Pub SAPO pushdown

Ora então alguém me explique como se eu tivesse três anos:

domingo, setembro 12, 2010
Se há já algum tempo que passava um anúncio do Ídolos a pedir que os candidatos enviassem uma gravação com a sua voz, de forma a poderem ir ao casting e chegarem até ao júri, porque é que agora o júri faz aquele ar de estupefacção quando se apresentam lá os cromos do costume? Se eles lá estão, é porque foram chamados depois da devida apreciação das gravações. E se foram chamados foi com o único e óbvio propósito de serem enxovalhados publicamente e servirem de saco de pancada para os senhores-muito-inteligentes-do-júri. Certo? A menos, claro, que as gravações fossem absolutamente brilhantes e os jovens tenham perdido o talento perante uma câmara de televisão. Acho tão fofinho quanto tentam tomar os espectadores por parvos... E os senhores vêm ainda mais prepotentes e arrogantes este ano. É tão cool ser mau.

51 comentários:

  1. Esta coisa das gravações era só pros avecs... Aquilo funciona assim: antes deste casting que está agora a passar na tv existe um pré-casting onde existe uma filtragem. Aí em duas salas existem uma ou duas pessoas que ouvem os candidatos a cantar e escolhem os que passam prá fase em que é o júri a avaliar. Ou seja, no pré-casting escolhem os cromos, os que deram nas vistas, os que podem provocar polémica e depois os que cantam bem... Assim existe muita gente que até canta bem e que ficam para trás pois esses cromos e afins ficam no lugar deles.

    Mas a culpa não é maioritariamente dos cromos mas sim dos produtores que os escolhem com o intuíto único de obter audiências gratuitas através da 'enxovalhação'... Mas também existem alguns com~noção do que fazem...

    ResponderEliminar
  2. corria à boca cheia, na edição anterior, que havia cromos pagos para fazerem as ditas figurinhas. já toda a gente percebeu que os "minimamente bons" não passam na triagem. só passam os péssimos e alguns bons.

    ResponderEliminar
  3. Pipoca estás a ser tão burrinha...Esse apelo dizia respeito exclusivamente aos emigrantes. A pessoas que vivessem fora do país, com nacionalidade portuguesa...

    ResponderEliminar
  4. Ora pois é! Ainda há dias estavamos a falar sobre isso. Ao que parece, e conta quem já lá foi, que antes de serem ouvidos pelo juri vão para uma sala onde cantam para uma pessoa. Essa pessoa encaminha-os para o juri quando os acha bons e maus/cromos. Não são todos ouvidos pelo juri, só os que interessam (pelo bom e pelo mau).

    ResponderEliminar
  5. Sim, acho que elas tem razão.. também acho que as gravações eram só para os luso-descendentes.
    Mas realmente estão mais arrogantes este ano.

    --

    usadoquasedado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. sabes o que me irrita profundamente neste programa? boas vozes a saírem de lá sem papel amarelo e outros que não cantam puto e chegam aos finalistas. e não falemos, claro, daqueles que ficam para trás logo no pré-casting, que vão para casa na vez dos 'cromos' que acreditam piamente cantar bem por chegarem ao juri mas, na verdade, só lá vão para divertir as pessoas (que realmente divertem) e também para serem envergonhados peranta todo o país.. que triste..

    ResponderEliminar
  7. A Ção explica: a produção é uma coisa, o júri é outra. A produção brinca com os concorrentes, brinca com o júri, brinca com os espectadores, com a comunicação social, Endemol no seu melhor.
    E não me lixes, a parte mais engraçada do programa é mesmo o pessoal que acha que sabe cantar, eu gosto de ver, além de que ninguém se suicida a seguir, eles continuam na deles a achar que são bons.

    ResponderEliminar
  8. Cara Pipoca, deixe-me corrigir...para os Ídolos não era necessário enviar qualquer gravação, mas apenas enviar um sms para fazer a inscrição.

    ResponderEliminar
  9. Isso das gravaçoes era só para os luso descendentes mesmo...

    ResponderEliminar
  10. Eu não sei como é que era feita a inscrição no programa mas "admiro" o juri, que nao após ano se presta a este massacre... que seca!

    ResponderEliminar
  11. pipoca, estás equivocada. a gravação era só para luso-descendentes a residir no estrangeiro para não terem que se deslocar a portugal de propósito. Assim, eles ouvem a gravação, se gostarem essas pessoas passam à fase do teatro e ai sim, claro, têm que vir a portugal.

    pessoal que quer concorrer que vive cá, envia só uma sms

    ResponderEliminar
  12. ... se calhar sou uma víbora, mas acho hilariante aqueles desgraçados que acham que sabem cantar e chegam lá e PUMBAS, enterram-se todos.
    acho que todos temos um bocado de "adoro-ver-os-outros-a-fazer-figuras-tristes-poque-são-eles-e-não-eu"-ismo.

    ResponderEliminar
  13. As gravações são enviadas para a produção e esta é a entidade que as ouve, penso eu. Logo, até acho compreensível que o juri mostre espanto ao ver certas personalidades que a produção escolhe como "cromos".


    Cisne.

    ResponderEliminar
  14. O Ídolos funciona assim: existem os castings (que passam na tv) e os pré-castings. Nos pré-castings existem membros da produção que avaliam os milhares de candidatos que concorrem ao Ídolos: 100 dos que passam são cromos, e outros 100 cantam bem. Isto acontece em cada cidade onde foram marcados os castings.

    Isso da gravação é assim: qualquer pessoa que não tenha ido ao casting, ou que tenha ido e injustamente não tenha passado, desde que seja de nacionalidade portuguesa ou esteja a viver em Portugal, pode filmar-se a cantar. Dessas gravações feitas em casa pelas próprias pessoas, UMA será escolhida. O escolhido passa automaticamente para a fase do teatro, em Lisboa, e não tem de passar pelo júri. :)

    ResponderEliminar
  15. É por estas e outras que eu nem ligo a televisão!

    ResponderEliminar
  16. numa tarde de calor, em que era preciso que a produção ouvisse todos os milhares de concorrentes que estavam à espera, vindos sabe-se lá de onde, só querem é despachar aquilo ao máximo, os cromos passam, os primeiros que aparecem e que até cantam bem passam, os do meio e do fim, mesmo que cantem melhor que os que foram aceites no íicio, são recusados. é essa a bela da realidade dos ídolos. depois existem boas vozes, mesmo boas vozes, a sairem porta fora sem passaporte nenhum.

    ResponderEliminar
  17. numa tarde de calor, em que era preciso que a produção ouvisse todos os milhares de concorrentes que estavam à espera, vindos sabe-se lá de onde, só querem é despachar aquilo ao máximo, os cromos passam, os primeiros que aparecem e que até cantam bem passam, os do meio e do fim, mesmo que cantem melhor que os que foram aceites no íicio, são recusados. é essa a bela da realidade dos ídolos. depois existem boas vozes, mesmo boas vozes, a sairem porta fora sem passaporte nenhum.

    ResponderEliminar
  18. Eu já não vejo os Ídolos, se visse também era mesmo à conta da cromalhada para me rir um bocado, tou farta de pessoas que têm a mania que sabem cantar, chororôs à conta de não serem escolhidas e decisões baseadas à conta da popularidade dos concorrentes, para mim, o Ídolo seria escolhido por alguém que sabe realmente o que é cantar, não por meia dúzia de miúdas com a pita aos saltos, mas acerca disso, também nenhum daqueles juris (à exclusão do manuel) deve saber o que é cantar ...
    Portanto para mim ver o Ídolos é estar a perder tempo :/

    ResponderEliminar
  19. A gravação era só para os imigrantes portugueses.

    ResponderEliminar
  20. E a pior parte é mesmo que num programa de uma hora só passam a audição de 5 ou 6 indivíduos que cantam bem, o resto do tempo fica para aqueles que não dão nada para a música!
    Eu como espectadora preferia ver os que cantam bem, do que os outros a serem enxovalhados pelo júri... Mas provavelmente não é esta a opinião das massas!

    ResponderEliminar
  21. Pipoca, mas se os candidatos fossem todos bons, como é que o MANEL podia mandar alguém se encher de moscas???

    O Manel como pessoa muito perspicaz que é, sabe perfeitamente que é preciso lidar com pessoas estupidas para dar uma oportunidade à sua própria estipudez, brejeirice e má educação.

    ResponderEliminar
  22. Ei que confusão que vai nessa cabeçinha!

    Essa coisa das gravações só funciona para os luso-descendentes que estão fora de Portugal, ou seja, os emigrantes! Os que cá vivem (ou que simplesmente lhes apetece vir lorear a pevide a Portugal) vão ao casting normalmente e não há qualquer tipo de filtragem ou coisa do género!

    Enfim, espero ter ajudado.

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  23. O que me faz confusão é que esses ditos "cromos" devem ter problemas a varios níveis, primeiro não percebem que não cantam um "chavo"( logo algo se passa naquela cabecinha), depois gostam de ser humilhados e continuam piamente a acreditar que cantam bem ( ou seja, só me dão mais razão) e como se já não tivessesm sido humilhados o suficiente ainda concorrem no próximo!!!!

    ResponderEliminar
  24. Para o Juri é sempre uma surpresa porque eles não sabem se quem passou, passou por cantar bem ou por ser cromo.

    Mas também me irrita que tudo seja tão forçado, muitas vezes. É como as legendas em inglês, nem sempre se justificam.

    ResponderEliminar
  25. Pipoca,
    neste caso estás errada. O anúncio a que te referes era apenas para luso-descendentes que estão a morar fora do país. Apenas para esses. Os que moram cá bastava enviar uma sms.
    Quanto ao resto, I agree! :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  26. É o lado masoquista do povo perante a parte sádica das deleitações feudais. O confronto promete!

    ResponderEliminar
  27. A Sábado desta semana infiltrou uma jornalista no casting e mostra como se processa tudo.

    ResponderEliminar
  28. Completamente de acordo...São insuportáveis estas tentativas de estupidificação das pessoas!

    ResponderEliminar
  29. Minha querida,
    é o ar mau do júri e o repescar dos cromos e a sua actuação que dá audiências. É marketing e guerra de audiências.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. a gravação era apenas para os portugueses residentes no estrangeiro!

    ResponderEliminar
  31. Epá sinceramente não sei. Eu sou daquelas que tem consciência que não sabe cantar, por isso nem procurei saber lol

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  32. É tudo uma palhaçada, é o que é...

    ResponderEliminar
  33. Cá para mim mil vezes os cromos dos Ídolos do que aquelas novelas feitas à martelada!! :))

    ResponderEliminar
  34. Cá para mim mil vezes os cromos dos Ídolos do que aquelas novelas feitas à martelada!! :))

    ResponderEliminar
  35. Não, Pipoca. O anúncio era para emigrantes. O pré-casting foi feito já em Julho, em que passavam os cromos e os que podiam ter potencial. Esses vídeos não correspondem a nenhum dos candidatos que vês na tv. Presta mais atenção aos anúncios vá.

    ResponderEliminar
  36. Eu julgava que te tinhas casado no domingo :(, mas já percebi que afinal não foi neste :). Bjs.

    ResponderEliminar
  37. Acho que isto (isto de serem maus e parvos e enxovalharem as pessoas) tem um nome: é "ditadura das audiências". Um conceito muito velhinho que aprendi na fac há muitos anos...

    ResponderEliminar
  38. A mim cheira-me que eles são contratados para o pessoal em casa dar umas gargalhadas...

    ResponderEliminar
  39. Venham eles! Os cromos é que a gente gosta!! Os que cantam bem? Quero lá eu saber disso... nunca mais ouvimos falar deles! agora os cromos, esses são eternos e memoráveis. É assim que funciona o poder da TV.

    ResponderEliminar
  40. Pipoca, nunca ouviste falar na expressão "audiências"? É isso que os gajos procuram, ou seja, metem cromos com voz de cana rachada para ter audiências, e os que têm boa voz vão cantar para um bordel ou karaoke! Blhac! Eu já perdi o gosto de ver aquilo! xP

    ResponderEliminar
  41. Já nem me dou ao trabalho de ver!
    Até me esqueci disso, tal é o interesse...

    stellamaris.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  42. Já nem me dou ao trabalho de ver!
    Até me esqueci disso, tal é o interesse...

    stellamaris.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  43. Já nem me dou ao trabalho de ver!
    Até me esqueci disso, tal é o interesse...

    stellamaris.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  44. Pipoca, acho que te estás a referir ao anuncio que era para emigrantes!

    ResponderEliminar
  45. Provavelmente quem fez essa pré-selecção foi a produção, não o júri, daí que seja a 1ª vez q o júri está realmente a ouvir aquelas alminhas.
    Claro que na pré-selecção seleccionam um pouco de tudo: bons, maus, e assim-assim

    ResponderEliminar
  46. n sei como é q há pessoas q se sugeitam a isso. dá-me vómitos só de ver tamanha absurdidade.

    ResponderEliminar
  47. Pipoca, como sempre brilhanteeeee!
    Eu tb acho q fazem o público de prvo, e o juri é mega ultra hiper 'estupido' = grosso e mau educado.

    ResponderEliminar
  48. Era bater-lhes com um pau!

    E os culpados não são eles (os maus da TV) somos nós que devíamos desligar a TV e ir ler um livro quando começa o Idolos...

    ResponderEliminar
  49. Não é preciso que ninguém te explique.... a realidade é mesmo esta que vc escreveu.... nem mais...

    Beijos,
    Andréa

    ResponderEliminar
  50. ja devem ter vindo aqui 30 pessoas dizer isto, mas n tive paciencia pa ler.. as gravações era para pessoal que está fora do país ;)

    ResponderEliminar
  51. provocação, não é a Endemol que produz o Ídolos. Não faz sentido atacar uma produtora pelos conteúdos que faz. O que as produtoras fazem é o que as pessoas querem ver. O que vai garantir que nessa hora esteja toda a gente a ver aquele programa e não o da concorrência. E podem bichanar à vontade mas toda a gente sabe que no Ídolos o que rende são os cromos.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis