Pub SAPO pushdown

Boletim da noiva #17

quarta-feira, setembro 01, 2010
Ontem foi a última prova do vestido. Agora prontinho, já está, não há nada a fazer. É aquele e acabou-se. E se de cada vez que o visto gosto mais dele, também não consigo deixar de olhar para ele e pensar se o poderia encurtar aqui, apertar ali, aumentar do outro lado, ou perguntar "hmmmm... será que era meeeeeeeeesmo este?". Pois, vai ter de ser, até porque já está pago e ajustadinho à minha pessoa. Tão ajustadinho que ontem achei que me ia saltar uma mama, de tão apertado que aquilo está. O problema é que ele é assim de origem, não foi mexido, por isso não há como o alargar. A senhora lá ia dizendo que "ele fica bem é assim, justinho", mas eu tentei explicar-lhe que gostava de poder fazer coisas como dançar ou comer no casamento, e eu tenho a sensação que se dou um pum aquilo explode e vai tudo pelos ares. Ela diz que ao longo do dia o vestido alarga, e eu espero que sim, porque ontem estive com ele vestido 45 minutos e só inspirava profundamente, a ver se aquilo dava de si. E quando o tirei foi um alivio, um peso que se me saiu de cima. Como não dá para alargar e não quero correr o risco de engordar um quilo e o fecho já não correr, decidi que mais vale tentar fechar a boca estes quinze dias e ver se consigo perder um ou dois quilitos. Pode ser que me safe. Prefiro que ele esteja ligeiramente mais larguito do que sentir que me estão a atarrachar os ossos, qual Marie Antoinette enfiada num espartilho. Tenho cá para mim que a ideia de ter um segundo vestidinho vai mesmo avante.

22 comentários:

  1. Oh... assim realmente não está bem!
    Devemo-nos sentir bem com o vestido de casamento se não vai ser uma tortura usá-lo...
    A tua única solução é mesmo emagrecer... boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Eheh :) Estou mesmo a ver que o segundo vestido vai dar um jeitaço. BTW, torço para que haja fotos aqui no blogue.

    ResponderEliminar
  3. eu também achava isso do meu vestido, fazia-me imensa impressão todo aquele aperto, mas a realidade é que no próprio dia não senti isso! das duas uma: ou tinha perdido 200gr ou então o tecido cede mesmo. ou então, e aí vem a 3ª e mais certa teoria, a agitação é tanta que a ultima coisa em que se pensa é no facto de não conseguirmos respirar!
    de qualquer forma, senti-me mesmo confortável e não o tirei por nada até ao último minuto. não sou adepta de 2ºs vestidos! ah, só se for para o dia a seguir, aí sim, tinha um vestido espectacular vermelho!!! olé!

    ResponderEliminar
  4. Tanto quanto sei, os noivos costumam ser as únicas alminhas que não comem durante o casório. acho que não te deves preocupar muito em rebentar pelas costuras durante a cerimónia.

    ResponderEliminar
  5. Ah o vestido irá alargar quando o usares!
    Correrá tudo bem. ;)

    ResponderEliminar
  6. Cuidado pipoca! Olha que "saltar" refeições faz com que o teu metabolismo fique mais lento e engordas sem querer!

    ResponderEliminar
  7. Olá Pipoca,
    Dont worry too much. Como a maioria das noivas emagrece na semana antes do casamento, vais ver que vais conseguir, respirar, comer e dançar à vontade dentro do teu vestido.
    Bjns e tem um dia espectacular!
    CC

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a caracoleta! No dia do meu casório só me lembro de ter engolido um copo de leite quase á marretada e depois, um salgadinho qlqr que nos vieram servir durante as fotografias, e uma saladita de qlqr coisa que não me lembro e o bocadinho do bolo que o marido dá no garfinho, mas mesmo só aquele para a fotografia! E garanto-te que não tive fominha nenhuma, nem nesse dia nem nos dias anteriores, lembro-me até que nos meses antes perdo 5 kg, mas isso vai de mim, que perco o apetite qd me sinto precionada, ou nervosa, ou ansiosa com qlqr coisa, há pessoas que lhes dá para comer!
    Depois, queremos fotografias do grande momento!

    ResponderEliminar
  9. Comer? Mas quem é que tem fome nesse dia? Don't worry ;o)

    ResponderEliminar
  10. Cuidado com as dietas! Pode-se emagrecer demais e depois o vestido escorrega!!!

    ResponderEliminar
  11. Senti o mesmo quando experimentei o meu. Parecia que estava com uma doença respiratória grave que me tinha diminuido a capacidade pulmonar para metade... Por outro lado era ver-me com as costas direitinhas, que postura!

    A senhora tem razão, uns minutos depois aquilo vai ao sítio.

    Não te ponhas a fazer dietas, um vestido largo/não ajustado parece que foi emprestado ou comprado no outlet...

    Boa sorte para tudo e aproveita bem o dia!

    ResponderEliminar
  12. Os noivos não pagam lugar à mesa também? Então porque é que não hão-de comer com calma como os outros?

    A minha irmã casou há coisa de 1 mês e tanto ela como o marido fizeram questão se chegar ao restaurante, sentar, comer e aí sim, dar atenção aos convidados.
    Afinal o dia é dos noivos, não é dos convidados, e de que adianta preparar tudo ao pormenor, desde a decoração à qualidade das ementas, se depois quem "goza" são apenas os convidados?
    Acho muito bem que a Pipoca pense em comer nesse dia. E eu, quando me casar, farei o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. A vontade que eu tenho de ver esse vestido!! :)

    ResponderEliminar
  14. Eu usei um 2º vestido, o chamado vestido de saída. Nos dias que correm não é muito comum, mas faz parte do protocolo. Em todos os casamentos "mais que tal" a que fui as noivas mudaram de vestido. Normalmente troca-se pouco antes de sair da festa (nunca no fim!) por um vestido mais leve, curto e fluido (romântico). E o noivo também deve trocar o fraque/fato por calças e camisa mais leves, eventualmente um blaiser. Em Portugal não é comum as noivas trocarem o vestido de noiva por um vestido de noite, necessariamente longo. Se o fizeres deverá então ser antes do jantar. Neste caso o noivo veste smoking devendo as convidadas usar também vestido de noite.

    Acho que só fazes bem :)

    ResponderEliminar
  15. Olá pipoca, a serio o vestido alarga, e olha q é normal pensar em trocar, pensei nisso umas 3xs e ainda hoje qd vejo a nova colecção penso... aí tu e tu e mais tu não me escapavam, mas não dá para vestir 20 vestidos no mesmo dia. Engraçado q nos sapatos não tive dúvidas, são pancas.

    ResponderEliminar
  16. Ou isso ou cais desmaiada calhando o dia estar quente a ajudar, faminta, apertada e com calor, a fórmula perfeita para perderes os sentidos. Just warning :p

    Pocas pipocas, escolheste um vestido de noiva can-can? :o

    ResponderEliminar
  17. Hummm, adoro pipocas, gostei dos assuntos daqui....vou segui-la para acompanhar seus posts melhor....bjks....Gil

    ResponderEliminar
  18. A ideia de casar de espartilho branco não me parece ser uma grande ideia, e logo num dia em que temos de mostrar felicidade a todas as objectivas e satisfação aos álbuns de recordação dos anos vindouros. Pode ser que as costuras se aguentem e que os predicados se mantenham no sítio.

    Avante a prevenção!

    ResponderEliminar
  19. Ola Pipoca,

    Casei ha precisamente 40 dias :D

    O meu vestidinho era do estilo sereia, ou seja, para ir a casa de banho teria de o despir, porque não dava para levantar a bela da sainha!
    Conclusão tive quase 24h sem fazer xixi, ia rebentando =) Mas nunca o despi, só o trabalho ;)

    São "males necessários"! hehe!

    Tudo de bom :D

    ResponderEliminar
  20. Aposto que vais estar espectacular no vestido e só espero ver uma foto... nem que seja de costas como costumas pôr =)

    http://meurebulico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Dica de ex-noiva para noiva to be... J´´a que tens um vestido justo, tipo segunda pele, leva uma roupa interior confortável. Não, não apelo ao uso da cueca saco de pão porque ninguém merece, mas qualquer coisinha confortável que não te obrigue a pensar como se tiram as cuecas de "lá" sem ninguém reparar e sem transpirar em bica para passar por aquelas camadas de saias que parece que nunca mais acabam.

    Ahh e já agora ... faz xixi antes de te vestires, dá uma trabalheira uma mera micção depois de vestida.

    Boa festa!!!

    ResponderEliminar
  22. Boa sorte para o casório Pipoca!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis