Pub SAPO pushdown

Ainda o Barclays

quinta-feira, junho 21, 2012
Ainda a propósito do meu post sobre o (chato do) Barclays, recebi o seguinte comentário de um leitor:

"Cara pipoca :



Sou cliente Barclaycard gold,utilizo o cartão pontualmente adquirindo produtos e serviços com descontos;adquiro viagem de ferias para a familia com bastante antecedência para gozar na época alta;faço compras na internet com segurança. Considero que assim como a querida pipoca divulga e publicita a sua loja e as peças de roupa; assim como exprimentou durante 3 dias o maravilhoso Dacia duster a gasoleo bastante economico e diz que provavelmente ira adquiri-lo para substituir o seu pipoca mobile, deveria dar oportunidade da proxima vez a que o profissional barclaycard lhe ligar ou mesmo a pipoca contactar o barclaycard, ouvir como funciona, exprimentar o cartão se o puder ter(não é garantido que lhe seja concedido, pois existem requesitos legais) mas se puder use e abuse sensatamente,e depois sim deixe aqui a sua opinião aos seus seguidores para que estes tambem possam perceber melhor o que é o cartão barclaycard. È seu dever como blogger informar e esclarecer correctamente os seus pipocos e as suas pipocas, usando a sua exposição mediática na internet. O Barclaycard é credivel, seguro e vantajoso, não o discrimine nem destrate quem trabalha honestamente. Muito obrigado e espero ver aqui brevemente a sua opinião após ter exprimentado o cartão, aconselhando os seus seguidores a exprimentarem o cartão que não tem anuidade ilimitadamente, sem necessidade de mudar de banco,com descontos de 5% a 40%, que lhe da segurança e proteção para as sua compras durante 90 dias em caso de acidente ou roubo, e que lhe dá a isenção da taxa gasolineira de 50 cêntimos."

Ora bem, como está bom de ver, este leitor não só é cliente do Barclays como, arrisco dizer, é funcionário do próprio do Barclays. Só isso explica que saiba com tamanha exactidão todas as vantagens e benefícios. Até aqui tudo bem, tudo normal. Mas a minha questão mantém-se: eu não quero MESMO ter um cartão de crédito. E é aqui que a política do Barclays falha. Porque insiste, e insiste, e insiste. Parece aqueles homens que têm dificuldades em levar com os pés. E este comentário é a prova disso. Eu queixei-me que o Barclays me massacra dia sim, dia não com chamadas. E eu digo que não e eles continuam. E eu escrevo um post sobre isso, e eis que recebo um comentário (do Barclays) a dizer que eu tenho é de experimentar, e só depois posso falar! Calma lá, que vai para aqui uma grande confusão. Eu não falei mal do cartão. Eu não disse que é um mau cartão, um cartão fraquinho, um cartão que envergonha o seu dono. Eu só reclamei da entidade que fornece os cartões, por ser chata como tudo. Eu não falei mal do cartão porque, de facto, eu não experimentei. Mas não o experimentei porque... NÃO QUERO EXPERIMENTAR!!! É como eu dizer "não quero ser operada a um joelho porque não preciso de ser operada a um joelho", e alguém me vir dizer "mas como é que pode dizer isso? Primeiro tem de experimentar ser operada a um joelho, só depois pode dar a sua opinião". E o Sr. Barclays ainda diz "È seu dever como blogger informar e esclarecer correctamente os seus pipocos e as suas pipocas, usando a sua exposição mediática na internet." Hmmmm... pois... Mas e se eu não quiser informar os meus pipocos e as minhas pipocas sobre os cartões de crédito Barclays? Eu informei os meus pipocos e as minhas pipocas sobre o marketing super agressivo do Barclays, porque é a única realidade que conheço. Quanto aos cartões, uma vez mais, nada a apontar. Nem sequer os discriminei, coitadinhos! Discrimino tanto como aos dos outros bancos, uma vez que não quero nenhum . De certeza que são a última maravilha dos cartões de crédito, de certeza que quem experimentar um Barclays jamais quererá mudar para outro, mas a questão mantém-se: eu (e isto sou eu) não quero experimentar. E confesso que serem tão insistentes e desagradáveis me tira qualquer réstia de vontade que pudesse ter. E se algum dia vier a querer ter um cartão, não me vou lembrar do cartão Barclays que me dá descontos entre 5% e 40% e isenção da taxa gasolineira. Não. Vou lembrar-me dos funcionários que, coitados, tendo de fazer o seu trabalho e obter resultados, se tornam verdadeiros stalkers. Chatiiiiiiiiiiinhos!


141 comentários:

Anónimo disse...

Berdade Pipoca que biolência esse marketing do Barclays.heheheh

PAGINA AO LADO disse...

Eu não sei é como aguentas!

Eu só dou oportunidade uma vez para que me surpreenderem com as ofertas, se não acontecer esquece lá isso!


http://paginaaolado.blogspot.com

Anónimo disse...

Não te preocupes pipoca, foste bastante clara na mensagem que querias deixar nesse post! Eles são chatos sim, mas nunca disseste que o cartão não prestava, apenas que não tinhas interesse em experimentar! E para além do mais, se tivesses o dever de informar de tudo no teu blog tinhas de ir exprimentar todos os cartões, de todos os bancos, não podias informar só de um né? ahah Há pessoas que sinceramente ... nem valem a pena!

zitamina disse...

a pipoca como a conhecemos! :D excelente

Expatriada disse...

Assim como eles há outros. Que ligam, ligam, dizemos que não temos interesse e estão sempre a ligar!

E operadoras telefônicas, idem!

É mesmo muito chato!

Tuli from PrettifyourNails disse...

Lol! Não entendem que não vão lá pela insistência ou exaustão!
Tuli

CosturaDinha disse...

Eu não estou na casa da minha mãe há 6 anos. E o Barclays insiste em ligar para lá (sabe-se lá como chegaram ao número de telefone) a perguntar por mim, apesar de a minha mãe já lhes ter dito inúmeras vezes que não vivo lá (nem actualizam as bases de dados).
Claro está, que as meninas e meninos que ligam, podem não ter culpa da perseguição, pois pagam-lhe para isso, mas há que rever a estratégia de marketing e zelar pelo respeito dos clientes (ou futuros clientes).
Estou como tu, pipoca, que nunca tive, nem pretendo ter um cartão de crédito, porque simplesmente gosto (ou não :P) de gastar o que tenho.
Chegam a ligar-me a oferecer créditos para tudo e mais alguma coisa: "mas não quer mudar de casa?", "mas não quer comprar carro?", "mas não quer umas férias de sonho?" E eu: NÃO!
Há que ter muito cuidado com os créditos de sonho, sob pena de se poderem tornar reais pesadelos!
Enfim...isto para dizer que te compreendo!

Anónimo disse...

Experimentar um cartão de crédito? Essa é a melhor que já ouvi nos últimos tempos... Pipoca quando fosses a ver bem a coisa já tinhas juros para pagar até ao Natal de 2030 e um contrato que te vinculava sabe-se lá ao quê e por quanto tempo!

E a parte do tu dizeres "Eu não quero um cartão" como é que eles não entendem????

Bjs

Joana

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que dizes Pipoca. Aliás, eu própria sou "vitima" do marketing dessa instituição. Telefonam vezes sem conta, ainda digo que estou desempregada (é verdade) e ainda têm o descaramento de continuar a insistir porque basta o meu marido ganhar €500 para ter direito!
No outro dia num centro comercial, uma funcionária teve a lata de me dizer que não devia viver assim tão mal porque tinha ido às compras à Chicco (para o meu filho)!!!
Este tipo de situações só descredibiliza a instituição em si.

Zatarra disse...

Fantástico...
De qualquer forma, eu sinto que há aqui discriminação já que, porque por exemplo, nunca aqui falou da EUROCOPTER e dos seu fantásticos helicópteros. E não venha dizer que não quer um, porque num experimentou andar num... Ande num dos EUROCOPTER que há no mercado e vai ver que não quer outra coisa...

homem sem blogue disse...

realmente a abordagem deles bem como a política de insistência deixam muito a desejar...

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Anónimo disse...

Pipoca só gostaria de perguntar como fazes compras na internet, como por exemplo na Asos, não tendo cartão de crédito?

Cristinha disse...

Olá Pipoca, eu fartei-me de rir com o seu post. Eu sou como a Pipoca, não quero cartões de crédito, nem oferecido. Nem do meu banco tenho, quanto mais de entidades bancárias rivais.
Eu sou como a Pipoca, tenho dinheiro, gasto, não tenho, não me tento e não me desgraço! lol

Anónimo disse...

Da última vez que me ligaram disse logo que, se era para me oferecerem dinheiro eu aceitava, caso contrário,a consversa tinha terminado.... Fazem mesmo marketing agressivo.
EM

maria moura disse...

Concordo contigo, tb acho que é um funcionário do Banco a escrever tal comentário, seja como fôr, achei abusivo da parte dele dizer que como blogger tens obrigação de informar blá blá blá...

Já nos chega os telefonemas da entidade, vir aqui ler sobre os seus serviços seria demais.

Sofia Serra disse...

Clap Clap Clap Clap!! Haja alguém que verbalize o que nos vai na alma em relação a esses senhores!

macaca empiriquitada disse...

ahahah, este post esta excelente !! Viva a pipoca maiiiii linda :)

Unknown disse...

Eu sofro exatamente do mesmo mal "ataque barclays" e acho que não havia necessidade.

Sardine disse...

Ahahah o que eu me rio com o que te acontece Pipoca, mas tu sempre na maior e é assim mesmo ;)
Realmente são mesmo chatinhos, até vêm meter nariz no teu cantinho, ora bolas!

Anónimo disse...

O barclays card é um cartão de pobre de espirito que vive acima das suas possibilidades!!!

R. disse...

Se os teus leitores quiserem saber as condições dos cartões Barclays, vao lá diretamente... Uma coisa é falar de roupa, cremes..carros outra é andar a impingir dividas...

Beijinhos Pipoca... :)

Maria disse...

Dizes que ainda não tens 25 anos ou que és estudante. É remédio santo! He He

Sunshine disse...

Pipoca, se eu pudesse tinha assinado por baixo do teu post do Barclays...tu escreveste o que montes de portugueses ja desabafaram com outro monte de portugueses.quase que arriscava que esse comentário surgiu de alguem que ja trabalhou nos cartões!

Tânia Pitaça disse...

Epah é que eles são mesmo umas melgas, não percebem que as pessoas têm direito a não querer cartões de crédito, a não precisar, a não se quererem endividar e depois lá andam eles a dizer: "com o nosso cartão até poupa" este foi uma das "mais valias" que a senhora do Barclaycard me tentou vender! Tenham dó!!! Uma pessoa explica: "Não quero, Obrigada" e repete "Agradeço mas não" e ainda "Minha senhora não estou mesmo interessada em NENHUM cartão de crédito" e eles insistem, Não há pachorra!

Teresa Poças disse...

Absolutamente cómico! Lê-se num fôlego!

Fico feliz por saber que não usa cartão de crédito. As mulheres estão cada vez mais loucas por compras e não conseguem dizer não ao barclays ou a qualquer outro banco. Precisamos de mais bons exemplos!!

http://cronicasarasca.blogspot.com

Unknown disse...

Post divinal!!
Estava a ler o comentário do senhor e a imaginá-lo, no seu fato, a escrever no portátil, com a barriga apoiada atrás do seu quiosque azul.

**

Magui disse...

Esses senhores ligam-me às 10 vezes por dia e eu de todas digo que não estou interessada! E trabalho num shopping e passo em frente às meninas do stand deles (que já me conhecem muito bem) e todos os dias 2 vezes por dia me tentam impingir aquela porcaria... ó gente insuportável!

Anónimo disse...

São chatos que dói! E insistentes! E o Sr. em causa escreve "exprimentar"...devia experimentar escrever "experimentar" a ver se gosta de escrever correctamente.E mais, o cartão Barclays não é nenhuma maravilha e o atendimento ao cliente deixa muitooooo a desejar (chegam a ser rudes perante necessidade de esclarecimentos,etc...)! Eu tive o cartão deles, já cancelei e nunca mais quero! nem o deles nem o de nenhum banco pois acho que se não temos não gastamos,é o melhor a fazer! :D

Vnss disse...

Querida Pipoca, foste bastante clara na tua opinião. Se as pessoas não o perceberam é porque não compreendem português e talvez tenham de recorrer ao Google tradutor! :P

A mim já me tinha acontecido algo do género e sempre com chamadas de números privados. Mais: já chegaram ao cúmulo de me enviarem cartão sem nunca ter preenchido nada ou facultado a minha morada. Enfim.

Outros chatinhos de um raio são os que estão também nos shoppings com a sua 'barraquinha' de angariação de clientes. Chatos como o raio!

Beijinhos,

http://conversa-a-fiada.blogspot.pt

Alexandra disse...

O que o Barclays faz não é marketing agressivo, marketing agressivo é tudo menos isso.
O Barclays não atualiza a sua base de dados, não regista o resultado das chamadas que faz e por isso liga vezes sem conta para as mesmas pessoas.
Eu sou prova disso, que tal como tu Pipoca, também já me ligaram mil vezes. Eu não quero o cartão, não preciso, e ainda assim tive gravar o numero deles no meu telemovel para que da proxima vez eu não atenda a chamada.

Alexandra C disse...

O que o Barclays faz não é marketing agressivo, marketing agressivo é tudo menos isso.
O Barclays não atualiza a sua base de dados, não regista o resultado das chamadas que faz e por isso liga vezes sem conta para as mesmas pessoas.
Eu sou prova disso, que tal como tu Pipoca, também já me ligaram mil vezes. Eu não quero o cartão, não preciso, e ainda assim tive gravar o numero deles no meu telemovel para que da proxima vez eu não atenda a chamada

Helena Duque disse...

Se me ligarem, eu digo para falarem com a Pipoca Mais Doce, que ela já tem experi~encia, ehehehehe :b

Pipoca, a minha mãe leu uma artigo sobre o teu blog (na revista Sabado, se nao me engano) e perguntou se eu conhecia (lógico que a minha resposta foi logo sim). A minha mae pediu para mandar um beijinho e para continuar com o trabalho, pois gostou do que viu :)

Beijocas :)

Manu World disse...

Eheheh k paciencia, oh pipoca!!!! :-D Manda-os pastar!!! Ka Gandazmelgaz!!! Ehehe

Annabelle disse...

Concordo com tudinho que a Pipoca disse, o Sr. Barclays é a real pain in the ass!!

AF disse...

Enfim ... este senhor deve ter problemas graves com a língua portuguesa, ou então é acionista ou diretor de marketing no Barclays ... tive exactamente o mesmo problema ... dias seguidos a ligarem-me ... e eu sempre a dizer que ñ queria, que não quero, que não uso, que mão preciso ... ayé ao dia que a minha boa educação e paciência se esfumaram e tive de ser rude e estupida, pois já ñ aguentava mais aquilo.
Os teus argumentos são os meus e suponho que os da maioria das pessoas que recusam o dito cujo cartão ... assim como recusamos outros tantos que nos oferecem todos os dias ... mas este senhor não percebe ou não quer perceber ... DAHHHHHHHHHHHH

Anónimo disse...

O que deve acontecer é os funcionários ganharem a comissão... dai serem chatos como tudo.... n há paciência... mas claro que a culpa n é deles... é da instituição em si!

Marta Almeida disse...

ah ah ah. muito bom!!!

Ana Machado disse...

Olá, nem de prepósito. Ontem ligaram-me pela vigésima vez dessa instituição. Ora a conversa foi a seguinte (depois das saudações da praxe):


Funcionária Barclays: Aviso que para controlo de qualidade, esta conversa será gravada, concorda?
Eu: Sim, com certeza.
FB: Estamos a ligar para lhe dar a conhecer as vantagens do nosso cartão de crédito XPTO ao quadrado, já conhece?
Eu: Já. Ainda esta semana falei com um colega seu e já disse 250 vezes que não estou interessada, mesmo assim continuam a ligar.
FB: Pois, mas nós iremos continuar a ligar até aderir ao nosso cartão.

WTF??!!!! (Vá, respira fundo)

Eu: Ai é?
FB: Sim, tem imensas vantagens, uma máquina de café, um telemóvel, um plafon de não sei quanto... :)
Eu: Então olhe ou retiram o meu número das vossas listas de uma vez por todas, ou irei escrever uma cartinha muito simpática ao provedor de cliente da Barclays. Que me diz?
FB: Muito bem. Iremos então retirar o seu contacto das nossas listas para que não volte a ser incomodada, fia desde já aqui registado que a senhora não pretende ser mais contactada. De minha parte um bom dia.

Bye Bye.

E assim os despachei.

Compreendo que tenham de ganhar a vida, como toda gente mas eu não quero nenhum cartão de crédito, aliás quando necessitar de um serviço, EU procurarei.

Não acho que este tipo de marketing agressivo vá aproximar os clientes deste banco, falo por mim, quero é ver-me livre desses "chatos".

Cumprimentos

Ana Machado

Anónimo disse...

Senhor anónimo das 14:34, felizmente já não são precisos, obrigatoriamente, cartões de crédito, para compras na internet. Existe o paypal, o mbnet...

Madness Things disse...

hahahaha!

A barclays não olha a meios para atingir os seus fins!

Excelente estratégia de quem comentou, hahahaha!

Seja como for, eu já tive um ataque de pânico que me mandou para o hospital á custa desses telefonemas que me atormentavam constantemente, inclusivé quando eu dizia constantemente que não estava interessada pois estava desempregada... quando finalmente divulguei o meu estatuto, deixaram de me ligar...

Chatiiiiiiiiiiinhos, eles!

Bruno J. Dias disse...

O que mais me impressiona é o discurso mecânico dessas pessoas...não têm culpa de trabalhar numa instituição, como tantas outras, que corta a liberdade de pensamento. Marketing não é exactamente isso...

http://confissoesdarosana.blogspot.com

GV disse...

Ao Sr funcionário/utilizador do cartão barclays:

O raio do cartão é horrível.

Tão simples quanto isto.

E digo isto com conhecimento de causa.

São terríveis com os telefonemas, mesmo depois de já ter tido o raio do cartão e de ter acabado com ele, continuavam a ligar a perguntar se eu não queria experimentar...

Depois de eu lhes ter dito, 87 vezes que já tinha o raio do cartão e que não estava nada satisfeita. Os telefonemas continuavam, diariamente.

Ora se o problema do senhor que fez o comentário era não haver conhecimento de causa, aqui está ele.

E mais, o pior não foi isto que acabei de dizer, o pior foi mesmo quando o cartão caducou e, com a graça de Deus, a Barclays não renovou o dito cartão.

Ora tínhamos ficado bem por aqui, não fosse o que se seguiu..

Depois de liquidada a última prestação, recebei o extracto da conta a zeros e exigi que me enviassem uma carta a dizer que não tinha mais qualquer vinculo com o raio do banco, carta essa que recebi no fim desse mês, mas qual não é o meu espanto, quando no fim do mês seguinte recebo o extracto a dizer que estava em falta uma quantia absurda!

Era nada mais nada menos que o quíntuplo do limite de crédito do cartão!!!!

Liguei de imediato para o Barclays que depois de ter corrido 50 funcionários em que nenhum me soube explicar o que aconteceu pediram para eu aguardar que iriam entrar em contacto comigo. Dei-lhes exactamente 24horas.
Passadas as 24horas, ninguém tinha entrado em contacto comigo, óbvio, voltei a ligar, depois de voltar a explicar a situação, que, até aqui era relativamente curta: "Tinha um cartão do Barclays que, além de caducado, se encontra liquidado e agora mandaram-me um extracto a dizer que eu devo o quíntuplo do limite do cartão" e, de falar com mais 50 funcionários, todos eles com a máxima competência para a frase "Tem a possibilidade de aguardar?" seguida de "Vou passar a chamada ao departamento correcto" voltaram a pedir-me para esperar que eles entrassem em contacto comigo.

Seguiram-se nada mais nada menos do que 29(!!!!) telefonemas da minha parte para eles e 0 (!!!!!!) da parte deles.

Posso dizer com grande orgulho que conheço, praticamente, todo o departamento de call center do BarclayCard!!! Sim porque tenho o nome de todos os piquenos com quem falei!

No fim do mês que se seguiu voltaram a enviar-me o extracto exactamente com o mesmo montante em divida seguiram se mais telefonemas e a situação continuava por se resolver.

No mês seguinte, enviaram me um extracto onde já não devia o quíntuplo, tinham reduzido agora para o triplo!

Seguiram-se mais telefonemas, insistências e ameaças, nada!
Só quanto lhes enviei a carta que tinha redigido ao Banco de Portugal, é que milagrosamente, recebi o extracto com a conta liquidada e uma carta a dizer que não tinha mais nada com o Barclays.

Ora, se o caro leitor queria experiências com o Barclays fica ai a minha!

Recomendo a quem não tenha nada que fazer da vida para aderir ao cartão BarclayCard pois ai arranjam de certeza.

Aos outros, mantenham-se longe!

Pipoca, desculpa o testamento, onde ainda por cima não te deixo nada!

Anónimo disse...

Inacreditável as coisas que te acontecem! mas estes senhores não se topam?! Por amor de Deus, que melgas!!!! E que argumentação sem sentido, a desse "leitor-que-afinal-ainda-faz-uma-perninha-pelo-Barclays-enquanto-passeia-na-blogosfera". Acho que perderam a noção do ridiculo... Enfim, deve ser da crise!

Brown Eyes disse...

E ainda por cima esses senhores que nos ligam a querer vender o cartão, nem sequer são do Barclays, são de um qualquer call center, ganham o ordenado mínimo e uma comissão por cada cartão que conseguem impingir.
O Sr. sentiu-se de facto picado e digo-te mais, nem me parece que seja do Barclays, mas sim do call center que tem a cargo a sua divulgação.
Também não sou a favor dos cartões de crédito, devo ser das clientes que menos lucros lhes dá, pois os meus bancos raramente me cobram anuidades, ainda recebo prémios por ser cliente e quando os utilizo paga uns dias depois os 100% da minha compra, não pago juros e somos todos muito amigos na mesma.

Por acaso quanto ao Barclaycard não sou propriamente muito fã...mas não me alongo para não ferir susceptibilidades, apenas partilho a minha opinião.

Bjs

Anónimo disse...

Esses senhores são mesmo uns verdadeiros chatos!Já me ligaram vezes sem conta, até queriam oferecer-me uma máquina de café.Já perdi a paciência e agora trato-os com desprezo e desligo o telefone, porque estou farta de explicar educadamente que NÃO quero cartões de crédito sejam de que banco for, porque compro se tenho dinheiro, se não tenho não compro a crédito.Já chega a casa!!!
Chegaram ao cumulo de me dizerem que o Barclayscard é uma poupança!Enfim, é triste massacrarem as pessoas desta forma.E mais triste ainda é incentivarem pessoas com dificuldades económicas que se deixam cair na tentação e depois andam a pagar as dívidas dos cartões durante anos...:(

Cátia disse...

Acho piada à parte "É seu dever como blogger informar e esclarecer correctamente".

Dever? Oi? Mas agora ser blogger é ter uma profissão legislada por decreto-lei da Assembleia da República?

Ahahaha!

E para descontos na gasolina, já temos o cartão do Benfica!

mafalda disse...

olá pipoca

desde obrigada pelos seus posts,por ser tão querida com os seus seguidores e por não ter medo, nem pudores naquele que escreve, se todos fossem assim, estariamos muito melhor.
quanto ao assunto do Barclays, concordo a 1oo% o que disse, pois são os únicos que são tão abusivos na ''oferta'' do cartão, são de uma falta de profissionalismo tremendo, pois quem está na venda online do produto, se fosse atento ao potencial cliente, entendia quando este quer ou não o que está a tentar vender, e se este refere que não está INTERESSADO, DEVIA FICAR INFORMAÇÃO PARA NÃO VOLTAREM A LIGAR PARA AQUELA PESSOA...e claro que o tal senhor(a) que falou tão bem sobre este cartão, não será mais que um funcionario, pois hoje em dia qualquer pessoa com senso dispensa qq cartão de credito, já basta quando por causa dos creditos habitação nos obrigam a ter....e por muitas ''vantagens'' que nos queiram oferecer, ter um cartão de credito é desastroso, e pode levar a que qq pessoa acredite nos seus ''beneficios'' e se ''enterre'' mais nas despesas. concordo com a Pipoca, são muitoooo chatos, ou melhor os piores do mercado com telefonemas! oferecam aos clientes e deixem lá quem diz logo á 1ª que não QUER.

none disse...

metam la na cabeça que barclaycard não tem nada a ver com o banco barclays. coitados a ter má publicidade sem ter nada a ver. nem sou cliente, mas chamar os bois pelos nomes, parece melhor digo eu :p

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente... Quando vou ao Jumbo prefiro ir para as primeiras caixas com uma fila interminável, porque curiosamente as últimas que estão sempre vazias, têm um balcão de promotores de Barclay Card mesmo à frente... Já agora aproveito para me queixar da Cabovisão e da PT, estou fartinha de dizer que não quero os serviços mas continuam a ligar =(

Lara disse...

Mas dar oportunidade a um Cartão de Credito tá tudo doido e ainda para mais nos tempos que correm? xiçaaaa

Anónimo disse...

Quem escreveu esse post a dizer maravilhas do cartãozinho é a mesma pessoa que te telefona a impingir o cartão!!!
Eh pá só pode!
Mas esse cartão deve fazer verdadeiros milagres!... hummmm tou capaz de ligar para o Barclays para saber se essa pérola também dá euros!
Enfim, os coitados estão a fazer o trabalho deles mas de facto não à cú que aguente!

Bjs
Célia

Anónimo disse...

Acho q o cartão de crédito Barclays se está a tornar no drama diário!

Não há uma única semana q o telefone de casa não toque e q alguém do outro lado, depois do cordial cumprimento, não pergunte´'já conhece o Barclays card?'. Não tenho nada contra estas pessoas, até porque tentam ganhar a vida. Agora abordarem-me num centro comercial e quase me implorarem para aderir ao cartão... isso já me chateia. Nem sei se foi o facto da menina em questão implorar que eu aderisse ao cartão, se foi o ela ter-me dito 'nem que não o use ao menos ajuda-me a mostrar trabalho.'

Preocupa-me não prepararem as pessoas para abordagem de outras pessoas. E questiono-me até q ponto isto funciona.

Por muitas vantagens q apresentem, um cartão de crédito é sempre um cartão de crédito.

E ainda q existam bloggers discordo completamente de que uma das funções destas pessoas é experimentar a infinidade de produtos q existe no planeta e depois aconselharem as pessoas. Se existissem 1500 cartões de crédito o blogger era obrigado a aderir a cada 1 deles para depois fazer o devido aconselhamento e já agora mais um bocadinho de publicidade!

Posto isto, concordo com tudo o a Pipoca disse!

Susana A.

Anónimo disse...

Concordo!

Já lhes pedi mais do que uma vez para me retirarem da base de dados porque se quiser um cartão eu própria me dirigirei a um balcão do Barclays, e nem assim...! Continuam a ligar-me, ligar-me, ligar-me...

Desisti e nunca mais lhes atendi o telefone.

IFS

Maat disse...

anónimo das 14h34: há uma coisa mravilhosa chamada MBnet que elimina a eventual necessidade de cartões de crédito para coisas em que mais nenhum meio de pagamento é aceite, por exemplo em compras online, viagens, etc.

Anónimo disse...

Eu também não tenho cartão de crédito NEM QUERO! Contudo gostaria de saber como faz para fazer compras online (se as fizer), visto já não ser a primeira vez que tento fazer e em lojas credíveis, e não consigo por me pedirem exactamente cartão de crédito.


C*

Antonieta disse...

O leitor que fez esse comentário deve experimentar tudo aquilo que lhe aparece à frente!
Não terá ele proprio também já recusado experimentar ou adquirir produtos?
Não percebo como é que alguem pega por uma coisa destas! Todos nós já fomos alvo deste ou outro tipo de "sugestões", para experimentar isto ou aquilo...
Todos nós já dissemos nao obrigada e nao me volte a incomodar... por vezes até em tom de ameaça.
Gostava que esse leitor, que se deu ao trabalho de escrever um texto tao extenso e pormenorizado, dissesse se o mesmo nunca lhe aconteceu.

Pedro Rodrigues disse...

Trabalhei num centro comercial... É verdade. Teve de ser. LOL. E como tal, na hora do almoço passava pelo stand deles diariamente, durante um ano. Os moços muito bem engomadinhos, diga-se, já me conheciam de vista. Mas todos os dias me perguntavam. Ao fim de 3 meses la acedi, só para os calar. O que vale é que foi recusado.
Trabalhava, ganhava o meu dinheiro, e o Barclays achou que eu não merecia o seu cartão. Melhor. O do meu banco chega-me e sobra-me, com um plafon estupidamente exagerado de 6000€.

O Barclays, alem de stalker, é muito selectivo.

http://oengomadinho.blogspot.pt

Fashionista disse...

percebo perfeitamente porque se passou o mesmo comigo. Também não quero cartão de crédito e houve uma altura em que o Barclays me ligava todas as tardes, agora já desistiram!

Pedaços de Mim disse...

Olá, não pude deixar de me rir com isto, eu também já fui bombardeada com essas chamadas e na ultima vez arranjei inocentemente a solução para que os telefonemas acabassem... Perguntam:
A sra trabalha?
- Sim
É funcionária do estado?
- Não
Então trabalha por conta própria?
- Sim, a recibos verdes.
E qual é o seu tipo de trabalho?
- Depende tem dias que trabalho muito, tem outros que não atendo nenhum cliente.
Fez-se silêncio...
Então desculpe mas a sr. não preenche os requisitos por nós exigidos.
Daqui só tiro duas conclusões: Ou o sr. tirou conclusões precipitadas (não sou menina daquelas, se é que me entendem), ou as ditas meninas não têm direito a ter cartão! Tenho uma loja se não tiver clientes, não trabalho, logo eu não menti o sr é que deve ter uma mente poluída...

Maria disse...

Quando é que os leitores entendem que os blogs não são serviço público?
Será que criticam igualmente o jornalismo nacional e o verdadeiro serviço público que é tão medíocre?

Pipoca estou contigo tu exprimentas o que queres e que bem entendes e não deves explicações aos demais. Sê sempre tu, e já basta as oferendas que recebes em troca da publicidade gratuita no teu blog, mas que entendo e que fazes bem agradecer publicamente.

Anónimo disse...

Agressivo é eufemismo!
Pior que Barclaycard só mesmo a Cofidis! Fazem-te um financiamento e depois ficas anos e anos a pagar aquilo com juros altíssimos! Não se metam nestes créditos fáceis ou cartões. Créditos só mesmo no banco e bem negociados!

Anónimo disse...

Atenção que o Barclaycard não é a mesma coisa que o Barclays.
O Barclaycard é apenas o novo nome para o Citybank, houve apenas uma fusão.

Eu sou cliente Barclays e eles não me fazem disto!

Anónimo disse...

Vou fazer daqui a 2semanas 20 anos, mas o Barclays liga-me desde os meus 17 anos a tentar impingir-me um cartão de crédito. Coisa que nunca percebi foi como eles arranjaram o meu número e além disso, como oferecem um cartão de crédito a uma miúda de 17/18/19 anos que nem trabalha, logo, não tem como pagar as contas. Confesso que da última vez tive que ser bastante desagradável.

Sofia disse...

Desde já felicito-te bastante Pipoca, muito bem. Eu adoro quando as pessoas estão "picadas" e veem apontar incoerencias no discurso de outrem, mas em completa imaturidade mesmo, porque eu li o texto e não foste nem um bocadinho rude com a entidade nem apontas-te qualquer nome de nenhum colaborar ou etc... Este senhor teve uma atitude muito ridicula em enviar-te esse comentario, não queres não queres, olha agora! nos é que sabemos o que fazer com o nosso dinheiro. O método deles é insitir até as pessoas se convencerem, porque se formos mal educadas eles estão por detras de um telefone e pagam-lhes para isso logo, tanto lhes faz. Eu posso ser antiquada apesar de ter (24 anos), mas eu sinto-me um bocado ofendida quando me oferecem esse tipo de serviços é um tal mau habito esse tipo de facilidades, a velha frase "ninguem da nada a ninguem" é perfeita e apesar de vivermos em livre concorrência é muito importante ter cuidado com os bancos, com aquilo que gastamos.. Nunca os meus pais se endividaram para nada, mesmo em tempos que não eram muito bons ou seja no inicio de vida. E hoje eu apesar de ter terminado a minha licenciatura, não ganho um ordenado muito chorudo, há contas para pagar água, luz e renda então não há televisoes plasma nem aparelhos de som super 2093 há uma televisao com rabo que era dos meus pais e vivo muito bem muito, luxo polui-nos! Prefiro ir ás compras de coisas boas, peixe legumes frescos isso é que é luxo.

Ps: Há uns anos foi ao banco mudar uma quantida da contra a prazo para a conta á ordem e comentei que ia comprar um carro com a getsora de conta.

e ela - Entao nao prefere fazer um crédito assim e assado é uma quantia pequena a que vai tirar etc.. etc..
e eu respondi-lhe que nao que pagava a prestação a mim mesma com juros tambem!

- Olhe que talvez nao consiga.

O que é certo é que todos os meses vai para lá a quantia que pagaria ao banco e adivinhem é meu! xD Tenho sorte em estar empregada mas nao sei amanha entao por enquanto é "forrar forrar"!

Paula disse...

Bom post pipoca.
Este post exemplifica o que o marketing agressivo de uma instituição faz: afugenta os potenciais clientes. Isto é verdade para a instituição em causa, como PARA TODAS AS EMPRESAS que nos massacram depois de ouvirem um NÃO!.
É dever de uma empresa promover-se mas mas OBRIGAÇÃO de suspender imediatamente os contactos quando o potencial cliente afirma não querer ser cliente!
Já não sei que fazer com a ZON e a MEO que me telefonam para casa às 10 da noite todos os meses! Com uma tenho TV e com outra não tenho nada. As duas entendem que devo ter TUDO com eles. Entendam uma coisa: não quero ter TV e Internet no mesmo operador. Assim, quando uma de vocês falha, sempre tenho o outro serviço. Lembram-se do ditado de não pôr todos os ovos no mesmo cesto?
vidademulheraos40.blogspot.com

Sonhadora Intermitente disse...

Pior do que o Barclays, só mesmo este pseudo cliente.
Lá voltámos nós à Ditadura pois que este senhor acha por bem que alguém TEM que experimentar algo e TEM necessariamente que vir aqui dar a sua opinião a respeito. Num espaço pessoal (apesar de acessível ao público), em que o que é expectável são desabafos e pequenos delírios de autor e não OBRIGAÇÕES sociais, morais comerciais ou de que tipo... Hirra...

Anónimo disse...

Estes tipo do Barclays sao realmente muito Chatos.....

Carolina disse...

Acho que o que me aconteceu bate todos os records, dado que uma vez preenchi alguns dados de umas folhas porque achava que estava a ajudar as estatísticas do pobre homem, mas sempre a mostrar claramente que não queria um cartão de crédito (já tenho, obrigada). Quando leio que aquilo é de facto um pedido de cartão (que eles iam avaliar - lol), rasgo as folhas à frente dele.

O Barclays usou na mesma as informações para me contactar. Só não colou as folhas para subscrição porque não estavam assinadas...

Anónimo disse...

Eu digo que já tenho o cartão e não cheteiam mais :)

Unknown disse...

O que o senhor pseudo defensor do BARCLAY CARD, se esqueceu de referir e que se por um acaso por adversidades da vida nos atrasar-mos um dia a pagar o montante em divida o banco cobra uma comissão de 20 eur sim 20 euros mais juros, e já que o senhor defensor dos fracos e oprimidos da instituição em questão fosse assim tão bem informado saberia que para fazer conpras pa net não precisa de ter um cartão de crédito, basta ter um cartão normal de débito e criar um mbnet é seguro, fiável e funciona da mesma forma não tem qq taxa ou comissão,e que para ter o desconto da taxa nas gasolineiras basta apenas ter como já foi dito o cartão do SLB !!!!! E já agora tb não sei desde quando é que os bloggers têm obrigação alguma na divulgação das Condições&Termos de qualquer produto ou serviço !!!

Tiago Miguel Andrade disse...

Ahahahah curta e grossa!

J@n!nh@ disse...

Pipoca muito bom poste, acho que maioria de nós pensa exactamente o mesmo. Para além de ser nos centros comerciais e pelo telefone, o que mais me intriga é onde raio é que eles vão desencantar o nosso numero de telemóvel... Vá lá que a última vez que me ligar eu disse que era estudante e pronto, ficou por aí.

um dia destes, de visita a familiares em Castelo Branco, fui a um dos centros comerciais de lá acompanhada com a minha mãe, e lá estavam os srs. do BarclayCard a fazerem a sua perseguição. Claro que se dirigiram a nós duas e o sr. implorou à minha mãe para fazer o cartão porque caso contrário ficaria sem trabalho e pediu e quase se colocou de joelhos... É triste isto e para além do mais é chato até dizer chega...

Anónimo disse...

A leitora esqueceu-se de referir que cartões como este apelam ao consumo, contribuindo para o sobreendividamento de muitas famílias. Sou apologista de que um cartão de crédito deve ser utilizado mediante circunstâncias especiais e pontuais, algo que não acontece com a maioria dos consumidores, que gastam este mês o que vão ganhar no próximo... No que concerne aos requisitos, o cartão foi-me concedido quando estava desempregada...creio que isto diz tudo. Além disso, os juros são exorbitantes.

Unknown disse...

Não é que fui ao Continente e lá estavam os ditos cujos plantados na sua barraquinha? Até me ri sozinha :)

Inês Bento disse...

E mais, hoje fui abordada por um desses senhores que "oferecem" cartões nos centros comerciais que, depois de eu dizer que não estava minimamente interessada, me disse: Mas não faz mal, preenche tudo e depois quando lhe ligarem diz que não quer! ai ca nervos

Fashion Faux Pas disse...

A minha mãe tem um destes cartões Barclays e maldiz o dia em que caiu de cansaço e deixou de resistir ao marketing ultra agressivo que eles fazem...
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

Anónimo disse...

Mas as cabeças pensantes (certamente com canudos em Marketing, Publicidade, Comunicação e tudo e tudo) que delineiam estas campanhas de evangelização para difundir a palavra do Senhor Barclays e converter os infiéis, nunca aprenderam que "não se apanham moscas com vinagre"? A sério, rapazes. Acalmem-se. Nós não queremos "exprimentar", obrigada.

Juanna disse...

Xavala, exprimenta heróina e ó despois vem cá dizer se é bacano.

lololol

Sofia disse...

Amei o "exprimenar"!

Unknown disse...

Pipoca, concordo contigo. Afinal este espaço é teu, chega de tentarem impor limites. Quanto ao Barclays, trabalhei num cc (call center) de uma entidade bancária, onde tb tinha de fazer campanhas (durante um pequeno período de tempo e graças a deus que me mudaram dessa linha) Podes pedir que cliquem na opção: "Cliente não quer ser contactada de novo". Se eles não fizerem isso, o teu número continuará a ser discado automaticamente. Que fique bem claro que os assistentes não marcam os números (atenção que não duvido que tenhas conhecimento disto)! Está tudo no PC que automaticamente põe os meninos em linha com os clientes. Acredita, é preciso muiiiita paciência. Também podes pedir ao teu gerente de conta para bloquear os contactos via telefone para publicitarem produtos bancários.
Espero ter ajudado!
Beijinho

Anónimo disse...

Com o serviço Mb Net ou com um cartão pre pago! Nao há obrigatoriedade de ter cartão de credito ;)

J disse...

Dá-lhe Pipoca! Desde que começou a crise - ai, nós já estávamos em crise antes - bem, quando piorou a crise económica internacional comecei a ser perseguida pelo barclays e fiquei hiper contente de ver tal perseguição agressiva exposta e ridicularizada.
Eu livrei-me porque comecei a responder que queria ser retirada da base de dados, fosse ela qual fosse e que ia a um balcão apresentar queixa- por telemóvel, telefone fixo e email. Deve ter funcionado.
Obrigada pela "agressividade" e irritação divertidas.

P. M. Lopes disse...

O que é preciso é "exprimentar". Há por aqui uma estranha apropriação da estratégia e da linguagem da feira - que soa tão bem no lugar onde deve.

Sandra disse...

Ola Pipoca, boa noite,

já tencionava comentar o primeiro post sobre a praga "barclays card" mas..passou-me :) a idade não perdoa, mas desta não passa! E isto vale para todo o tipo de telefonemas que recebas a tentar vender cartões, ferias...whatever!depois de ter tido uma experiencia do genero com uma empresa que vendia seguros de vida e farta de tentar educadamente declinar as ofertas que me eram feitas perdi a paciencia e fui me informar junto de uma pessoa amiga, jurista na DECO; e desde então funciono assim:
Primeiro fui ao portal do consumidor e registei-me, de seguida fui à area "Lista Nacional de não recepção de comunicações publicitarias" e registei-me ;)
Quando ainda assim recebo chamadas do genero pergunto de imediato onde é que tiveram acesso ao meu contacto e de imediato informo que o meu nome e contacto deve ser imediatamente retirado da lista deles, algo a que eles são obrigados a fazer...Hoje em dia sou muito mais cuidadosa ao preencher um formulario de qq coisa , pergunto sempre se a empresa fornece ou vende a sua base de dados para acções de telemarkting! :D
beijos espero ter ajudado!

Unknown disse...

adorei *_* estou tao feliz pelos senhores da Barclays não me terem descoberto

Ana Campos disse...

Um amigo meu andou a fazer uns biscates para o Barclay's Card. Esteve a fazer aquele trabalho chato, que consiste em ser chato com as pessoas que andam a passear pelo shopping ou a correr pela estação de comboios fora. E tentou impingir-me um contrato, claro! E eu neguei, tal como ele já esperava. E ele, sempre na brincadeira, insistia: "vá lá, faz isso pelo teu amigo... olha até tens um seguro para cancelar viagens nas low cost e tudo. E dão-te uma torradeira. Só não faças compras com ele, que o juro é de facto dos mais altos do mercado" :D De facto, só vantagens neste barclays card! ;)

Anónimo disse...

Realmente!!!! Eu gostaria de perguntar ao Sr. do Barclays se ainda posso decidir o que EU quero ou não experimentar. Posso ser EU a escolher? Não é o Sr. que decide o que quer?

DiA disse...

Infelizmente esta situação de crise, parecendo que não, também afecta e muito os bancos (menos créditos concedidos, crédito mal parado,...), que impõem objectivos muito elevados aos seus funcionários sob pena de serem "dispensados"... No fundo é uma "luta pela sobrevivência".

Há uns tempos num balcão daqueles nos centros comerciais (não me lembro qual era o banco) insistiram muito com a minha mãe para assinar um formulário, que não se comprometia com nada, era só para receber informação em casa e ajudava o estagiário que precisava muito de arranjar contactos. Depois de muita insistência e "chantagem psicológica" a minha mãe lá aceitou ajudá-lo apesar de eu insistir para fugirmos dali enquanto era tempo. Resultado: só depois de nos afastarmos do balcão é que lemos bem aquilo e afinal era mesmo uma pré-adesão ao cartão! Voltámos imediatamente atrás para cancelar tudo.
Acredito que o estagiário se sentisse desesperado por cumprir os objectivos porque reparei na expressão dele... Já nem tentou argumentar.

Maria Abreu Mello disse...

e o 90.º comentário: este post é a razão porque A pipoca mais doce é melhor blog da actualidade. A escrita é fantástica, incisiva, irónica e claro...cómica. Devias ter uma crónica no Expresso!!! Adoro este blog!!

Anónimo disse...

Pipoca, da próxima vez que te telefonarem, pergunta pela Taxa Anual Efectiva de Encargos. É hilariante a forma como eles se engasgam.

Sophia disse...

Pois, a mim também me massacraram durante meses! Eu farta de dizer não porque não quero e eles teimaram em chatear-me. Foi por pouco que não me apareceu um comercial à minha porta. Eles já deviam saber que marketing agressivo só faz com que sejam odiados e mal tratados em vez de angariarem clientes. Meus caros, estamos em época alta de crise e assim sendo as pessoas querem é manter-se bem longe de dívidas!

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo: o cartão barclaycard nada tem a ver com o banco Barclays.

AH! E nada tenho a ver com o Barclays só acho que deveria desfazer este equivoco :)

Anónimo disse...

Bom dia,
Vi o seu post e até concordo pois eles são expemamente "chatos" e além disso promovem um marketing vergonhos pois comigo aconteceu que depois de tantas vezes me "chatearem" resolvi aceder à promoçãodeles e ate concordei no serviço, marcando inclusivamente uma entrevista na minha casa com uma promotora do Barclays.
Eis senão quando nesse di da reunião, a dita senhora não apareceu e enviaram-me uma sms às 22h30 informando que por registo de incumprimento com o Banco de portugal irião cancelar a minha adesão. Por amor de Deus, eu ganho pouquinho é certo agora ter incumprimentos com o Banco de Portugal não.
Desloquei-me expressamente ao BdP e fui informada que ja existiam inúmeras queixas sobre o Barclays nesse sentido.
Ou seja só quem tem dinheiro para férias e cartões gold é que se safa n Barclays. Por isso reafirmo o que diz e direi aos 4 ventos: CHATOS CHATOS e ENGANOSOS.
Um beijinho
Fernanda

(dis)Grace disse...

Mal comecei a ler o comentário do senhor, calculei imediatamente que fosse funcionário do barclays. é demasiado óbvio. Mas quem fala desse banco fala do citybank que além de ligarem, em qualquer centro comercial correm atrás de nós a impingir cartões de crédito. Será que não devia haver uma politica qualquer para impedir que isso aconteça? é que os cartões de credito, é sabido, são a principal fonte de endividamento dos portugueses. não estamos em crise? não devíamos tentar evitar precisamente ir pelo cano abaixo?

Anónimo disse...

Cara Pipoca, no próximo telefonema, experimente a abordagem de um amigo meu (que ele até relata no seu blog)

http://dragon88.blogspot.pt/2012/06/post-1004-oh-barclay-card-liga-mais.html

Paula disse...

Pipoca foste TÃO QUERIDA em dar mais tempo de antena ao Barclays!
Ou será que foi a deixar a dita instituição queimar-se ainda mais?
Será que esta instituição não tem uma agência de comunicação com competências em gestão de crise que aconselhasse responder à pipoca algo mais útil como "Cara sra. fulana de tal, lamentamos saber que os contactos das nossas equipas comerciais a tenham incomodado. Tudo faremos para que de futuro não volte a ser incomodada. Entretanto, se no futuro desejar experimentar o nosso produto por favor entre em contacto para o xxxx."
Não teria sido melhor? OUVIR o potencial cliente, pedir desculpa, assegurar a melhoria da situação no futuro e deixar a porta aberta para ser o potencial cliente a efectuar o contacto.
Aprendam senhores!
vidademulheraos40.blogspot.com

Happy Woman disse...

Tá certo que estão a fazer o trabalho deles mas pelo amor da santa!! Desamparem-me a loja!! Sou cliente BPI e já fui Totta e não tenho o que apontar. Claro que me chatearam uma vez ou outra mas pelos movimentos da conta devem ter percebido que isto era um poço sem fundo... Mas já tive uma situação idêntica com a MEO, ao ponto de ter de expor uma queixa e de pensar seriamente em mudar pelos nervos que me metiam. Então não é que ligavam para casa dia sim, dia não a perguntar se já era cliente MEO, bla bla bla. Não têm uma porra de uma base de dados??!!! Quanto me rio com os seus posts. Hilariantes!

Joana Banana disse...

Pipoca no seu melhor.
OU eu sou muito reles OU ainda não descobriram o meu número.Que sorte!

Mas olha, já me tentaram impingir um colchão de látex depois de eu ter dito que era alérgica ao látex. E foram 5 minutos de conversa para a parede.
Eh Eh

Anónimo disse...

Nossssaaaa...que Biolencia!!!

Anónimo disse...

Eu até entendo essa politica de marketing..que aliás é muito bem sucedida no mercado nacional, pois a maior parte das pessoas, acaba por ceder! Mas nem vim comentar para escrever sobre isso, mas sim para vos dizer que de uma forma bastante simples podem até ganhar dinheiro tendo cartões de crédito. Como? Pensem em bocadinho, não digam logo que não, 'levantem a cabeça'...

Anónimo disse...

Ó freguesa, "exprimente"! Vá lá, dona! Vai ver que este cartãozinho assenta-lhe que é uma maravilha... Vá por mim que aqui a cigana não a engana!

saltos altos disse...

Lol! Esses parecem os chatoooos da Zon! Todos os dias a tocarem à campaínha e eu sempre a dizer que NÃO querem. =/

Carla disse...

Gostei. Completamente de acordo! Eu também NÂO QUERO nenhum cartão desses, e eu também sou bombardeada por milhares de telefonemas dessa instituição. Estou farta!

E para quem perguntou, não sei se já foi respondido, porque não li os comentários todos, para compras na internet existem tantas formas de pagamento, inclusivé o MBnet...

SBelo disse...

Trabalho num Dolce Vita, e para chegar 'a minha querida lojinha tenho de passar por um quiosque BARCLAYS pois bem... apos uns meses de tortura Barclaysiana acabei por fazer o cartao, receber o cartao, ativar o cartao e ... deixar o cartao no mesmo envelope que veio algures numa gaveta la'vde casa. Desde esse dia so' me atacam com mails...

Anónimo disse...

Bom, bom seria o Senhor Barclays contar que contratamos o cartão atribuiem-nos um determinado plafon e passados uns meses retiram mais de metade desse mesmo plafon, ligamos de seguida para a linha que é suposta ser para informar e a resposta é que não tem essa informação e que para isso temos que nos deslocar a um balcão e reclamar! santa paciência!!!
Bemmm...bem...e ainda falando no Mkt agressivo é quando passeamos no shopping e perto do stand da barclays somos abordados de forma completamente estupida:"posso saber o que faz?"
Completamente parvo o método utilizado, concordo plenamente consigo! são chatos como o caraças!

Domina Maris disse...

Ainda não parei de rir à custa do "seus pipocos e suas pipocas"! xD
Agora, e aqui que ninguém nos ouve, e na esperança que o Sr. Barclays não pense que é só dos deles nem tão pouco leia os poucos comentários que já tens à custa disso... (MUITO) Medo desses cartões...! Um beijinho pra si e abraço pra seu pipoco, sua pipoca*

Daniela disse...

Vou contar uma historia rápida... Roubaram o carro ao meu marido, lá dentro ia a carteira com o BI, contribuinte e os demais. Vai daí os senhores ladrões resolveram falsificar o BI do meu marido e usá-lo para fazer créditos...e cartões de crédito, um dos quais com o Barclaycard.
Os senhores do Barclaycard concederam um cartão de crédito a um indivíduo que apresentou um BI e preencheu um formulário com os dados errados...
Claro que quando sou abordada por estes senhores nos centros comerciais pergunto: "Se eu quisero vosso cartão tenho que usar os meus documentos, ou posso fornecer documentosfalsificados...?"

Anónimo disse...

só erros ortográficos! para um funcionário público pede-se melhor português!

Anónimo disse...

E quando lhe ligaram, por acaso não disseram qualquer coisa tipo: "Boa noite, estou a falar com a Srª Dª Pipoca Mais Doce?"
Reparem, não é "Estou a falar com a Ana Garcia", é mesmo com a Pipoca Mais Doce. Não sei se lhe aconteceu isto, mas a mim sim! Há uns anos tive um blog onde assinava com o nick Joanica Puff. Para quem não sabe é um personagem de um conto infantil. Pois acreditem que fui contactada pelo Barclays e a introdução foi mesmo essa: "Estou a falar com a Srª Dª Joanica Puff?" Fiquei estarrecida, até porque NUNCA associei um nr de telefone a esse nick,nem a coisa nenhuma q não fosse o blogue e respectivo email, Não entendo como lá chegaram. Bem, reclamei, falei com o supervisor, enviei mail e o diabo a sete. Expliquei q aquilo nem nome de pessoa é, que apagassem de imediato. Passado uns tempos, voltaram ao mesmo, com a mesma intrução. Respondi: Está a falar com a Joanica Puff, sim senhora. E eu, tenho o prazer de estar a falar com o rato Mickey?" :-)
Só faltou insultarem-me, como me atrevia a gozar com o trabalho dos outros.

Burkina disse...

Tal e qual o que e acontece a mim...
mas a mim, para além de eu dizer que não quero nenhum cartão de crédito, e de ser politicamente correta nas palavras que utilizo...a senhora do outro lado da linha insulta-me e diz que eu é que sou parva por não querer o cartão.... enfim.... por isso é que este país vai como vai..

Anónimo disse...

Boa noite a todos. Era apenas para informar que o cartão nao tem qq obrigatoriedade de uso, nem nenhum periodo de fidelização. Portanto quer usem quer nao usem nunca pagarão rigorosamente nada. Ao aderirem podem ainda escolher um destes 3 prémios. uma maquina de cafe Delta Alquimia q tem um valor de 150€ na loja, um telemovel Samsung Galaxy GIO, q tem um valor de loja de 100€ ou entao se preferirem um cash back de 50 euros. Volto a dizer. o cartao e totalment gratuito nao tem qq tipo de custo e ao aderirem podem escolher uma destas ofertas

Anónimo disse...

(((Como eles gostam))) Chamem para eles com o numero em anónimo, tantas vezes como ligam para vocês, chamada grátis e logo atendida pelo computador assim eles pagam a chamada recebida: para o efeito contactar o Barclays a qualquer altura, através do:: 800 780 781

Â.G. disse...

Boa noite

Eu trabalho no barclays, e ninguem imagina o quão aborrecido é ter de insistir. Nós percebemos um "não", simplesmente temos um supervisor que nos massacra cada vez que não insistimos 3 vezes, é assim que funciona. São contactados várias vezes porque ao não atenderem o sistema informático vai reagendar a chamada. São contactados mais do que uma vez porque os nossos queridos patrões não renovam a base de dados (alugada a outras entidades), o que obriga a que recarreguem as mesmas e que várias pessoas voltem a ser contactas. Acreditem, é horrível. O cartão nem é mau, mas se insistimos é porque somos obrigados e não porque nos dá gozo.

é o outro lado da coisa, diga-se assim

Anónimo disse...

Ola Pipocas e leitores deste Blog.

Vou tentar ser breve. O Barclays Card vende os serviços de impingirem os cartoes a duas entidades. Uma a Norte e outra a Sul ( de Bragança Viseu, Guarda e dai para baixo até as Ilhas). No caso do Sul a Empresa chama se Connecta, identificada por Connecta, Connecta Group, Connecta Telemarketing SL ou Connecta Avanziz Mediadora de Seguros.
Esta entidade utiliza várias origens como suas fontes de numeros de telefone, entre elas para referir algumas, as Paginas Amarelas, Stand Virtual, La Redoute, Concursos e ofertas de emagrecimento em sites da net, de inqueritos com ofertas em Centros de Saude etc, etc, dando ao não permissão para cederem o vosso contato
Por outro lado não respeitando o definido pela Comissão de Proteçao de Dados, repassa as chamadas Bases de Dados dezenas de vezes de forma a cobrir quem nao atendeu os telefones das vezes anteriores e óbviamente quem paga são os que atendem o telefone.Por outro lado os "gestores da night" que são responsaveis destas empresas massacram os trabalhadores precários, exigindo vendas e como não tem quaisquer escrúpulos não tomam em boa consideração o que lhes é dito pelos potenciais clientes.
O cartão não é mau de todo, apenas se torna chato é quando se tem que pagar mais de 33 porcento de juros, sim TRINTA E TRES, ou quando temos uma reclamação ou uma duvida e ninguem nos atende de uma linha saturada de apoio ao cliente paga. Ou quando sem queremos recebemos um seguro em casa em que nos vemos gregos para cancelar e ainda por cima esta a ser debitado numa conta cartão que não utilizamos e nos aparece a conta com os tais simpaticos juros.
Depois claro os trabalhadores precarios, como são ameçados a toda a hora de serem despedidos se não venderem 1 cartão por hora, independentememte do racio chamadas uteis apegam se a quem atende o telefone como lapas.
Estrategias para solucionar esta praga:
Só há uma. ER responder na mesma moeda. Aceitar receber o comercial, NAO FACULTAR NUMERO DE CONTRIBUINTE, agendar a visita para uma morada falsa e não atender o telefone nesse dia. No dia seguinte vão telefonar lhe de novo e volta a marcar a visita alegando uma doença subita e flata de novo. Só nesse momento o seu nome é apagado de facto dos registos na Base de Dados.
Divirtam se e façam como eles, insistam insistam há e nada de BARCLAY nem Card nem Gold nem Azul

Sem nome disse...

Boa noite, aproveitando que aqui tanto se falou dos "chatos do barclaycard" já pararam para pensar como se sentiram esses "chatos"? Porque como alguém disse por vezes há um supervisor a forçar que se insista.
A verdade é que nos contactos telefónicos as chamadas são geradas por um computador, não foi alguém que esteve a marcar 10vezes por dia o vosso numero. A falha é do sistema que gera as chamadas, da mesma forma que se os contactos não ficam "fechados" e voltam a ser usados a culpa também não é da pessoa com quem estão a falar. E extremamente chato é a forma desagradável como por vezes falam com quem está do outro lado da linha e que provavelmente vos está a ligar pela primeira vez. Apesar de todo o massacre acho que não há motivo para se mal educado, desligar o telefone na cara de uma pessoa que nem sabe que já vos ligaram e que não tenha sido desagradável convosco.

De facto há um ideia errada sobre o cartão de crédito e o que os "chatos" tentam é desfazer essa noção. Só sabem os benefícios de uma coisa se vos falarem disso, se ouvirem.

Vou tentar dar um exemplo: muitos "pais" têm a ideia que fazer compras pela internet não é seguro, e nós sabemos que não é assim. Se eles não nos deixarem explicar não vão perceber que não é nenhum bicho usar a internet para comprar alguma coisa. (não sei se faço entender o meu ponto de vista...)

Eu sou alguém que já esteve do outro lado do telefone e nunca quis torturar ninguém, tentei ser simpática e ajudar no que pudesse.

Com isto só quero dizer que deve haver respeito e compreensão, de ambas as partes. Para quem é contactado é uma chamada de 2/3 minutos, para quem contacta são 4/8 horas ali com o "massacre", também não é fácil e estar num call center qualquer a ganhar o ordenado mínimo e uma comissão por cada cartão que conseguem impingir, como foi dito aqui.

Desculpem o testamento, foi uma tentativa de expor o lado de quem vos liga.

Sem ressentimentos
Boa noite.

Anónimo disse...

Perante a sua exposição e a do Sr. Barclays, como lhe chama, partindo desse pressuposto, tenho a comentar que marketing agressivo, ou um marketing forte, ou um marketing insistente, ou um marketing massivo, não é mais do que um marketing inteligente. Marketing pode ser agressivo e respeitador. De certeza que existe bons e maus profissionais em qualquer funcionário de telemarketing e no Barclaycard também os haverá com certeza. Do que li aqui, há duas coisas que me fazem muita confusão. A primeira é como é que é difícil dizer que não e apesar de qualquer tipo de insistência (operador de telemarketing que não insista não vai longe, do barclaycard ou de outra empresa) não conseguir acabar a conversa. Eu sempre atendi números desconhecidos, já recebi muitos contatos de telemarketing e nunca falei quando não quis ou nunca disse que sim quando quero dizer não. Logo não percebo tanto drama por uma empresa que aposta forte no telemarketing, que está tão banalizado. São chatos, são, resulta, sim. Já me abordaram em várias alturas sobre variadíssimos produtos que não quis ouvir e noutro dia estava com tempo e disposição e acabei por conhecer o que queriam apresentar... Segundo, relativo ao cartão barclaycard, leio que alguém não quer porque não quer (isso até ao meu filho lhe digo que temos sempre uma razão para tudo, quanto mais gente adulta) e também que não quero um cartão visa, porque só gasto aquilo que tenho:-D Em pleno século XXI, as pessoas não sabem o que é um cartão visa. Quem quer, efetivamente os visas dão para gastar dinheiro que não se tem, mas de notar que eles não vão sozinhos às compras, os marotos:-D Comecem a chamar as coisas pelos nomes e comecem se a explicar convenientemente (penso que seja essa a intenção dos blogs) e assumam motivos válidos, como por exemplo tenho medo de não resistir à tentação e gastar dinheiro sem cabeça e por esse motivo abdico de um visa que me podia dar jeito em situações que é obrigatório o seu uso! Sinto que depois de escrever estas linhas, passei a trabalhar no Barclays:-D

Anónimo disse...

Você não trabalha no Barclays, mas é mais um que não entende que se uma pessoa não quer ter cartão de crédito, não é porque achar que vai gastar mais dinheiro do que aquilo que tem, mas sim porque não lhe faz falta. O problema aqui é somente dizer uma e mais uma vez que não se está interessado no produto e continuarem a insistir, também sou caso disso, até ao dia em que disse que iria fazer queixa se me voltassem a ligar por causa do mesmo, ao fim de 4 ou 5 telefonemas, e lá devem ter tirado o meu numero da base de dados.

Anónimo disse...

Olá Pipoca. Há um motivo para os funcionários do Barclays serem tão chatiiiinhoooss. Infelizmente nem toda a gente é da classe média, nem vive no luxo de ser sustentado pelos pais, ou ir para a universidade tirar um curso e arranjar um bom emprego. Então, essas mesmas pessoas arranjam trabalhos como vender cartões de crédito do Barclays em centros comerciais ou call centers. Têm um ordenado fixo de aproximadamente 300 euros e são OBRIGADOS a fazer no MÍNIMO 6 cartões de crédito por mês. O que parece tarefa fácil, mas não é. Se isto não for cumprido, a pessoa é despedida. Para além disto, há outra coisa. Se forem feitos mais 20 cartões, há uma comissão. Se forem feitos 30 há outra comissão mais elevada. Mas isto não chega, porque os cartões têm que ser aprovados pelo banco porque nem sempre os requisitos são cumpridos. A taxa de aprovação média é de 25%. Ou seja, toda esta tarefa de vender cartões torna-se bastante complicada, o que leva estas pessoas a serem realmente chatas.. É preciso estar por dentro para compreender.

Anónimo disse...

Nota-se pelo seu comentario que nao esta muito informada sobre o assunto,1o pagar a credito é a forma mais segura,2o falando do barclayclard,nao tem anuidade,obrigatoriedade de uso,periodo de fidelizaçao,3o podes pagar ate 50 dias sem juros...isto e muito mais vantagens,realmente nao é um cartao para todos,so pessoas inteligentes e capazes de gerir o seu proprio capital financeiro sao merecedores de um cartao de excelencia como o barclaycard.

Unknown disse...

anónimo, obrigado pela publicidade! :)

Anónimo disse...

Um post engraçado...

Se eu gostasse/soubesse escrever também tinha uma história engraçada para contar sobre esses chatos, mas isso agora não interessa.

O que interessa é que os números são apanhados em redes de "mafiosos" que depois vendem/cedem os contactos a oportunistas. Na minha opinião seria mais útil encontrar um post que diga como as pessoas se podem livrar desta praga.

Cumprimentos

Keoni disse...

Vivam,
O que vou mencionar a seguir funciona para este caso (e restantes semelhantes), como o RAID para as melgas.
Apesar de ter cartão Barclays e até não estar nada insatisfeito com ele, aqui fica uma forma de resolver este assunto de vez seja para o Barclays ou qualquer outra empresa chata:
- Ao atenderem a chamada, peçam o nome da pessoa (nome e apelido);
- Depois informem que a chamada está a ser gravada (e se puderem gravem mesmo, mas se não puderem eles também não têm forma de descobrir o bluff);
- Por último peçam para serem apagados/as da base de dados de contacto e que se alguma vez mais voltarem a receber uma chamada daquela companhia irão instaurar um processo à CNPD - Comissão Nacional da Proteção de Dados.
Isto vai acabar duma vez por todas com esse problema.
Sei do que falo porque além de profissionalmente ter de ter muito cuidado com os dados de clientes que são retidos em BD por causa da dita entidade, também já fiz isto váras vezes (nomeadamente com entidades mesmo chatas, tipo time-share (são umas melgas) etc.) e até hoje NUNCA mais recebi uma chamada das entidades em causa e já lá vão alguns anos...
Boa sorte a todas/os :)
Abraço,

Vestida para vencer disse...

A violência não é só no marketing. Há uns anos cai no erro de adquirir um cartão - lá está, de tanto me contatarem - e acabei por fazer uso dele. Quando dei por mim já tinha para pagar - só de juros - o quadruplo daquilo que gastei. Como percebi que quanto mais pagava mais tinha para pagar falei com um familiar que me emprestou o total do valor em dívida e paguei. Liguei para o apoio a cliente para saber como fazer. Tive de pagar metade por entidade e referencia e o restante por transferência bancária para um NIB que me enviaram por sms. Assim que fiz a liquidação liguei para o apoio a cliente e pedi uma declaração de liquidação da dívida e a não renovação definitiva e que apagassem os meus contatos da base de dados deles. Disseram-me que ia receber este mês um extrato com um acerto de juros e que depois entao me enviavam o comprovativo. O dito extrato diz que tenho a receber 56,78 euros da Barclaycard. Liguei para lá e disseram-me que só pagavam se eu ativasse débito em conta mas eu que já não tenho conta no banco porque estou desempregada e não tinha como manter uma conta sem ter rendimentos acabei por fechar a minha conta no banco e mesmo que tivesse não ia ativar débito porque a Barclaycard uma vez debitou-me duas vezes no mesmo mês a mesma mensalidade e nunca me devolveu esse dinheiro. Entretanto enviei duas cartas: uma para a sede e outra para o departamento de qualidade e fiz uma reclamação no site do Banco de Portugal a informar que ja os contatei por carta e por telefone e se recusam a pagar-me o que me devem por eu não lhes ativar um débito. Até me disponibilizei a enviar-lhes o NIB de um familiar para me pagarem por transferência como eu lhes paguei a divida, mas recusam a pagar por cheque, transferência ou outro meio que não seja o débito. Quer dizer... primeiro roubam-me e não me devolvem o que roubaram, depois devem-me e não me querem pagar. Diz a lei que nenhuma entidade pode impor o débito se não for do acordo de ambas as partes. Mas na realidade parece que a lei nao se aplica. Se fosse eu que entrasse em incumprimento pelo que já li em vários sites iam andar a massacrar-me a ameaçar-me para o resto da vida... mas como são eles que me devem recusam pagar e eu não lhes posso cobrar juros astronómicos

Anónimo disse...

e como fazer como no meu caso que o catao nao tem essa função?

Valdir Silvino disse...

Esqueça o BARCLAYCARD, mande as pessoas envolvidas darem uma volta, a maioria delas estarão em breve desempregadas por não conseguirem atingir o objectivo de nº de clientes. Ter um cartão Barclaycard não é só facilidades e nem todas as pessoas têm as suas contas com saldo positivo, a maioria das pessoas activam os seus cartões na última hora como solução temporária, mas esta instituição não quer isso e sim que os escravos fiquem presos a eles para sempre.
Deixo aqui a minha história.
Sou cliente do Barclaycard, herdei esta herança do antigo CityBank que apesar dos problemas eram mais transparentes. mas não sou cliente do cartão, mas sim de um crédito na conta e digo que pago o mau serviço prestado bem caro. Esta instituição não têm pessoas devidamente formadas para solucionar os problemas e toda a organização esconde-se atrás de telefones. o dia que tivermos um grave problema, temos que recorrer a DECO que sabe o endereço.
A pouco tempo precisei de activar um cartão desta instituição e já me arrependi. Como disse sou cliente a mais de 5 anos (crédito em conta) e as vezes atraso-me dois dias para depositar o dinheiro, detalhe: Deposito o dinheiro sempre com a respectiva multa de 12,00 euros. O pior é que a minha mulher é assediada pelas telefonistas durante a hora de trabalho, onde todos os colegas ficam sabendo da sua situação e ela por sua vez também não pode atender, pois não é permitido atender "chamadas" em horário laboral.
Quanto ao cartão, cujo erro cometi ao pedir a activação, o seu limite é de 1000,00 euros, saquei para resolver uma situação 200,00 euros em Cash-Advance com o objectivo de pagar no prazo de 28 dias e qual foi a minha surpresa que quando quis fazer compras este já estava bloqueado, quando nem 3 dias tinha passado após o saque. Liguei para os serviços 808780020 pelo menos 5 vezes e diziam: O seu cartão está desbloqueado. Só na última tentativa que uma menina me disse que eu já tinha levantado 200,00 e não tinha dinheiro. Afinal de contas, andaram anos a pedirem para que eu activasse o cartão, chatearam-me o juízo meu e da minha mulher e quando activo o cartão que têm um de crédito de 1000,00 euros e saco 200,00 euros fica logo inactivo. Nem os agiotas agem assim, para mim é uma vergonha, logo esta instituição que têm os juros mais elevados nos créditos e nos cartões. Quando acabar de pagar o meu crédito o BARCLAYCARD será riscado do meu mapa social.
Eu sou bom pagador e quando tento resolver os problemas falo cara a cara ou escrevo para as instituições ou ainda falo por telefone para solucionar os problemas e o BARCLAYCARD nestes cinco anos, negou-me todos esses direitos. A contar com o CITYBANK e a seguir o BARCLAYCARD, mostra que eu sou uma pessoa cumpridora e os meus atrasos nunca ultrapassaram os 3 dias e cada vez que isso acontece além do depósito vai mais 12,00 euros.
Já estou a procura de outro crédito para acabar com o meu vinculo com esta instituição de crédito e aconselho que façam o mesmo, pois o dia que quiserem falar com eles verão que estão e são indisponíveis, se acham que estou a dizer isto porque estou magoado então consulte a DECO onde o BARCLAYCARD está no topo da lista de incumprimentos do direito dos cidadãos.
Um abraço a todos aqueles que se sentem injustiçados por uma empresa que que só vê dinheiro e despreza até os seus funcionários por não arrancarem um contrato aos seus clientes.

Navegador disse...

O seu comentário é claramente mentira declarada e vergonhosa pelo uso do superlativo " a forma mais segura" (MBNET com expiração de cartão após utilização, já ouviu?). As pessoas inteligentes não precisam de crédito de consumo... têm poupanças...

Navegador disse...

O BarclaysCard pertence à Barclays... a forma como se organizam internamente não temos nada a ver. Não podem por um lado querer usar a imagem do banco para tirar dividendos e depois por outro lado descartar-se dizendo que são outra instituição...

Wicce disse...

Acabei de ser contactada para a suposta campanha fantástica qu é só para alguns! ... Aceitei uma "reunião" com o comercial para lhes dizer NÃO cara a cara. Pode ser que assim me deixem de chatear. Mas verdade seja dita... as senhoras que fazem o contacto são uma simpatia!

Unknown disse...

Credooo, como te entendo, é que são mesmo chatos... eu pergunto-me quem no seu perfeito juízo ainda os ouve... e quem ainda aceita fazer seja o que for com este tipo de gente... ainda gostava de saber é como é que eles tiveram acesso ao meu número, pois eu nunca lhes dei... será que os posso processar por serem chatos??

Anónimo disse...

Realmente... como te entendo.. é que são mesmo chatos. esta semana j+a perdi a conta das chamadas... Pergunto-me como é que a mente brilhante do barclays não percebe que assim só perde em vez de ganhar, mas pronto... eles é que querem oferecer e bláblá blá.. que cromos... será que posso processar uma empresa por ser CHATA?? lol

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta, vou já contactar a CNPD para ver se estes Barclays me deixam em paz.. ainda gostava de perceber quem foi que lhes deu o meu contacto.. porque eu não fui.

Anónimo disse...

Como disse abaixo, lavar escadas fazia-te mais feliz... porque mais dia menos dia o querido patrão do call-center vai despachar o funcionário e vai..

Anónimo disse...

"E extremamente chato é a forma desagradável como por vezes falam com quem está do outro lado da linha e que provavelmente vos está a ligar pela primeira vez. Apesar de todo o massacre acho que não há motivo para se mal educado, desligar o telefone na cara de uma pessoa que nem sabe que já vos ligaram e que não tenha sido desagradável convosco." - Quem quis ligar para nós foi o cromo do outro lado... ligou.. leva com o que procurou.. está sujeito... agora quererem que se tenha pena dos coitadinhos que preferem estar sentados numa cadeira a incomodar pessoas e a enganá-las (sim... enganar)... levantem mas é o rabinho da cadeira e vão trabalhar a sério... sociedade esta.. sinceramente...

Anónimo disse...

Ora, pelo que aqui li, parece-me que todos os "lesados" ou não satisfeitos com o cartão barclays quiseram viver além das suas possibilidades gastando o que não tinham, depois claro acontecem estes problemas, quando assinaram contrato o mesmo estava em inglês, chinês ou outra lingua?
Ou não sabiam ler? As condições do cartão estão todas lá descritas e se não concordam não assinam, simples não? Uma pessoa que ganhe 100 por mês e gaste 101, não irá muito longe, isto é uma regra básica para um bom chefe de família! Agora vejo muitas pessoas a viverem além das suas possibilidades como passar férias a crédito, ir a restaurantes, bons carros, ect. depois vê-se em fóruns e blogues a queixarem-se, enfim...
Não sou cliente nem vendedor do barclays, não tenho nenhum cartão de crédito ganho pouco mais do ordenado mínimo assim como a minha esposa, pago casa própria tenho 2 carros não passo fome assim como a minha filha e felizmente não falta nada cá em casa, não devo nada a ninguém e sou bastante feliz! Ah e não tenho pais nem sogros ricos!
Nesta sociedade tão viciada no consumismo até parece que isto tudo é surreal, mas acreditem que não é! Sejam honestos, humildes e vivam consoante podem, se não poderem ir este fim de semana ao restaurante comam em casa, se não podem ter um bmw, comprem um fiat, se não poderem ir para o algarve de férias vão até á praia mais próxima, no final vai tudo dar ao mesmo e conseguiram poupar algum.
Pensem nisto!
Quanto ao ligarem e serem chatos simples:
-"daqui fala do barclays... blá, blá, blá"
- Desculpe mas não estou interessado em falar consigo, com licença...
se continuam a ligar aposto que quase 99% das pessoas têm telefones de última geração androids e afins (se calhar comprados a crédito) é simples:
BLACKLIST determinado numero ou números incluindo chamadas anónimas.
Não me digam que não o sabem fazer???? Ahhh pois, tinha-me esquecido que uma grande parte das pessoas têm telemóveis de 300, 400 ou 600€ e mal sabem fazer chamadas com eles quanto mais bloquear determinado numero, mas se é uma pessoa que está a ler isto e não o sabe fazer, não se preocupe que não a condeno porque a realidade é que o consumismo e a vaidade é que são os culpados!
E mais não digo.
Sejam felizes

Anónimo disse...

Ora aqui está uma das poucas pessoas que sabe contornar estes vícios da sociedade actual...

Anónimo disse...

tem toda a razao

Anónimo disse...

E eu descobri recentemente que nem atualizam as taxas de juro... Quer a taxa suba ou desça, pagamos sempre à taxa da data da aquisição do cartão.

Anónimo disse...

Li alguns posts e pelo que percebi há aqui muita gente que consegue gerir a sua vida sem cartões de crédito. Eu infelizmente não tenho conseguido e uso dois, o do meu banco (novo banco) e o do barclays. Tenho tentado deixar de usar o do novo banco e usar apenas o do barclays, visto que o periodo de tempo até pagamento é maior e permite maior gestão. O cartão barclays é bastante bom por causa da questão dos 50 dias, o seguro (já usei uma vez e - embora não tenham pago a totalidade da compra - foi uma boa ajuda), etc. Já se enganaram a debitar coisas e infelizmente tive de fazer duas chamadas para resolver, mas no final ficou tudo bem. Nos dias de hoje, em que os clientes também demoram a pagar, é uma boa ajuda financeira. Nunca lhes paguei juros até agora, só uma vez paguei 10€ por ter levantado 200€ no multibanco. Não sabia que pagaria por isso e nunca mais voltei a usar dessa forma. Estou muito satisfeito!

Anónimo disse...

O comentário sobre inteligência e uso do Barclaycard foi claramente feito por um promotor mal formado desses cartões. Esta semana num shopping fui ferozmente abordada por uma promotora Barclaycard para ficar a conhecer a oferta que tinha para me fazer, recusei e agradeci, perseguiu-me e insistiu perguntando se eu já tinha cartão de crédito, respondi-lhe que não e não queria ter, voltando a agradecer enquanto me afastava. Levei com um berro à distância "é preciso saber usar!!". Não fosse fim-de-semana e não ter vontade de me chatear... Falta de educação e de noção de abordagem aos potenciais clientes!

Cristina Alves disse...

Quanto aos débitos, a maioria dos consumidores desconhece, mas independentemente da entidade, se chegar ao seu banco, tem o direito de lhe ser restittuido, na hora, o valor. Até 40 dias após o débito. Pode ser água, luz, telefone, seja o que for. Caso seja uma autorização de débito da qual não teve conhecimento (nem consultou via MB ou via online) o prazo estende até cerca de 400 e qualquer coisa dias. Nestes casos não se fala com a entidade, mas com o próprio banco e cancela-se logo a autorização.

Unknown disse...

Boa noite, desculpe incomodar. Não sei se me poderia ajudar em relação á barclayscard. A minha situação é a seguinte foi abordada por eles na qual disse que não estava interessada, e disseram que se aderisse ao cartão que nao precisava ativa lo e ele anularia por ele e que estaria ajuda lo no seu trabalho e que nao me prejudicaria, entretanto passou 1 mes e nao recebi tal cartao nada, liguei para apoio cliente e disseram que cartao nao foi aprovado que iria receber uma carta avisar, entretanto ja faz 3 meses e nada nao recebi qualque informação, estou com receio que eles inventem mais tarde dividas ou que usem a desculpa que mandaram cartao e que foi usado por terceiros, pois não tenho nehuma prova do que eles me disseram de que nao foi aprovado. poderia me ajudar com alguma sugestão? Obrigada

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