Pub SAPO pushdown

quinta-feira, janeiro 06, 2011
Ontem à noite só pensava que estava a viver os últimos minutos dos vinte, que não havia volta a dar. A verdade é que a última década passou a correr, tal como a outra antes, e isso preocupa-me. Sou uma atormentada com a passagem do tempo, com a perenidade da vida e essas merdas todas. Cada vez mais sinto que me vai faltar o tempo para tudo o que quero. Todos os livros, todas as viagens, todos os filmes. Deve ser por isso que já não consigo dormir tranquilamente até às duas. O cérebro desperta-me e obriga-me a saltar da cama, que o tempo urge e não pode ser passado a dormir. Irrita-me que estar nos trinta seja uma impossibilidade para uma data de coisas. Jamais poderei a vir a ser uma ginasta de sucesso. Jamais poderei vir a ser uma grande actriz. Jamais poderei vir a ganhar o Nobel da Física. Nada que me deixe particularmente triste, mas irrita-me que haja coisas que já não estão ao meu alcance, simplesmente porque a idade para as atingir ou começar a trabalhar seriamente para elas... já lá vai! Há muita coisa que já lá vai, and there's no turning back. Lixa-me isto de se andar por cá tão pouco tempo. Lixa-me que um terço (ou mais) da minha vida já tenha passado e que não tenha feito nada de espectacular, de memorável, de grandioso. Lixa-me, pronto. E por isso não percebo a alegria alheia pelos 30. Para além de que sempre imaginei que aos 30 teria uma vidinha completamente diferente, com filharada, um emprego bem sucedido, atitudes muito pensadas e adultas. Não cheguei lá, nem me vejo perto. Talvez aos 35? Aos 35 é que é? É que para já sou só  uma miúda. Com 30 anos.

65 comentários:

R* disse...

E pronto, PARABENS dona pipoca

B. disse...

Muitos Parabéns!!!
Have a great day :)

Xo
B.

.: SashaSyl :. disse...

Eu também para lá caminho em ritmo acelerado e revejo-me nitidamente no último parágrafo...
Dizem que os 30 são os novos 20, mas o certo é que tudo passou vertiginosamente rápido.
Que sejam uns bons 30 =)

Anónimo disse...

Parabéns ;)

Doce Devaneio disse...

Pensa nas coisas boas. Afinal também ja fizeste muita coisa- tens um blogue de sucesso, já escreveste um livro, casaste e és feliz....muita gente não consegue metade e já vai nos 40 ou 50.
Muitos Parabéns
Um óptimo dia de aniversário e tudo de bom


odocedevaneio.blogspot.com

Lita - Feiticeira das Cores disse...

Não fiques triste, deves ser tu, eu e outras tantas pessoas por aí com esses mesmos objectivos não atingidos que nos deixam com uma certa mágoa...
Mas eu com 33 anos que já passei por certas coisas ruíns, que ainda permanecem vivas, e que também pensei que já teriam pr'aí uns 3 filhotes, mas só tenho uma, estou cá :P... e pretendo permanecer por cá por muito tempo.
Só nos resta pensar que estamos no auge da nossa idade e que a partir de agora temos a obrigação de ser felizes :))
Bjs e desculpa a melancolia filosófica

Margarida Mateus disse...

E nas palavras alheias nos revemos... Falava há pouco tempo com amigos acerca do mesmo e contava o seguinte episódio: numa das incursões aos saldos do momento, na Bershka, ao ouvir uma rapariga a queixar-se atrás de mim e pensando que a tinha pisado por distracção, pedi automaticamente desculpa. A rapariga que me pareceu rondar a primeira metade da década dos 20, disse: "ah não, não foi a senhora". Senhora???? Senhora???? Quando é que passei a ser senhora se me sinto exactamente igual ao que era há 10 anos atrás? Se não existissem espelhos e se a vida profissional não exigisse algumas mudanças na indumentária, eu pensaria em mim da mesma forma, isto é, vejo-me exactamente da mesma forma. Lá está, uma miúda aos 30... E certamente que não me vejo como "a senhora"!!! Que dureza...

Adriana disse...

Ora, ora... afinal, não fui só eu a sentir-me assim. Chorei todo o dia em que fiz 30 anos e o meu marido não entendeu nada. Mas, como explicar que eu não era uma MULHER DE 30, mas uma MIÚDA CUJO BI DIZ QUE TEM 30? Bem, depois disso já passaram quase 10 anos e posso te contar que, no dia seguinte a fazer 30, estava outra, a viver o que digo ser o meu "Momento All-Brain" (passe a publicidade), em que muitas coisas a que dava importância tornaram-se 'cagativas'. Aproveita o momento!

Alexandra Neto disse...

Parabéns!!!

Adorei o post... Porque o meu maior medo é chegar aos 30 e chegar a essa mesma conclusão (; Há aquela obrigação de alcançar o céu nos 20... :| Fica para os 35, no worrys!!! De certeza que aproveitaste bem os 20's (;

Beijinhos

Neuza Rodrigues disse...

Muitos parabéns!!!

www.nzlookbook.blogspot.com
(blog de roupas feitas por mim)

saltos altos disse...

Antes de mais: PARABÉNS!!!
Por aqui, ainda me faltam 5 anos mas, sinceramente, não me consigo ver a chegar aos 30 com uma mentalidade adulta. Acho que isso era no passado. E tenho que concordar contigo: a vida passa a voar. Devíamos viver mais uns duzentos anos, pelo menos, mas com a mesma qualidade dos 30, claro. Nada de cabelos brancos, rugas e bengalas. Eheheh ;)

Francisco o Pensador disse...

Não te preocupes Pipoca, se a tua última década passou a correr, a próxima (30 aos 40) vai ser a voar e depois...Bahh...depois estamos tramados.
Falo por experiência que já estou quase nos 40.

Desculpa, nunca tive muito jeito para animar as pessoas...

:)))

Unknown disse...

Como compreendo e como me revejo nas tuas palavras! Cheguei aos 30 em Dezembro, e apesar de me considerar uma mulher minimamente feliz também detesto a ideia de o tempo passar e de ainda ter tanto para concretizar!! E tenho a certeza de que a proxima década vai passar a correr também!!... Por isso, vamos à vida!! :))

Tornei-me seguidora, visita-me:

http://hiimab.blogspot.com

Cláudia Morais disse...

...E é precisamente esta inquietude, esta sede de aprender e fazer mais que faz de ti uma miúda tão interessante, Pipoca. Vais ter com certeza tempo para a concretização de muitos sonhos. Parabéns. Um beijinho.

Rubi disse...

Parabens. Os trinta sao uma delicia. Deixa os dias passar e veras. Tambem pensava que iria ter um montao de coisas que nao tenho, mas em compensacao saude e amor ha', e isso e' que importa!

elisa disse...

Parabéns:) eu gostei de fazer trinta, os quarenta é que me metem um pouco de medo. Mas apesar dos meus 36, as atitudes pensadas e adultas só aparecem quando extremamente necessárias, de resto continuo a ser "just a girl"!

genymary disse...

Como eu te entendo Pipoca...

Ainda não cheguei aos 30, mas tenho 27 feitinhos em Novembro passado e que para todos os efeitos já contam como 28 com a passagem do ano.

Mas não me sinto com 27, nem 28...
Atitudes adultas?? O que é isso?
Parece ser uma grande seca... :)

Gosto de ler as tuas teorias...
Sou uma fãnzaça... :)

Tanto que nos links mais visitados do meu navegador web Google Chrome, a página da Pipoca é logo a segunda, a seguir ao meu e-mail, claro...

Beijinhos e PARABÉNS... Não interessa a idade... Faz algo diferente...É o teu dia...

Crenteoptimista disse...

Muitos parabéns Pipoca! Não te preocupes. Também achava isso tudo dos 30. Agora já relaxei... :)

Miss C disse...

Bem vinda ao meu mundo! E eu já estou em depressão novamente porque falta menos de um mês para passar para os 31!.... :|

Cate disse...

Uns bons 30 para ti :)

Ana disse...

Pipoca:

Em primeiro para se ser uma grande actriz ainda estás a tempo. 30 não é limite na indústria.

De resto, parece-me que não estás assim tão mal como pensas. Repara: estás casada com o amor da tua vida, escreves que é a tua paixão, trabalhas na tua área de estudos, tens casa própria, hipótese de viajar, dinheiro para compras.

Sim, idealizámos muitas coisas. Acho que a nossa geração passou muito por isso, já se imaginava com mais coisas aos 30 mas olhando para a realidade, acho que não deves estar triste ou preocupada.
Estás a tirar outro curso, caso seja a tua paixão podes apostar nele. Tens um blogue que te deu "nome". Pensa nisso =)

Pedro disse...

Muitos Parabéns miúda, vai ver que aos 35 és presidente da junta

Unknown disse...

Tas a passar uma crise, ou é impressao minha? animo animo!

Unknown disse...

Tenho 35 anos, e gosto, que vou fazer?? A minha vida tornou-se muito mais interessante depois dos 30 anos!! Acho uma idade que se vive com muito mais serenidade!
Só detesto é quando me tratam por senhora ou dona, fico furiosa!!
Parabéns!

mjoaob disse...

Tens tempo! O segredo é viver o presente. ;) Parabéns.
bjito e uns belos 30

mjoaob disse...

Tens tempo! O segredo é viver o presente. ;) Parabéns.
bjito e uns belos 30

Joanatm disse...

Pois eu já acho isso dos vinte, fi-los ontem e deparei-me com os mesmo dilemas! É mesmo a chamada pdi!!


Muitos parabéns btw :)

nosurprises disse...

Parabéns pipoca.
Bem, agora que vejo que fazes anos no dia a seguir a mim, ocorre-me que será que o facto de sermos ambas hipocondríacas e com medo de morrer tem algo a ver com a data de nascimento? Será dos astros?
Em comum contigo tenho também a vontade ter um cão, desde miúda, mas o babe também se recusa, como o teu.
Seremos almas gémeas nestes dois pontos?
Achei piada e não pude deixar de comentar isto mesmo.
beijo

Carochinha disse...

Então e o teu livro?! E teres um dos blogs mais visitados do país?! E trabalhares numa das revistas portuguesas mais interessantes? Anima-te mulher! E parabéns!!!

Doida por contas disse...

Parabéns e bemvinda aos 30... é muito bom!!!

tata disse...

trintona?! eheheh!

Susana Ferreira disse...

Então Parabéns :)
Sou igualzinha a ti neste aspecto, só que eu faço este mês 44!!!! Quando fiz 40 até tive depressão. Como é possível que tenhas escrito tudo aquilo que eu penso e sou criticada por isso???
Dizem-me, todas as idades são lindas, tu és maluca, ganha juízo,eu estou tão bem com a minha, adoro ter 40 anos, bla bla bla. Mas eu não! Não quero fazer mais anos e pronto.
Olha, aguenta aí e tenta viver a vida o mais intensamente possível...

A Escriva disse...

A dimensão daquilo que somos aniquila por completo a tradição de qualquer estereótipo. O teu caminho, o teu tempo, quando tiver de ser será sempre o tempo certo. E como é bom sentirmos a juventude da nossa alma a caminhar no tempo que lhe apetece ter. Parabéns pela vida e o teu ser escolheu ter!

lisbon new-yorker disse...

Muitos parabéns!E, acredita, ainda vais a tempo de fazer tudo ;)

elsa disse...

Pipoquita, (é um nome fofo, a combinar com a sua/tua cara laroca ). Faço no próximo domingo 38 anos ,( ena tantos...)capricórnio , portanto. Casei com 28 anos, já lá vai quase uma década.E de facto os nossos sonhos aos vinte anos, são quase sempre muito diferentes do que realmente se vem a concretizar.Aos vinte sonhava de uma maneira, aos trinta de outra e agora que estou a dois anos dos quarenta, (ai, que custa tanto dizer quarenta... )já não sonho...Isto não quer dizer que perdi a capacidade de sonhar, significa apenas que em vez de fazer muitos e grandiosos planos para a minha vida, limito-me a aproveitá-la ( e bem, creio eu), com tudo o que há de melhor na minha vida. A vida é vivida ao momento, e cada bocadinho bom é para saborear como único . Passei a aceitar a vida tal como ela é, com altos e baixos, bons e maus momentos, sendo que os bons são muito valorizados e os maus já não me arrastam para a lama. E se calhar esta serenidade só vem con o tempo, com os trinta, por exemplo.A capacidade de aceitação perante aquilo que não podemos mudar ganha outra dimensão e torna-nos mais fortes, tranquilas e perspicazes.E atenção que aceitação não quer ,aqui dizer, resignação.O ser humano tem uma capacidade enorme para se reeinventar e para se adaptar a cada momento da vida. As prioridades vão mudando e as idas ao cinema já não são par ver o que que quero mas o que os filhos querem.Mas é bom. muito bom ! E claro que isto de crescer tem os seus custos, que o digam os meus olhos verdes que há dez anos eram mais vivaços e luminosos e que agora vão experimentando olheiras até ao pescoço e rídulas que não foram convidadas, mas enfim, é a vida... ainda assim, Tá-se muito bem.Os quarenta são os novos trinta e os trinta os novos vinte, e ainda há tanto para fazer... Vivam os trinta, ENJOY IT

Anónimo disse...

Parabens Pipoca :)
Mas se tu já te sentes assim com 30, que sentirá aos 44 como eu..eheheh
Eu confesso, sinto-me 1.000 pior que tu.
Bjinhos e votos de mtas, mtas felicidades.
blogdamulher.com

Rita disse...

O que tiver de ser será.. Percebo a tua urgência porque passo pelo mesmo e tenho menos 10 anos que tu. Mas também temos de ter consciência que não podemos ser e fazer tudo! =) *

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Mas PODES (e és!) o que és hoje! Certo? Importante para muita gente, essencial e fundamental para uns tantos, única e insubstituível para outros ainda. Coisa que outros com 20 anos jamais serão. Iguais a ti...

Pensa nisso!

Parabéns e muitos anos de vida, a seres TU, esse ser único e especial.

BEijinho

Andreia disse...

Olá Pipoca. Quando fiz 29 anos entrei numa depressão daquelas sobretudo porque não me encontrava minimamente onde pensava estar com 30 anos. Mas aprendi a aceitar que isso não é necessariamente mau. è diferente! e bom! ser uma mulher trintona é do melhor! faço 32 daqui a dias e sinto-me melhor do que nunca...
a única coisa que chateia é realmente a treta do "senhora"!. Quando me calha um menina, fico feliz da vida! :)
Parabéns!
P.S. Há campos, digamos, assim mais para o intímos, em que a chegada aos 30 anos, abre muitos horizontes! :)

IPQ disse...

Mas tu nem sequer queres ter filhos!!! Já pensaste na quantidade de pessoas que, aos 30, ainda não encontrou a sua cara-metade? De certeza que houve um momento ou outro em que pensaste que aos 30 ainda estarias sozinha. E não estás. É só um número. Na verdade ontem, com 29 anos e 35 e muitos dias, também não podias ser uma ginasta. Parabéns! Welcome

Baleia disse...

Eu chorei baba e ranho quando fiz 18 anos...
Era "aquela idade"!!a tão desejada idade!! para puder fazer tudo o q me apetecesse (pensava eu).

Afinal, chegando aos 18 não podia fazer tudo o q queria (nem de perto), sentia-me com 14, até já podia votar (mas afinal o q é q eu percebia de política para votar em alguém)... enfim...

Mas Pipoca, se achas que foi rápida a chegada aos 30... acredita que até aos 40 vai ser à velocidade da luz (ainda não estou lá mas já estou bem perto... QUE MÊEEDDOO)

Bjnh

PS- também fui ao Rio :)

Susana Rodrigues disse...

Ó Pipoquinha não fiques assim :P imagina eu que já tenho 35 e faço 36 para o mês que vem hehe e olha, tb me sinto uma miuda.

E já fizeste muita coisa: fazes-nos rir todos os dias com o teu sentido de humor bestial, já encontraste o teu amor, és super simpática e escreveste um livro.

E agora vais fazer muito mais :) vá anima-te, se não daqui à bocado estou eu a lamentar, tenho 35, tenho 35, tenho 35 LOLOL

MUITOS PARABÉNS :D
MUITOS BEIJINHOS :D
MUITA FELICIDADE :D

Ritokas disse...

Parabéns e goza os trinta que é uma época muito boa e aproveita porque qd vier a filharada é que já não tens tempo para mais nada, mas ao mesmo tempo é tão bom. Olha sabes que mais não interessa qtos tempos mas aquilo que fazemos com o tempo que temos.

Piscarudas disse...

Parabéns! ;)

Ju*
http://raiostepartisse.blogspot.com/

Mary disse...

Parabéns Pipoca!
Julgo que essa tua inquietude é um sentimento praticamente geral na nossa geração.
Aos 30, a minha mãe já estava casada há 9 anos e com duas filhas. Quando eu nasci, ela tinha 32 e diz que já era velha para ser mãe!
Ora, se as coisas correrem bem, vou casar-me com 29 anos e não me vejo a ser mãe antes dos 32...
Quanto a carreira... Qual carreira?!
E quando olho à minha volta, a realidade das outras pessoas da minha faixa etária não é muito diferente.
A verdade é que pensar nisso só nos causa dores de cabeça, mau-humor e frustração.
Pensamento positivo! Há coisas que já não poderás fazer mas ainda há muito que aproveitar! Como diz o provérbio, "não vale a pena chorar sobre o leite derramado!"
E agora, vai mas é divertir-te! São os teus anos!
http://amarycanlife.blogspot.com/

Joana disse...

Olá Ana! Embora já siga o teu blogue há muito tempo nunca comentei nada. Mas hoje, tenho a dizer-te o seguinte: fazes-me rir....fazes-me rir muitas vezes:) Hoje em dia, rir é um privilégio e é grandioso fazer rir:)Parabéns pelo teu trabalho!Os meus 30 chegam já no próximo mês e quando li esta crónico assumo que me revi em tudo...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Faço este ano 30 e estou passada. Gostava de estar na boa como vejo muita gente mas não estou. acho que é geracional, tenho amigas a passar pelo mesmo, eu sinto-me mais velha que a minha mãe com 50, ela não liga nada à idade, está fresca e fofa já eu sinto-me com 300 anos e o universo às costas, a tentar controlar o pânico que sinto do tempo que não controlo e a 1ª vez que reparei nisso foi quando passou a inscrição para um concurso na tv e dizia dos 16 aos 24 e eu pensei "olha, já não podia concorrer" e fiquei paralisada a pensar que havia coisas para as quais já não interessava. E se me perguntares que metas queria eu atingir para não sentir isto eu respondo-te nenhumas, não tem a ver com feitos, acho que tem a ver mesmo com o conceito, com aquilo que vi os meus pais serem aos 30 e que eu não sou, eles eram adultos a sério, eu não sou e não sei o que fazer com isso. Sinto-me com uma coisa quente e pesada nas mãos e sem poder largá-la, percebes? E claro que me ponho de megafone a dizer ah que os 30 agora são os 20 de "antigamente" e convenço todos disso menos a mim que me sinto agastada e incapaz de entender este fenómeno. Estive para escrever um post sobre isto e depois cheguei à conclusão que ia materializar o sentimento e podia ser pior, acabei por o fazer aqui, que se dane. Olha pensa que se vívessemos em Plutão tínhamos menos idade em anos solares. Relativiza, tento fazê-lo constantemente e evita contar, o que é que interessa para todos os efeitos numerar a idade? Já passaste os 18, isso é o limite para todos os efeitos importante.
Para te alegrar, a Halle Berry teve o 1º filho aos 43, tens 13 anos pela frente caso seja a questão filhos que te agite.
Adoro-te Pipoquinha, eu sei que na blogolândia não se exterioriza sentimentos em caixas de comentários mas gosto imenso de ti, desejo-te um feliz aniversário com as emoções de quando fazíamos 8 anos. Aí é que era :)

ML disse...

Muitos Parabéns Pipoca!! e 30 ou 40 é (quase) igual!! o q interessa é o espírito! bj

Carolina disse...

Muitos parabéns Pipoca!!!!

Eu fiz 35 em Dezembro... Nem queriaa acreditar... O tempo passa a voar.. Quando era miuda pensava que iria: trabalhar cedo, casar cedo e ter filhos cedo... E neste momento vejo-me com um emprego, igual a outros tantos, casada, com alguém muito especial, mas filhos, nem ve-los.. não consigo engravidar... Resta-me apenas continuar a tentar, treinar muito, viver um dia de cada vez, fazer coisas que gosto e ser o mais possivel feliz... Esse é o meu lema...
Felicidades pipoca, que se repita por muitos anos:-)

Ana Luisa Alves disse...

se viveres até aos 100 ainda tens 70 anos pela frente! Se calhar os ultimos 10 com pouca qualidade, mas imagina! 60 anos pela frente! As potencialidades inesgotáveis! Há coisas que so se faz com outras idades XD por exemplo ser avó, usar fralda, ir para a reforma, usar dentadura. Tem é que se aproveitar bem todas essas pequenas coisas. E tu não te podes queixar. Pelo menos profissionalmente, porque pareces adorar o que fazes. Eu também tenho pensado muito nisso... fiz 21na passagem de ano e é estranho sair dos 20. Passou mesmo rápido! O meu gato mais velho ja tem 6 quase 7 anos, o meu pai já tem 50, a minha mae já tem problemas de tensao alta e o meu irmao é um adolescente. Estamos tdos a ficar mais velhos, mas é assim.

H. disse...

Saudosista q sou concordo plenamente. mas dizem que a maturidade na vida sexual é nos trintas!!! ueee! Menos mau

Cereja disse...

Estando quase a terminar os 30 não posso estar mais em desacordo.
Até ao momento, esta ultima decada tem sido a melhor de todas, sou muito mais eu agora do que com as inseguranças dos 20's.
Consta-me que os 40's ainda são melhores, mas aí já não sei.
Acho que me vai dar uma grande neura nesse dia e para combatê-la quero uma festa de vários dias tipo dasamento cigano :)

Durriyyah disse...

amei... também vou entrar nos 30 e sinto o mesmo que tu. Parabéns, até podes não ser uma grande ginasta mas vais ser uma grande escritora com certeza.

Tixa disse...

Como entendo o que dizes ...e a inda agora fiz 27! E já me vejo sem tempo para arrecadar dinheiro.. para casa, viagens, cds, livros, filhos!!! À frente...

... PARABENS...e muitas felicidades!!! quanto ao fazeres algo memorável... ora pensa bem... afinal, és a pipoca mais doce ;9


* beijocas

Marisa Fernandes disse...

Muitos parabéns, Pipoca!
Beijinhos

http://escritoemlaranja.blogspot.com

Anónimo disse...

Olha Pipoca tenho 46 e meio e penso como tu, o meu pai tem 73 e agora deu-lhe que se a vida fosse dirente quando ele era novo, tinha seguido a vida artistica porque tem uma voz muita boa e imenso talento(diz ele).Anyway, tem um feliz aniversario e curte o melhor que puderes, acho que por dentro tamos todos convencidos que temos 15.Pa finalizar tou cheia de inveja dos angustiados que fizeram 18 e 20 e etc,lol

Tamborim disse...

Tb me lixa. Mas os 30 são do mais encantador q há apesar disso, pq em boa verdade em todas as idades as gentes insatisfeitas têm os seus desfasamentos. Siga a demanda, nunca se sabe o q vai sobrevir: é esse o espírito.

Kella disse...

Parabens pelos teus 30. Eu hoje faço 38.

Histórias Soltas disse...

Parabéns atrasados!
Sinto o mesmo que tu descreves, com uma ligeira diferença. Caminho a passos largos para os 31 e sinto isso que não fiz nada, que não tenho nada de concreto. Acabei a licenciatura a pouco tempo ( também só recomecei a estudar aos 27), não consigo sequer uma relação estável, por isso nem casamento, nem filhos. Olho a minha volta e é como se o que faço não podesse ser contabilizado. Com o teu post fizeste-me pensar na minha vidinha triste. o tempo passa rápido e acho que não o consigo acompanhar.
bj e Felicidades

Francisca Prieto disse...

Pois eu, que chegarei este ano aos malfadados 40, tenho a dizer que a melhor fase por que passei foi algures entre os 35 e os 38.

Já tinha despachado a cangalhada de ter filhos, já tinha tido uma carreira, já sabia do que era capaz e renasci para o mundo. Desde então tenho feito uma data de coisas extraordinárias, continuo a viajar sempre que consigo empandeirar as crianças, ainda há coisas que me conseguem maravilhar e caminho pela vida com outra segurança, outra tranquilidade. Já sem angústias de querer chegar não sei onde, de saber se lá chego, enfim.
E garanto que isto é um sentimento bestial.

Ah, e nunca fui tão gira como aos 37 anos.

Anónimo disse...

Hehehe! Nem de propósito! Escrevi um post sobre os 30... e eis que vejo um outro...sobre os 30! Mts Parabéns! Bjs

maria disse...

Pipoquita, não te quero deprimir, mas se já te sentes mal agora, espera até teres 40, ou quase 50, como eu! E caso ainda tenhas alguma dúvida, não, nada melhora com a idade.

A Ruiva ou a Kika? disse...

Parabéns atrasados!!

Quanto a esse teu problema do tempo a passar num ápice, e de sentir mto pouca coisa ainda feita, eu percebo-te, pq foi o mesmo q senti aos 20.
Mas sinceramente acho q tens motivos de orgulho. Afinal, com apenas 30 anos, já estás casada com alguém q gostas, tens um emprego q gostas, estas a tirar uma pos-graduação q te agrada, tens uma mala LV!!, e sapatos Jimmy choes e Manolo B, já viveste em Madrid, tás prestes a terminar 1 mestrado,...

Acho q isso são montes de coisas q mta gente espera ter aos 30!
Vê o lado positivo e aproveita!!

Bjs
Kika vs Ruiva
(leticiakika.blogspot.com)

myrtille disse...

Vou fazer 37 anos esta semana e o sentimento é o mesmo. Quando tinha 30 pensava o mesmo que tu, por isso, é possível que daqui a uns anos, mantenhas a mesma opinião :-)

Sofia Coelho disse...

Eu tenho 35 e nem estou casada, nem com filhos e saí há 6 meses de uma relação com 14 anos.
Sinto-me uma adolescente outra vez e digo-te já que desde os 30 que a vida tem passado a correr, mas bem.

Também me lixa saber que há coisas que já não virei a ser (como essas que referes. Por outro lado sinto que há menos limites nas minhas vontades e já não perco muito tempo a pensar se farei X ou Y, faço-o e pronto.

A vida vive-se todos os dias e já não tenho aquela ideia de que se deve perder muito tempo a teorizar e a analisar as coisas porque não é isso que é viver.

Outra coisa que percebi é que o que interessa mesmo é aquele bocadinho que acontece todos os dias em que somos felizes ou em que o tempo passa a correr, por isso mais vale mesmo é aproveita-la e tentar ao máximo deixar para trás aquelas ideias que temos quando em miudas, que aos X anos vamos fazer e ter não sei o quê...etc etc

bjs e parabéns!!!!

Life is what happens when you´re too busy making plans. ;)

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis