Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #13

sexta-feira, agosto 20, 2010
Depois de um pequeno interregno, eis que estamos de volta aos comentários parvos. Quem tinha muitas saudades, quem era, quem era? A verdade é que a coisa tem andado calminha no que toca a parvoíce mas, estando nós em plena silly season, vale a pena dar tempo de antena ao comentário de uma tal de Carla (uma daquelas pessoas que se dá ao trabalho de criar um perfil só para poder dizer parvoíces... haja pachorra). Então cá vai a pérola do dia:

"Além de que é um facto que tem que poupar nessas coisas para encher-se de luxos e parecer bem não é? ;) A comida e as coisas de qualidade que se lixem... Carne e ovos biológicos? Peixe do mar? Esparguete integral que custa três vezes mais e é deliciosa? Já agora o que come(ou não come) para poupar uns tostões? Poderia dar-lhe imensos conselhos tá a ver? Mas olhe se calhar eu devo ser muito brega porque provavelmente não lhe chego aos calcanhares em termos de quantidade de vestidos e sapatos, mas opto SEMPRE pela qualidade! Sp ao dispor ;) "

Ora bem, inspiraaaaaaaar, expiraaaaaaaaaaar. Se eu dissesse que só ia às compras ao Club del Gourmet do El Corte Inglés não faltaria gente a vir para aqui dizer que eu nado em dinheiro, e que devia era ir às compras ao LIDL e beber Roca-Rola, para ver o que era bom para a tosse. Mas não. Eu disse que ia ao Continente, ao Pingo Doce e ao próprio do LIDL e que sou uma grande adepta das marcas próprias e veio logo esta alma dizer que eu não quero saber da qualidade daquilo que como. Assim de repente, eu apenas escrevi que consumo "detergente para a loiça do Sá, lixívia do LIDL, papel higiénico do Continente, esparguete do Pingo Doce", pelo que não estou bem a perceber onde é que entra aqui a parte da qualidade alimentar (tirando a parte do esparguete, que é igual aqui e na China), mas folgo em saber que há leitoras que vivem a pensar no meu bem estar, que só querem o melhor para mim. Que me recomendam a carninha e os ovinhos biológicos, o peixinho do mar (ah ah ah ah ah), o esparguetezinho integral. Que amor. Pois, lamento, mas não estou para aí virada. Ninguém me tira uma lasanha do LIDL ou um arroz de pato ultracongelado do Pingo Doce. Ninguém me tira as pernas de frango já prontinhas a ir ao forno. Ou o feijão frade em lata. Peixe é coisa que se come pouco lá por casa, mas assim que sair do trabalho correrei a munir-me de uma cana de pesca e de um pequeno bote de borracha para poder apanhar peixe em alto mar. O melhor e o mais fresco, para depois fazer uma sardinhada na varanda (a Carla está desde já convidada, hã?). E se eu preferir poupar em detergentes e papel higiénico, coisas que não interessam ao menino Jesus, para poder ter dinheiro para comprar as coisas que realmente me fazem feliz, qual é que é exactamente o drama? Não é a isso que se chama gestão orçamental? Há quem não se importe de pagar 100 euros por uma refeição composta de duas batatas fritas e uma folha de alface num qualquer restaurante in, eu prefiro usar os cem euros para sapatos e vestidos. Cada qual com as suas prioridades. A minha, lamentavelmente, não é comer ovos biológicos. Nem é a alta qualidade alimentar. É só comer normal. Por isso, obrigadinha pela sugestão, mas guarde os seus conselhos e vá pregar para outra freguesia, para uma onde queiram saber o que é que as vaquinhas comem ou se maçãs foram colhidas em bonitas manhãs de orvalho. Frankly, my dear, i don't give a damn. Continue a viver rodeada de qualidade, porque só lhe fica bem e é uma coisa muito bonita e nada brega. Entre caviar beluga e uns belos sapatos, eu opto pelos segundos, pode ser? Deixa? Veja lá.

88 comentários:

Rita disse...

Oh meu deus, que tristeza! As pessoas deviam mesmo meter-se nas suas vidas.

Não ligues Pipoca. Essa senhora vai durar até aos 200 anos por causa dos ovos biológicos!!

Beijoca,
R.

Bomboca do Amor disse...

Além do Pingo Doce, do Lidl há as sobremesas do Modelo que fazem maravilhas à alma!
Mas já agora eu quando for grande quero ser como essa senhora e comer peixinho do mar e ovinhos biológicos. Francamente, haja paciência para aguentar esta gente. Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Sofia disse...

Credo, mas que aura negativa, xô para bem longe, não sei como dás tempo de antena a estas coisas! O teu blog é o máximo, apesar de não te conhecer pessoalmente adoro ler o que escreves e venho aqui quase todos os dias. Também faço compras no El Corte Inglès mas, para mim, as melhores lasagnas são as do Lidl e que não há melhores bolachas de manteiga do que as do Minipreço. Isto para dizer que vou onde quero, quando quero e porque quero fazer compras. E ponto! Ora essa!
Beijinhos de bom fim-de-semana,Sofia

Unknown disse...

Nunca provei papel higiénico nem lixívia, mas ambos têm uma função básica que se servir muito bem!
Eu cá acho muito bem que frequentes essas marcas, têm bastante "qualidade alimentar" e o resto do investimento é em roupa, porque não é quando estivermos no caixão que vamos querer usar bons anéis e sapatos.
Aliás as modelos andam que nem espetos (sabe-se lá o que elas comem!) mas andam todas janotas. E não me venham com a história que isso faz parte da profissão, pois eu respondo que se existe uma profissão como essa é porque a nossa apresentação e a maneira de nos vertirmos também conta aos olhos dos outros.
Enfim...
Beijicas e passa um pano quente sobre o assunto.

CS disse...

E assim fica provado que há vida em Marte e até à ligação à internet ou não teriamos o comentário deste alien que se dá pelo nome terrestre de Carla.
Se a NASA sabe disto...

Rafa disse...

Na verdade, tenho de informar a jovem Carla (e a ti também Pipoca, porque poderás não saber) que o esparguete da marca Pingo Doce, com a embalagem transparente e preta, é na verdade o mesmíssimo esparguete da marca Garofalo. Esta marca garofalo vende-se igualmente no Pingo Doce mas por um preço superior. E a marca Garofalo é das mais marcas de maior prestígio em Itália, por isso esperta é a Pipoca!
Eu gasto imenso dinheiro no El Corte Ingles, mas o esparguete compro-o sempre no Pingo Doce.

p* disse...

Agradeço à tal de Carla! Já tinha saudades destas dissertações pipoqueiras. ;)

Unknown disse...

Ai as lasanhas do LIDL NHAAAAAAM (e as do Continente e Pingo Doce???)
Tinha que falar na lasanha para não tecer (ainda mais) comentários em relação ao disparate que nos apresentaste porque realmente... FOR GOD SAKE! Beijocas

Porque ... disse...

Só discordo de uma coisa: o esparguete NÃO é todo igual. De resto há que saber escolher e nem sempre o caro é bom:)

Unknown disse...

Bem, por acaso essa Carla até tem razão quando diz que se deve dar preferência a ovos e carne biológicos e peixe do mar (em oposicão a aquicultura), bem como cereais integrais... de facto devemos apostar na comida da melhor qualidade possível, principalmente a mais básica, como a de origem animal (carne, peixe, ovos, lacticínios) verduras, fruta e cereais. Por isso mesmo, e porque este tipo de comida é mais cara e o orçamento é para ser bem gerido, se deve poupar em outras coisas, através do uso de produtos de marca branca que tanto faz a marca que se compra porque é tudo a mesma coisa.

Claro que a criatura nem reparou que a Pipoca estava a falar mais de produtos de limpeza que outra coisa, pegou no esparguete (que sim, é óptimo integral e alimenta muito) e desatou numa fúria fundamentalista misturando alhos com bugalhos (compras de supermercado com compras de roupas e sapatos)... Não havia necessidade para tanto azedume, perdeu na forma, vamos combinar?!

Se a Pipoca come mal, não dando preferência a alimentos básicos de boa qualidade e não abdicando de alimentos processados de qualidade duvidosa (eu também adoro o sabor da lasanha do LIDL mas não é coisa para se comer muitas vezes...) pior para ela, a saúde dela é que perde, mas o uso de uma maioria de produtos de marcas brancas (há muitos que não valem a pena) não é sinónimo de desleixo orçamental lolol, muito pelo contrário, é sinal de pestana aberta!

Nobre Sandra disse...

ahahah Ai ai...é só mesmo para chatear, deve ser frustração coitada. Também compro marcas brancas, viva as marcas brancas! Já agora, algumas marcas brancas são marcas conhecidas com as quais o supermercado fez um bom acordo. Ai ai, enfim :D

Carla disse...

Meu Deus minha cara, lá é preciso munir-se de uma cana de pesca para ir pescar para o alto mar e trazer um peixe fresquinho? Basta ir ao mercado ou mesmo aos hipermercados, ele há para todas as bolsas. Só que o de mar, poderá ter que dar 17€ por uma embalagem com duas postas e depois há o de aquacultura que é alimentado com aquelas comidas que os fazem crescr e engordar bem depressa mas são super baratinhos e pode comprar um kilo por 5€... claro que tb pode ir para o alto mar, se calhar ajudava a arejar a cabecinha oca.
Mais uma vez se não concordam com o que diz, desce logo dos seus saltos altos e vira peixeira. Haja um pouco de educação, porque ser fina não é só calçar uns Manolo.
Folgo em saber que fui causadora de um post destes, já tinha saudades eu até acho piada ao seu blog e a si apenas fiz uma critica nada mais. E claro que sei o que são produtos brancos, tb uso em alguns produtos, tal como tb sei o que é comprar em lojas gourmet, cada um saberá como gastar o seu dinheiro ;)

Usado Quase dado disse...

Estou com as marcas brancas!:)

usadoquasedado@blogspot.com

Enfant Terrible disse...

E eu que pensava que o peixinho era todo do mar, exceptuando os peixinhos da horta...

apipocamaisdoce disse...

Carlinha, amor, em que parte do meu comentário é que houve falta de educação para com a sua pessoa? A menina é que veio para aqui falar do que eu como ou deixo de comer "para poupar uns tostões", como se soubesse alguma coisa da minha vida, e no comentário seguinte usa as expressões "cabeça oca" e "vira peixeira". Afinal, quem é que não prima propriamente pela educação? Parece que da mesma forma que uns Manolo não dão educação, também os produtos gourmet não o conseguem. Coma antes uma lasanha do Lidl que lhe faz melhor.

Susanna Costa disse...

Pipoca,

I LOVE YOU.

É com a devida subtileza que se mata um rato...


Lots Of Love,
SC
sexyspiritedstylish.blogspot.com

Ana Luisa Alves disse...

Como recente leitora do blog, achei o post um bocadinho maldoso :X

Carla disse...

Adoro as lasanhas do lidl sabe? Mas como alguém disse anteriormente, não convém abusar desse género de comida. De facto excedi-me e nisso dou a mão à palmatória, mas a diferença entre qualidade do que se come e querer parecer aos olhos alheios, é bem significativa. De qualquer modo não conheço a sua vida e tão pouco sei o que come, também não interessa, apenas fiz uma observação que quero desde já generalizar aos demais, porque é um hábito cada vez mais usual, o de se poupar na comida para poder comprar mais uns trapitos.
Cumprimentos

Poisoned Apple disse...

Pipoca,

muda para a lasagna do Pingo Doce! É muito melhor! Também comia a do Lidl, até experimentar a do Pingo Doce. Os gelados do pingo Doce também são maravilhosos.

E não morras sem experimentar os canelones marca Continente, os de espinafres e também os de atum. É de chorar por mais. E baratinho como se quer.

Ah! E tudo com qualidade! ;) Carla, aproveita para experimentar.

Anónimo disse...

Pipoca, quero desde já dizer-te que te adoro! Mesmo não te conhecendo! Quero desde já dizer-te que os meus pais desde pequenina me chamam pipoca devido ao facto de quando era novinha andar sempre aos saltos, qual pipoca. Adoro o teu blogue. Adoro quando dás aulas grátis a estas senhoras que devem estar desempregadas e sem nada para fazer em casa. Adoro quando respondes à l-e-t-r-a, quando as enfureces ainda mais, sim, porque estas senhoras pelos comentários que te deixam vê-se logo que estão danadas! Ai, ai, pipoca. Não tivesses tu uma grande carinha laroca, uma grande lata para dizer tudo e mais alguma coisa, uma sorte do caraças, um livro, imensos sapatos, um blogue todo fashion, a ver se estas senhoras cá punham os pés. Já viste a definição de inveja no dicionário?
Ahaha Continua com o blogue, adoro! Beijinhos.

Mary disse...

Carla, nunca ninguém de disse que é rude reparar ou comentar o que uma pessoa come ou deixa de comer?!!!
Haja paciência!!!!

Fashion Faux Pas disse...

Eu gostava de ver pessoas que ganham abaixo do salario minimo a comprarem os produtos biológicos. E a pagarem a renda da casa, a creche dos filhos, os detergentes e afins, a água luz e gás, com o que sobra depois de munirem a despensas e o frigorifico com produtos bilógicos e peixinho do mar. Quem me dera pode r comer assim bem... talvez se me mudar para uma tenda aí num pinhal qualquer.

Este Blogue precisa de um nome disse...

ah ah ah ah ah ah ah ah " (...)coma uma lasanha do Lidl que lhe faz melhor." ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Oh pá, muito bom (ainda me estou a rir)...

gotico disse...

Pára tudo, quem disse que a qualidade do papel higiénico não é importante?
Eu cá só uso papel daquele fofinho, fofinho, sim por que eu sou uma criatura fofa.
Aliás já tive a grande oportunidade de assistir a uma discussão relativamente a este tema em plena reunião de máxima importância, aqui no trabalho.

UIIII, o que eu me ri…..

Me,myself & I! disse...

Pá,sinceramente...
Tou como tu:
"Frankly,my dear,I don't give a damm!"
O vento que leve esta gaja,também!

Carla disse...

Mintjulep evidente que quem não pode não pode. Estou a falar( convém saber interpretar) de quem poupa nos bens alimentares, para andar a passear roupas e sapatos de marca e óbvio que cada um faz o que quer, apenas acho ridiculo só isso, querer dar-se sres do que não se é.

Belicious disse...

Mas isto é a sério? Please...

Unknown disse...

Pipoca,

Simplesmente adorei este bate-boca! Essa senhora é completamente maluca e pelos vistos acha que sabe imenso da tua vida para opinar desta maneira.

De Carla para Carla, vá à sua vidinha de dondoca gourmet e deixe as pessoas normais em paz.

Beijo da Carla (há mais Marias na terra,lol)

Carla disse...

Ó Diabo não seja ignorante, quando quiser umas lições de como comprar peixe do mar mesmo no pingo doce, eu ensino ;)

IldaS disse...

Boa tarde.

Pipoca, vejo com frequência o seu blog, contudo nunca comentei. Acho que aqui o centro da questão não está nem no que se come ou veste mas sim em cada um meter-se na sua própria vida (se é que tem alguma). Quando os próprios dizem que cada um é que sabe de si, então deve ser assim mesmo. Lê um post, não concorda? ok, guarde a opinião.
Enfim.
Boa sorte para o casamento.
beijos

Carla disse...

Não seja tolinha Ma, não imagina o que me ri por ter merecido o destaque de comentadora mais parva. Não retiro nada do que disse e apenas pedi desculpa à pipoca por ter usado dois termos menos próprios. Acompanho o bolg dela à algum tempo e gosto do blog e do que escreve, mas o que disse tinha que ter dito e se a carapuça não serviu a ela, há-de servir a muitas outras. Mais uma vez o argumento de quese não concorda é porque tem é inveja ahahaha

Simplesmente mulher disse...

Bem, ao menos um post dos velhos tempos..já andavas um pouco murcha pipoca ;)...

Johnny disse...

Já tinha muitas saudades deste post! Adorei. Só não adorei a amiga Carla. Há pessoas que se preocupam demais com a vida dos outros não é verdade? E a Carla é exemplo disso.

Lótus disse...

Que ridiculo... Gastar energias com isto?! Pipoca... Cresce rapariga! Que se passa contigo?
É a nervoseira? É a ansiedade? Por favor, com tanta coisa maravilhosa que este planeta nos dá, andamos aqui a competir com quem é mais quê! WTF?!

Anónimo disse...

Eu por exemplo compro pão de forma do continente e é tão bom como o de marca,actualmente a minha mãe sabe que eu gosto de ice tie e decobrio o do continente eu só bebia da lepeton agora descobri que o do continente também é igualmente bom ao outro e começei a comprar desse e a mim ninguem me tira uma bela pizza de quejo e fiambre do continente adoro.

ar disse...

Oh pipoca... se calhar com tanto ovo biológico e esparguete caro, a senhora veste-se nas lojas dos chineses! Nada contra lojas dos chineses, se gostarmos de falta de qualidade.
Eu também prefiro uns sapatos lindos e de qualidade, gastando o meu dinheiro no supermercado de maneira sensata. no meu frigorífico não falta comida boa, fresca e de qualidade, tal como no meu armário não falta a roupa e os sapatos que tanto adoro!
E quem disse que os produtos de marca branca não têm qualidade??? saberá a "Carla" que as grandes superficies têm acordos com as melhores marcas do mercado? produto bom com o rótolo da marca branca em troca de espaço extra na prateleira para a marca "conhecida e de qualidade"!!!

Dora disse...

Linda, a peixeirada. Sou sempre a favor de uma boa peixeirada, mas acho que é preciso distinguir as peneiras do consumo - tipo o meu esparguete integral é melhor que o teu esparguete branco, já que cada um que vá buscar meios de fazer melhor cocó onde muito bem entende - do consumo responsável. Eu opto por pagar ovos biológicos mais caros porque gosto de pensar que como ovos de galinhas criadas ao ar livre e não mártires de aviário. Gosto de saber de onde vêm as coisas que como. É preciso separar as águas. E eu também sou fã de muitos produtos de marca branca porque, muitas vezes, até são melhores que os outros e porque também gosto de comprar sapatos (que não sejam feitos na China). Acho que hoje em dia há muita mania de criticar a vida dos outros porque gastam o dinheiro em roupa e não em esparguete integral, quando o que importa é que se procure gastar com alguma moralidade para não aumentar os males da globalização deste mundo. Por mim, se a roupa não for feita por criancinhas da China e o esparguete não for feito com trigo colhido por escravos, siga a rusga. Era o que faltava ter que ouvir alguém dizer que quem compra roupa e gosta de sapatos é cabeça oca - para dizer isso é preciso conhecer bem a pessoa em causa. Por favor, visitem um blog porque vos diverte, não para acharem que ao ler o blog sabem tudo sobre quem o escreve.

Unknown disse...

Mas os ovos não saem todos do rabinho das galinhas? E o que é isso de esparguete integral? É o que eu digo, quanto mais velha, menos sei...essa é que é essa! E isso de carne biológica, é coisa que se coma?
Cá para mim comida tem que ser comida à séria, nada de modernices nem merdices! E cada um gasta o dinheiro onde muito bem lhe apetece, olha agora!

Francisco o Pensador disse...

Pipoca, logo que um comentário não esteja em conssonância com aquilo que achamos ser certo ou com os valores que defendemos, temos sempre a tendência natural de o classificar como parvo...assim como o autor do mesmo.

O comentário da Carla foi de facto um pouco infeliz sim, mas daí a ser merecedor de tanto dramatismo...também não vamos exagerar.

Até porque numa coisa ela tem uma certa razão. A qualidade daquilo que comemos hoje em dia é fundamental para a nossa saúde e bem estar quotidiano, principalmente quando se vive num país onde aproximadamente 50% da sua população (entre os 18 e 65 anos) tem excesso de peso, considerados os seus diferentes níveis de obesidade.
Já dizia um: "Nós somos aquilo que comemos".

Hoje a Pipoca pode gostar de uma boa lasanha do LIDL, de um arroz de pato ultracongelado do Pingo Doce ou perninhas de frango já prontas para ir ao forno, mas garanto-lhe que daqui alguns anos o seu estômago vai ficar demasiado maltratado/doente para continuar a consumir essas comidas de plástico.

Entenda Pipoca, quando somos novos, podemos nos dar ao luxo de abusar de tudo quanto seja mau, mas depois envelhecemos, ganhamos peso e celulite, e passamos a lamentar patéticamente todos os excessos cometidos pela nossa boca...

Não digo que devemos optar pelos ovos biológicos, saladas de tofu ou esparguete multicolor, porque isso como um capricho elitista, mas em vez do micro-ondas...devia apostar sobretudo na comida caseirinha, nas sopinhas e nas receitas da avozinha.

:)

Anónimo disse...

Que saudades disto, Pipoca!
E a amiga Carla agora não larga.
Eu faço o mesmo, continente, pingo doce etc etc. É do melhor.
Até porque a maior parte das coisas são exactamente as mesmas, mas têm uma embalagem diferente, mas vai-se a ver e é o mesmo.
Dispenso uma massa integral, a do continente é bem boa e barata. E uns sapatos calham sempre bem.
Quanto às comidas congeladas é lógico que só de vez enquando!
Sophie***

Unknown disse...

ahahahah está muito bom pipoca, a sério xD

Carlita disse...

Sabe lá um pessoa se os ovos e carne são biológicos...só porque custam o dobro do preço ou são vendidos em lojas da especialidade! Só compro marcas brancas e as leguminosas e afins vêm todas da minha horta, isso sim é biológico e poupa-se que é uma maravilha! Há que fazer o devido balanço entre qualidade/preço e não é só por serem marcas brancas que a qualidade seja inferior, pois como muita gente aqui já referiu, essas marcas brancas são produzidas pelas mesmas fábricas que produzem as marcas de "qualidade". O comentário da OUTRA Carla só revela desconhecimento e algum vislumbramento em relação a produtos de marca. Com os tempos que correm, no poupar é que está o ganho, comprar marcas brancas só revela inteligência e gestão orçamental. Adoro os iogurtes com amora do Pingo Doce.
Beijos Pipoca, adoro o teu blog e os teus sapatos (planta uma horta e assim sempre podes poupar ainda mais na mercearia, para depois investir em coisas que fazem bem à alma).

vera agostinho disse...

é melhor nem dizer que lê as novidades na dica da semana senão ela vem para aqui dizer que devia ter vergonha em ler jornais gratuitos para poupar para os sapatinhos. hihi.

ai, mas 'tá giro sim senhora.

Anónimo disse...

AHAHAHA eu gosto é das tuas respostas :D
e realmente, entre caviar e uns sapatos, eu ias pelos segundos ^^

Menina do Vestido Verde disse...

Que animação que vai aqui! De facto, quem me tira o papel higiénico do lidl tira-me tudo. Há lá papel mais macio e fofinho? Não vejo qual será o problema em economizar, existem produtos alimentares de marca branca de qualidade muito superior às marcas tradicionais! E se ao fim do mês nos sobra uns trocos porque poupamos nas compras e até já pagamos as contas todas, então que cada um gaste dinheiro onde quiser. Seja sapatos, roupa, livros, viagens... whatever makes you happy!

Só mais um! disse...

Olá pipoca!
Passámos por aqui também para podermos promover o nosso bloguesito...
Até temos uma espectacular nova rubrica a que demos o lindo nome de "Coisinha Irritante"
Vá, é só para que também nos deixem alguns comentários... não tão parvos como os que tens apresentado aqui, né?!

Beijo,
Só mais um!
http://somaisumsomaisum.blogspot.com/

António Prates disse...

Antes de mais, penso que a culpa não é da senhora Carla, porque toda esta filosofia apresentada pela senhora Carla é apenas o reflexo de uma quantidade de disparates culturais que a nossa cultura têm cultivado através dos tempos. Claro está que a minha condição de humilde alentejano do interior não poderá ter o mesmo talento de uma distinta senhora da zona de Cascais, e jamais a minha condição de provinciano se poderá equiparar a quem leva o tempo a olhar para os espelhos e para os vestidos lá de casa, mas, contanto, estes blogues ainda nos vão trazendo informação até aos montes e ainda nos dão a sorte de conhecermos algumas Carlas nesta vida.

Saudações, com qualidade!

Caixa disse...

A comida só temd e ser boa e de qualidade. E o "de qualidade" não implica que seja cara. E eu também prefiro comer normal e poder gastar em pagar as propinas, roupa e afins.

Mamã disse...

Isto é que anima a malta!!
Vá, mais uma xispazita por favor!
A sério, sem segundas intenções, adooooro abrir a página e ver mais um contra-ataca... delicio-me com isso, o que é que se há-de fazer? Coisas de gaja! :)

FranciscaR disse...

duas sílabas... ME-DO, acho que cada um tem direito a criticar, desde que seja construtivo, e eu definitivamente não vi nada de construtivo na critica da SrªCarla , como já foi dito em comentários anteriores, cada um sabe de si e de como gasta o dinheiro, se a pipoca acha que pode gastar dinheiro num par de sapatos de 100€ ou 200€ ela lá sabe, agora estar mandar bitaites sobre o que se come ou não e do quanto se gasta no que se come, oh por favor arranjem uma vida! É que dá mesmo vontade de mandar foder esse tipo de pessoas! Eu tb tenho uma paixão por maquilhagem e nem por isso admito que digam seja o que for em relação ao modo como gasto o dinheiro, cada um tem os seus gostos! quem não está bem muda-se e quem não sabe fazer uma critica com educação e que tenha um argumento como deve ser, devia pensar duas vezes antes de escrever qualquer comentário, é aquela velha coisa que já foi dita, se dissesse que gasta pouco é porque se está a fazer de coitadinha e que de certeza é para aparência de boazinha e poupadinha, se diz que gasta em manolos, já é uma puta cheia de dinheiro e que so se exibe do bom e do melhor! é presa por ter cão e presa por não ter! Haja paciência para esse tipo de comentário e que tu tens Pipoca, lá isso tens!!!

Bjinhos continua autêntica :) **

http://livemakelife.blogspot.com

Mariana disse...

Mas que neste mundo é que cria um blog só para postar o comentário feito à Pipoca e a resposta a este post? Oh God!

Matisse disse...

É por estas e por outras que eu e uma amiga minha lemos o teu blog religiosamente! Vai Pipoca! :)

Patrícia Teodoro disse...

Possa e eu a queixar-me que tinha deixado 54 euros na depilação...olha a quantidade de pacotes de esparguete integral que eu podia comprar, comer todo e ficar GORDA ara caraças...enfim

Rititi * disse...

Esta Carla vai responder a todos os comentários?
É mesmo de quem não tem mais nada que fazer (:

Rititi * disse...

Esta Carla vai responder a todos os comentários?
É mesmo de quem não tem nada que fazer (:

Anónimo disse...

Terei eu autorização para criar um clube de fãs oficial da senhora Carla?! Estou a pensar em desenhar umas t-shirts com frases do género "Cuidado com o papel higiénico de marca branca, as doenças genitais do LIDL são uma realidade!".

Diana disse...

Ai que saudades desta rúbrica:)
Sempre com respostas fantásticas Pipoca.
Adoro a lasanha do LIDL;)
beijinhos

Anónimo disse...

Poisoned Apple...Também ADOROOOOO a lasanha do Pingo Doce, desde que deixei de ser vegetariana (:

Anónimo disse...

Lindo, pipoca, lindo! E sim, as lasanhas do LIDL são di-vi-nais! * beijinho e boa sorte no casamento :)

Lebasi disse...

Meu Deus... que grande maluquice/peixeirada que para aqui vai... Olha Pipoca eu já leio o teu blog há anos e anos mas raramente comento. Só te posso dizer: caga para esta gente toda e dá-nos daqueles post que só tu sabias fazer. Não gastes as tuas energias desta maneira, porque de uma certa forma, acabas por lhes dar razão, ao responder. És a mulher mais invejada de Portugal e o resto são tretas. Cada um vive a sua vida como quer e ninguém tem nada a ver com isso.
Beijinho*

Fucker disse...

Mas é isso mesmo: cada um de nós faz a gestão que lhe aprouver e ninguém tem nada a ver com isso.
Eu não gastaria 100 euros nuns sapatos, mas se tu o fazes, ainda bem (pad in the back incluído).

Há gente que, de facto, não tem mais nada para fazer...

Ju disse...

Ui... o que vai para aqui Pipoca. Cada um come o que quer, e gasta o dinheiro onde quer e pode.

Ju disse...

Ui... o que vai para aqui Pipoca. Cada um come o que quer, e gasta o dinheiro onde quer e pode.

Isabel disse...

Ó minha gente que investe em qualidade e tem dinheiro para gastar ora em sapatinhos manolo ora em ovinhos biológicos, invistam em mim! quero uns sapatinhos para as capas (finalista, 12º ano) da Acne, lindos de morrer mas os meus pais não tão para aí virados e eu não sou economicamente auto-sustentável. Quanto á parte de eu ser qualidade é que pode ser mais duvidável, mas tenho um cérebro saudável que anda a ser rentabilizado em 12 anos de escola e vai continuar por muitos mais espero eu.

Unknown disse...

Três Palavras: A-DO-REI
Ri-me do inicio ao fim com o post, fiquei deliciada por haver uma resposta da tal senhora e ainda mais por haver consequente resposta tua.
E quando achava que nao podia ficar melhor, a senhora respondia aos comentários de imensas pessoas!
ahahaha
a serio pá, THANKS

Elsa Filipe disse...

Não percebo essas pessoas que se fazem melhores do que realmente são.
Eu gasto muito da marca Continente, porque está perto, não tenho queixas dos produtos deles e duram tal como os outros. Se podemos poupar, não vejo qual o problema. Havia (e ainda há) algumas marcas mais baratas em que os cereais para o leite sabiam a papelão (não que eu o tivesse comido para comparar) mas agora já existem marcas muito competitivas e de boa qualidade que não ficam atrás das mais caras. É preciso apenas sabermos escolher e ir experimentando para ver o que nos agrada e o que não gostamos.

Por exemplo, carne agora, só do talho salvo alguma urgência, porque gosto de ir escolher, ver cortar e consigo trazer carne melhor e de mais variedades do que quando me fico pelos hipermercados. E acho que no fim fica mais barata.

Rosa Carneiro Pais disse...

Eu digo-te uma cena, a serio nem devias aceitar esses comentarios. Sabes porque? O blog é teu e tu ainda és livre de escrever o que bem te apetecer! Pediste opinião alimentar? Não pois não, então ide tomar no... suas raivosas :D

Cris disse...

olá Pipoca...

Só queria pg uma coisa?

A crise é assim tanta ai em Portugal, que ate abrem as portas do julio de Matos???

è que essa carla realmente... Nao ha mais nada para se oucupar?
Bem, o que fazer. Deixa para traz e energias positivas...
bjs
cris Africa

Anónimo disse...

Oh Pipoca tu és mesmo fabulosaaaaa, sou sua fã nº 1
Eu tb nao como ovinhos biologicos, como o q quero e onde me apetece :)
Bjs
Kátia
www.blogdamulher.com

Miepeee disse...

Caso nao saiba existe peixe que nao vem do mar, vem o rio por exemplo ou entao e de cultura.
O peixe do mar , embora pareca ridiculo fazer esta associacao e outra coisa.
Quanto ao resto acho que faz muito bem.
Cada um come o que quer e abastece onde quer.
Cumprimentos.

kellymoto disse...

Bem haja este tipo de "espécie rara" que se preocupa com o bem estar alimentar da Pipoca! Há que preservar a raça, rsrsrsrsrsrs!
E quero aproveitar para felicitar o teu "viciante" blog! Continua tal como és, a escrever tudo aquilo que te vai na alma e dessa forma como só tu sabes escrever e cativar as/os tuas/teus fãs!
Beijinho!

Rita ☁ disse...

Comentários desses têm de existir, senão não tínhamos direito a respostas destas!

Temos de nos rir um bocado, por isso venham mais comentários como o da Sra. Biológica, sff.

Daniela disse...

Podemos resumir (nestes comentários todos) que cada um se deve meter na sua vida e quem quiser poupar na comida para gastar no que quer que seja é da sua conta e de mais ninguém.
Amiga Carla não se preocupe tanto em como os outros gastam o dinheiro ou para o que o poupam, cada um faz o que bem lhe apetece. Ou não é verdade? Não tem liberdade você? Então pronto, somos todos felizes e livres de fazer o que quisermos.
Pipoca tens de provar a Lasanha da minha mami, essa sim é de chorar por mais :)
Beijocas

Célia Fernandes disse...

:D
Oh Pipoca depois desta avalanche publicitária que práqui vai, manda mas é a conta para os senhores dos mini-super-mega-mercados visados!
Isto merece recompensa ;)
Testemunhos vivos e empolgados, do melhor, sim senhores!

besitos*

Inezzitah disse...

só tenho uma palavra para descrever este post: foda-se!

(era preciso tanto bate boca por causa de uma pessoa que se mete na vida dos outros? podia ter sido no mínimo algo mais engraçado para debater ... enfim)

Ritinha disse...

Não consegui ficar "longe" e não responder:

Cara Carla, antes de opinar, informe-se acerca das marcas brancas pois em vários outros países não são significado de falta de qualidade. Pelo contrário, em alguns países do norte da Europa, são desde há muitos anitos utilizados (eu própria, sou consumidora assídua em certos produtos!) e são consideradas alternativas óptimas com preços mais competitivos (=progresso).
Calculo que, tendo em consideração os seus comentários, não faz a mínima ideia acerca de uma gestão orçamental eficiente. Calculo também que deve ter um roupeiro do tamanho de uma mosca (afinal comprar "trapitos" é significado de "cabeça oca"!) mas em compensação, uma despensa recheada de qualidade: ovos biológicos e de avestruz, tofu, alga seca, beluga e outras iguarias! (eu própria adoro tofu especialmente quando cozinhado com gengibre!).

Além disso, já lhe ocorreu que a Pipoca poderá ter muitos "trapinhos" mas igualmente uma despensa recheada?!?

E, sim, a lasanha do Lidl é saborosa - recomendo também mesmo para quem goste de cozinhar!

Smurf disse...

Ó valha-me deus! Aqui chama.se "Carla" no meu chama-se "Anónimo" porque eu permito que anónimos lá escrevam! Haja pachorrinha e da boa. Sicneramente, poderiam fazer uma terapia em grupo no psiquiatra. Apre, gentinha rebarbada!

Pedaços de Mim disse...

olhem lazanha do lidl 5 *, papel higiénico do DIA ainda melhor, esparguete do LIDL maravilhosa, entre muitos outros produtos baratos... afinal quantas marcas não se valem do nome só para vender mais caro. Ainda há bem pouco tempo deu uma reportagem sobre produtos que prometem revolucionar a nivel de estética e afinal de contas feitos testes em laboratório não são mais do que adelgaçantes e cremes anticeluliticos iguaizinhos aos de marca branca, (claro com uma diferença tem uma MARCA).

Beatrix Kiddo disse...

eu não tenho qualquer problema em dizer que prefiro poupar mais em comida e gastar mais em roupa. omessa

Sofia disse...

Ahhhh que saudades!! :D como me fazia falta esta rubrica.
Peixinho do mar? Havia de ser de onde? Querem ver que há peixes de outros sítios e eu ando a viver enganada?? Ahh, se calhar o do mar é melhor do que o do rio, se calhar é isso...
Dear god... :)

Tixa disse...

VIVA A LASANHA DO LIDL... a melhor lasanha pronta a meter no micro-ondas de todas!!!!!


* ESta-me a parecer que esta gente tambem bebe coisas de boa qualidade que lhes sobe à cabeça e depois é isto...


** beijocas

Unknown disse...

Querida Carla,

tenho a dizer-lhe que grande parte dos produtos de marca branca são produzidos em grandes marcas (e acredite que sei do que estou a falar). Como em todas as marcas há o mau e o bom. O truque consiste em experimentar e ver o que nos agrada.
Assim, e apenas a título de exemplo posso dizer-lhe que (além do esparguete do PD de que já aqui falaram), a água Continente é Serra da Estrela, o azeite da grande maioria dos nossos hipermercados é Serrata, e por aí poderíamos continuar... :)
Quanto ao peixe fresquinho do mar, se o compra como fresco nos hiper's anda bem enganadinha. Tenho uma grande novidade para lhe contar: é que esse peixinho, por passar por entrepostos e controlos de qualidade tem sp mais um dia do que se o for comprar ao mercado ;) Como vê já não é tão fresco quanto isso. Quanto aos vegetais comprados nos hiper's como frescos.. Minha amiga.. Nem vale a pena ir por aí...
Quer coisas fresquinhas? É ir ao mercado.. e olhe que, qual marca branca, sai bem mais barato do que ir ao hiper ;)

Já ag,, adoro a grande maioria dos produtos alimentares marca PD ;) É k são mm bons ;)

Carla disse...

Pois é Petit Gateau, convém não fazer confusão. Eu disse peixinho do Mar remember? Not peixinho fresquinho. Peixinho do Mar versus peixinho de aquacultura??? Mais atenção ;)
Sei o que é um mercado e um hipermercado mas obg na mesma pela dica ;)

Unknown disse...

LOLOLOLOLOL

eu também sou pelos sapatos e pelos trapinhos. Até porque não engordam!
;-)

Anónimo disse...

Hola, acabo de chegar a este blog e a verdade é que me encantam os posts da Pipoca... Sabes que? Quando nao gostes de um comentario, apaga-lo e que? é teu!!! Y nao deixes que o usem para chamar a atencao. Mas foi bastante divertido, eu melhor lhes digo que facam uns taquitos, como no Mexico, em que lhe podem meter de tudo, é barato, tem qualidade e enche a barriga!!! O demais gastas nas coisas lindas... Grande mulher!!! Carla, todos temos a nossa opiniao mas estes blogs sao importantes para que possamos aprender. É importante a qualidade na comida, nos cremes (sim, porque o maior orgao do corpo é a pele, cuidado com os parabenos!!!) mas como mulheres devemos apoiar-nos, nao criticar-nos. Pipoca, aqui te deixo com um beijinho desde o Mexico. Perdoem qualquer erro... ja me acostumei ao español...

Worldcup Football disse...

Bom job! É muito interessante e agradável! Ele contém informações necessitados Pacman

Anónimo disse...

Tive a infelicidade de me cruzar com um post destes.
Infelicidade porque existe alguém que transpira inveja, como a senhora, e usa o seu tempo para criar polémica, com críticas sem qualquer fundamento ou propósito, e, ainda assim, eu perdi tempo a ler e a processar este tipo de atitudes.
Já agora: a palavra "tá" não existe ;)

Espero que em 8 anos tenha aprendido a ser mais complexa e a ter atitudes mais íntegras e com conteúdo. Critica outras pessoas porque usam marcas caras e consomem marcas brancas nas compras que fazem no supermercado... Percebe o ridículo?
Espero que hoje tenha outros objetivos de vida e que tenha aprendido a ocupar o seu tempo de outra forma ;) espero também que não eduque os seus filhos à sua imagem...

Um bom 2018!

Anónimo disse...

E já agora, Carla....
Sou uma campónia, que nasceu numa zona rural. Perto da zona onde nasci existe uma estufa onde crescem "produtos biológicos". Courgette, tomate, pepino, morango... Tudo em potinhos, sem qualquer terra, com uns conta-gotas que adicionam os nutrientes à planta.

Boa sorte com os "biológicos" e com o dom da sabedoria absoluta ;)

A anónima anterior.

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis