Pub SAPO pushdown

Boletim da noiva #21 - a música

quarta-feira, outubro 06, 2010
Logo a seguir ao marido que se escolhe, a música é o mais importante na boda. E nós tivemos uma sorte do caraças. Já tinha escrito por aqui que nos apaixonámos por um músico que estava a tocar no Memmo Baleeira, em Sagres, e eu até ameacei não casar se não fosse ele a tratar da música. Não foi preciso, porque conseguimos convencê-lo. Ficou tudo a cargo do Ricardo:  a música na igreja, a música durante o cocktail, e a música na festa. O homem canta que se farta e, se o meu marido não se importar, estou até a pensar contratá-lo para me cantar musiquinhas de embalar todas as noites.
Ora bem, para a igreja quisemos músicas que fugissem um bocadinho ao óbvio e que não fossem as típicas músicas religiosas. Assim sendo, entrei ao som de Come What May (da banda sonora do Moulin Rouge, esse filme de desbunda e pecado) e, para a cerimónia, escolhemos o Hallellujah, do Jeff Buckley (aclamação ao Evangelho), Más Allá (antes da Oração Universal) e o Salve Rociera (cântico das assinaturas), que é de arrepiar e que foi uma espécie de homenagem aos meus tempos madrilenos.
Entrámos na quinta e cortámos o bolo (ainda não tenho imagem, Provocação, mas vou ter! Calma!) ao som do Somewhere Over the Rainbow (versão do Israel "IZ" Kamakawiwoʻole) e a entrada no copo d'água foi com a versão orquestrada do genérico do Sexo e a Cidade. Para o lançamento do bouquet escolhi, como não podia deixar de ser, o All The Single Ladies (Beyonce) e foi espectacular, porque o bouquet aterrou no chão, sendo depois apanhado com alguma compaixão por uma menina que tinha apanhado outro uma semana antes. Abrimos a pista com o Time of My Life (Dirty Dancing), depois de termos simulado que íamos dançar uma valsa e que a coisa tinha corrido mal. Claro que tivemos de ter umas aulinhas de dança, e claro que me consegui enganar (não, não houve o salto espectacular, só um mais básico), mas podia ter corrido pior. Para a montagem de fotos nossas (aquelas deprimentes e vergonhosas, da infância e da adolescência) escolhemos o Brilhozinho nos Olhos (Sérgio Godinho), My Girl (The Temptations) e Let's Get it On (Marvin Gaye). E agora que estive a ouvir estas músicas todas outra vez fiquei com o piqueno coração apertado e com muita vontade de me casar outra vez. Deve ser da chuva.

26 comentários:

  1. Lol, deve ser mesmo da chuva!
    Olha que depois do marido para mim o mais importante foi mesmo o vestido :-)
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  2. pela única musica que ele tem, esta aprovado :)

    ResponderEliminar
  3. Ufa... afinal há bolo :p


    (que é que faço agora com os sikhs, com os gangsters e com a debulhadora que tinha aqui prontinhos? O quê, hum?)

    ResponderEliminar
  4. Querida Ana

    Obrigada pelas dicas fantásticas.
    Parecs um pouco "amiga" das tuas leitoras.
    MUITO OBRIGADA
    MESMO

    ResponderEliminar
  5. concordo contigo na importância dada à música! torna os momentos inesquecíveis. diz-me uma coisa, POR FAVOR, como conseguiste entrar com o Come What May na Igreja??? É que eles são tão fechados com isso... Não gostam de músicas comerciais.. Eu caso para o ano e faço questão de entrar com uma música diferente!! HELP! ;)

    ResponderEliminar
  6. Tu no fundo és uma romântica :D

    Adorei a escolha das músicas.

    ResponderEliminar
  7. Quando eu casar, tratas tu da música :)

    ResponderEliminar
  8. Grande banda sonora, senhora Popcorn!

    ResponderEliminar
  9. Ah, a da Beyonce e a Time of my life, foram óptimas ideias:-)
    Gostei*

    www.nzlookbook.blogspot.com
    (blog de roupas feitas por mim)

    ResponderEliminar
  10. ehehehehhehe
    isso é que foi tudo mto bem planeadinho!!! E tudo 5*!

    ResponderEliminar
  11. Este ano fui a um casamento em que nas diversas situações as músicas escolhidas foram as mesmas!!
    HE HE!
    Acho que para o meu vou escolher músicas que ninguém (nem mesmo eu) gostamos....

    ResponderEliminar
  12. A Salve Rociera cantada pela grande Rocia Jurado:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZrxsfBkszdQ&NR=1
    É mesmo extasiante.

    ResponderEliminar
  13. Eu já só sonho em encontrar o "Princípe Encantado"..para não ser muito exigente, escusa de vir a cavalo:) Basta aparecer...
    O resto, acontece...
    Pipoca, quanto ao casamento, tudo maravilhoso..Enfim, o que se poderia esperar mais?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É verdade, as músicas têm mesmo essa grande vantagem de nos levar para lugares e situações que nos marcam na vida! Isso é bom! Eu gosto de ouvir uma música e lembrar-me de uma situação, porque geralmente são boas, tirando uma ou outra... neste momento lembro-me de uma que me trás más memórias que é da Pink, I don't belive you... Adoro a música, mas trás-me sempre á memória... passava sempre na rádio á hora a que eu ia para o hospital, sempre, nunca falhava... mas gosto dela, só não gosto do momento triste da minha vida em que a ouvia pronto ;)

    ResponderEliminar
  15. Isso da valsa falhada já vi em 2 casórios...

    ResponderEliminar
  16. LOL escolheste 2 músicas que usei no meu casamento também... e para os mesmos momentos...
    time of my life e come what may

    ResponderEliminar
  17. Olá Pipoca! Grande banda sonora :) Não sei se já conhecias essa versão da "Somewhere Over the Rainbow", eu adoro e acho que ta sugeri no post em que falaste disso, ou se ficaste a conhecer nessa altura.. de qualquer forma, é linda!

    Ainda não tinha comentado desde a boda: Muitas Felicidades!

    ResponderEliminar
  18. Boa escolha. Não conhecia a salve a la virgen del rocio e adorei.

    ResponderEliminar
  19. AH!!! come what may foi uma das minhas sugestões quando pedistes dicas para as músicas! Tb tinha sugerido your song da mesma BS. Por acaso gostava mesmo de ver um video da tua entrada na igraja com o come what may. Quanto às outras escolhas: fanstásticas!!!

    ResponderEliminar
  20. Moulin Rouge - Come What May, tão perfeita em qualquer situação desde que esteja "aquel" ao nosso lado, mas num casamento é AINDA MAIS perfeita! Eu não sei não, mas acho que muita gente deve ter rebentado em lágrimas ao ouvir esta música, isso não se faz Pipoca!, então e a maquilhagem?Com músicas destas acho que o melhor era serem à prova de àgua ;PP

    ResponderEliminar
  21. E eu, que me casei há 13 anos (vês, Pipoca, isto às vezes resulta), também escolhi o "brilhozinho nos olhos" para um dos momentos ;)

    ResponderEliminar
  22. Querida, amei as músicas, muito bom gosto. parabens e mtas felicidades p/ vc.

    ResponderEliminar
  23. O Jeff Buckley tem uma versão do Hallellujah, mas o original é do Leonard Cohen :)

    ResponderEliminar
  24. Olá Pipoca
    Sou tua fã :)
    Gostava que me desses o contacto do Ricardo Pinto (o que tocou no teu casamento) pois vou-me casar e gostava de o contratar.
    Já tentei no myspace sem sucesso...
    Tens o contacto dele?
    Obrigada

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis