Pub SAPO pushdown

terça-feira, setembro 06, 2011
Agora que deixei os quadros da empresa e vou passar a viver exclusivamente a recibos verdes (iei!), eu e a Segurança Social vamos ser cada vez mais chegadas. Íntimas, diria. Vou contactar directamente com esta entidade todos os meses e estou que nem posso com tanta alegria. Hoje começámos bem. Estava a voltar para casa e decidi passar por lá para pedir uma informação. Ainda não era meio-dia e a senha que me daria acesso a tal informação já não estava a ser distribuída desde as dez da manhã, "devido ao excesso de pessoas", explicou-me o segurança. Bonito. Aquilo fecha às quatro da tarde, mas às dez já não há senhas. Sim, que aí às três menos um quarto já os funcionários querem estar a arrumar a trouxinha para se porem a andar. "É melhor vir por volta das sete da manhã, é quando a fila se começa a formar", aconselhou-me o segurança. Está certinho. Para pedir uma informação tenho de estar na Segurança Social às sete da matina. Cheguei a casa e achei por bem telefonar. Só assim naquela, para confirmar. E fiquei impressionada. A pessoa que me atendeu era eficiente que só ela, explicou-me tudo o que precisava e não, não vou ter de ir para lá de madrugada. Afinal, nem tudo está perdido no reino da Segurança Social.

58 comentários:

Bi disse...

E mais... se enviares um mail a colocar alguma questão, eles também respondem e é relativamente rápido! A mim, responderam no próprio dia. Também fiquei estupefacta!!;)

Unknown disse...

Sexta passada tambem la estive,eram 9:30hs e ja nao haviam senhas...fiquei sem a informação que precisava. Acho por bem seguir o teu exemplo, quem sabe ao telefonar eu não encontro alguem eficiente que me possa dar a informação de que preciso, sem ter que madrugar na porta deles e entulhar aquilo tudo.

Unknown disse...

Aposto que se chamava Alexandra. :D

analmbc disse...

É verdade são inevitavelmente mais competentes e eficientes por telefone que presencialmente! Experiência própria de quem ainda por cima paga Seguro Social Voluntário...

Ana disse...

Eu agora para pedir informações ligo para o número de apoio, sempre fui bem atendida.

Anónimo disse...

Pois. És tu e essa tua mania de generalizar!

apipocamaisdoce disse...

Neste caso não estou a generalizar. Estou, quanto muito, a particularizar.

Anónimo disse...

O número de apoio das finanças também funciona bem. Fui melhor atendida por telefone que presencialmente.

Mónica disse...

O melhor é inscrever-se na segurança social directa, há imensas coisas que se podem fazer online.

joana disse...

o número mágico da via segurança social tem sido a minha salvação cada vez que tenho dúvidas. e fui sempre bem atendida e muito bem esclarecida. viva viva! agora só vou aos postos de atendimento quando é estritamente indispensável e no último ano isso aconteceu apenas uma vez. viva via novamente!

Kity disse...

Quando comecei a ler ia dizer isso mesmo...telefone! Por norma, resolvem sempre os meus problemas...e o site também não é mau!

Satine disse...

Querida Pipoca,

Sou licenciada em Direito e já me encontro a estagiar. Logo, como boa estagiária que sou, problemas com a SS caem todos nas minhas mãozinhas.. Já passei horas nos serviços (mesmo com a prioridade que os Adv. têm), revoltei-me muito, fui mal e bem atendida... Até que descobri o maravilhoso número da SS directa! Todos os problemas resolvidos à distância de um telefonema. Pois, bom demais para ser verdade. Já fui "enganada" por esses Senhores mais de três vezes. Confirmam-me situações, ponho processos a andar e quando tudo parece bem encaminhado... puuf. Já dei inclusivamente informações erradas a clientes (e da última vez, liguei três vezes para três pessoas diferentes!) que os senhores me tinha confirmado.

Dou-te um conselho (dentro da minha escassa experiência): pergunta sempre onde podes confirmar a informação que te estão a dar. Uma lei, um ofício, qualquer coisa. É uma garantia.

Beijinhos :)

Regina Machado disse...

Pk é que só os anónimos são cocós?? E porque é que há sempre um por post?? -.-

Anónimo disse...

Não posso crer! A senhora que te atendeu era tua leitora assídua, não?! Só pode. Aliás nem sabia que a Seg. Social tinha uma linha telefónica (ok, ou que tinha telefones sequer)!!! É que nas finanças "da minha rua" não há um papel que explique tudo tim-tim-por-tim-tim, nem para quem lá trabalha nem para quem lá vai. Conclusão: um funcionário diz uma coisa, o outro diz outra. É ter sorte com quem se apanha. :)
Ok, estou a generalizar, mas posso particularizar: Telefonei para uma Câmara há uns dias a pedir umas informações, blá, blá, blá e a senhora disse-me muito solícita, perante o meu espanto:
- Temos toda a informação online, espere aí um bocadinho... TU-RU-RU Está lá? O endereço é xpto@y.pt.
- Desculpe?! Mas isso é o email?! E o site, pode-me dar o endereço sff? - O quê menina?! É esse que lhe acabei de ditar: xpto@y.pt.
- Oi?! Ok... Er... Deixe lá... Eu procuro.

PAGINA AO LADO disse...

por uns pagam os outros!

comento muitas vezes: isto só visto e a função pública e blá blá blá mas tenho-me surpreendido com alguns atendimentos eficientes! O que é muito bom!

Boa sorte para a nova etapa da tua vida!

http://paginaaolado.blogspot.com

Maggie de Azevedo Godinho disse...

Pipoca, parabéns por esta nova etapa! Mulher de fibra que muda de vida numa conjuntura como a actual!!
A minha admiração!!
Good Luck!!

Anónimo disse...

Ja tava a espera que viesse pra aqui alguem muito indignado com este post LOL Dai que isto não vai pa frente!! Há tantas pessoas que ao inves de chegar a casa e relaxar com uma boa gargalhada ao ler os blogs e levar a vida na desportiva, gasta nervos ao ficar tao indignado com coisas, cujos proprios ate ja passaram!a vida é feita de generalizaçoes minha gente! toda a gente fala mal dos politicos, engenheiros, medicos, advogados, juizes, trolhas, picheleiros, policias!!etc, etc...ja repararam?e quÊ?Calma...Respirem!Há uma coisa que se chama humor, que tem piada, principalmente quando é acerca do quotidiano e é inteligente!ainda bem que a pipoca sabe fazer a malta rir sem ter que se vestir de palhacinha e se por aos saltos...
Sabes o que eu acho pipoca?das duas uma...ou há pessoas muito masoquistas que não gosta de ler o teu blog e vem na mesma ou há prai muita gente que gostava ser cm tu mas a unica coisa que sabem é ter muita inveja! Se fossem os Gato Fedorentto a dizer o mesmo iam achar o máximo (atenção e eu adoro esses senhores!!)...mas como é uma rapariga gira e que por acaso veste bem e ainda por cima é inteligente...uiiiiiiii ta o caldo entornadissimo!!
Beijinhos

J. disse...

Muito sinceramente é de dar os parabens a esses raros trabalhadores que ainda se conseguem encontrar, tão eficientes que só eles. =)

Joana disse...

No Segurança Social Directa e através de email funcionam que são 5 estrelas!

Anónimo disse...

Podes pagar a tua contribuição por multibanco.

Filipa disse...

Tenho cá para mim que, se ligares amanhã, a pessoa que te atender vai dar-te uma informação completamente diferente!!

Digo eu, que trabalho na área de RH, e falo com eles quase todos os dias! :)

R disse...

Quem por experiência própria já sentiu na pele, leia-se carteira , aconselho:

Qualquer esclarecimento dado por telefone/presencial/online pelos serviços Finanças/Segurança social/Câmara/... pedir comprovativo por escrito, com a lei/ofício/... onde essa informação se encontra e com o nome de quem deu a informação.

Ainda mais se estiveres a falar de recibos verdes...

Hugo Tavares disse...

Também já usei os serviços telefónicos da Segurança Social, com bons resultados. Vê-se que deram formação aos trabalhadores, porque os telefonistas falam devagar, explicam tudo bem explicadinho, e perguntam sempre se há dúvidas. Uma vez até perguntei uma coisa que não sabiam, e ligaram-me mais tarde com a resposta. Ena!

Anónimo disse...

Quando precisares de te deslocar efectivamente à Segurança Social, escolhe a de Arruda dos Vinhos ou Ericeira, fica-te um bocadinho fora de mão mas és atendida em dois minutos. Vale a pena.

Geri disse...

Ou não fosse a empresa para a qual trabalho que tem adjudicado esse centro de atendimento da Seg. Social!

Anónimo disse...

Garanto que não é para "estar a arrumar a trouxinha para se porem a andar"... se lá fores às 16h30' ainda lá estão os últimos a ser atendidos, sim aqueles que tiraram a senha cerca das 10h. Também ficas a saber que se aquilo começar a andar voltam a distribuir algumas senhas. Acho preferível do que dar senhas a torto e a direito e depois dizerem-te às 5 da tarde que já não vai dar para te atenderem - acho que também não gostarias de ficar todos os dias a atender pessoas horas e horas depois da tua hora de saída.

Quanto ao atendimento presencial não tenho nada mesmo a dizer, são sempre eficientes e gabo-lhes a paciência para aturar certas pessoas que por lá aparecem!

o atendimento telefónico é muito bonito (nem sempre, mas pronto!) quando não temos papelada para entregar em mão, caso contrário... é ir cedinho e pouca bulha (aqui na minha zona basta estar lá às 8h - nada mau!).
Ana

O Abade disse...

Venho por este meio (e com sua licença) divulgar a minha arte.

Só para apreciadores de cerveja.

http://ascervejasdoabade.blogspot.com/



Que Deus a abençoe!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Aconselho o registo na Segurança Social Directa. Tem-se acesso a toda a informação sem se sair de casa. Já uso há 5 anos, e até agora, não tem falhado.

Sofia Araújo disse...

Amanhã lá vou eu para a fila entregar papeis, não vá em Janeiro eles se lembrarem de aumentar a propina mensal :s

NiceGirl disse...

Não querendo ser desmancha prazeres, se fosse a ti ligava mais vezes com a mesma pergunta. Só para evitar dissabores. O meu recorde foram 3 telefonemas com a mesma pergunta e 3 respostas diferentes. No final, nenhuma delas estava certa!

Anónimo disse...

Olá Pipoca,
quando mudas de vida não te apetece mudar o visual? E que tal um corte de cabelo?Já viste a Maria Guedes? Está o máximo e de acordo com as tendências.
;)

Mi disse...

A Segurança Social fecha às 16h, mas não é a essa hora que os funcionários saem, portanto não lhes valeria de muito arrumarem a "trouxinha" às três menos um quarto...
kiss

kris disse...

Pipoca, se precisar de contabilista que lhe dê apoio nesta nova fase e nas questões com a Seg.Social e Finanças diga qualquer coisa ;)

Coisas de Mulher disse...

Se fosse só na Segurança Social...

Anónimo disse...

Olá boa noite Pipoca,
Para mim pior que S.Social só as finanças.
Fico com a sensação que os empregados das finanças por vezes não têm a certeza se estaram a explicar como deve ser os assuntos ás pessoas.Mas á excepções, noutro dia fui atendida por uma funcionária muito explicativa e simpática que quando acabámos de resolver o que lá fui tratar pedi-lhe se quando lá voltasse podia ser sempre atendida por ela ao que ela respondeu que sim. Maravilha.

Agora uma coisa que nada tem a ver com assuntos públicos mas que gostava muito de saber, podes me indicar uma loja da Mango mais ou menos central em Lisboa por favor Pipoca?
Muito obrigada Pi.
Carina Vitória.

Anónimo disse...

Pois eu, depois do meu filho fazer um ano ainda estou a espera que a menina me ligue a explicar um desconto de €45 no pagamento da licença de maternidade... Melhor do que ao vivo pois sim mas bom tambem nao diria... Pela minha experiência claro!
Susana

ana sofia santos disse...

centro de emprego as filas começam as 4 da manha :)
parece que anda tudo entupido

Su disse...

No site da segurança social directa é muito melhor!

Bloco de Viagens disse...

Olá Pipoca! Visito o seu blog há já algum tempo, mas nunca tinha comentado. Agora que criei o meu blog parece-me que faz sentido também participar!
Invejo-lhe a paciência que tem para lidar com certos comentários inúteis. Espero um dia ser assim no meu dia-a-dia. Boa sorte neste nova etapa da sua vida!

anopheles disse...

Os serviços publicos estão bem melhores e se há coisa que o antigo governo fez de bom foi generalizar os sites e a "e-gestão" dos serviços!

Anónimo disse...

Será que os funcionários arrumam a trouxinha às três e um quarto ou são poucos para o serviço?

Amor às Riscas disse...

Era isso mesmo que ia sugerir-te. Eles devem ter padrões diferentes para contratar os colaboradores que atendem os telefones, só pode.
Comigo sempre foram simpáticos e muito eficazes.
Boa sorte nesta tua nova aventura!

Supimpona disse...

Acredita, são uns verdadeiros achados. A mim aconteceu-me algo parecido com as Finanças. Enviei e-mail a meio da manhã e ao almoço obtive resposta. O problema é que isto é como encontrar uma agulha num palheiro!

Belicious disse...

Boa sorte na aventura, as sras. da SS não perdoam...

AR disse...

Bem vinda ao mundo dos recibos verdes, sem subsidio de férias e de natal ;)

Anónimo disse...

Desculpe o assunto completamente contrario ao tema, mas não tem pena que este mundo pense tanto mal de si? A menina parece-me uma ameaça para muito gente e alguém muito invejada de norte a sul do pais. Não sendo grande fã do seu blog admiro-a pela forma tão madura com que lida com essas pessoas. Certamente que tem conhecimento de tais alminhas.

Gatinha disse...

Seg. social directa (online): trato de tudo por lá e respondem rapidamente ;)
*

AR disse...

Outra AR? Mau...

O que é que eu ia dizer?...Ah! Opá, há séculos que funciono no modo inverso: primeiro telefones e internets e tento fazer tudo virtualmente, em último caso/recurso extremo é que me aventuro a ir para esses locais amaldiçoados!

Cat disse...

É por essas e por outras que eu perdi o meu subsídio de desemprego! Fui lá para a apresentação quinzenal e no horário de atendimento estava a porta fechada :( toma lá disto que perdeste a unica fonte de rendimento! Aconselho a contactares o menos possivel com aquela gente, parece que o requisito para lá trabalhar é ser um inergúmeno de primeira classe!

joshua disse...

Os recibos verdes deveriam acabar de uma vez por todas. Aguardemos por isso.

Anónimo disse...

Pipoca,
Nada mais simples: volte e quando lhe disserem que não há senhas, peça simplesmente o livro de reclamações! Vai ver como resolve a situação. Comigo resultou. O segurança foi buscá-lo, mas em vez do livro veio a responsável e, perante o espanto dos outros utentes, levou-me ao seu gabinete e resolveu-me o problema.

Anónimo disse...

Venho ao teu blog todos os dias e gosto muito, mas confesso que a imagem não é o forte deste blog! Já que te vais dedicar mais a ele agora (parabéns pela coragem), envio um blog super engraçado, para teres umas ideias:) http://www.fashionsalade.com/lovelypepa/

Já agora os outfits dela são muito giros:)

Boa sorte na tua nova vida, e please please, melhora a imagem disto!
MJ

Anónimo disse...

Pipoquinha...o que andas a fazer? nunca mais colocaste a rubrica "hoje deu-me para isto" e outras... :(

eu disse...

segurança social direta . não falha!!!As vezes sim porque não entendem o que precisamos mas ai não é culpa deles é faHla na comunicação.Boa sorte e o edificio fica aqui em Castelo Branco(pois é!!!)mão de obra mais barata no interior (a nova China)AHAHAHAHA

Edith disse...

É tão bom falar mal por falar... Gosto do seu blog e daquilo que escreve, regra geral!

Mas por vezes a "Pipoca" fala daquilo que não sabe: "...Sim, que aí às três menos um quarto já os funcionários querem estar a arrumar a trouxinha para se porem a andar..."

Engana-se, os funcionários da Seg. Social a essa hora estão ainda a atender as pessoas que conseguiram senha, a seguir têm trabalho para fazer, nomeadamente dar andamento aos processos que deram entrada nesse dia,muitas vezes, na sua grande maioria fazem mais horas do que o seu horário normal e não são pagos por isso!

Eu trabalho na segurança social, mas não faço atendimento ao publico, por isso não me estou a defender!

É só para a " Pipoca" perceber que nem tudo é como escreve...

beta disse...

As senhoras da segurança social q estao a atender ao publico( pelo menos) é raro sairem a horas e nem se quer sei se lhe pagam as horas extraordiarias(acho q nao)para alem do tipo de pessoas que vao lá, mal educadas e sem principios e sem banhos tomados de meses ás vezes. Sim ser simpatica nao custa nada e é agradavel mas as vezes é dificil. Nao trabalho a segurança social mas vejo e sou observadoura e criticar quem esta de fora é tao facil, mas quem esta dentro do covento é que sabe o que vai lá dentro. E tambem é muito azar todas as pessoas antipaticas e preguiçosas teram ido parar a funçao publica ;).

Anónimo disse...

Isto demonstra a imbecilidade das pessoas que n conhecem o pais que tem nem os serviços criados neste ultimos anos, mas preferem criticar tudo antes de conhecer (tipico..)
Assim se explica muita coisa do que acontece neste jardim submer..plantado, perdão, à beira mar...

Adelaide Banha disse...

Minha cara, essa de não serem distribuidas senhas porque os funcionários "às 15h (ou o que seja), estarem a pastar", é duma injustiça atroz! E mostra profundo desconhecimento do que realmente se passa! Aconselho a fazer o simples exercicio de ver quantos colaboradores existem em cada serviço, e quantos atendimentos são feitos por dia!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis