Não sei porquê, mas dei por mim a pensar nos meus tempos de Erasmus. E de como esta música fez parte desses tempos. Sem dúvida que foi a melhor parte da minha vida universitária (arrisco mesmo dizer que foi a única parte boa da minha vida universitária). Mudei-me seis ou sete meses para Siena (a uma hora de Florença) e foi uma experiência única. Desde morar num quinto andar sem elevador (mas com uma vista de cortar a respiração), a partilhar a casa com uma australiana, um francês, três belgas, um italiano e um inglês (era um T-bués), a sair todas as santas noites, a cravar apontamentos aos italianos na véspera (ou no dia) dos exames, a ter percorrido uma boa parte de Itália, a ter ficado viciada em Nutella (felizmente passou-me), a ter feito grandes amigos, a ter sentido o maior frio de todos os tempos (com direito a neve e tudo). Foram seis ou sete meses de chorar a rir. E já passaram nove anos. Mas continuo a saber esta música de cor.
23 comentários:
Eu estou a pensar seriamente fazer Erasmus... deve ser uma experiência única!! :D
Beijinhos *
Eu estive em Milão, a trabalhar para um japonês tendo por colegas: 1 argentina da Patagónia, uma israelita, 1 brasileiro, 1 italiano, 1 francês, um americano, 1 mongol, um cruzado de irlandes e taiwanês e mais dois portugueses.... enfim, estvam representados os 5 continentes mas a lingua mais falada era o português!!!
Quanto às noitadas, várias vezes fui trabalhar ainda "alterada" e desconfio que nesses meses bebi mais alcool que no resto da minha vida toda!
é a primeira vez que comento uma publicação tua, mas esta merece! é que estava a ler isto e a relembrar-me da minha experiencia quase identica que tive há 5 anos em Barcelona. Não em Erasmus mas em Leonardo, programa para estágios e foram os 6 meses mais intensos e mais maravilhosos da minha vida! Partilhei casa com uma italiana e também me viciei em tostas com Nutella!! Os italianos são uns gulosos...Trabalhava todos os dias e saía todas as noites! não sei como aguentava dormir 3 a 4 horas por noite...mas parece que tinha outra energia! São experiências que nos fazem crescer e acho que toda a gente devia ter oportunidade de passar pelo mesmo! Ainda hoje sinto a vontade de voltar e recordo com melancolia cada momento que passei...muito bom!!
Siena é uma cidade maravilhosa!!!! Parada no tempo arquitectonicamente, parece que entramos na Idade Média...
A-DO-RO!!!!!
Como eu te entendo Pipoca... Vim só há 9 meses de Erasmus, depois de passar 5meses no Brasil e cada vez que oiço a nossa banda sonora, as recordações das noites e dias tão bem passados, da casa T-3(com 14) veem à memoria tão vivamente. =) Aconselho esta experiência a todos os que possam!
Os tempos de Eramus são sem dúvidas inexquecíveis!
Eu estive 5 meses em Urbino (poerto de Rimini e Pesaro) e adorei a experiência.
Tenho imensas saudades daquilo! Das pizzas maravilhásticas e dos capuccinos do Le Café do maluquinho, como eu a minha colega lhe chamávamos. De ficar viciada nas bolachas Pani di Stelle.... hhhhuummmm O que eu não dava por um pacote daquelas bolachas agora!
Enfim... excelentes tempos! Espero regressar muito em breve!
Gostava muito de ter tido a oportunidade de ir pa Erasmus, deve ser uma coisa do outro mundo!!
http://placequotehere.blogspot.com
A Consoli é muito especial. Um timbre invulgar, letras extraordinárias, fugindo com toda a pinta ao lixo feminino que existe em Itália.
Tens de espreitar coisas de Ivan Segreto...uma espécie de Consoli ao masculino. Jazzer e siciliano, também.
Ao ler o teu post parece que estava a ler qualquer coisa escrita por mim!Há nove anos também me mudei de armas e bagagens, embora apenas por cerca de 4 meses 1º semestre), para Verona,foram dos melhores tempos da minha vida universitária! Também me viciei em Nutella,também conheci uma bela parte de Itália, infelizmente não apanhei neve, uma vez que começou a nevar no dia a seguir a regressar a casa, mas nunca tive tanto frio como lá! A minha casa não era um Tbués, mas tinha sempre bués de gente, de nacionalidades muito diferentes apesar de a maioria ser espanhola.E sobretudo fiz muitos amigos, alguns para a vida! Essa música também faz parte da minha ost erasmus mas o que mais ouvíamos era a baila morena do Zucchero, vai-se lá saber porquê... Ai que saudades da dolce vita veronese ;)
Subscrevo tudinho, menos a música (a minha é outra) e o tempo que passou (passaram 4 anos).
Boa malha!
Erasmus é mesmo uma experiência única e de recordar para sempre. Estive na Polónia 5 meses, de Fevereiro a Julho passado (friooo). Passei por Itália, Milão, e um dia gostava de ir a Florença e, quem sabe, Siena ;)
Sao inesqueciveis esses tempos =')
Adoro como uma música nos consegue imediatamente levar para determinados momentos da nossa vida...
Passatempo lá no blog*
Arrependo-me tanto de não ter feito Erasmus.
Eu arrependo-me de nunca ter feito Erasmus. Assim perdi a oportunidade de ter pelo menos uma parte boa na vida académica.
Também eu fiz Erasmus em Itália, mais concretamente em Milão. Já lá vão 6 anos, mas há coisas que o tempo não apaga!
Erasmus devem realmente ser as melhores experiências de sempre, já ouvi falar muuuuuuito bem. I wish. Beijinhos Pipoca
www.20yearsoflove.blogspot.com
E o q eu me arrependo de não me ter inscrito para Erasmus... o dinheiro dá sempre jeito nessas situações e a falta dele deixa alguns sonhos para trás.
Também gosto, sim :D
Seguimo-nos? Gostei do teu blog!
Esta música também marcou o meu tempo de Erasmus, é melancolicamente linda... recordações de Erasmus aiai!
De tudo isto, só retive Siena. Saudades... Sortuda, que pudeste viver lá!
Também fiz Erasmus em Siena! :)
* sienacupcake.blogspot.pt
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares