Tenho para mim que, desde que tenho capacidade de voto, vai ser a primeira vez que não vou pôr uma cruz no papel. O Cavaco desiludiu-me (aquela história com o Fernando Lima, aquele comunicado sobre os Açores, etc, etc..), o Alegre nunca foi hipótese, e o Fernando Nobre, com aquela parvoíce sobre o tiro na cabeça, acabou foi por dar um tiro no pé. Era a minha luz ao fundo do túnel, mas depois daquele discurso comecei a pensar seriamente no equilíbrio mental do senhor. E pronto, é isto que temos. Não fico em casa, que se nos deram poder de decisão para alguma coisa foi, mas vou às urnas muito contrariada com a oferta que nos apresentam. Dá vontade de perguntar "não dá para ir ao armazém ver se há outros modelos?".
46 comentários:
Só há 3 candidatos na tua lista?
Estou como tu. Vou lá só para descargo de consciência.
Não acredito em nenhum.
Lembrem-se que votar em branco, nas presidenciais não serve para nada. E quem está descontente deve querer tirar de lá o Cavaco, e para tal, votar em branco não adianta que não entra para o resultado.
Estou longe de Portugal por isso desta vez não vou às urnas... mas se fosse o papel ficava sem cruz também!
Votar em que cromo? Também não me decidi! Mas cavaco não certamente.
Não há ninguém completamente à altura. O que torna a escolha difícil.
também não sei em quem votar!
Concordo contigo, mas acho que mesmo que não façamos a cruz temos de marcar a presença!
Completamente de acordo! Ainda estive para votar no Cavaco mas certos assuntos que vieram à baila desiludiram-me. Ainda o julgava sério... sinceramente acho que este país vai afundar-se de vez mas pode ser que isso traga algo de bom qual Fénix renascida! Venha alguém que tenha brio no país! Brio nas suas gentes! Que sinta vergonha em que grande parte da população não arranje os dentes
porque não tem dinheiro (só para dar um pequeno exemplo). Eu se fosse governante tinha sinceramente muita vergonha de receber cá os meus parceiros europeus e depois de meia volta por Lisboa e arredores estes perceberem que Portugal é um quintal desorganizado, sujo e mofento. Será que não têm vergonha??
Penso exactamente como tu e para mim, que está fora de questão não ir às urnas, vou votar ou Francisco Lopes ou no Defensor Moura ou branco (acho que não vou fazer mossa :)).
Penso exactamente como tu e para mim, que está fora de questão não ir às urnas, vou votar ou Francisco Lopes ou no Defensor Moura ou branco (acho que não vou fazer mossa :)).
Votem Coelho! Votar Coelho é votar contra todos os outros que só têm dado "tiros nos pés". Votar no "absurdo" é mostrar que estamos fartos de todas as politiquices pseudo-sérias deste país.
Não sou de esquerda, nem de direita. Normalmente voto em quem acredito. Como não acredito em ninguém voto no "tiririca" para mostrar essa descrença na política portuguesa.
Eu vou votar em branco. Nenhum deles me satisfaz. E, de resto, concordo com o que dizes.
Francisco Lopes, naturalmente!
Concordo contigo mas o voto nulo de nada conta. Eu sei que há muita gente a pensar que é uma forma de protesto mas a verdade é que um voto nulo tem tanto valor como a abstenção.
Olha pipoca até concordo contigo na maioria do que disseste, mas uma coisa muito importante é evitar a segunda volta, porque é mais uma pipa de massa que se gasta desnecessariamente. A meu ver, fazer por fazer, ninguém vai fazer nada, por isso mais vale acabar com isto por aqui.
Ridículo dos ridículos é fazerem promessas que vão fazer isto e aquilo, quando todos sabemos as funções do Sr. Presidente da República.
Parece-me que não esgotaste todas as opções...
Estou com a Carolina. Há outros cadidatos. Também não vou votar em nenhum desses três que disseste though.
Ainda quero dizer mais uma coisa: admiro a autora deste blogue que sendo uma lider de opinião, com milhões de visitantes e por muitos acusada de ser fútil tem a lucidez política de fazer destes posts, coerentes, inteligentes e a bem da nação.
Eu quando vejo o Cavaco e o Alegre só penso em 2 velhos no lar a discutir sobre o pudim...
Diz que o Fernando Nobre foi ameaçado telefonicamente. Daí a conversa descabida do tiro na cabeça.
Emocionou-se, coitado. É candidato mas é humano. Não foi a melhor estratégia, de facto, mas para mim é ainda o único a considerar.
Ou então o Tiririca da Madeira! O Coelho é muito forte!! eheh
O Fernando Nobre seria o melhor candidato senão lhe faltasse currículum político e algum bom senso. O que é uma pena...Também vou votar, contrariadíssima...mas acima de tudo desiludida.
Na minha opinião, neste momento, neste momento um voto em branco é um voto no Cavaco.
Penso que actualmente, e apesar de não reunir todas as minhas "exigências", o Manuel Alegre é o único candidato de esquerda capaz de derrotar o Cavaco.
Temos que sair desta crise e com o Cavaco, Socrates e pessoas como ele não iremos sair... Ainda pedem eles que venha o FMI. Caso o FMI entrasse no nosso país, acabava a democracia (e todos nós sabemos que o Cavaco Silva não tem uma boa relação com esta...). Certamente que as medidas de contenção de despesas seriam tão trágicas que se acabaria com o estado social.
Eu voto Manuel Alegre. Apesar de ser um candidato, foi o único que sempre deu uma opinião sobre a actualidade ao contrário do cavaco que só se "remetia ao silêncio". Dou-te dois exemplos: O Alegre esteve ao lado dos camionistas, dos estudantes do ensino superior e dos sindicalistas à pouco tempo. E o cavaco? Onde estava? Ahhh não quis comentar.
Sinceramente quero que o meu voto seja útil. Quero contribuir com a minha opinião e não deixar isso para os outros. O teu voto apenas irá servir para o Cavaco ter uma menor probabilidade de ganhar à 1ª volta. Espero que tal não aconteça.
É apenas uma opinião e respeito totalmente outras ideologias.
Continuação de um óptimo trabalho enquanto blogger!
beijinho, Eliana.
tens tanta razão e vou fazer o mesmo...não gosto de nenhum mesmo acho que é mais do mesmo...
Eu é a segunda vez q voto em branco. A primeira vez foi nas últimas legislativas. Devia de ser como nas lojas, devia de haver assim alguma coisa mais no stock,nem que fosse de alguma colecção passada!
Já somos 2!
Eu também vou fazer isso pela primeira vez.
"não dá para ir ao armazém ver se há outros modelos?" ... tenho feito a mesma pergunta a mim mesma ...
há mais candidatos Pipoca.....
Ainda assim parece-me que o Cavaco é o unico merecedor do voto... Pois apesar de falcatruas ainda consegue ser o unico com menor numero e parece me o mais sensato.
Eu acho que nem lá vou..
Quando terminei de ler, pensei exactamente no mesmo comentário que a Carolina... Só existem três candidatos?! Toda a gente gosta sempre de mais do mesmo, e depois dizem que os políticos é que são maus... E variar um bocadinho, não?
Eu vou só pôr um traço para o boletim não ser utilizado mais tarde. Ou então isto já é excesso de teoria da conspiração à minha volta.
Mas nenhum dos candidatos vale a pena...
O mal do Defensor Moura é não ser conhecido pelas gentes de Lisboa, percam dois minutos a ver o "currículo" desse senhor e vejam bem se entre todos não é das melhores hipóteses? Pena de facto, ser de Viana do Castelo e para uma grande maioria, se não for de Lisboa, não interessa...
Estou contigo. A minha opção vai ser almoçar fora com a família e ir dar um passeio, À noite alugar um ou dois filmes e deitar cedo para não ter pesadelos com essa gente que vive à custa dos outros.
Voto em branco. Deixar claro que eu até votava, mas não estou de acordo com nenhum dos candidatos. Isto é triste.
haver há.pelos visto tu é que decides não os considerar.
Se o Fernando Nobre coordenou várias missões humanitárias a nível mundial, penso que poderá dar um bom contributo para resolver a nossa crise nacional =)
Em relação a essa questão do tiro na cabeça...não acham muito estranho que após as queixas do Fernando Nobre relativamente ao Expresso, eles vão logo dar relevo a essa notícia?
Foi uma frase infeliz, apesar de ter com isso percebido que ele quis expressar a sua total dedicação ao país, no entanto não transmitiu a ideia da melhor forma.
Enquanto o Fernando Nobre disse uma frase infeliz, quantas é que o Cavaco Silva já não disse?
Eu penso que o país precisa de uma mudança, se é boa ou má, não poderemos ter a certeza, é um risco que temos que correr. Temos que dar oportunidade a outras pessoas, já que os que lá estão e querem voltar já tiveram muitas oportunidades de fazer alguma coisa e não as souberam aproveitar.
Pipoca,
estou precisamente como tu! É a primeira vez que não vou às urnas...
O voto em branco ou nulo não servem para nada a não ser para beneficiar aquele que tem mais votos.. Nestas eleições só contam os votos validamente expressos.. Por isso para que o Cavaco não ganhe à 1ª volta, vote em alguém, mas vote...
O nosso país não está bem, as campanhas foram autenticas palhaçadas!
Talvez um voto em branco siga de mim. Se 80% o povo português vota-se em branco secalhar, alguem iria parar e pensar duas vezes!
Basicamente isto está feito, o Cavaco ganha à primeira volta, em Maio demite o governo...
Desde já os meus sinceros parabens pelo blog, continue o bom trabalho e passe pelo meu : )
Aposto que irá gostar
EStou contigo... Nenhuma me inspira confiança!!! Mas vou lá!!!
* beijocas
Eu vou, claro! Mesmo estando frio exerço sempre o meu direito!
Bjs
Devia haver uma outra opção como em qq questionário que se preze: "Nenhuma das anteriores"
não vou comentar as presidenciais mas sim o formato do teu blog... Mt mais sufisticado ;)
Para mim nenhum se aproveita!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares