Um dos planos para 2012 é, sem dúvida, ler mais. A televisão rouba-me muito tempo, o que é uma parvoíce, mas agora que acabou a Casa dos Segredos não há desculpa para não pôr a leitura em dia. So far, so good. Janeiro ainda só leva vai a meio e já despachei dois livritos:
Pilares da Terra, do Ken Follett. São dois volumes, mas preferi fazer uma pausa antes de me agarrar ao segundo, até porque cada um tem 500 páginas e eu gosto de ir variando o estilo. Gostei, é envolvente, está bem escrito, mas não fiquei assim tão fascinada como achei que ia ficar. O meu marido, grande fã do Ken Follett, não percebe como é que eu não fiquei completamente rendida a este senhor, mas pronto. Pode ser que o segundo volume me entusiasme mais.
Habitualmente, não sou muito dada a policiais, mas tinha este lá por casa e despertou-me a atenção. Lê-se bem, mas também não achei que fosse assim naaaaada do outro mundo. E acho que há algumas coisas mal explicadas lá pelo meio. Se alguém já tiver lido, agradeço que me diga se achou o mesmo.
E estes são os senhores que se seguem e que já estão na mesa de cabeceira.
Um romance que se passa entre a noite de Natal e a noite de fim de ano. Oito noites. Já comecei a ler e é denso. Acho que vou ter de intercalá-lo com outro. Mas está muito, muito bem escrito.
Já li os livros todos do João e por isso estou muito curiosa para ler este, que me parece um registo um bocadinho diferente daquilo que ele tem feito até aqui. Expectante.
Porque nunca li nada dele e acho que está na hora. Sobretudo agora que deixou de assinar valter hugo mãe e passou a usar maiúsculas como as pessoas normais.
O meu homem está a acabar e está a gostar muito. Ao ponto de passar a vida a ler-me passagens e a contar-me factos da vida do Steve Jobs. Mas pronto, tenho esperança de ainda haver ali qualquer coisinha que eu não saiba.
17 comentários:
Os Pilares da Terra li-o há quase 20 anos. Acho que o teu problema foi teres lido numa altura em que está na moda, terias expectativas muito altas ou assim. Eu li-o sem ter a mais pequena ideia do que era, tinha 12 anos e deliciei-me com a crueza das descrições. Vinte anos depois, muitos livros na bagagem e muito blá blá blá fazem com que a história perca a novidade. Acho eu, sei cá.
Vou começar a ler mais este ano também . Essa foi uma das minhas mil e uma resoluções de ano novo :)
Vou começar com um romance da escritora do 'Sex and the city' que deu origem à maravilhosa série que todas conhecemos.
http://maniac4moda.blogspot.com/
E eu ainda ando aqui às voltas com Pedro Rosado no género policial.
Aguardo o Romance do Arrumadinho.
O Filho de mil homens é muito bom, é a história de um homem que chega aos 50 anos e repara que não tem descendência, eu gostei!
Beijinhos
Carla
Li os Pilares da Terra há 15 anos e na altura era um só livro não o dividiam em dois volumes , simplesmente não conseguia deixar de o ler , é um livro extraordinario, para quem gosta de livros históricos, está excepcionalmente bem escrito e desde então é um escritor que gosto de seguir. "Um Mundo sem Fim" é outro dos seus livros que adorei (também histórico), mas Ken Follett até é mais conhecido pelos livros policiais/suspense julgo eu. Talvez não gostes do género... Eu recomendo vivamente!
xoxo
O João Tordo vai à Biblioteca Museu República e Resistência - Espaço Cidade Universitária apresentar o seu novo livro.
Eu gostei muito dos Pilares da Terra, mas de Ken Follet eu ADOREI o último livro A Queda dos Gigantes.
Eu gostei esse livro, mas de Ken Follet eu ADOREI o seu último livro - A Queda dos Gigantes.
Eu tenho na mesa de cabeceira a máquina de fazer espanhóis do valter hugo mãe. Toda as pessoas que conheço que leram gostaram muito.
Muito boa decisão e muito boas escolhas!:)
A noiva Indiana, parece-me uma boa aposta ;)
Pipoca, já agora gostaria que desses uma vista de olhos no nosso Blog ;) Ainda somos umas novatas! lol
Desde já deixamos os nossos Parabéns pelo teu óptimo trabalho, somos tuas seguidoras* :D
Odeio Ken Follet!!! Por culpa dele e desse livro quase desisto do meu amor pela leitura! Que coisa tão horrível, pavorosa e angustiante!!! Demorei uma eternidade até o acabar porque cada meia hora tinha que fazer uma pausa, mas acabei!! E um e não mais...
O livro Oito noites brancas foi o que me chamou mais a atenção! O do Steve Jobs tenho curiosidade em ler, mas ainda não me apeteceu gastar uns trocos a compra-lo.
Também nunca tinha lido nada do Valter Hugo Mãe e adorei "O Filho de Mil Homens". Parece que vamos embalados pelo livro fora. Muito bom.
Confesso que deixei "Os Pilares da Terra" a meio, embora tenha sido cruxificada por vários amigos quando me atrevi a verbalizar a blasfémia.
Recentemente gostei muito de "O Quarto de Jack". É muito, muito, muito bom. Imperdível.
O "Filho de Mil Homens" é fantástico.
Olá, se calhar já vou tarde mas, de Valter Hugo Mãe gostei muito de "O apocalipse dos trabalhadores"!
Talvez seja uma leitura interessante para estes tempos que correm!
bjcs
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares