Se me dessem uma nota de vinte euros de cada vez que é publicado um artigo com um título do género "barriga lisa em três semanas", ou "vença a guerra à celulite", ou ainda "dê cabo desses quilos que estão a mais", era provavelmente uma mulher abastada e com vastas propriedades no Alentejo. Então agora que o Verão está aí...upa, upa, é vê-los a proliferar em abundância. Desconfio sinceramente que os textos são reciclados e mastigados de um ano para o outro. Assim como assim, já ninguém se lembra mesmo do que é que se disse, e a cada mês surgem uns 18 novos produtos anti-celulite, e anti-gordura, e anti-flacidez, e anti-pneu. Haja corpo para besuntar, que cremes não faltam. Pela parte que me toca, já percebi que sou a pior. Pôr cremes é um suplício (então no Inverno é para esquecer), comer bem é complicado e ginásio nem vê-lo. Mas sou um ser esforçado, e isso devia contar para alguma coisa. Já não consigo comer tudo e mais alguma coisa sem pensar nas consequências, já não consigo dedicar-me à letargia com o mesmo prazer de antes, e obrigo-me violentamente a, pelo menos, besuntar o creme de rosto todas as manhãs. Não é muito, bem sei, mas já é qualquer coisinha. A verdade é que a aproximação do Verão faz com que apeteça mais dar o corpo ao manifesto. Comigo resulta muito bem ir à praia e bater com os olhos em rabos delineados e barrigas tipo tábua. Passa-me logo toda e qualquer vontade de enfardar bolas de Berlim (pensamento que se esfuma ao fim de cinco minutos) e volto para casa cheia de vontade de me transformar num ser saudável. Ainda ontem, chegada da praia, enfiei-me no chuveiro e vá de passar esfoliante, e gel anti-celulite e depois creme adelgaçante e blá blá blá. Mas e tempo e vontade para fazer isto todos os dias? Quem é que tem? Eu não sou, de certezinha. O problema é a malta só se começar a preocupar em Maio e esquecer-se de todos os bons princípios no fim de Agosto. Durante nove meses ninguém quer saber, é a loucura. Depois, assim que o sol começa a dar um ar da sua graça, vamos embora para o ginásio, e vamos embora emagrecer, e vamos embora dar cabo da celulite à paulada, e vamos embora fazer tudo e mais alguma coisa. E claro que não chega. Mentalizem-se: um corpito saudável e torneado só lá vai com muito trabalhinho diário (sobretudo para quem já ultrapassou a barreira dos 30). Com muito exercício, muita água, muitos Corpos Danone no bucho (deixei os pacotes de leite com chocolate, iogurte parece-me uma opção mais saudável), e muito vegetal e sopame. Os cremes podem ajudar, mas não fazem milagres. Mas não perco a esperança. E daqui a bocado lá vou eu barrar mais meio quilo de creme. Ser saudável dá muito trabalho, é o que vos digo.
14 comentários:
Faz o que fizeste ontem dia sim dia não, pelo menos... Vais ver que resulta alguma coisa (:
Fartei-me de rir com as tuas expressões! hehe!
Concordo, eu própria tb não tenho paciência para meter cremes diariamente!
e a dieta da Nutri Line? teve bons resultados?
É verdade! uma mulher sofre muito, e mesmo com idas ao ginásio a coisa não é assim tão eficaz demora os seus meses.. temos que ser saudáveis toda a vida o que é triste..:)
Pipoquinha, adoro a tua sinceridade, demonstra que és uma pessoa muito segura revejo-me imenso naquilo que dizes, m'ar de bêjos
Eu comecei a usar um creme que compro no Mercadona (lembras-te?) e é terrível porque é efeito calor, então fico toda a arder e vermelhona. A verdade é que a minha celulite baixou para níveis aceitavéis e já não tenho vergonha de ir à praia. Falei com a minha esteticista e disse-me que esse creme é excelente e que os das farmácias são pura treta, mais vale os do supermercado :)
Deixe que lhe diga só uma coisita, esfoliante após a praia NUNCA. Nem antes nem após. Aproveite para o fazer no minimo 24 hrs antes de se expor ao sol.
Uma esteticista a dizer que os da Farmácia são pura treta... E não desconfiou não? Quando vou a algum sítio que me falam da "concorrência" nesses termos desconfio, dizer que o dali é pior, só porque é, sem me apresentarem razões para mim não resulta. Lamento! Mas isso sou eu claro...
Ah é verdade, aquela linha que está ser aqui publicitada pela pipoca, a Guam, também é de Farmácia... E os resultados? São óptimos.
Um bom dia*
É bem verdade. Acho que já aqui pergunatram, mas como prometeu estou aqui à espera e a Nutri Line deu resultado???
Se nunca fizemos nada, é muito difícil conseguir fazer tudo de um momento para o outro. Há cerca de um ano iniciei as minhas corridas, que cumpro todos os dias religiosamente (pronto, às vezes é dia sim, dia não). No pico do Inverno, com os doces de Natal no horizonte, comecei a usar anti-celulíticos. Acabei com os hidratantes, depois do banho vá de anti-casca de laranja nas pernas. Só que é para não me aborrecer. E há uns diazitos resolvi cortar nos açúcares, não é dieta, que continuo a comer de tudo, tenho é mais cuidado com os chocolates, bolos, etc. Acredito que aos poucos, muito lentamente, mesmo, isto vai lá. Lá para os 50 estou nos “trinques”!
Pipoca, ser magra dá muito trabalho!
Mas lembre-se sempre: 5 minutos na boca uma vida nas ancas.
Ou seja, não vale a pena.
Ai como eu te compreendo... I have exactly the same feeling! Dá tanto taaaanto trabalho ser saudável. É uma canseira! Mas eu ainda tenho esperança de um dia abandonar a minha motivação sazonal e as minhas promessas furadas e começar a passar à acção com gosto e vontade todos os dias (ou quase todos) da minha vida. Para já ando a habituar-me à muita água e a comer as refeições + certinhas. Depois vou ver se encontro um desporto que me agrade e que eu consiga aguentar por mais de 4 meses... Mas isto não pode ser tudo ao mesmo tempo e nem assim de repente. Baby steps.
Quanto aos cremes, já deitei muito dinheiro fora com essas coisinhas e definitivamente o besuntar todos os dias de manhã e à noite não é para mim. Até acredito que dêem uma modesta ajuda, mas sozinhos duvido que façam o que quer que seja. E é preciso muuuuita disciplina. Lá está - dá um trabalho do caraças! :P
Obrigada Pipoca por nos fazeres rir tanto com as tuas aventuras e desventuras! :D
Beijinhos,
Tatiana
http://popcornstone.com/
Qual é o creme?
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares