Pub SAPO pushdown

segunda-feira, junho 20, 2011
Sou uma pessoa que não liga grande coisa ao pequeno-almoço. Sim, é a refeição mais importante do dia, é aquela que nos faz crescer (sobretudo para os lados, nesta idade), é a que nos dá força, etc e tal. Mas e tempo? Quando é que eu tenho tempo para o pequeno-almoço? Saio da cama mesmo no limite, já depois de o despertador ter tocado umas 47 vezes e de o meu homem me ameaçar com o divórcio. E depois só dá para ir para o banho, vestir, enfiar na mala um Corpinho Danone Frutos Silvestres (se me aparecerem outros no frigorífico temos chatice da grossa) e uma barrita de cereais do Pingo Doce, e ala que se faz tarde. A sério que eu gostava de tomar um pequeno-almoço daqueles à telenovela, que metem sumo de laranja feito na hora, ovos mexidos (não gosto, mas se mos fizessem até fazia o esforço), bolo mármore e pão fresquinho. Era bonito e saudável, mas não tenho vida para isso. É por isso que aprecio tanto o pequeno-almoço nos hotéis. Gosto daquela coisa de acordar e ter todo um mundo de alimentos à disposição. Acabo por comer sempre o mesmo, mas é bom estar rodeada de opções. E é também por isso que me irritam as idas aos Estados Unidos. Porque o conceito "pequeno-almoço incluído" não está muito divulgado naquela terra. Espertinhos, sabem que a malta come até rebolar, por isso vá de lavar as mãozinhas, qual Pilatos, e mandar cada um tomar o pequeno-almoço onde quiser. Sonsos. Como só encontrei Corpos Danone em dois sítios (sim, eles existem e têm um nome diferente, a ver se passam despercebidos, mas eu dei por eles), fui obrigada a ter de comer bagels de empreitada. Com queijo creme e doce de morango. Eu não queria, mas fui obrigada. Todos os dias. Oooohhhhhh. Mas pronto, agora acabou-se. Hoje, primeiro dia de trabalho, voltei à rotina de sempre: acordar em cima da hora, andar a correr pela casa, atirar com um iogurte e uma barra de cereais para dentro da mala, e vamos embora. Apesar da alimentação da treta durante duas semanas, a balança só se queixou um quilo. Nada mal. E hoje voltei às corridas. Fim do dia, beira Tejo, uma maravilha. Mas tenho saudades dos bagels...

18 comentários:

Cristina Figueira disse...

bagels.....hmmmm saudades!

Magda disse...

Pipoca, pois cá eu prefiro acordar 30mn mais cedo para não prescindir do meu pequeno almoço que adoro, é o mesmo à 10 anos mas não me farto. É bom acordar e saber que vou comer :)

Fátima disse...

Pipoca,

Em relação aos KG a mais, se por acaso vieres passar uma temporada ao Norte(Porto, Aveiro...), faz um treino com o treinador Paulo Sousa.
É o meu personal trainer. Mas não treinamos em ginásios. Sempre outdoors. Beira-mar, parque da cidade, etc. Corridas, bicicleta, patins e outros exercícios aeróbicos, treino localizado, tudo ao ar livre. E personalizado. Uma maravilha. Também faz cursos de BTT. Perdi 10 kg em 3 meses, ganhei músculo e não fiquei flácida.
Ele iniciou recentemente um blog com dicas de nutrição e de treino. Dá uma espreitadela.

omeutreinadorpessoal.blogspot.com

Beijinhos

Miminhos.com disse...

Percebo que não seja fácil ter tempo. Mas eu não consigi sair de casa sem comer, prefiro acordar mais cedo um pouco. Por muito que custe eheh

Anónimo disse...

o que acho é que vive atormentada com o possivel aumento de peso, credo!

IRIS E DONA disse...

Eu prefiro acordar uns minutinhos mais cedo e ter um pequeno almoço ao meu gosto:

1º fruta (muita fruta ....)
2º Cereais Special K c/ yogurt natural do Pingo Doce
3º Um bom café!

e fico pronta para a manhã toda...

Guida

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu adoro o pequeno almoço!è a minha refeição favorita do dia!
Nos EUA fiquei em hoteis com pequeno almoço incluido...mas preferimos sempre ir a restaurantes diversificados para poder provar de tudo (hummm bagels!)
E quando estive em Ny, como evitei o fast food acho que até vim mais magra...com tantos restaurantes bons seria um desperdicio andar em mac Donald's e Subway ;)

Bom regresso!

Anónimo disse...

O tempo que demorou a escrever este post, com certeza teria dado para tomar o pequeno almoço nas calmas, mas cada um estabelece as suas prioridades.

Anónimo disse...

Tenho mesmo saudades dos bagels! mas eu era com um pouco de manteiga e sumo e laranja, ou um blueberry muffin :)

Maria Aires de Sá disse...

haja alguém que me entenda...há 15 anos que é sempre a mesma coisa...um copo de leite e está a andar de mota...(e é porque ainda vivo com o pai e a mãe, e sei que quando vou a sair de casa tenho alguém que me estique um copinho de leite mimosa :P)

C disse...

Na semana que estive nos EUA, há pouco mais de um mês, o meu pequeno almoço também não passava disso, e o que eu gostava! Mas se tiveres assim tantas saudades, podes sempre ir à Panificação do Chiado que lá também há ;)

Sandra Barradas disse...

Quando viajava regularmente para US a certa altura ficava com saudades da torrada com manteiga.
E não era fácil de encontrar...por lá é tudo em excesso!

Claudiapritt disse...

ahi, que saudades dos bagels!!! aqueles com o queijo e com o salmao... mmm..... slurpslurp!
eu tambem gosto muito do "breakfast a moda de gossip girl", mas infelizmente a minha vida diaria è bem diferente... e sobretudo troco sem nenhuma dificuldade o pequeno-almoço, com 5 minutos mais na cama!
welcome back!

Paula disse...

Assino por baixo.

XS disse...

Baaaaagles....e muffins, please!

Anónimo disse...

Eu quando estive nos EUA tive a pior alimentação possível. Por mais que uma pessoa queria fugir, parece que acaba sempre a comer porcarias e coisas que engordam. Até dá saudade de voltar :))

C. * J. disse...

Quando estive numas quantas terras do estado da Califórnia, o pequeno almoço custava-me imenso, eu só queria um café normal onde pudesse comer uma torradinha, um croissant com manteiga e fiambre, mas não ou eram bagels, ou eram muffins e bolos enormes em coisas como Starbucks e afins. Consegui comer uma torrada uma vez!

C.

Louca Por moda disse...

Antes meter a bolsinha das pinturas na mala e comer um bom pequeno almoço em casa.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis