Pub SAPO pushdown

Inspiraaaaaaaaaar, expiraaaaaaaaaaaaar!

sexta-feira, novembro 18, 2011
Há pouco recebi uma mensagem da TMN que dizia que tinha duas facturas do telemóvel em atraso. De facto, desde que o telemóvel deixou de ser da empresa e passou para o meu nome, nunca tinha recebido nenhuma factura, mas achei que era normal, que o processo de transição levava o seu tempo. Mas não. Tenho mesmo duas facturas em atraso. Como nunca recebi nada em casa, liguei para a TMN para saber para onde é que os senhores estavam a enviar as facturas. E a resposta foi "estamos a enviar para a Av. tal e tal, 3º esquerdo". Hmmmmm, pois, e não acham que falta aí alguma coisa nessa morada, perguntei eu. "Então, avenida tal e tal, 3º esquerdo". Exacto. Falta o número da porta. Estão a enviar para um 3º esquerdo. Para qualquer 3º esquerdo que haja nessa avenida. "Ah, pois é". Então e não acharam estranho que houvesse uma morada sem número de porta? Apenas um 3º esquerdo?. "Pois, eu pensei que pudesse ser número 3, andar esquerdo". Oi? Andar esquerdo? Mas isso faz algum sentido? Bom, então e podem corrigir a morada para eu passar a receber as facturas. "Ah, não vai ser possível". Então? "Agora tem de ir a uma loja TMN, porque é preciso assinar um papel quando altera a morada." Mas eu não alterei a morada! Eu só quero que corrijam o VOSSO erro. Só quero que acrescentem o número de porta para eu poder pagar as facturas e não estar em falta. "Pois, vai ter mesmo de ir a uma loja TMN".

A sério, eu odeio a expressão "é este o país que temos", mas não há volta a dar. É este o país (e as empresas) que temos. É desta que deixo de ter dois telemóveis, está visto.

52 comentários:

Mikas disse...

Bem vinda ao belo mundo da TMN!

Catarina ♥ disse...

TMN sempre a somar pontos

S.B. disse...

Pronto. Já chorei a rir! Os Monty Python iam ser muito felizes em Portugal.

S.B. disse...

Pronto. Já chorei a rir. Os Monty Python iam ser muito felizes em Portugal.

Inezzitah disse...

viva a vodafone ...

Sofia Tavares disse...

Segundo a TMN, eu tenho uma dívida que não posso pagar por não receber as facturas.
No entanto, os ditos afirmam que enviam a correspondência, que não receberam nenhum aviso de que a morada tenha sido alterada e que serei penalizada caso não pague.
O que é certo é que na minha caixa de correio chega todo o tipo de cartas, menos TMN.
Ora eu questiono-me: assino um contrato, pago as facturas todos os meses, de um momento para o outro deixo de receber a correspondência, e ainda sou culpabilizada por isso?
É a TMN que temos.
Se não queremos ter o nome "sujo" por um erro que não é nosso, então nós é que temos de resolver o problema.

Pedaços de Mim disse...

olá se já tivesses trabalhado numa lojinha azul saberias que situações dessas são aos montes, mas ainda assim são das menos gravosas, existem situações mesmo caricatas que não lembra a ninguém. Boa sorte na mudança de morada e já agora talvez seja bom levar um comprovativo com a morada correcta... bj

João disse...

Não pagues e muda de operadora!

Anónimo disse...

então vá ao BlueStore do chiado reclamar, mas cuidado que aquela loja é só gente estúpida e incompetente.

Nobre Sandra disse...

Ahahahahah Só mesmo para rir!

http://electricvanilla.net/ disse...

Vai lá e aproveita e escreve no livrinho das reclamações.
http://electricvanilla.blogs.sapo.pt

Miguel disse...

Já passei por tantas dessas. Dói.

Tamborim Zim disse...

Notinha testemunhal: um diaa TMN quis fazer essa brincadeira comigo, de exigir q fosse preencher papeizinhos por causa dos delírios deles. Disse à menina ao telefone q nesse caso cancelava naquele momento as minhas dua contas (banda larga). Lá foi falar c o superior e voltou a dizer q iriam corrigir by themselves. Claro q o erro era deles. Portanto: há q enfrentar a estultícia. Boa sorte.

Eduarda disse...

É uma empresa particularmente dada à irritação!!! VODAFONE POWER...

mais acredita que é mesmo "o País que temos" embora esteja longe e tenha saudades de muita coisa porque é o meu quando leio isto passa sempre mais um bocadinho!!

Girly Diver disse...

Pois...eu tive um problema(ão) com a TMN por causa de facturas também. Nunca mais fui cliente deles, aliás devia ser feito um boicote porque é a pior operadora do mercado em termos de atendimento ao cliente.

Beamatias disse...

Telefona novamente e manda chamar o supervisor. E já agora pede para não cobrarem a chamada para a linha de apoio pq o erro é deles e tu não tens q paga essa chamada para lhes chamar a atenção dum erro que não é teu.

Juanna disse...

Diz-me aqui em Espanha que "quien no llora no mama". O/A Tamborim Zim procedeu muito bem, já basta fazer de cidadão escravo para o Estado. Eu ligaria, montaria o forró, pediria para falar com o chefão e eles que se desemerdem. E claro, SEMPRE o livro de reclamações. Sempre.

Paulo Antunes disse...

Bom dia.

Vou enviar-lhe um e-mail caso pretenda ajuda nesta situação.

Cumprimentos
Paulo Antunes

Clara disse...

ahahahaha não faz o minimo sentido!
Não eram eles que tinham um slogan "Mais perto do que é importante?" eles gostam é de ser contactados por parvoices, para dar emprego a mais gente, quando não teem parvoices que cheguem, inventam-nas. Um abraço "Até já"

I Love Mondays disse...

Pois é, Pipoca, é como eu digo, a não Qualidade continua a fazer das suas!! Não gostaria de conformar-me com "o país que temos"; gostaria que a Qualidade fosse um conceito mais transversal, popularizado e para todos. Continue a denunciar a não Qualidade com tanto talento e humor!!! Beijinhos, I Love Mondays

Um Café e um Bagaço disse...

Pipoca!!! TMN?? TMN?? Seriously??
Se quiseres mudar de rede e ser TRILIÕES de vezes mais bem tratada, fala comigo, eu trato de tudo. Prometo.

Sofia disse...

A solucao para este problema chama-se Vodafone!

Office Judge disse...

foi precisamente à conta de um erro semelhante (facturas enviadas para uma qualquer morada que não a minha - pois confirmei estar correcta), que, por duas vezes me cancelaram o contrato e por duas vezes tive de pagar a multa de reactivação.
resultado: hoje sou cliente Optimus, com muito gosto!

Cláudia L. disse...

Eh eh, isto é mesmo coisa à MEO... ah espera,não é MEO é TMN. Ah exato, é tudo a mesma cena. Pois!

Vais ser uma contribuinte altamente ativa e fazes um copy/paste deste teu texto e envias para este e-mail: provedoria-cliente@telecom.pt, para ver se os gajos acordam. É desesperante.

Tu sabes lá o divórcio cabeludo que eu tive com essa gente. Irra!

Unknown disse...

Eu sei que não me conheces de lado nenhum :oP mas, se quiseres ajuda nesse sentido (para não teres que ir à TMN), envia-me email para totinhas@gmail.com ;)
Beijocas

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=F81PyXJq-a8&feature=related

Especialmente para ti a partir do minuto e trinta segundos.

;)

Beijo

Sofia
http://ficheirosrecebidos.blogspot.com/

Paula Melo disse...

eu ia á loja pedia o livro de reclamações e depois mudava de operadora! não é que as outras sejam melhores mas se toda a gente procedesse assim eles se calhar mudavam a sua estratégia!
fiz uma coisa semelhante com um banco e depois deu-me imenso gozo quando eles ligaram a perguntar porque tinha cancelado as contas todas! oh se deu!

Carochinha disse...

Para resumir a minha loooooonga história com a TMN numa frase: paguei-lhes 555€ por um serviço do qual nunca usufruí!

Antes de assinarem seja o que for com esses ladrões ponderem tantos milhões de vezes quantos os clientes a TMN diz que tem!

Vodafone forever!

Anónimo disse...

k granda lata! eu nunca mais via a TMN a minha frente! que abuso!

Conto de Fadas disse...

São as regras que eles têm.

Márcia Leite disse...

Pipoca, o erro pode ter sido da empresa onde trabalhou que forneceu a morada incompleta, já pensou nisso?

cumprimentos da pequena ponei
:)

Sofia Araújo disse...

Pede comprovativos e cópias de tudo, é que eles "perdem" coisas...

saltos altos disse...

Típico! Infelizmente não é só com a TMN que coisas dessas acontecem... =/
O erro é deles e nós é que temos que perder tempo para resolvê-los.

Dos 40 em diante!!! disse...

Já me aconteceu o mesmo....por engano deles no meu nome e morada tive de ir a uma loja TMN para corrigir como disseste e muito bem, um erro DELES!

An@ disse...

Lamento dizer te:

- É o país que temos!

Não sei de ria se chore!

Linha Y disse...

Nada a dizer but

é este o país que temos...

Micael

Devaneios da Princesa disse...

Que estupidez!

POC disse...

Só me passava a neura das facturas tmn (Vodafone "forever") se chegasse a casa e tivesse uma surpresa com o meu clube.

Vejam os novos preservativos do mercado, do Benfica, aqui:

http://simaoescuta.blogspot.com/#!/2011/11/preservativos.html

asminhasquixotadas disse...

Eu sou grande fã da Vodafone. Tens aí um motivo para uma reclamaçãozita.

ana disse...

é mesmo do além!

A Minha Vida... disse...

Lol! Tenha a minha cota parte de queixas relativamente à tmn, mas vá, passado um tempo e no que toca ao meu segundo telemóvel não tenho tido razões de queixa. Tem um bom fim de semana e desculpa-me a invasão!
Beijos
Daisy

rita disse...

o problema é que situações destas são transversais a todas as operadoras. sou cliente da TMN há mais de 10 anos e nunca tive o mais pequeno problema; fui cliente da optimus durante 2 anos e tive vários, de tal forma que actualmente já não tenho o 93. como em tudo, infelizmente, é uma questão de sorte ou falta dela (e não devia ser, eu sei) e a verdade é que tendo a TMN mais clientes, também é "natural" que tenha mais queixas - o que não desculpa nada, entenda-se!

rita

Jo disse...

por essas e por outras é que me rendi à vodafone ao fim de muuuitos anos com 96..

Piston disse...

É realmente revoltante que os senhores da TMN não verifiquem uma a uma as moradas, aquando do envio das facturas.
Não se compreende.

Anónimo disse...

Muda para Vodafone. Simples

Rita disse...

ana, sucedeu.-m o mmo c um banco. deixei d receber extractos e afins. nem notei. um dia ligam-m a dizer q a correspondencia estava a ser devolvida. descobri q de lote passou a numero e por isso os correios devolviam. dps liguei p eles a pedir p alterarem e dizem-m q tenho q ir ao banco bla bla. VAI TU.

Nutella disse...

É por essas e por outras que trabalho na Vodafone com muito orgulho;)

disse...

Falta aqui um comentário...que é importante porque toca a todos, como "vitimas" e como "culpados"...chama-se sermos pessoas, seres humanos e como tal sujeitos a todo o tipo de erro, de disparate....
Se virmos com atençao foi o que aconteceu....2 erros humanos...e isso nao chega para classificar o nosso País...e talvez também nao chegue para cascar numa empresa onde trabalham centenas de pessoas com muito brio e empenho...
Eu ainda acredito em Portugal e ainda mais porque já trabalhei fora e vi situações como esta e outras acontecerem, sao as pessoas e estas falham,não sao maquinas
Quem nunca errou, quem nunca disse um disparate,quem nunca se enganou na sua vida academica, profissional ou pessoal que atire a primeira pedra...
Mais importante que o erro é a forma como o reconhecemos e o corrigimos!

Tiramisú disse...

Deixa lá, esse tipo de situação ridiculamente inesperada não é exclusivo só das redes telefónicas... eu já tive problemas com a Segurança Social, que dizia que eu lhes devia dinheiro e eu não podia tirar um documento para a empresa por causa disso; a culpa foi deles, e depois de muito insistir lá perceberam que a causa foi um pequeno dado que ELES inseriram mal no computador. Ok, então é só corrigir e vamos lá buscar o papel.. nah.. nada disso! Embora seja erro deles, agora tenho que pagar o que eles querem para darem baixa no computador e depois emitirem uma nota de crédito, porque o computador não deixa de outra maneira. E como diz a outra: "computer says nooooo..."

blog-raizes disse...

Olá..., primeira vez ak e adorei seu blog, adorei o post anterior, lindo esse flash mob. Quanto à TMN, só desejo q consiga resolver a situação, já não basta os problemas q temos e essas "empresas" nos arranjam ainda sempre mais alguns..., BOA SORTE!
estou seguindo seu blog, visite-me se gostar segue de volta
bjinhos
http://lifestyledebora.blogspot.com/

Unknown disse...

http://smartphonesetelemoveis.blogspot.com/

Aline Brito Paiva disse...

Mais uma vez...
Zon é a solução.
E temos um tarifário imbatível.
Se quiser informações...
aline.b.paiva@zon.pt

:)
Obg e boa sorte para esta semana!!

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