Pub SAPO pushdown

Momentos de Ouro com Ferrero Rocher #3

quarta-feira, novembro 23, 2011

Em toda a minha vida acho que me esqueci de pôr perfume meia dúzia de vezes. E foram dias infelizes. Dias em que não consegui deixar de achar que me faltava ali qualquer coisa. Sempre gostei de perfumes. Não tanto do objecto, mas mais da associação dos cheiros a momentos ou fases específicas da minha vida. E apesar de ter mesmo muitos perfumes, sou relativamente fiel. Dos que me marcaram mesmo, lembro-me do Don Algodon (mais alguém se lembra disto??), do Eden (da Cacharel), do CK One (gostava tanto dele que até uma imitação eu tive, só para fazer o original durar mais tempo), do DKNY e do Light Blue (Dolce &  Gabbana), que usei até à exaustão. A minha mais recente paixão (que já tem dois ou três anos) é o Flower Bomb (Viktor & Rolf), mas também gosto muito, muito do Miss Dior (que usei no dia do casamento), do CH L'Eau (usei dois frascos de seguida) ou do Escale à Pondichéry (Dior... na verdade, gosto de quase todos da Dior). Às vezes entro numa perfumaria e vou cheirar os perfumes que já usei, só para ver qual é a sensação. E é engraçado como consigo dizer, sem grande margem de erro, em que ano o usei, o que é que andava a fazer, de quem é que gostava. Gosto disso, dessa capacidade que os perfumes têm de nos transportar para alguns Momentos de Ouro. E para outros que, sem dúvida, queremos apagar da memória.



31 comentários:

Su disse...

Eu também sou fiel ao perfume... Há anos que uso o Emporio Armani e se houver um dia em que experimento outro parece-me estranho.

Ponto pequeno disse...

O Don Algodon eu também usei. Acho que era daqueles perfumes que todas as crianças tinham em casa.

Lili disse...

Alguem se lembra do Marrussia???

andreia disse...

Somos duas, para além de não conseguir sair de casa sem perfume, uso o mesmo perfume durante um certo período da minha vida e depois passo para outro. Os mais marcantes para mim foram sem dúvida o J'adore e o Miss Dior Cherie ambos da Dior. Já dizia a Coco Chanel : “A women who doesn't wear perfume has no future.”

Desnorteada disse...

Ontem comecei um post exactamente com esta história dos perfumes, mas depois acabei por não terminá-lo. :) É incrível como os perfumes marcam as diferentes fases da nossa vida. Eu, por exemplo, usei o L'eau d' Eden (Cacharel) durante 15 anos... usei até sair de mercado. E que saudades tenho eu dele! :)

Alice disse...

O Don Algodon foi o meu primeiro perfume. Lembro-me perfeitamente. Senti-me uma mulherzinha quando o recebi.
Os perfumes também são umas das minhas muitas perdições. Ultimamente, uso um do Narciso Rodriguez. É mesmo o meu preferido até agora. Mas, é verdade, os da Dior são sempre muito bons.

Brown Eyes disse...

Ai o Don Algodon, marcou uma geração. Os Dior também são dos meus preferidos embora goste também do aroma Flower do Kenzo.

Serena disse...

don algodon foi o meu primeiro perfume <3

Xoné disse...

Também usei o Don Algodon!! Acho que foi o primeiro perfume que tive, e adorava o pormenor do papelinho vermelho onde o frasco vinha embrulhado. Entretanto, adoptei durante uns largos anos o Laura da Laura Biagiotti. Houve uns e outros pelo caminho mas nunca tiveram lugar cativo... Ultimanente, o eleito é o Femme da Boss. Adoro!!

Sr disse...

Olha eu DETESTO escolher um perfume, aliás assim que entro na perfumaria fico logo enjoada de tantos cheiros, já tive na fase dos Bulgary, tinha-os quase todos, agora ando nos da Carolina Herrera, isto é por fases. Mas confesso que nunca comprei um perfume, normalmente é o maridão quem mos ofereçe sempre ;-). Beijokas e bons momentos de ouro.

Anónimo disse...

Tb usei Don Algodon... e durante anooooos o Ralph (frasco azul turquesa), ainda hoje adoro o cheiro! Adoro perfumes! Adoramos todas não é?

Cara-de-bolacha disse...

Eu tb adoro perfumes mas tenho um problema: o cheiro do perfume no meu corpo (seja ele qual for) altera-se ou não dura tempo nenhum! :/ De qq das maneiras vou smp tentando!

http://cara-de-bolacha.blogspot.com/

crónicas da vida disse...

Bonitas fotos.

Ck one, marcou uma geração e tornou-se intemporal...

A proposito de perfumes:

http://cronicasdavida.blogspot.com/2011/08/ck-one-shock.html

http://cronicasdavida.blogspot.com/2011/03/perfume.html

claudia disse...

ola
ha muito que sigo o blog...mas nunca tinha escrito!
hoje nao podia passar...revi-me completamente neste post!
na relação com os cheiros...os momentos!
que bom
obrigada pela companhia...vou continuar a seguir...

Chicca Maria disse...

Também passei a fase do perfume Don Algodon...e até creme hidratante tinha :)
Acho que desde que me casei uso um do Tommy Hilfiger. De vez em quando mudo e depois quando mudo uso o mesmo bastante tempo.
Quando este acabar vou mudar.

Isabel disse...

Sem dúvida que determinados cheiros invocam determinadas memórias, acontece-me exactamente o mesmo, alguns perfumes transportam-me, levam-me até lugares, pessoas, acontecimentos...

Eu também usei o Eden da Cacharel e agora não posso com ele. Que enjoo!

Ana disse...

Ai, o Don Algodon... Faz-me lembrar mais a infância. Depois ainda usei o "Oh!", da mesma marca, mas não era a mesma coisa. Aquele frasquinho redondinho, com uma tampa redondinha, em que se molhava o dedo e se colocava atrás da orelha... Ah, belos tempos!

Carochinha disse...

Don Algodon!!!! Já nem me lembrava desse! :))

Agora ando numa de revival e uso o Aqua Fresca do Boticário, contemporâneo do Don Algodon!

Não tiveste a fase do Tommy Girl? foi o meu perfume dos sweet little sixteen!

Ruth disse...

E o Tribu da Benetton?Eu era doidinha por este perfume!! :)

Unknown disse...

Tal e qual, o perfume marca momentos importantes (para o mal e para o bem) na nossa vida. Há perfumes que não consigo usar porque me relembram épocas tristes, outros adoro senti-los, porque me trazem à memória bons momentos. O Don Algodon marcou a minha adolescência, o Cacharel foi o primeiro perfume de "senhora adulta" que o meu pai me ofereceu num Natal,tinha eu uns 16 anos,o Miss Dior usava quando comecei a trabalhar num banco...lembro-me como se fosse hoje...Talvez por isso, estou sempre a mudar de cheiro, de perfume, porque preciso de renovação, não me lembro de usar 2 frascos iguas...:)

Xoné disse...

Ao fazer uma pesquisa para relembrar o frasco do perfume percebi que o meu Don Algodon foi o Suspiro. Também tive o outro mas não era a mesma coisa...

Ana disse...

Também usei o Don Algodon, curiosamente O Escale à Pondichéry é o meu perfume em exclusivo há mais de um ano, love it!!!

Isabel I disse...

O perfume da minha vida é o Madame Rochas, tenho sempre, nunca se acaba, posso andar a vaguear por outros mas o Madame está lá, de segurança, para aquela ocasião especial. Aqui há anos respondi a um inquérito de revista de cabeleireiro e o resultado foi que à minha personalidade se adequavam estes três: Promesse da Cacharel, Eternity Moment da Calvin Klein e Chance da Chanel. Comprei-os, também tenho sempre. Agora ando a usar Versense de Versace. Já deu para perceber que adooooro perfumes?
O perfume da minha adolescência e juventude ( toda a gente usava) foi o Rive Gauche de Yves Saint Laurent.

D. disse...

Claro que me lembro do Don Algodon! E que saudades tenho desses tempos :)

Isabel I disse...

Eu lembro-me do Maroussia, havia de Verão ( verde) e de Inverno ( vermelho escuro). Acho que ainda há.

PanteraCordeRosaChoque disse...

Experimenta o perfume "Dreaming" da Tommy Hilfiger é muito bom! É a minha escolha!

Ana disse...

Concordo quando dizes que os aromas têm a capacidade de nos transportar para determinados momentos de felicidade ou tristeza da nossa vida e até mesmo para relembrar pessoas...para mim o aroma do old spice me fará sempre lembrar o meu Avô e quando o sinto no ar, dou por mim a parar só para o sentir e depois bate a saudade. Já o aroma do sabão rosa faz-me lembrar a minha querida Avó Lisa...ainda hoje quando vou ao mercado não resisto a cheira-lo...parece que consigo voltar ao tempo em que a tinha aqui...esses são os meus momentos de ouro!!

Unknown disse...

Sou fiel há um ano ao Love da Chloé. E depois há o Armani Code que adoro, e um que também está na foto, o EAU MEGA, Viktor & Rolf que também gosto muito. Um que saiu agora e que está na listinha de natal e que cheira bem que só me apetece borrifar a lingua com ele é o Valentina, do Valentino. Adoro!

AR disse...

BVULGARI i KENZO. 4 EVAAAAARRRRR!

chinfrim disse...

O Eden é verdadeiramente mítico!!! Grandes verdades neste post ^.^ eu ultimamente não uso perfume nenhum, acho que me ando a "redefinir" um bocado.. quando acabar a metamorfose escolho um cheiro a condizer.

Feii disse...

hugo boss bottled o meu preferido de sempre em essenciadoperfume :)

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis