Pub SAPO pushdown

Anita na escola

quarta-feira, novembro 10, 2010
Depois de uma pós-graduação em Comunicação e Relações Públicas, depois de uma pós-graduação em Marketing (que virará mestrado assim que eu entregar a tese, lá para 2027), achei que estava na hora de mais uma aventura académica. De quando em vez dá-me para isto. Depois, quando me vejo enfiada em 40 exames e outros tantos trabalhos, lá vem o arrependimento, lá vêm as cabeçadas na parede, para ver se da próxima sou mais esperta e não me meto nestes carnavais. Mas há muito que queria fa
zer esta pós-graduação em Consultoria de Imagem, por isso acho que vai ser mais interessante do que chato. E, por isso, ainda estou entusiasmada. Claro que a alegria ia passando quando cheguei à secretaria e, por não ter levado fotografia, fiquei a saber que tinha de pagar 15€ de multinha. Perguntei ao senhor se estava a gozar, ele disse que não, e eu vi-me obrigada a arrancar uma foto de 1983 que tinha num cartão que já não interessava. Ao mesmo tempo que, indignada, lhe dizia que o regresso à escola estava a começar muito mal.  A parte boa é que tenho desconto nas mensalidades por ser sócia do Benfica. Eu sabia que este clube ainda me ia servir para alguma coisa.
Posto isto, meus amigos, talvez daqui a uns meses vos possa dar uma volta ao armário. Juntos abraçaremos essa dura cruzada que é deitar fogo ao que já não interessa (tipo, calças de bombazina dos loucos anos 70), e partiremos de mãos dadas pelo maravilhoso mundo das compras.

54 comentários:

  1. Fico à espera da conclusão para pedir uma sessão contigo! Vais ter muito sucesso, tenho a certeza :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto especialmente deste post coleguinha de turma!

    ResponderEliminar
  3. Óptimo, ficamos à espera de novidades!
    Um dias destes, até podias promover um passatempo em que a vencedora ganharia uma consulta de imagem com uma ida ás compras.
    Eu bem precisava..

    ResponderEliminar
  4. fico a aguardar :) depois sou a primeira a contratar-te :P
    beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Sucesso garantido!!!
    Boas aulinhas ;)
    Kiss*

    ResponderEliminar
  6. Também sou assim não consigo estar quieta. Não faria uma dessas, mas boa sorte, vais ter sucesso!

    ResponderEliminar
  7. ehehe...boa!

    Olha que eu bem que precisava.
    às vezes sinto-me tão perdida a mirar o meu pobre armário ....oh life!

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte! Eu tive mesmo a ponto dessa mesmo.. Mas acabei por fazer jornalismo primeiro! Para o ano (;

    ResponderEliminar
  9. Pois então fico à espera de conselhos sobre "roupa-prática-anti bolçados-nódoas de fruta-e-sopa-e-fácil-de-lavar-e-secar". Vida de mãe não combina muito com moda... mas espero pelos teus conselhos! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. onde é que vais tirar isso pipoca?

    ResponderEliminar
  11. He, he... depois vão ser só boas dicas para os teus leitores. Ficamos à espera.

    Beijinhos

    P.S. Gostei da parte do benfica.

    ResponderEliminar
  12. Essa parte de ter desconto por ser sócia do Benfica é piada não é? É porque senão é um escandalo. Seja por ser sócia do Benfica ou de que clube for...

    ResponderEliminar
  13. parabéns ai está a vida a dar uma volta!!!

    ResponderEliminar
  14. Quase me inscrevi nessa Pós Graduação, mas penso que nessas areas por vezes prefiro algo mais pratico de que teorico.

    **; sU

    ResponderEliminar
  15. Tb tenho esse projecto em mente para um futuro próximo.
    Acho que deve ser mto interessante.

    www.nzlookbook.blogspot.com
    (blog de roupas feitas por mim-saldos)

    ResponderEliminar
  16. lolol
    qualquer dia tas a ir ao jantar das fashion bloggers
    esse curso deve ter tido um boom interessante e vai dai, a multa :)

    ResponderEliminar
  17. ah só não sei se com essa foto estas a começar bem.... ainda te avaliam o estilo pela foto do cartão :)

    ResponderEliminar
  18. pipoca muita sorte :) espero que venhas a dar noticias sobre por graduaçao, aqui a menina tb anda interessada numa pos graduaçao de consultoria de imagem.. espero que gostes :) bjs

    ResponderEliminar
  19. Eu posso fazer de cobaia para quando acabares o curso lol

    ResponderEliminar
  20. Lol!
    Se visses o meu armário fugias cá com uma rapidez...

    ResponderEliminar
  21. "Gaba-te cesto que amanhã vais á vindima..."
    És provocadora!

    ResponderEliminar
  22. Acho que era mesmo o que precisas. De facto às vezes dás uns tirinhos certeiros, mas a maior parte das vezes sao tiros completamente ao lado, naminha opiniao Basta olhar para a foto do post em que publicaste os teus sapatos...há ali verdadeiros desastres, diria uns bons 70%... LOL

    Mas é smp bom aprender =)

    A proposito, tenho adorado os posts da India...gostava de te ver escrever um pouco mais sobre isso, embora compreenda que o teu tempo tb nao é muito.

    ****

    ResponderEliminar
  23. Ora aí está uma curso que gostava de fazer. Vou pensar no assunto ;-)

    ResponderEliminar
  24. Pelas descriçoes macabras dessa secretaria a Pipoca irá tirar a pos-graduação no isla-lisboa. Se assim for, agarre-se a carteira que eles têm "chulos" no apelido. Mas é uma boa instituição. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. Olá Pipoca

    Antes de mais, parabéns por ir estudar de novo.
    Espero que não me leve a mal. Não vou fazer comentários descontrutivos, espero! Creio que deve pelo menos considerá-los e não atacar quem os sugere.
    Eu creio que devemos estar sempre a investir na nossa formação, seja naquilo que gostarmos.
    O que eu acho é que uma PG em Consultoria de Imagem dificilmente vai acrescentar algo ao seu CV. A Pipoca é inteligente, sabe passar a palavra, tem um blog, livros, notoriedade fantásticos e ir estudar "Consultoria de Imagem" poderá torná-la em mais uma "menina do Marketing", classificação que a mim me enerva e da qual fujo a 7 pés.
    Ok, a Ana gosta e quem "não quer ler, é livre de deixar de ler o seu blogue, etc e tal" mas eu gosto muito do seu trabalho e apenas quis dar um conselho de quem está na área".
    Quer que os seus professores a avaliem com base em "diga qual a melhor loja para comprar sapatos" ou "analise a imagem 3.1. Na sua opiniao, e de acordo com Lagerfield, considera que segue as tendências da Primavera de 1984?". A Ana estudou exactamente na mesma faculdade, conheceu e fartou.se de estudar os "paradigmas" (que é uma expressão que os demagogos da FSCH adoram, estudou Marketing a seguir... que mesmo gastar o seu dinheiro e tempo numa PG dessas?
    Obrigada por ler, acredite que é com a maior consideração.

    Obrigada e continue!

    ResponderEliminar
  26. Boa pipoca! Estamos cá para ver no que isso vai dar e esperar que um dia possas dar uma ajudinha.

    ResponderEliminar
  27. acho muito bem! esta anita também está com vontade de voltar à escola, mas ainda não ganhou coragem!

    ResponderEliminar
  28. acho muito bem! esta anita também está com vontade de voltar à escola, mas ainda não ganhou coragem!

    ResponderEliminar
  29. Cá espero a tua entrada no meu quarto com o armário aberto e fazeres de mim cobaia.
    Já para não falar de irmos às compras!

    ResponderEliminar
  30. Óptimo, talvez consigas convencer a minha mãe a meter as calças de bombazina castanhas cor de m*rda no contentor do lixo. 'Cause I sure can't, and, believe me, I've tried.

    ResponderEliminar
  31. E vai tudo correr bem:)
    Há sempre o entusiasmo inicial, arrependimento pelo meio mas, no fim, tudo corre bem e ficamos felizes e contentes por mais uma etapa concluída:)
    bons estudos!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Ora aí está uma bela pós graduação! vai dando novidades :)

    ResponderEliminar
  33. Que giro que deve ser! Vai-nos mantendo informadas. :)

    ResponderEliminar
  34. me ha encantado el post!!
    te sigo wapa!!!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  35. Pipoca, sou sua leitora assidua pq adoro a forma e a ligeireza com q escreve - este é o único blog q sigo não relacionado com moda. Infelizmente, não posso dizer o mesmo relativamente ao seu estilo pessoal pq, pura e simplesmente, n acho que o tenha. Pelas fotos que aqui coloca frequentemente, parece q é o tipo de pessoa q compra compulsivamente aquelas peças q as lojas de fast fashion reeditam vezes sem conta pq sabem q vao sp agradar ao grande publico e das microtendências q estas próprias marcas lançam (e q não se confundem com os remakes das tendencias de gds designers q, a maior parte das vezes, apenas conseguem apaixonar, num primeiro momento, uma pequena percentagem de mulheres). Calculo que pela altura em q está vestida e se olha ao espelho, já se tenha cansado do seu outfit, e que deva ser uma tortura chegar assim vestida ao final do dia. Pq é exactamente isso q me acontece qd olho para as suas fotos: mal pouso os olhos nelas e já estou cansada de as olhar. É claramente adepta do "mais-do-mesmo", do "estilo machy-matchy", e da pessoa que quer TUDO(todas as microtendências num só outfit+todos os acessórios q consiga carregar). Desconfio q não saiba saiba o q é um básico e q é apartir daí q se constói um estilo pessoal. Lamento ser tão dura, mas não pretendo mais do que fazer uma critica construtiva: agarre esta oportunidade que bem precisa!vai fazer-lhe bem à autoestima e calculo que à carteira tb, uma vez q aprenderá a não trazer para casa tudo o q encontrar. Quanto a fazer disso profissão...só mm dando uma volta de 180º!lembre-se q apesar d mta gente comentar de forma positiva os seus outfits aqui no blog, trata-se do mesmo "grande público" que é capaz de reproduzir os seus conjuntos de olhos fechados com peças que possuem no proprio armária.

    Beijinhos e sucesso

    ResponderEliminar
  36. Aproveito para te informar que estão de novo Melissas à venda no Clubefashion, Pipoca :)

    ResponderEliminar
  37. Porque não o mestrado logo? Em vez das várias pós-graduações?


    http://fabulouslifeofdiogotorres.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Dammit! Tenho a certeza de que ainda vamos ouvir falar das bellbottoms de bombazina. São tão mais resistentes às lavagens do que as gangas das lojas de 3 letras.

    ResponderEliminar
  39. heyyy...kero dicas sobre as melhores escolas e preços!! =))

    ResponderEliminar
  40. Vais tirar uma PG num sítio onde fazem desconto por seres sócia do SLB?? Aahh ok!!

    ResponderEliminar
  41. Olá Pipoca,
    Estou atualmente a concluír a pós graduação em Consultoria de Imagem no ISLA.
    Se for a mesma, dispõe e pede as informações que quiseres :)
    E-mail : dianamatosalves@hotmail.com

    ResponderEliminar
  42. Olá querida pipoca. Ja vi o teu blog varias vezes mas ainda nao tinha comentado, va-se lá saber o porquê. No entanto hoje estive a ler alguns posts que tinha em atraso, e a reler outros que gostei particularmente e arrepio-me a olhar para o Aquivo do blog e ver tantos meses, de tantos anos...
    Eu tenho um blog, e não é tão original e criativo como o teu, mas é o meu e eu gosto dele :D Ainda é novinho e nunca tinha pensado que poderei realmente apegar-me a ele de tal maneira que um dia chegue a ter um arquivo como o teu (que nessa altura já irá com mais 7 anos em cima :b, esperamos todas nós!).
    Por último, estavas linda no teu casamento e desejo-te as maiores felicidades do mundo. E acima de tudo nunca deixes de te divertir e de nos divertir a nós com os teus posts maravilhosos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Essa dos 15€ é cá de uma lata que mereciam era um "vá passear".

    ResponderEliminar
  44. Olá Pipoca

    Bem, e eu sou a primeira candidata a ficar com o recheio do guarda-roupa que irá para o "lixo". Pode ser????

    Sofia

    ResponderEliminar
  45. "Há pessoas doentes na internet" foi uma expressão que usaste há tempos e só agora estou a entender o porquê...

    ResponderEliminar
  46. Olá

    Obrigada por ter deixado ficar o meu post. Não é um reparo mas uma sugestão. Ninguém tem de concordar.
    Agora, creio que quando não há ofensas e as críticas são construtivas, não é justo haver pessoas que partem logo para o ataque.
    Provocação: acho-te um piadão! Tens sentido de humor apurado e gosto. Pronto.
    Mas não chames de doentes a pessoas que dão as suas opinioes. Os blogues são do respectivo autor, claro, mas se estão públicos e ainda por cima de fácil acesso, é natural que as pessoas gostem de dar dicas. Qum escreve tem de lidar com isso. Não tem é de lidar com pessoas com má intenção ou mal-educadas. Nisso tens razão.
    Obrigada pelo "tempo de antena" e que corra tudo bem, seja a fazer uma PG em Consultoria de Imagem, seja em Física Quântica.

    ResponderEliminar
  47. Passa-se exatamente o mesmo comigo. Pergunto-me porque raio estou no mestrado de economia portuguesa, e, quando dou a ideia de revolucionar os sectores do calçado e vestuário pelo design e um marketing inovador olham para mim como se fosse um ET.
    Infelizmente, não tenho desconto de sócia do Benfica, nem o sou. Onde estás a tirar essa pós-graduação? Talvez te vá fazer companhia ;)

    ResponderEliminar
  48. Bizarra, olhe que não escrevi o que escrevi por causa do seu comment. Preste atenção ao da AC (que se clicar não a leva a lado nenhum) e verifique se alguém não se deu ao trabalho de criar todo um engodo para atacar. Um longo post a dar ao entendido que só objectivava o ataque.

    ResponderEliminar
  49. Pagar para aprender a comprar roupa parece-me desnecessário, pagar para aprender a deixar de comprar roupa já era bem bom. Queima os dourados todos!!! Bons estudos

    ResponderEliminar
  50. Oh meu Deus, Pipoca! Vais tornar-te na Stacey London portuguesa!

    FIXE!

    LOL

    ResponderEliminar
  51. Discordo completamente da AC. Para além da Pipoca ter uma escrita adorável de se ler, pelas imagens que já publicou de alguns looks seus posso dizer que acho que tem muito bom gosto e adoro a maneira como conjuga as peças. Nem todos podemos ter estilos iguais, e no seu próprio estilo a Pipoca vence.

    Nunca se pode agradar a todos, nem a maior trendsetter o faz, mas que o estilo está lá está
    (já a própria Coco Chanel na sua altura foi muito criticada e agora todos falam nela como a rvolucionária que masculinizou o guarda-roupa feminino).

    Bjs

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis