Pub SAPO pushdown

sexta-feira, setembro 03, 2010
Se calhar estou em negação, mas continuo a achar que o Sr. Carlos Cruz é inocente. Não sei, deve ter sido de o ver tantos anos com a Bota Botilde.

50 comentários:

  1. Tenho para mim que ele nao é de todo, inocente. *

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que era a única pessoa neste país que tinha essa opinião.
    Já estou mais descansada hihihihi

    http://meurebulico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Exactamente pela bota botilde é que seria de desconfiar.

    ResponderEliminar
  4. tambem ainda estou em negacao... mas se eles deram como "provadas" as acusacoes nao sei, nao...

    ResponderEliminar
  5. E o que e que o bibi tanto escreve e sorri durante a leitura do acordao...?estará a escrever as boas vindas aos outros arguidos...?Pipoca, parabéns, excelente blog, adoro!felicidades p o teu casorio, depois diz me como é a ver se eu me decido...é que o meu homem pede me em casamento tds os dias e eu digo não tds os dias...eheh!

    ResponderEliminar
  6. A mim este caso começa a fartar, dava um bom argumento para uma telenovela, ou melhor...para um filme digno de Óscar de melhor realização para Carlos Silvino (o Bibi)

    ResponderEliminar
  7. Custa-me a acreditar, mas costuma-se dizer que onde á fumo á fogo! E no meio de tanta gente mediática calhou-lhe a ele, não foi por coincidência, alguma deve ter feito, agora pode é ter sido mais ou menos grave. O Bibi, pode ter feito muitas, mas não me pareçe que que o incrimine só pq sim! Se quisesse ser só pq sim, tinha escolhido outro do meio, que estivesse mais na moda, visto que na altura o Carlos Cruz até estava meio paradote! Mas não sei, vamos aguardar, mas que custa custa, principalmente aos da "nossa geração" que cresceu a ver a bota botilde e outros programas mediáticos apresentados por ele!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oh Pipoca, não sei como podes acreditar na inocência deste senhor! És tu e a mulher dele, as únicas que ainda acreditam.
    Tá mais que provado. Só quero é que paguem bem caro por aquilo que fizeram às crianças.

    ResponderEliminar
  9. Custa a acreditar, não é?!
    Afinal crescemos a ver aquele homem na televisão! É quase da família...

    ResponderEliminar
  10. As pessoas que cometem este tipo de crime são quase sempre pessoas de nível socio-económico elevado, empáticas, bem sucedidas e influentes, muitas das quais são incons para nós... Isso faz com que seja difícil acreditar na sua culpa. Pode ser culpado, pode não ser... mais é importante as pessoas terem isto presente, porque é facil esquecer.

    ResponderEliminar
  11. Como a minha mãe diz : "Onde há fumo, há fogo".
    Porém, custa-me a acreditar.
    Enfim, que pelo menos seja feita justiça.

    ResponderEliminar
  12. Pois é Pipoca. E como tu há muita gente. E até é normal, sabes porquê? Porque as pessoas nunca acreditam que uma pessoa conhecida seja uma criminosa! O estereótipo de um criminoso é mais do género pobretanas e tal. Mas eu até percebo a tua opinião! Mas, para mim, ele nunca me enganou. E aquelas falinhas mansas para a televisão há uns dias só me fez acreditar mais que ele é mesmo culpado.
    Só acho que, para além dele, há outros que não tiveram o azar de serem "apanhados". Mas enfim...
    De todos, o que eu acho que merece uma pena menor é o Carlos Silvino por ter colaborado com a justiça (se assim se pode dizer) e, no fundo, também ter sido uma vítima quando era mais novo.
    E pronto, vou me "calar" xD

    Parabéns pelo blog**

    ResponderEliminar
  13. Oh francamente... nem acredito que há pessoas com dúvidas!

    ResponderEliminar
  14. Epá, e não é que sinto o mesmo. Que saudades tenho do 1,2,3

    ResponderEliminar
  15. E no pai natal, também acreditas??

    Sempre disse que onde há fumo, há fogo!!!

    ResponderEliminar
  16. E as declarações dele ao sair da sala de audiências!? Pensei que ia partir-se a chorar. Eu também acredito que ele é inocente mas se a justiça deu como provado é porque para além das testemunhas outras provas que confirmam que ele foi autor de 3 crimes, supostamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá, a mim custa-me a crer, sinceramente, que o Carlos Cruz seja capaz de uma nojeira como a pedofilia. Não sei, não estou a ver...
    Beijinhos,Sofia

    ResponderEliminar
  18. Bem, pelo menos sinto-me aliviada, como diz a música "não, não sou o único", no meu caso única, é que para mim o Carlos Cruz também é inocente... E prontos, posto isso e independentemente da decisão, creio que continuarei a pensar o mesmo...

    ResponderEliminar
  19. Meus deus.-..so pode ter sido da BOTA mesmo..ou do Cola-Cao ! está PROVADO !

    ResponderEliminar
  20. Então também devo estar em negação pois não consigo "admitir" ou acreditar que ele seja culpado ...foram muitos "Pão com Manteiga", muitos "1,2,3"...e depois como é que a família o iria apoiar (tanto mulher como ex-mulher, enteado, filha adoptiva, etc,) como tem feito, ao longo dos anos? Será que consegue ser assim tão bom a dissimular os seus actos ou uma 2ª personalidade?
    Provem-me, mostrem-me algo para fundamentar isto porque continuo a pensar que seria necessária uma figura nacionalmente conhecida para justificar isto ...

    ResponderEliminar
  21. Pois... tb sou da opinião de que ele é inocente!! Hoje senti-me triste... Continuo a acreditar nele!

    ResponderEliminar
  22. Tenho exactamente a mesma opinião!
    Continuo a achar que os argumentos dele são muito convincentes.

    ResponderEliminar
  23. Tenho a mesma opinião. Tenho tanta pena do homem, este caso estragou-lhe a vida toda.

    ResponderEliminar
  24. Provados crimes praticados pelos sete arguidos.

    PROVADOS!!!

    Acordem pessoas, acordem! E deixem-se de iludir e pensar que aqueles que aparecem na tv são todos boas pessoas. Hellooooo

    ResponderEliminar
  25. Também não consigo acreditar muito neste processo em geral, e na culpa do Carlos Cruz em particular... Enfim!

    ResponderEliminar
  26. Desculpa não acredito que ele seja inocenre.

    ResponderEliminar
  27. Eu confesso que gostava de ver as provas ...sou como S.Tomé e depois ao fim de tantos anos o que é que toda a gente queria? Que fossem culpados mas razão tem a Clara Ferreira Alves no artigo que fez para o Expresso: "Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade".
    E mais: "Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.
    Ninguém quer saber a verdade.
    Ou, pelo menos, tentar saber a verdade".

    ResponderEliminar
  28. Tenho para mim que ele é culpado...

    ResponderEliminar
  29. Pipoca,

    Concordo contigo em imensos tópicos mas neste vou ter que discordar (e não visites o meu post de hoje pois certamente não concordarás).

    No entanto, como em tudo na Vida, existem duas facetas: o bem e o mal, a verdade e a mentira, os a favor e os contra, etc. o que torna tudo mais saudável, equilibrado.

    E em situações desta natureza, convêm existir ambas as opiniões para se chegar à verdade.

    ResponderEliminar
  30. eu não consigo acreditar nalguns comentários :)

    ResponderEliminar
  31. Não acreditam que ele seja culpado, porque era quase como se fosse da família, etc, etc. Ok, aceitamos isso. E, então, aqueles pais pai/mãe), irmãos, tios, cunhados, e outros, que violam (alguns durante anos) os seus familiares? Que têm estes homens (Carlos Cruz, por exemplo) diferente dos outros que vão sendo condenados?

    Têm pena dele porque estragaram a vida. Bom, agora que já foram dados como culpados, não sentem pena das vítimas que durante anso e anos foram abusadas, por estes e por outros muitos? E lá fora, EUA, RU, os lares de crianças que foram fechados por haver tantos abusos, feitos por homens da igreja e outros, importantes na sociedade da altura, também não sentem "pena" das crianças (que hoje alguns são homens e mulheres de 70/80 anos), as verdadeiras e únicas vítimas?

    Tanta gente aqui a dizer que tem pena do CC e das crianças, não? Porquê? Só porque não as conhecem, porque nunca nos entraram pela casa a dentro?

    Somos, de facto, muito limitados, muito pequenos. Muito injustos.

    Para finalizar, agora o "alegadamente" não faz sentido. Não é para usar, certo? Eles, aqueles que conhecemos e os outros que nunca lhes vimos a cara, são culpados. Factos provados para todos eles. Só tenho pena que alguns tenham conseguido fugir a este julgamento e que o Estado também não tenha sido acusado.

    ResponderEliminar
  32. sim, sim, a culpa disto tudo é da "cabala", essa é que os tramou a todos, coitadinhos, tão puros e inocentes....

    ResponderEliminar
  33. Pipoca até já fui acusada de defender um pedófilo no meu blog. É a loucura total! Help me God! Beijinhos PS- Ainda não te chamaram nomes?

    ResponderEliminar
  34. Continuas a pensar que é inocente? 7 anos de prisão efectiva... bem feito!

    ResponderEliminar
  35. Eu também acreditava que era inocente mas depois de serm provados 3 crimes e condenado a 7 anos de prisão... não sei no que acreditar... e continua-me a custar acreditar...
    O sr. Herman José também veio à baila no inicio, mas depois sorte que tinha provas que estava no Brasil nessa altura e safou-se... acho que à muitas contradições...

    ResponderEliminar
  36. Eu também acreditava que era inocente mas depois de serm provados 3 crimes e condenado a 7 anos de prisão... não sei no que acreditar... e continua-me a custar acreditar...
    O sr. Herman José também veio à baila no inicio, mas depois sorte que tinha provas que estava no Brasil nessa altura e safou-se... acho que à muitas contradições...

    ResponderEliminar
  37. ui...
    acho que se fosse inocente não tinha estado preso estes anos todos nem ia preso hoje.

    Este tipo de crime não é feito normalmente pelo 'drogadito' ou pelo 'sem abrigo' como um reoubo. São crimes premeditados e cometidos por pessoas 'normais'. É quase sempre muito complicado descobrir pedófilos... a mim choca-me é como é que há tantos, não este ir preso.

    ResponderEliminar
  38. Claro que ao início custou um bocado a acreditar. Carlos Cruz era um dos apresentadores mais mediáticos além de ser um excelente comunicador! No início do processo houve o nome de outro apresentador envolvido, também muito conhecido, mas que conseguiu, desde logo, provar a sua inocência!!! Admitiu desde logo que mantinha relações sexuais e que eram consentidas. E ficou provado.

    As pessoas esquecem-se que, além das partes envolvidas no processo, mais ninguém conhece verdadeiramente o processo e daí que seja um bocado perigoso estarmos todos a falar sobre isso numa caixa de comentários num blogue...
    simplesmente acho que é impossível vários juízes (o processo tem várias fases e passa pelas mãos de vários magistrados) terem andado enganados durante 8 ANOS! Esta historinha de perseguição não convence ninguém...
    O que mais irrita agora são os media a repetir constantemente as mesmas noticias sem acrescentar nada, os advogados do CCruz a falar de uma tremenda injustiça (um óptimo advogado, mas aquele ar consternado ao fim do julgamento soa a falso), a conferência de imprensa que vão dar agora... haja estômago para assistir a isso tudo!... mas o mais triste foi o carnaval que esse senhor andou a fazer de telejornal em telejornal a criticar juízes, aproveitando-se a "posição que ainda vai tendo"... As pessoas defendem-se em tribunal, não é a achincalhar juízes em telejornais bem como as vítimas chamando-lhes, entre outras coisas, toxicodependentes.
    Não podemos esquecer que os outros arguidos nunca fizeram isso!
    O mais importante é que este pesadelo terminou, o processo chegou ao fim, e demorou 8 anos (para grande parte das pessoas excessivo) mas temos que ter em conta que era um mega processo com milhares de páginas!

    ResponderEliminar
  39. Para mim antes de mais o Carlos Cruz é humano e não lhe retiro essa condição em função de ser conhecido. Quero com isto dizer que não deixo de acreditar na sua culpabilidade só porque o via na televisão :S isso nem é argumento!
    Também sei que se houve condenação é porque há provas, a lei portuguesa é branda e só condena com provas. Não acho que ninguém esteja a tirar areia para os olhos de ninguém, aliás, acho que essa tarefa ficou entregue aos arguidos e aos seus advogados.
    Não me interessa o desgaste do Carlos Cruz nem do dr. Ferreira Diniz, interessa-me que numa instituição pública para crianças desfavorecidas as mesmas não foram protegidas mas antes usadas numa condição humilhante e fracturante.

    ResponderEliminar
  40. também eu lhe dou o beneficio da duvida até porque como ele disse há pouco não ficou nada provado, mas por favor não incluam a bota botilde nesse assunto porque eu ainda tenho uma e guardo-a com toda a estima...

    ResponderEliminar
  41. Não ficou provado?! ó meus amigos, vá, vamos lá pensar um bocado. Ok, o julgamento demorou 8 anos, sim foi um curso mediático, mas daí a dizer: ah porque não acredito, é ver para crer. Para isso é que existem os juízes! Para ver, para julgar. A Justiça pode ser lenta sim mas isso não quer dizer que os juízes sejam maus. Foram 8 anos, vários juízes, se calhar devíamos pensar que o facto do processo ser mediático ainda dá força á ideia de que eles queriam julgar isto como deve ser.

    ResponderEliminar
  42. A mim não me engana (mais). Lol

    ResponderEliminar
  43. No fim aqueles que dizem que os que defendem a inocencia de CC estao iludidos, são os mais enganados... Esquecem se que os trubunais sao constituidos por pessoas, comuns mortais e que não é por terem um curso superior que estão imunes a enganos e erros. Pergunto me quantas pessoas não estarão presas inocentemente?

    ResponderEliminar
  44. Concordo... e por isso mesmo apresentei também a minha opinião no meu blog.
    Parabéns pelo blog, é fantástico :)

    http://desabafosmaisoumenosbrilhantes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. deixa lá eu tb devo estar em negação, pensava que era a única :)

    ResponderEliminar
  46. È impressionante o tamanho da ignorância de certo pessoal.
    Foi provado o quê exactamente?
    A única coisa que eu vi basicamente foi a leitura da sentença!
    Ainda ninguém passou cá para fora as provas. Nem se quer para os advogados de defesa. Pelo que percebi é só na quarta feira!
    Portanto como é que podem dizer que está PROVADO. Por algum acaso tem alguma prova? tipo foto, factura, etc. de que de facto ele cometeu essas ofensas graves. È que se tem já deviaM ter falado Há muitoooossss anos atrás. Ou são todos como a Sou D. Catalina que sabia de muita coisa há muitos anos e só abriu a boca quando foi para aparece na tv?
    É muito triste viver num pais onde uma cambada de ladrões do povo (e NÃO estou a falar dos políticos), se sirvam de processos como este para atirar areia para os olhos do Povo e dizerem “vem como a justiçazinha funciona bem? Vem como somos bonzinhos?

    ResponderEliminar
  47. O processo de negação não é de todo condenável e perante um caso desta dimensão, que mexe tanto com emoções, até acho normal... Crescemos a ver aquele senhor na TV e a empatia que existia com a grande maioria das pessoas era grande...uma situação com esta era inimaginável. No entanto, aqui deixo uma ressalva, que vale o que vale, mas nem sempre as pessoas são justamente condenadas, tal como ontem ouvi, no programa Prós e Contras, já houve um processo dentro destes mesmos parâmetros, em que todos foram condenados, chegando posteriormente uma pessoa a suícidar-se, concluindo-se, uns tempos mais tarde que afinal eram todos inocentes, tendo os miúdos confessado às autoridades terem inventado aquelas histórias. A mim resta-me o benefício da dúvida...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis