Pub SAPO pushdown

segunda-feira, maio 14, 2012
Quando eu disse aqui que tinha perdido dois quilos numa semana foi mais ou menos como se tivesse revelado que a Nossa Senhora de Fátima me tinha aparecido lá em casa. Choveram mails a perguntar como se tinha dado tal milagre, que dieta maravilhosa era essa que eu estava a fazer, e se podia divulgar "o segredo". Ora bem, o milagre tem um nome: chama-se fechar a boquinha e comer menos. Tão simples quanto isso. O meu grande problema sempre foi comer mal durante o dia e depois chegar ao jantar e ter vontade de comer um boi. Sou pessoa que gosta de comer, e que gosta de comer muito. Sobretudo pratadas de massa. Ui, era menina para comer massa todos os dias. Mas os hidratos não são grandes amigos da balança, e por isso decidi cortá-los. Sobretudo à noite. A semana passada não toquei em hidratos nem ao almoço nem ao jantar. Só comia uma fatia de pão de manhã (com queijo fresco ou fiambre de peru) e, ao longo do dia, três ou quatro bolachas torradas. Às refeições apostei mais em saladas (com base de alface), peixe ou carne branca com legumes, e quinoa (um bom substituto da massa ou do arroz). E nos lanches da manhã e da tarde bebia iogurtes, comia bolachinhas (comprei umas da LEV), gelatina, aquelas bolachas tipo esponja, fruta e pouco mais (o truque é andar sempre com comida na mala, para nem sequer se chegar a ter fome). Não comi coisas que gostava (arroz, massa, batata, chocolates, quantidades industriais de pão), mas também não passei fome. O meu grande tormento é à noite. Sempre tive ataques de fome aí umas duas horas depois do jantar. E, nessas alturas, só me dá para comer porcarias. Mas ando a tentar contrariar isso e o máximo que me permiti foram duas bolachinhas torradas ao deitar, só para não ir para a cama com aquela sensação de fome. No fim-de-semana relaxei e comi hidratos ao almoço (ao jantar continuei nas coisas saudáveis). E duas barrinhas Kinder. E uma fatia de pão ao lanche. Não se reflectiu no peso, continuo a perder, por isso vou continuar com a estratégia de comer menos durante a semana e poder estar mais descontraída ao fim-de-semana (sendo que "mais descontraída" não significa comer este mundo e o outro, é só permitir-me algumas coisinhas). Estava quase nos 60, já estou nos 57,2. Gostava de voltar aos 55kg, que é o meu peso desde sempre, mas com 56 já me dou por contente. E pronto, como se pode ver, não há assim nenhum grande truque. É só mesmo comer menos e melhor.

56 comentários:

Trendytwins disse...

Também temos por base essa dieta. Nunca pensei conseguir comer só sopa ao jantar, mas é mesmo uma questão de hábito.

http://trendy-twins.blogspot.pt/

Teresa Celestino disse...

Muito bem...mas quanto é que medes Ana, se não é indiscrição...

Anónimo disse...

Só uma pequena questão: o arroz e a massa também são de origem vegetal. Um conselho: prova arroz integral, demora muito mais em cozinhar mas é muito mais saudável.

Chicca Maria disse...

O meu problema também é à noite. Assim por volta das 22h...só apetece porcaria. Agora tenho tentado enganar-me com um iogurte ou um chá, mas não é a mesma coisa... ;)

http://chicca-maria.blogspot.pt/

Tudo M'irrita disse...

Também comia que nem uma lontra pela ceia, antes de ir para a cama. Agora habituei-me a fazer batidos! Só fruta e leite, tão bom e saciante!

Anónimo disse...

Acabou de descrever a dieta que qualquer nutricionista aconcelha a quem quer perder peso. Eu ja perdi 18 quilos :) E sim o nutricionista aconcelha a comer a cada duas horas, 2h30 para evitar ter fome. e depois do jantar se deitar cedo uma meia hora nates comer 2-3 bolachitas maria e cha para ir contente. Se for como eu que deita tarde e a más horas, entao 2horitas outra vez até a bolachita com chasinho e tal :).
A coisa boa e fundmental de uma dieta é mesmo nunca sentir fome. Se sente fome precisa de ser alterada :) Forca aí a quem está a tentar chegar a um peso mais saudavel!!

Keke Manteiga disse...

para mim a unica solução é mesmo fechar a boquinha..... e resulta.

at.home.ideas disse...

Parabéns pela perda de peso*

http://at-home-ideas.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Não há mesmo segredos nem milagres. A fórmula saudável (que há quem como um amigo meu faz lipos e depois volta a engordar que nem um texugo...)vai ser sempre a mesma até ao fim do mundo: Fechar a boquinha e mexermos-nos mais.Pelo menos para quem não nasce com genes abençoados como a Gisele Bündchen,a Jani Gabriel, Sara Sampaio, Flor etc. etc. Mas essas também quando dizem que comem tudo o que lhes apetece e nada lhes engorda, hummmmmmmm sonsas... Parabéns Pipoca pela força de vontade, tens a minha empatia que também eu sou um bom, aliás excelente garfo e faca e colher e estou penosamente num processo de "desinche". E já agora se não for pedir muito posta mais looks que aqui a pónei gosta e precisa de inspirações para o Verão:)

Maria disse...

É óptimo, o princípio de dizer não aos hidratos a partir de determinada hora, senão mesmo o dia todo, pelo menos tentar comer "bons hidratos", de absorção lenta, para que não existam picos de insulina :)
Qual a sua altura Ana...isto é aquela coisa terrível das mulheres....adoram fazer comparações....ehehhe
Uma dica, há nos hiper uma linha da "Atkins" que tem umas barras de chocolate, low carb....divinais!!! Dá para dar aquela "dentada" doce.
Tita

Anónimo disse...

Boa!! =) Estás a fazer uma dieta inteligente!
Há uns bons anos fiz uma dieta dessas, o certo é que os hábitos alimentares vão sendo alterados, regra geral de forma definitiva. No meu caso perdi aqueles quilos a mais e nunca mais voltei a ganhar peso, como é comum naquelas dietas miraculosas que enchem revistas; claro que há sempre pequenas oscilações, muitas vezes dependentes do ritmo de vida, mas nada como outrora e acaba sempre por voltar ao normal.

Tás no bom caminho, se bem que pelas imagens que vejo pareces-me óptima! Mantém a determinação!!

M.

Anónimo disse...

só uma nota, na primeira semana de qualquer dieta é normal perder muito peso (3-4 kg), que é sobretudo água... o truque é não desanimar nas semanas seguintes, se a balança ficar na mesma, até porque perder 2 kg por semana não é sustentável, ou saudável.

Remodelista disse...

Muito bem ! Eu também faço isso muitas vezes mas o que me custa mais é mesmo o pão...

Já agora quanto é que medes ?

beijinhos e força !

xx

Joana


http://remodelista-lx.blogspot.co.uk

https://www.facebook.com/RemodelistaLx

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Muito bem e não te esqueças de referir o exercício que também tens feito. Orgulho! ;) Já agora, quanto medes? (Quer parecer-me que já estás naquela fase de querer emagrecer para começar a "engordar" devagarinho ao longo de nove mesitos..!)

Belicious disse...

Emagrecer é do mais fácil que há...

Basta ter atitude, o que nem sempre apetece ;)

Anónimo disse...

Pipoca , infelizmente nunca te vi ao vivo por isso tenho esta curiosidade , quanto medes ? beijocas larocas

Pitú disse...

Onde compra quinoa? Gostava muito de experimentar mas nunca vi à venda em Portugal!

Anónimo disse...

60 quilos? Quanto medes? Não podes ser baixa, já és tão elegante :) 60 peso eu e.... bem... nunca estive mais atexugada do que isto... Boa dieta, eu cá vou tentando coser a boquinha e rebolar o rabiote kkk

Catarine Martins disse...

Eu sou a favor de apostar na fruta quando os ataques de fome batem à porta.

Anónimo disse...

Olá! Nos hipermercados costuma haver. Na loja Celeiro também e nos supermercados brio :)

Mariana

Sipas disse...

Hehe.. Essa é a dieta k ando a tentar fazer " novamente".. Há 2 anos fui à nutricionista dra magda penteado e tava mm motivada.. Mas só aguentei 2 semanas.. :( é k a minha n tem bolachinhas, nem pao nem fruta... É so mm gelatina, queijo light e fiambre de peru e claro salada com carnes brancas ou peixe..
Comecei ontem.. E hj tou com uma ressaca de açucar :( ai.. Acho que n consigo viver sem pão

Cátia disse...

Amei o plano de dieta para um emagrecimento saudável. E para fazer o contrário (engordar de forma saudável)? Tem ideias?

Já agora, muitos parabéns e espero que atinja o objectivo.

Anónimo disse...

Ai Pipoca tu não me digas que andas a comer as bolachinhas torradas (quadradas) do teu marido Lolll

Durriyyah disse...

assino tudo por baixo....adoro massa...adoro pão e adoptei a mesma estratégia que tu, acompanho tudo com saladinha durante a semana e só como hidratos de carbono de manhã com as minhas 4 torradinhas. Ao fim-de-semana é mais difícil cumprir com a dieta por isso relaxo mais um pouco. Resultou no verão do ano passado!!!

maria disse...

Raramente janto, só mesmo quando saio com amigos ou namorado.E já o faço há muitos anos. Nunca tive problemas de peso, sempre rondou os 50/51kg. O jantar quase sempre é uma tigela de cereais com canela e leite frio e uma tosta. Não sinto falta de jantar e quando assim acontece o organismo não agradece. O estômago sendo um músculo, vai-se adaptando à quantidade de comida que ingerimos. Se ingerimos grande quantidade ele "exige-nos" essa quantidade para que nos possamos sentir bem, mas se reduzirmos, não se sente qualquer necessidade de se comer muito.

Anónimo disse...

Com ou sem treino?

joana disse...

que engraçado, identifico-me imenso com esses teus hábitos alimentares... é a massa, é a paixão pelo pão, é os desejos de porcarias de noite... ai ai!! Tenho sorte de não engordar, tenho 1,63 e peso 52kg, mas tenho noção que isto daqui a uns anos não vai poder continuar

Ana Campos disse...

Oh Maria, nem me fale dessas barras Atkins! Uma vez o continente enviou-me uma série delas de oferta com a encomenda e foi uma desgraça... Comi uma ao lanche no trabalho (nem a comi toda de tão enjoativa que era) e uns 10 minutos depois estava à procura do wc menos frequentado do meu trabalho. Desculpem a conversa, mas coisa que quer sair mal entra não pode fazer bem... :) Depois vi a composição daquilo, só edulcorantes e outras tretas artificiais. Snacks agora só mesmo frutinha, iogurtes e bolachinhas tipo maria, torrada, de arroz ou água e sal da vieira de castro (são as mais leves). Tudo o que diga light ou saciante ignoro! Para mim a regra que melhor funciona é comer saudável e de tudo... pela metade.

Sofia disse...

"Cuidado" com o músculo...estás mais magra, mas será que também não estás mais flácida?

Bj

Alexandra disse...

Pipoca, não estás nada mal. Quanto medes? Parece-me que estás com o peso certo!

objectiflamode.blogspot.com

sweetfocus disse...

Pois também estou a fazer dieta desde sábado, depois de ter comido um cozido ao almoço, uma torta de Azeitão ao lanche e terminei com muito sushi e tempura, estava quase nos 60 quilos também, infelizmente.

Desde sábado, tenho passado muito fominha,olho para o pão como um toxiodependente, mas tenho de me acalmar.

Já estou nos 54,9 e espero alcançar os 52 quilos, vamos ver como corre o resto da semana.

O almoço hoje vai ser um ovo escalfado com salada de tomate:)

Andreia R. disse...

E quanto medes pipoca?

apipocamaisdoce disse...

Ora o cartão do cidadão diz que tenho 1,73m.

Ana Luísa Marques disse...

Eu tenho o mesmo peso do que a pipoca mas menos 10 cm! Help...tenho mesmo de entrar em dieta!

Socorro! Sou mãe... disse...

Same hear!!!
Encontramo-nos aos 56! ;)

Unknown disse...

Ando a praticar a mesma espécie de dieta. Isto de comer a mesma quantidade que o maridinho, tem que se lhe diga! :)
Passo o dia a pensar "Rita tu consegues!". E vou conseguir.

Anónimo disse...

ahaha "e qt medes?" mulher só quer saber dos números das outras, o Miguel Araújo devia fazer uma nova versão:)
Também estou a reduzir nos hidratos e realmente faz a diferença!

Anocas* (barritas Kinder addicted)

Sofia disse...

1,73cm? Está mesmo certo? Já estive ao teu lado e pareces mais baixa... :)

apipocamaisdoce disse...

Sofia, terá de confirmar essa informação junto dos senhores do Cartão do Cidadão. Foram eles que me mediram. E tiraram dois centímetros por causa da sola dos ténis. Sacanas.

Sofia disse...

:) Eu por acaso quando tirei o cartão de cidadão fiquei bem contente. Sempre me conheci a medir 1,62cm. A simpática disse que eu media 1,65cm já com o desconto dos sapatos :))

Bj

Anónimo disse...

1,73? A 6 de março de 2007, numa terça feira, a pipoca escreve-nos:

"Diagnóstico final: 1,71m, 55kg, 2,8kg de massa gorda para perder."

Portanto, passámos dos 1,75 reais para os 1,73 no cartão de cidadão para os 1.71 de há não sei quantos anos atravás.

Quando a pipoca tiver 60 anos lá estará ela no NBA feminino... Até porque ela não pára de crescer. É uma média de 1 cm por ano....

apipocamaisdoce disse...

Anónimo, tal como já sugeri, remeta a sua queixa para os senhores que me fizeram o Cartão do Cidadão. E sim, no BI antigo estava 1,71. No Cartão do Cidadão está 1,73. Que quer que faça?

apipocamaisdoce disse...

Anónimo, tal como já sugeri, remeta a sua queixa para os senhores que me fizeram o Cartão do Cidadão. E sim, no BI antigo estava 1,71. No Cartão do Cidadão está 1,73. Que quer que faça?

Sofia disse...

Pipoquita não tenho de confirmar o que quer que seja (credo), sinceramente... Apenas não é assim muito alta, tem 1,70 e já goza com as mais baixinhas!! :) Como disse, já estive ao teu lado e a diferença entre nós é muito pequena daí a achar estranho tanta altura, só isso.

Gaja disse...

Pipoca acho que deves emagrecer com moderação tens um peso muito bom para a tua altura não deves perder mais, resta saber se tens mais massa muscular ou massa gorda. Com a tua altura o peso ideal é de 61 kg... por isso deves estar fantástica mas Boa sorte

apipocamaisdoce disse...

Sofia, pronto, whatever. Não vou estar aqui a discutir centímetros. Perguntaram-me a minha altura, eu respondi de acordo com o meu cartão do cidadão, que é a informação mais fidedigna de que disponho. Se está certo ou se está errado? Pois, não sei, não tenho por hábito medir-me.

Marlene disse...

Boa pipoca:) só um conselho dado pelo meu pt (e que eu própria tenho dificuldades em seguir: cuidado com as bolachas;) mais vale aí umas 20gramas de pão ou iogurtes etc...
beijinho*

Flor de Lisboa disse...

pois é pipoquinha! mas dieta sem hidratos de carbono sauda´veis (cereais), são dietas subnutridas… pois a base da alimentação são os cereais! as chinesas farta-se de comer arroz e são magras!! o nosso problema é mesmo os açucares e produtos refinados e industriais, com uma dieta saudavel, perde-se peso de certeza! Agora om dietas subnutridas, o peso volta rapidamente onde estava…

Pitú disse...

Obrigada Mariana! Isso são lojas em Lisboa certo? Eu sou do Porto...

Paula disse...

Parabéns Ana por este post tão sensato e TÃO VERDADEIRO.
Não há milagres quanto à perda de peso: comer muitas, muitíssimas vezes coisas saudáveis. Mexer-nos. Andar, correr, dançar, ir ao ginásio... o que preferirem.
Foi assim que perdi o peso das minhas 3 gravidezes, para nunca mais voltar a ganhar!
Tão fácil. Tão sem fome, e com direito a pequenos deslizes aos fins de semana!
vidademulheraos40.blogspot.com

Márcia disse...

se queres um conselho bebe chá verde. muuuuito chá verde. eu tive bebé à 8 mesinhos e estava a pesar até à duas semanas 71,900 agora peso 67. é uma diferença grandita para duas semanas.

Sway disse...

o meu truque à noite é...ir ao ginasio! so tenho tempo apartir das 20.30..saio do ginasio as 22 e tal..é jantar e cama, nao da para grande jantar..e como vou dormir pouco depois.. ja nao ha snacks tardios eheh

Ligia disse...

Mas dieta sem hidratos não é dieta saudável, por isso o mais provável é que essa perda foi de massa muscular e não de massa gorda que é muito mais difícil e demorada de perder! Portanto não foi assim tão milagrosa!
Parabéns pelo blog mas quem atingiu este nível de sucesso tem de ter mais responsabilidade na mensagem que passa para o público!

Anónimo disse...

Existe quem sofra do drama (muita vezes ignorado) de quem não conseguir engordar...
Quer dizer engordar, engordar consegue-se comendo bastante e com estimuladores de apetite mas manter é que mais difícil.
Geralmente são dos nervos que fazem os quilos ganhos a muito custo num mês ir ao ar em 3 dias!
É verdade qd se diz aqui se o estômago é um músculo. Habituei o meu a comer pouco mas mtas vezes ao dia. Ando sempre c fome.
Faço digestão rápida mesmo com massas.
O meu estômago parece um pequeno ditador no que toca a reclamar comida!
Se tento comer mais que a conta, fico c azia, dores de estômago,mal disposta, praticamente uma tortura.
Tenho uma serie de comportamentos que fazem emagrecer...como mtas vezes ao dia...evito comidas demasiado gordurosas..prefiro saladas e atum, fruta, carnes brancas, adoro chá e comida de dieta!
tenho 1.60 e 47kgs...o sonho é chegar aos 50 kgs ja estive proxima mas dps perco num instante.
E sim magra tb tem celulite e tem ter cuidado c colesterol...
Axo que a pipoca está óptima ate com 60 kgs dado que é bastante alta...quem dizer o contrário é dor de cotovelo...
Eu dos meus 160m já me considero alta c um bom salto alto....ou então é a magreza que faz parecer mais alta lol

Unknown disse...

Ponha nozes, avelas, amêndoas,,....nos Sancks.
Adicione sementes variadas às saladas em boa quantidade.
Coma carne, ou peixe ou ovos com hidratos de carbono.
Faça exercício fisico - cabeça e ganho de peso!

Anónimo disse...

Mas está mal!...A fruta tem açucares como a frutose que só irá elevar o seu pico de insulina e trará mais fome. Experimente uma proteína saudável, é bem mais saudável e saciante!...

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis