Pub SAPO pushdown

Perguntinha

quinta-feira, agosto 19, 2010
Alguém usou mais do que um vestido no casamento? Tipo, um segundo vestido mais simples para o final da noite ou para dançar?

81 comentários:

Fabulastica disse...

Sim, este ano já fui a 3 casamentos e levei sempre um vestido mais casual à noite, para estar mais à vontade.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Eu não usei... Acho que noiva é noiva e já basta o dinheiro todo que se gasta no vestido. Afinal de contas só se é noiva uma vez! (pelo menos de véu e grinalda...) Mas tenho amigas que usaram. Depende do gosto de cada um... Acho é fundamental uns sapatos confortáveis para trocar na hora do bailarico! Eu achei que ia aguentar-me nos meus a noite toda e foi um inferno! Não sei se ainda existem mas uns BW's brancos ou uns Keds parecem ideais! Confortáveis e de salto alto! :P

Bomboca do Amor disse...

Eu optei por um segundo vestido mais curto, mais simples e como casei no Inverno de manga comprida sem a minha "mantinha".
Espero que escolhas o ideal para o dia C. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Sissamar disse...

Eu não, nem queria! Eu por mim até no 2º dia o tinha levado vestido (sim tive segundo dia como os ciganos lololol) e tb na lua de mel e depois lá pelas praias... não o queria trar mais do pêlo!

Anónimo disse...

Eu fui a um casamento à cerca de duas semanas, e a noiva depois do jantar mudou de vestido e pareceu-me uma boa opção.

Anónimo disse...

Olá,
eu não. Mas conheço situações dessas. Mas curiosamente, todas tinham casado no civil e levado um vestido "não tradicional" de noiva para a cerimónia. Optaram por um 2º vestido para o baile e cortar bolo....Mas o vestido de noiva tradicional vale o esforço de aguentar até ao fim, não? :)

Anónimo disse...

Na altura pensei nisso, e como tinha o vestido do meu baile de finalistas (que também só tinha usado 1 vez) e senti-me mesmo tentada a usa-lo. Mas acabei por não o fazer. Afinal o vestido de noiva só se usa 1 vez, e apenas 1 vez somos noivas, para quê usar outro vestido? E a festa passa tão rápido que nem temos tempo para pensar nisso.

A mamã da Beatriz... disse...

Tendo em conta que o vestido de noiva só vai ser usado um dia,é um dia especial, eu utilizaria-o até à noite. Não é usual, em Portugal, trocar o vestido, mas como tudo... cabe á noiva decidir o que bem entender fazer!!!!

Glo disse...

Olá. Eu já fui a muitos e regra geral as noivas (já casadas!) mudaram. Acho que para o fim do casamento tornava-se mais prático. No entanto também já vi o próprio vestido de noiva, que, ao lhe serem tiradas partes, torna-se num vestido mais leve, simples e prático - para andar de um lado para o outro. Afinal de contas a festa é dos noivos e convém que a desfrutem :)

IPQ disse...

EU! Um vestido coral, comprido, lindo de morrer

Anónimo disse...

Um vestido para o final da noite? Hum... assim de repente... só me ocorrem conceitos como camisa de dormir ou pijama. Eu tentei ajudar... tentei.

Gracinha disse...

Pipoca este comentário não tem nada a ver com a tua pergunta, mas eu não resisti a partilhar isto... Ainda tou de boca aberta, porque o pessoal deve andar todo a meter para a veia, ou para outros sítios ainda piores...
Então aqui vai:

http://entretenimento.pt.msn.com/cinema/article.aspx?cp-documentid=154444606


O Justin Bieber (o tal puto maravilha que tu amas tanto como eu!!) está no 6º lugar da lista dos homens mais sexy eleitos pela Glamour.com (suponho que seja algum site ou revista de pedófilos, é que só pode)!!

Anónimo disse...

Sim!! Eu nao pensei nisso e no final da noite, tive que ir a casa buscar uma coisa qualquer elegante, porque ja nao aguentava com o vestido. Aconselho vivamente!! **

CookeRose disse...

Depois de ter escolhido um mega vestido, ter feito 30 000 provas, ter os sapatos mais loucos do planeta, esses sim troquei por umas melissa (confesso)ALGUMA VEZ eu pensava em despir o meu vestido, para trocar por outra farpela, sim pk depois do vestido de noiva vai demorar a encontrar outro vestido que nos faça sentir no topo do mundo.
Eu devo confessar que parece que há uma preocupação com o raio do fecho. A sério a realidade é que o vestido só foi vestido nas provas, durante o dia o vestido vai ceder um pouco e tornar-se mais largo,isto por causa dos movimentos. Não é a toa que a maioria das noivas que usa cai-cai na hora do baile já anda a puxar o decote para cima. A minha sorte tinha umas mangas/alça estratégicas. Boa Boda

[***] disse...

Não sei se vou ajudar, porque ainda não casei...mas a minha irmã vai casar no próximo ano e eu dei-lhe esse conselho. Trocar de roupa, lá mais para o final do dia, por um vestido mais simples. Assim pode dançar mais à vontade e depois, na hora de partir para a lua-de-mel sempre vai mais confortável. Para além do que - no meu ponto de vista - dá um certo toque de sofisticação (aliado, claro está, ao conforto para a noiva). Mas cada caso é um caso...

By the way, desejo muitas felicidades à Pipoca!

Queen of Hearts disse...

Se soubesse o que sei hoje, tê-lo-ia feito!

Maria_S disse...

No meu tempo havia o 2º fato, que era quando nos iamos embora. Agora já não sei de nada. Quando fui à igreja para marcar o casamento só disse que queria casar no dia tal e ok apareçam (e apareçam também numa reunião). Não escolhi missal nem nada disso. Agora está tudo muito diferente.

Anónimo disse...

Eu usei!
Se quiseres mando te uma fotozinha.
Era mesmo um vestido bem mais levezinho. Pelo joelho, de seda.
Posso-te mandar uma foto se quiseres!

isabel

Usado Quase dado disse...

Por acaso não me casei, mas sinceramente acho que fazes bem em usar mais que um vestido, nem que seja pelo conforto!

usadoquasedado@gmail.com

ATF disse...

Usa apenas o teu vestido de casamento. Dança com ele. Vai para o hotel de noite de núpcias com ele... É um dia único e irrepetível. E esse vestido contará parte da história. Eu assim fiz e estive sempre bem... Felicidades!

N disse...

um casamento é sempre uma boa desculpa para comprar um vestido. eu que o diga, que só vou como convidada agora a um e já tenho mais q um vestido para usar.
ainda por cima és a noiva, ninguém manda em ti, faz o que te apetecer!

Unknown disse...

Já há 30 anos a minha mãe usou dois vestidos no seu casamento. Um para a cerimónia e um outro mais leve e confortável para o resto do dia.

Rui disse...

Ainda hoje estava a falar disso com a minha mulher. Ela mandou fazer um de propósito para isso e depois gostou tanto do vestido de noiva que nunca trocou para o outro. E isso parece ser o caso com muitas outras noivas. A minha opinião é: já é triste só usares o vestido de noiva apenas um dia... ao menos aproveita-o o dia inteiro. bjs

Não Matem a Cotovia disse...

Nope. Na loja onde comprei o meu, havia uns vestidos fantásticos de noite. Cheguei a experimentar um, mas acabei por não comprar. O meu vestido era mto bonitinho e mto caro para usar só umas horitas. Achei que o devia usar até à noite e fiz bem porque as luzes realçaram-lhe a beleza. :)

Mãe Tartaruga disse...

nada disso! o vestido de noiva é para gozar até ao final da noite! ha lá coisa mais romantica que entrar no quarto, onde vais passar a noite de nupcias, ao colo do teu marido sem que ele consiga ver pá frente por causa dos folhos do teu vestido?? goza o vestido até ao fim!

Nux disse...

Olá, tenho uma amiga que usou um vestido composto por duas peças (parte de cima e saia) quando se fartou... trocou a saia por umas calças do mesmo tecido do 'vestido' ... estava muito engraçada.
e outra tinha um segundo vestido menos complicado para ser mais 'manejável'

ter um segundo vestido parece-me uma bela ideia.
Ana

Os Meus Postais disse...

Não Pipoca, usei e abusei do meu vestido de noiva...afinal é só um dia e que se resume a umas horas!

Mas sempre podes comprar um vestido novo com o pretexto de usares no dia seguinte :-)

Felicidades!!!!!!!

toniciganita disse...

Não só é habitual como faz parte do protocolo.
Pipoca, estilo não é só dominar e debitar um conjunto de marcas como aqui faz.

carlotateixeira disse...

Sim Pipoca! Todas as noivas devem ter um vestido de saída, um vestido que levariam para um casamento mais chique!
Vestem-no 1 hora antes de sairem mais ou menos, e voltam a por o véu!
É nessa altura que se juntam as madrinhas e as Tias, Mãe, ou outras amigas para dar conselhos sobre a noite de núpcias e a vida de casada.

beijinhos

C

Ana disse...

Eu só usei o de noiva. Quis usar e abusar, já q nunca mais o iria vestir.

TulipaBranca disse...

Olá Pipoca sou seguidora assídua do teu blog e adoroooooo. Em relação ao que perguntas nunca na minha vida mudei de roupa numa festa, penso que o problema é que as pessoas não assumem os vestidos/fatos que compram, muitas vezes super extravagantes nada confortáveis gastando rios de dinheiro só para assistir a uma cerimonia e que depois ao chegar ao copo d´agua toca a mudar a indumentária calçado incluído (então o que me faz rir á seria é quando se mantêm os vestidos de gala e depois calçam-se umas chinelas de andar por casa... enfim). Devemos ter o cuidado de escolher peças confortaveis que possamos usar durante toda a festa.. não me alongo mais beijoca

Anónimo disse...

A minha mãe sim, e sempre que vai a um casamento acha de péssimo gosto a noiva andar a arrastar o vestido pela noite dentro. Eu como degenerei, não percebo nada disso.

disse...

eu usei um vestido mesmo ao final da noite para sair da festa. só para não ir para o hotel de vestido de noiva. mas foi mesmo, mesmo no final porque quis aproveitar ao máximo o vestido de noiva. afinal, podemo-nos casar mais mil vezes, que aquele vestido só usamos mesmo uma vez!

Ana A. disse...

Eu não usei nenhum, mas uma amiga minha usou um vestidinho muito giro verde após o baile, ao final da noite e para depois seguir para a lua-de-mel que o avião era as 4h da manhã na noite do casamento.
Mas porquê Pipoca? Procura uma decsulpa para adquirir mais um vestido? Acho muito bem...

Sofia disse...

Nop, o meu vestido era super simples e como custou os olhos da cara e do... teve de render durante a noite toda.
Bjs,
Sofia

Filipa disse...

Eu não!
Andei desde de manhã até á noitinha com o meu! Só tirei o véu para dançar melhor!
Quis usar o máximo de tempo possível o meu vestido!

Sérgio Mak disse...

Eu levei um fato de macaco e uma máscara. Mas foi para roubar os carros da malta no parque...

BUBBLES disse...

Eu usei três: o verdadeiro para a cerimónia e jantar, um outro para dançar e festa, e outro para a saída.

Bi disse...

Nada disso! Usei o vestido de noiva até ao fim da noite. Nesse dia quis usá-lo até "gastar", só o vestimos um vez e nesse dia somos umas princesas!! :D Não mudes de vestido, aproveita!!
Felicidades!

Sarita disse...

Claro que não, o vestido de noiva lindo que só se veste uma vez e ter de tirá-lo a meios do dia??? já me custou tanto nunca mais o poder vestir...lol

E a piada que é ver o "gaijo" a tentar despir-nos e tirar os fechos e botãozinhos todos...não percas essa emoção!

τiτa мaяia disse...

Eu nem sequer sou casada, mas acho que não é lá muito giro a noiva ir trocar de vestido para dançar... =) Devias aproveitar bem o vestido de noiva nesse dia... Já não o vais usar mais...

genymary disse...

Olá Pipoca...

É a primeira vez que comento o teu blog, se me permites tratar por tu. :)
Então é assim: eu amo a ideia de se poder usar um vestido para a cerimónia e outro para a boda e/ou final da tarde.. Gostava de usar um vestido que tivesse a parte inferior adaptável, do género: comprido ao início e depois transformava-o em curto lá mais para o final.. Com uns apliques tudo é possível..
Portanto, e respondendo à perguntita, sou da opinião que sim, usa-se e sou apologista disso. Até porque é um sofrimento ver a noiva a arrastar-se todo o santo dia naqueles folhos já mais para o negro do que o branco... Não é nada prático para andar a passarandar pela boda, não concordas??

Beijinhos

Geny

Rosa Carneiro Pais disse...

Não pk ainda n casei. Mas se puder gostava de ter esse segundo vestido!

Miss Silvers disse...

Ainda n casei, m dos muuuuitos casamentos de amigas a q já fui posso dizer-te q todas usaram o vestido de casamento até ao fim. Só qdo saíram mesmo é q usaram outra coisa. Do meu ponto de vista, faz sentido usar o vestido o dia/noite toda pq, no fundo, só vais usá-lo nesse dia mesmo pelo q umas nódoas ou rasgões, são indiferentes :).Felicidades!

Francisco o Pensador disse...

Pipoca, na hora de escolher o vosso vestido de noiva, não manda a sensatez vocês optarem por um que seja capaz de corresponder à todas essas necessidades peculiares?

Em vez de 2 vestidos em separado (dobro da despesa), não teria sido mais prático optar por 1 único vestido que fosse flexivel e polivalente o suficiente para também ser utilizado no final da noite e para dançar"?

Porquê que as mulheres complicam sempre tudo?...hehehehe

:)

Bonitinha disse...

Acho chiquésimo ter dois vestidos! mas o de noiva deve ficar cravado na pele e não deve dar vontade de tirar nunca! Acho que só tu é que vais saber o que será melhor.

Office Judge disse...

Eu até levei mas não cheguei a trocar...quis aproveitar ao máximo o vestido de noiva, já que foi caríssimo. Só o troquei para ir de núpcias

Unknown disse...

Tonta,

sim, claro que sim, desde sempre que a noiva depois da refeição pode trocar o vestido por outra indumentária mais prática.

Até porque há quem vá directo voar para o destino da lua de mel.

Certamente não seria muito simpático rumar ao aeroporto e entrar num avião vestida tipo "suspiro".

Aproveita tudo, até o "2º fato".

Vera disse...

Bem no meu caso ainda pensei nisso mas senti-me tão bem e vestido de noiva que não tirei...e no dia seguinte, em que tinhamos de almoçar com os pais e resto da familia para voltar para nossa casa (200kms de distancia)e partir de lua de me resolvemos sair do hotel ainda vestidos de noivos. a unica diferença, o noivo ia de all star, eu de cabelo solto e sabrinas e foi um sucesso. e era ver-nos na estação de serviço a abastecer o carro vestidos de noivos!

Tudo isto para dizer que depois de tanto investimento (não só financeiro) no vestidinho de noiva, para ficar perfeito perfeitinho...não ia usa-lo apenas umas horas!

Big kiss

Sofia disse...

Nope! O que se quer mesmo é um vestido versátil :-) Lindo de morrer, elegante, confortável e portátil na pista de dança!
Beijinhos :-)

Ana disse...

Nop....o meu vestido era um 2 em 1....no inicio tinha -o completo e no final da noite tirei a renda que o cobrir e ficou um vestido mais simples cai-cai...mas comprar um 2º vestido não senhora. Quis usar e abusar do vestido de noiva....oh larilas! :-))

butterf disse...

Não. Usei apenas o meu vestido de noiva, afinal gastei tanto dinheiro com ele para agora estar lá parado em casa a ganhar pó, tinha que pelo menos usá-lo durante o máximo tempo possível. É que nunca mais se usa aquele vestido! Sinceramente não acho muita piada à ideia de trocar de vestido, mas gostos são gostos. E o vestido de noiva não me impediu de dançar muito, de saltar e fazer tudo o que me apeteceu.
bjinhos

Carolina disse...

Já tinha lido que eu alguns casamentos a noiva optava por um segundo vestido ou (no meu caso favorito) tinha o próprio designer à mão para lhe cortar a cauda do vestido original (!!), e pelo que vi nos casamentos a que tenho ido, acho uma opcão muito inteligente, e que pretendo adoptar quando me casar. No mês passado fui a um casamento e pela primeira vez vi a noiva trocar de vestido (e sapatos) para poder dançar e amalucar com o resto do pessoal. Recomendo vivamente.

Sissamar disse...

Bem, lembrei-me agora que há 2 anos, fui a um casamento em que apenas e só a madrinha da noiva, trocou de vestido nada mais nada menos que... 3 vezes! Diz ela que gostou tanto dos 3 que não se conseguia decidir e assim levou os três!!! Enfim...

joana disse...

eu também não usei.
adorava, adorei, adoro (todos os tempos verbais) o meu vestido e quis usá-lo o máximo de tempo possível. o meu era muito confortável e não daqueles que não deixam respirar e que estão sempre tortos ou a cair ou a precisar de fazer musculação com quilos de tecido nos braços para me poder mexer.
e hoje, passados apenas 2 meses, já morro de saudades dele e quero vesti-lo novamente.
aproveita bem esse dia com o vestido, porque de facto é uma peça cara que só mostras uma vez (não contando com as sessões de namoro caseiro em frente ao espelho)!
mais prático ainda: o dinheiro que não se gasta num segundo vestido pode ser aplicado noutras coisas...

Anónimo disse...

Olá pipoca. Eu nunca casei, mas há dois anos estive no casamento do meu pai (segundo casamento) e da minha madrasta, e ela tem origens britânicas, e usou o vestido de noiva na cerimónia na Igreja e no copo-de-água utilizou um outro vestido. Esta hábito é usual no Reino Unido, e lá pelo que percebi todos os casamentos de classe alta são assim, o que já veio parar a Portugal. Pelo que percebi também o vestido do copo-de-água, se optares por não usar o de noiva para não estragar, não haver pisadelas enquanto se dança, rasgões etc., tem de ser no mesmo tom do da cerimónia, não podendo passar o prateado/cinzento clarinho clarinho. Tons claro, é o obrigatório, segundo sei. Espero ter ajudado :) Ah, e curtinho tipo cocktail. Pelos joelhos. Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Guedes Nunes disse...

Amiga pipoca,
Nesse dia vais sentir-te tão linda, tão encantadora, tão especial e tão feliz, que nem para a noite de nupcias vais querer tirar o vestido :)
Eu dançei com o meu até me cansar (inclusivamente não precisei de trocar de sapatos porque não me magoaram os pés) e quando o despi senti uma nostalgia enorme.
Aquele vestido tão lindo e que me deu tanta dor de cabeça a escolher, provas, acertos etc e que no final ficou tão perfeito... nunca mais iria ser usado...
Bjs

Margarida disse...

Acho que deves estar a ficar louca com a quantidade de opiniões diferentes que já publicaram aqui!! LOL
Mas foste tu que perguntaste, por isso, também vou deixar a minha opinião.
Eu acho um desperdício usar-se o vestido de noiva só para a cerimónia. Aliás, acho ridículas, como alguém já comentou (penso que a Andreia), aquelas pessoas que vão todas arranjadas para a cerimónia e depois é vê-las de pantufa e os homens todos descamisados e desengravatados. Horrível!
Acho que o vestido de noiva deve ser usado todo o dia, porque é apenas naquele dia que vai ser usado e, por isso, deve ser usufruido ao máximo! Já para não falar que há fotos fabulosas tiradas no final da festa e qual é a piada de estarmos com um vestido semelhante ao que teriamos noutra festa qualquer, se somos a noiva?!
Se fizeres a escolha certa de vestido, vais ver que te vais sentir bem com ele durante a festa toda!
(Agora há um novo conceito de fotos de casamento ao final do dia, chama-se trash the dress. Pesquisa na net. Se gostares, aproveita!)

L + J disse...

Eu vou fazer ao contrário. O casamento será ao fim da tarde, por isso, a família e amigos estão convidados para aparecerem uma hora antes. Vamos fazer a recepção aos convidados (sim, os dois), vamos comer e beber com eles e vamos vestidos com roupas diferentes (levo um vestido de cocktail branco LINDO DE MORRER, que não foi nada caro, cerca de 60 euros no asos.com, e ele vai de fato). Com o aproximar-se da hora da cerimónia, trocamos as farpelas pelo vestido comprido, de princesa, e pelo fraque, e depois de casados, 'bora jantar.
Se achamos um desperdício de dinheiro ter duas roupas diferentes cada um? Errrr... É uma maneira de ver as coisas. Mas como tencionamos casar apenas uma vez na vida, que seja em grande!

Silvéria Miranda disse...

Que tal comprares um (que fique bem para usar no dia-a-dia depois) e, caso vejas que estás farta de andar com o vestido de noiva vais trocar pelo outro? alguém que to leve para o sitio dos comes e bebes... :P
os sapatos, sim, parece-me essencial trocar...

Inês disse...

Olá Pipoca!
Se fosse aminha avó que é modista há mais de 50 anos, diria que tinha de usar um segundo vestido.
Ela sempre trabalhou com vestidos de noiva e até há uns anos atrás todos os casamentos a que ia e que via a minha avó fazer os vestidos, a noiva tinha sempre um segundo vestido! Dizia-se que era para ficar mais à vontade e podes desfrutar do dia! Mas penso que era mais para deixar o vestido intacto. A minha avó ainda tem o dela intacto e o segundo fato também (na altura era um fato de saia e casaco).
Actualmente todas as minhas amigas têm apenas o vestido de noiva, o que às vezes lhes complica a vida... e lá têm de ir as amigas atrás para ajudar em tudo!!!!
Contudo, acho que cada uma deve escolher o que achar melhor!!
Quando eu casar logo me decido sobre esses aspectos!

Mas gostei de ver este post, afinal fez-me lembrar os tempos da minha infância em que eu vivia rodeada de vestidos de noiva e de segundos fatos! :)

Inês

Inês disse...

Olá Pipoca!
Se fosse aminha avó que é modista há mais de 50 anos, diria que tinha de usar um segundo vestido.
Ela sempre trabalhou com vestidos de noiva e até há uns anos atrás todos os casamentos a que ia e que via a minha avó fazer os vestidos, a noiva tinha sempre um segundo vestido! Dizia-se que era para ficar mais à vontade e podes desfrutar do dia! Mas penso que era mais para deixar o vestido intacto. A minha avó ainda tem o dela intacto e o segundo fato também (na altura era um fato de saia e casaco).
Actualmente todas as minhas amigas têm apenas o vestido de noiva, o que às vezes lhes complica a vida... e lá têm de ir as amigas atrás para ajudar em tudo!!!!
Contudo, acho que cada uma deve escolher o que achar melhor!!
Quando eu casar logo me decido sobre esses aspectos!

Mas gostei de ver este post, afinal fez-me lembrar os tempos da minha infância em que eu vivia rodeada de vestidos de noiva e de segundos fatos! :)

Inês

V. disse...

Nem pensar, usei o vestido de noiva todo o dia. Convém salientar que o meu vestido era confortável, nada de fatiotas tipo árvore de Natal.

Margarida Laranja disse...

Olá!

Casei o ano passado e usei o meu vestido até ao hotel!!!

Mas o meu tinha uma inovação que nunca tinha visto... A dona da loja, que era estilista, cosia a todos os vestidos (mesmo aos de marca, como o meu) umas fitas por dentro de modo a poder atar a primeira parte cauda ao interior do vestido e, assim, manter o aspecto do final da cauda. Antes de dançar só tive que atar as fitas, o vestido manteve o mesmo aspecto mas com a cauda mais curta e pude dançar à vontade, sem tropeçar.

Já agora, quanto aos sapatos, comprei uns muito simples e confortáveis que não me magoaram nada. Mas, pela experiência de outras amigas, aconselho que leves outros para prevenir.

Abraço.

Unknown disse...

Olá! Antes de mais convém esclarecer que sou Carla mas não a Carla dos ovinhos biológicos! :)
Eu usei o meu vestido de noiva até ao fim e bem me custou pensar que depois de o tirar não ia voltar a usá-lo! Vais ver que te vais sentir tão especial que tb não vais querer trocar! Outros sapatos sim, optei por uns mais práticos para a festa e aproveitar mt a dançar!

Mamã e bebé disse...

Olá Pipoca!
Este será o meu primeiro comentário. Quando casei, a escolha do vestido foi deveras rápida. Experimentei três e voilá! Os meus olhos pousaram num lindo vestido de tafetá branco com tule a sair por baixo em camadas. Nunca pensei em comprar um segundo vestido...muito pelo contrário, queria usá-lo até se gastar. Além do dinheiro que se gasta num vestido de noiva, que convenhamos não é barato para ser usado apenas num dia, esse dia é tão mas tão especial que queres sentir-te a princesa da festa. Tu tens com toda a certeza imensos vestidos e qual deles o mais bonito, pois bom gosto tens tu. Deixa esses vestidos para uma outra ocasião, concerteza irás dar-lhes uso :-) Eu chorei quando tirei o meu vestido, já no hotel... por isso usa o vestido de noiva até ao fim :-))) Inclusivé julgo que todos os vestidos têm uma opção para que possas usá-lo para dançar. Por baixo da parte de baixo deve ter uma tira que prendes no teu pulso para que o vestido suba e possas mexer-te sem qualquer dificuldade. Espero ter sido uma ajuda :-)
Beijinhos e bom casamento

Sonhadora disse...

http://martiniandboyles.ourwedding.com/
Se quiseres deitar uma vista de olhos a um blog para o efeito de um primo meu das "Americas" que casou em Julho.Tem fotos no facebook da boda e parece que a noiva usou dois vestidos...mas claro que isso é pessoal...
E as fotos do casório:http://www.facebook.com/album.php?profile=1&id=500186#!/justin.martini
Oxalá que ajudem. Um beijinho e muitas felicidades.
Ana Ribeiro

Alessia disse...

Olá Pipoca, eu usei o meu vestido de noiva durante a noite toda.
Por acaso na altura não pensei nisso, mas de qualquer modo, gosto tanto do meu vestido que não ía vestir outro de certeza.
É uma pena que um vestido de noiva depois já não se possa usar mais.
Felicidades!

angie disse...

Olá Pipoca. Eu casei há dois meses e usei o meu vestidinho o dia todo. Gosto tanto dele que tenho pena de não poder voltar a usá-lo, por isso aproveitei todos os minutinhos. Mas isso fica ao critério de cada noiva. Não te esqueças é dos sapatos suplentes confortáveis! Os meus até eram confortáveis, mas depois de um dia tão movimentado, na hora do bailarico já me sentia desconfortável e optei por tirá-los... E como me tinha esquecido dos suplentes, fiquei reduzida ao meu metro e sessenta até ao final da noite!
E sim, é mesmo como dizem, o tempo passa a voar!Por isso aproveita tudo ao máximo. Felicidades

Smurf disse...

eu não! Quanto mais prático melhor. Como na vida, por vezes complicamos muito as coisas. :)

Ritinha disse...

Pipoca,

Se tens apenas o teu dia de Casamento para usares o teu vestido e seres uma verdadeira "princesa", porque não usar o vestido até ao fim?!?

Afinal, um dia especial assim, merece o vestido mais especial também!

Pedaços de Mim disse...

ola, eu casei há pouco mais de um mês e escusado será dizer que amei o meu vestido, vesti-o por volta das 15 horas e só o despi para dormir por volta das 5:30 da manhã e só não dormi com ele porque não dava jeito. Esse dia é muito especial logo devemos ter vestido algo especial, até porque depois as fotos que vão tirando ao longo da noite dá pena se não for com o "tal" vestido.

Patty disse...

Bem, eu usei o meu lindo e muito simples vestido de noiva durante o copo de água, nem o véu tirei! Mas mais para o fim da cerimónia vesti o segundo fato, que nem sequer era um vestido mas um conjunto de calças e casaco! Sinceramente, cada um deve escolher aquilo que para si fizer mais sentido.

TT disse...

Ana, o que acho mais interessante, nesse caso, é usar um vestido de noiva que possa ter algumas partes removidas, para ficar mais confortável. Tipo cauda, boleros, véus, enfim, detalhes que seriam usados para a cerimonia e que "desapareceriam" convenientemente no decorrer da festa.

Outra coisa que se usa muito por aqui é os noivos distribuirem como brindes aos convidados, logo no inicio da festa, sandalias havaianas personalizadas.
Não sei o horario do seu casamento. Mas para festas à noite, com dança etc, essas sandalinhas são mais do que bem-vindas!

Abraço
Teresinha

Susymary disse...

Se o vestido de noiva for pesadão e dificil de usar, sim, acho que se deve ter outro, mas caso contrário, é usar o de noiva até à noite de nupcias!!!!!
Por muitos casamentos que se venham a realizar pela vida fora (desejo-vos a maior das felicidades, atenção), não há como a primeira cerimónia, e há que gozá-la até ao último minuto! ;)

Sara L. disse...

Nada disso! Aproveita ao máximo o teu vestido de noiva, afinal só vais usá-lo uma vez. O meu tinha uma espécie de "casaquinho" que tirei à noite, na festa, mas trocar mais do que isso é uma pena... se o adoras vais querer usá-lo o máximo de tempo possível.

Anónimo disse...

De sapatos já vi trocarem, abandonar os acessórios a meio da noite também, mas o vestido manteve-se! :D

A Ruiva ou a Kika? disse...

Sim, já vi isso. Do género, a noiva, a meio do comes e bebes mudar de roupa, para um vestido mais simples (que normalmente é um vestido de gala). Mas, sinceramente, não acho grande piada. Então vai uma mulher gastar rios de dinheiro num vestido, que só pode usar mesmo naquele dia (mesmo q se torne a casar, acho q não vai repetir o vestido de noiva), e depois nem sequer o usa o dia inteiro?
Não acho piada. Uma noiva que se preze anda o dia inteiro com o mesmo vestido, sapatinhos, ... Sempre ouvi dizer que para estar bela há que sofrer. E o dia de casamento não é excepção!!

leticiakika.blogspot.com

Pini disse...

Ola pipoquita de mi corazon! Que coincidencia, vou casar no mesmo dia que tu! Quanto ao vestido acho que de facto a festa é tão curta que nem para curtir um vestido dá! Quanto mais dois...

A minha dieta... disse...

Olá pipoca... Casei há 4 meses, e o meu casamento foi uma festa de arromba que durou 27h, mesmo tipo non stop, no fim só estavam noivos, pais, padrinhos, amigos dos noivos, e mais meia duzia de familiares, o dj disse que não teve um casamento assim, que simplesmente as pessoas não queriam ir embora... E sempre estive com o meu vestido e com uns saltos de 12cm, sem tirar mesmo... Tudo seguido... Acredita que entre no Porto Palácio Hotel, eram 14h30 e já no quarto não queria tirar o vestido... O vestido é o simbolismo do dia... É ele que te distingue de todas as outras convidadas, por isso só o usares uma vez... Acredita que te vai custar muito tirá-lo... Eu em casa desde que casei já o vesti para aí mais umas dez vezes lol... É mesmo uma loucura... É o teu dia... Aconselho a não trocares por mais nenhum...

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis