A semana passada fui a Copenhaga a convite da Gosh Cosmetics. Já conhecia esta marca de maquilhagem dinamarquesa, mas não sabia muito da sua história, por isso lá fui eu (com outros bloggers e jornalistas) até à fábrica da Gosh. A cidade é muito bonita, mas isso fica para outras núpcias. A história da marca é muito gira, e foi-nos contada pelo director, Bo Tjellessen. Quando acabou os estudos, aos 18 anos, não quis continuar na escola. Assim sendo, pegou na trouxinha e pôs-se a andar para a Alemanha, onde se apaixonou. Para poder ir de férias com a namorada, foi obrigado a arranjar um trabalho de Verão, e acabou por ir parar à empresa do pai, que fazia a distribuição de produtos de higiene, produtos farmacêuticos, perfumes, etc e tal. Ficou um mês a trabalhar no armazém, mas gostaram tanto do trabalho dele que acabou por ser convidado a fazer um estágio durante três anos. E assim foi ficando, ficando, ficando, cada vez mais interessado no negócio. Um dia o pai estava a fazer palavras cruzadas e perguntou-lhe se sabia qual era a expressão inglesa de quatro letras que era sinónimo de revelação de surpresa e espanto. "Gosh", respondeu. De imediato percebeu que o nome tinha potencial e que devia ser usado numa marca. O nome foi registado e, em 1979, foi lançado o primeiro produto da Gosh, o perfume Midnigh in Paris, inspirado no mítico Opium, de Yves Saint Laurent. Mas o que Bo queria mesmo era aventurar-se numa linha de cosmética. O pai achou que era uma péssima ideia, mas mesmo assim avançaram. Em 1983 foram lançados os primeiros produtos: batons, máscaras de pestanas e lápis de olhos. Depois, a colecção foi foi alargada a vernizes, sombras e blush. Com cada vez mais produtos, era preciso começar a pensar na internacionalização. Começaram pelos países vizinhos, e hoje a Gosh exporta para 78 países (em Portugal está à venda nas lojas Wells). É um verdadeiro caso de sucesso. Já houve várias tentativas de compra por parte de grandes grupos, mas o director prefere manter o ambiente familiar, e tudo é produzido na pequena fábrica de Lynge. Para quem gosta de maquilhagem, aquilo é um pequeno paraíso!
Com um mega-verniz da GOSH
Os laboratórios da GOSH
Na aula de auto-maquilhagem
Com a Mónica (Mini-Saia) e a Susana (The Stiletto Effect)
Presentinhooooos!
A equipa do Fama Show
Como já disse, os produtos GOSH estão à venda nas lojas Wells. Os preços são bastante acessíveis e há uma variedade que não acaba. Dá vontade de experimentar tudo, as cores são mesmo muito apelativas. Ah, importante: os produtos não levam parabenos e nada foi testado em animais. Vale a pena conhecer a marca.
28 comentários:
Muito interessante!Principalmente o facto de não levar produtos e não testarem em animais, pois muitas marcas conhecidas nos nossos mercados continuam a vender imenso e continuam com esses dois problemas, que considero gravíssimos.
Não conhecia a marca, mas fiquei curiosa :)
Produtos à parte, a história é encantadora. E o nome foi muito bem escolhido
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Conheço e adoro os vernizes...duram imenso, além de q têm cores lindas...
A minha irmã há uns anos atrás ofereceu-me um primer da GOSH! Devo dizer que não gostei mesmo nada, parecia que estava a pôr cola na cara e graças a esse produto, quando a marca foi lançada por cá nunca me aventurei a comprar sequer um verniz. Gosto muito do conceito e do facto de não terem parabenos nem serem testados em animais, mas não acho os preços assim TÃOOOOO acessíveis, pelo menos á minha bolsa...
http://fashionfauxpas-mintjulep.com
Gostei especialmente por não serem testados em animais :) beijinhos
ótimoooo não sacrificam os nossos amigos =) Que mala recheadinha!
A descrição da vida do verniz foi muito à José Carlos Pereira..
Não conhecia a marca...
Tem cores lindas!
Gostei imenso!
<3
www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com
www.pulsacoesplanetarias.blogspot.com
Gosh!! Que explosão de cor!
Amei.
Bien, sou maquilhadora e ainda não me tinha dado ao trabalho de experimentar... se calhar é agora :)
Gosto muito da marca, já tenho alguns produtos.
oneplustwoblog.blogspot.pt
Gostei da história, dos produtos, nem por isso :)
Gosto muito especialmente ( do preço ) dos vernizes ! Tem um amarelo-Lima-limão lindo !
Recomendo !
xx
Joana
https://www.facebook.com/RemodelistaLx
http://remodelista-lx.blogspot.co.uk
off topic
o casaco é giríssimo, Pipoca. Onde posso arranjar um desses?
Ana
Já conhecia a marca! Têm sempre umas cores ousadas e marcantes!
Uau! Tanta cor!
Bem, não testa em animais... já me interessa!
Muito apelativo! Bom texto descritivo sobre a Gosh e os seus produtos.
Obrigada pelas fotos.
Gostei do casaco Pipoca! Onde compraste?
essa historia de não testar em animais é verdadeira para todos os produtos cosmeticos que estao a venda no mercado europeu. ja alguem foi ver a normal de produtos cosmeticos em vigor? basta ir ao site do infarmed está logo a vista um topico referente aos produtos cosméticos.
informem-se!
Não conhecia a marca.
A sério que nenhum produto é testado em animais? Mesmo, mesmo? Como fazem? Explicaram? A Body Shop sei que é com uma pele criada em laboratório e voluntários.
Sou fã da Body Shop pelo conceito que a marca representa e pela qualidade dos produtos. Esta vou experimentar... Mas se por acaso souberes se usam os mesmos métodos de teste, ou como fazem gostava de saber. :)
Obrigada.
Sim... não testam em animais porque usam os conhecimentos daqueles que testaram anteriormente. Não sejamos hipócritas.
Faço este comentário em dois pontos:
@Filipa: Há uma legislação europeia que já devia ter entrado em vigor (mas foi adiada) em relação a essa proibição, mas ainda há muitas marcas que testam em animais e se vendem cá em Portugal. Um grande exemplo é L'oreal e a maioria das suas companhias, excepto as que foram recentemente compradas e continuraram com a sua política contra os testes em animais(ex: Body Shop). Todas as marcas que estão presentes no mercado chinês e que cá temos disponíveis também o fazem, pois lá é obrigatório.
O segundo ponto é para a escritora do blog, pois acho um bocadinho hipócrita falar que esta não testa mas não referir que uma marca com quem tem uma parceria testa. Double standards?
Acho muito giro " blá blá" não testam em animais... Mas depois se estão doentes vão à farmácia e só querem curar-se xD e não pensam mais nisso!
À Jo (09 Maio 11h32m):
Quiseste referir-te à história da marca, não? Pois, primeiro é preciso saber que o moço acabou o «12º», foi à Alemanha e conheceu alguém, estagiou na empresa da família, etc., pensei "ótimo, só agora começa o que interessa: havia um jovem que começou a trabalhar numa empresa de cosméticos..." e chega.
acompanho o seu blog ha relativamente pouco tempo, acho q é a primeira vez q a vejo sorrir com os dentes todos (na foto do mega verniz) tem um sorriso (com dentes) bonito! nao percebo porque nao o faz mais vezes, parece muito mais genuíno. sorria mais vezes dessa maneira! :D
@Filipa - não é bem assim, a L'Oreal ainda testa. Estamos em processo de proibir testes em cosméticos em Portugal mas ainda não está a 100%.
@Anónimo - é verdade que não testam porque outros já testaram, mas ao menos não testam já que já não é preciso! Quantos há que continuam a testar apesar disso, para se livrarem de processos pelas porcarias que metem nos produtos?!
@CarolinaV - Não me parece fazer muito sentido comparar cosméticos com doenças. Se é para ser testado, que seja em coisas que precisamos para viver e não em merdas para nos por os olhos mais bonitos ou um brilho nos lábios.
Haja paciência.
Olá.
Adoro o teu blog.
Queria convidar-te a visitar o meu que aonda é bébé: http://cuidadosdebelezas.blogspot.com/
Bjs
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares