Pub SAPO pushdown

A surpresinha

sábado, fevereiro 11, 2012
E a surpresinha continuou. Depois do passeio por Óbidos, o jantar romântico preparado pelo chef Vasco Sampaio, do SANA Silver Coast. Está certo que eu agora ando a tentar ser uma pessoa saudável e menos "cachalota", mas há dias e dias. E há pratos e pratos. E o jantar estava para lá de maravilhoso.
Trilogia do Chef Afrodisíaca

Capaccio de vieiras em mousse de framboesa com crocante de alfaces

Sinfonia de chocolates com gelado de morango sobre terra crocante e espuma de pimenta Sichuan

Perna de pato confitada em cama de cous-cous com legumes caramelizados e aromas de gengibre e canela, guarnecido com aveludado de cereja e ar de "fruit de la passion"

O programa de Dia dos Namorados tinha ainda mais uma surpresa: uma prova de vinhos. Sim, é verdade que sou uma abstémia obstinada, e que quando percebi que me iam enfiar no meio de vinhos  torci um bocado o nariz. Eu juro que gostava muito de perceber do assunto, e que adorava saber apreciar um bom vinho, mas não há uma única bebida com álcool que me convença. Já me tentaram impingir tudo e mais alguma coisa (toda a gente acha sempre que conhece a bebida milagrosa que me vai fazer passar a gostar de beber), sempre sem resultado. Ia mais numa de ouvir (e comer queijo) do que de beber, mas acabei por experimentar tudo o que me puseram à frente. A prova foi na Quinta do Sanguinhal, no Bombarral, e a menina que nos fez a prova era tão querida e explicava tudo tão bem que eu saí de lá a dizer ao homem que tinhamos de comprar uma garrafa ou outra para ter lá em casa. Decididamente, e não adorando nenhum vinho, sou muito mais pelos brancos do que pelos tintos. E com a comida certa faz toda uma diferença. Foi muito giro passear pela vinha, visitar a destilaria e ficar a saber uma data de coisas sobre o maravilhoso mundo dos vinhos. Daqui a tornar-me alcoólica vai ser um passinho, vão ver.




(o Cerejeiras ali da pontinha conquistou-me o coração)

Agradeço muito ao marido pela surpresinha. A menina gostou muito. Mesmo mesmo!


15 comentários:

Joana disse...

Estado: água na boca!
Todos os pratos pareciam deliciosos (:

Beijos*

Mariana Costa Veludo disse...

Onde é que se arranja um homem assim ?!

Catarina ♥ disse...

Aww que surpresa tão boa, principalmente a primeira :) *

agoldenpearl.blogspot.com

Alex Fernandes disse...

Belas surpresas, pelos vistos! :)

Meg disse...

Eu quase apostava que a menina dos vinhos foi a Ana. E quase aposto que trouxeram varias garrafas...

Vânia disse...

Será que não haverá outro homem assim onde descobriste esse? :P

Elsa disse...

Que maravilha!! Realmente quem os quer bons tem de os saber manter! Esse é o truque!

Bjs

Anónimo disse...

Experimente desperados ou vodka preta com limao, vai ver que gosta.
Btw, o seu marido é um querido.

Pipita disse...

Se me permites a (boa!) publicidade, aqui vai: o meu pai tem uma garrafeira muito gira no Principe Real,a Garrafeira Internacional e o sócio dele é o proprietário dessa maravilhosa quinta :) Dai a garrafeira ser o principal distribuidor da Quinta do Sanguinhal em Lisboa. Fazem entregas em Lisboa sem custos adicionais!

Votos de um óptimo final de semana!

Anónimo disse...

Tudo com muito bom aspecto.

Como as receitas do levedar.

Www.levedar.com

Nicole disse...

Também adoro o Cerejeiras, tinto:)

Closet2Me disse...

Que bela surpresa!!Maridinhos assim é que se querem! ;)

http://closet2me.blogspot.com/

Tudo M'irrita disse...

lucky, lucky girl!!!
mas pipoca, tou aqui sentadinha à espera que coloques alguma análise às vestimentas dos Grammys... vá láaaa :D Estou principalmente curiosa para ver o que dizes da indumentária da Sasha Gradiva!
Pretty please? *.*


Ani
www.tudomirrita.blogspot.com

Twinkle Star disse...

pipoca faz um esforço para aprender a gostar de vinho tinto , há poucas coisas melhores na gastronomia... em portugal há vinhos fantasticos! eu tal como tu no inicio so conseguia beber um bocadinho de vinho branco, e hoje não me imagino a pedir um branco em vez de um tinto !
mas outra coisa muito muito importante é acabar por rapidamente perceber que uma coisa é o melhor vinho do mundo e outra é o nosso vinho preferido !

joana disse...

Agora é descobrir os belos vinhos que o nosso país produz! Se gostas mais de brancos, experimenta os alvarinhos, vais delirar!!!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis