Pub SAPO pushdown

A queda

segunda-feira, maio 17, 2010
A última vez que dei um tralho foi quando vivia em Madrid. Ou seja, há uns quatro anos. Ia a correr esbaforida para o metro, atirei-me para dentro da carruagem quando as portas estavam mesmo a fechar e fiz uma entrada em grande: espalhei-me ao comprido. Fiquei deitada no chão. E para me tirarem de lá? Não foi fácil. Tive um ataque de riso tão grande, tive tanta noção da cena ridícula que tinha acabado de protagonizar, que não me conseguia levantar, por mais que um senhor insistisse em puxar-me. Eu ria que nem uma perdida, e quanto mais me lembrava da situação, mais vontade de rir me dava. Um momento bonito. E essa foi a última grande queda. Até hoje. Hoje espetei-me no secção de lingerie do El Corte Inglés, onde tinha ido buscar as pecinhas para o casamento. Não foi um tropeçãozinho, uma quedazinha daquelas que ninguém dá por nada. Não, foi com tudo a que tive direito. Uma daquelas quedas em que a pessoa até tem tempo para pensar. É a chamada queda com consciência. É o "eu sei que vou cair, não há nada que possa fazer para o impedir, por isso resta-me tralhar com a dignidade possível". E pronto, só tive tempo de lançar o pulso esquerdo ao chão, para atenuar a queda, mas senti uma dor tão aguda quando bati com os costados no chão que só pensei "prontinho, a anca já foi à vida, agora são seis mesinhos de molho". Pus-me de pé com a ajuda de um amigo e do senhor segurança do El Corte Inglés (sempre agarrada ao meu saquinho da lingerie, não fosse alguém aproveitar-se do meu momento de dor e fragilidade para me surripiar a roupa). Ainda me sugeriu que passasse no posto médico mas, até ver, está tudo normal. Ainda nem sequer estou roxa. E de quem foi a culpa? A culpa foi das sandálias amarelo-ácido que comprei ontem na Bimba & Lola (a loja que me anda a aquecer o coração e a desfalcar a carteira nos últimos tempos). Tão lindas, tão macias, tão veraneantes, vão tão bem com cinzentos e azuis escuros, ai, deixa-me lá sair à rua com elas antes que comece a chover outra vez... e depois as putas fazem-me isto. Escorregaram que nem manteiga. E agora é impossível olhar para elas com o mesmo amor. Na verdade, neste momento apetece-me pegar-lhes fogo, que é para não se armarem em espertinhas.


55 comentários:

john disse...

LOOL parti-me a rir com a descrição do malho, imagino se estivesse lá!!

john

Unknown disse...

por acaso não te esqueceste de retirar a película transparente que cobre a sola, não? é que tenho umas dessa marca e não caí, mas escorreguei várias vezes até descobrir que a sola tinha aquela protecção...

ana sofia santos disse...

Lojas com o nome bimba e lola não traz confiança :)

Anónimo disse...

tão fofas que elas são, não me importava de cair desde que elas tivessem no meu armário.

Sofia disse...

Gostei da primeira parte. É tão giro quando nos rimos de nós próprias. :)

**SOFIA** disse...

curti as sandálias, perdoa-lhes senhora...

Catarina Alves disse...

Não sei se me ria às gargalhadas ou se fique com ar sério e pense "Ai, coitada da moça"!

misalbino@gmail.com disse...

As sandálias podem ser umas reles que fizeram cair a pipocas mas que são lindas lá isso são...

Loira disse...

a minha foi o ano passado à beira de uma piscina... tive tempo para pensar nisso tudo e ainda ouvir o pessoal a fazer ahhhhhhhhhhhhhhh... curiosamente, fiquei sem visão nesses segundos. E a vergonhaça foi do pior.

Nervosinha disse...

O último trambolhão que dei foi no trabalho e o simpático senhor que estava a atender primeiro desmanchou-se a rir, depois pediu-me desculpa, depois riu-se mais um bocadinho. Lá me pus em pé sozinha e fui a coxear para lhe entregar a encomenda. Ele agradeceu e quando eu fui a coxear para dentro ele riu-se mais um bocadinho.

Anónimo disse...

Pipoca,

hás-de tentar isto:

http://www.bakersshoes.com/product.aspx?c=285&p=15916

esta moça diz que é fixe

Bjitos

Rita M.

JoID disse...

Como eu te entendo, eu Rainha das Quedas Aparatosas, caio em todo o lado seja de sapatos com salto ou mesmo rasos, mas aprendi uma coisa que reparei q também o fazes: ris de ti e da propria queda!! Assim não ha parvos a rirem das tristes figuras q fazemos!! Agora qt aos sapatos, são lindos!! mas se os mandares fora, manda-os para dentro do meu armario que há sempre uma caixinha á espera de mais um belo sapato para os meus belos pezinhos de cindy(rela)!!

Carolina disse...

os sapatos que compra com sola mesmo, tenho de os mandar todos ao sapateiro pra colocar aquela parte anti-derrapante, porque se não malho ando lá perto...
prefiro assim...

espero que nao te tenhas magoado.
Beijinho Pipoca

Anónimo disse...

Ai ai amiga Pipoca, com sandálias assim não se pode fiar, ah pois é. Espero que estejas bem, senão podes dar um castigo merecido a elas, muahahaha!!! xD
Bijous!

Anónimo disse...

Credo! Parecem uns cacilheiros! Só faltam umas bóias de lado.

Midnight Sun disse...

Essa descrição inicial fez-me lembrar uma quedazinha que dei, no metro, tal e qual!

Catarina disse...

Eu nunca me consigo rir das quedas dos outros (eu acho que nunca caí na vida, em adulta), fico sempre mais preocupada com a dor que a pessoa possa estar a sentir. No entanto, tive uns ameaços com umas botas com sola "de sola". Desde que lhes mandei pôr umas capas de borracha deixei de ter problemas.
As sandálias sõa lindas, merecem uma nova oportunidade, se com solas anti-derrapantes!

Anónimo disse...

Esfrega a sola numa pedra.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Eu só caio de ténis, nunca caí de saltos :S não sei qual a sensação
:( pressinto que haja mais feeling, quer dizer, sempre há ali uns quantos centímetros para defrontar antes de cair que nos ténis não existe, do plano ao plano, há toda uma monotonia (suspiro).

http://odiariode1princesa.blogspot.com/ disse...

deixa la, esta visto que nao es mesmo a unica. eu sou a pior do seculo. sempre a cair em cada esquina.tento sempre ficar com um ar muito proprio e muito ofendido para quem se esta a rir de mim, mas nao da. tambem largo sempre a gargalhada.

p.s.-teclado sem acentos

cristina disse...

A tua descrição ! Ok ri-me mesmo :)

Katrina disse...

Eheheheheheh

è melhor eu nem visualizar a cena...senão passo a manhã a rir:)

Espero que não haja mais que uma ou duas nódoas negras!!

E eu que ontem á noite pensei:
"Amanhã vou de sandaliás, vou passar creme pelos pés, para irem bem hidratadinhos"
Resultado ??
Pareço uma freak a andar ...
O creme não deve ter absorvido bem,ainda vou escorregar das sandaliás abaixo ....

Sofia Magalhães disse...

pois é, Pipoca.
Eu também sofro desse mal.
Não tenho estilo a cair, como o Abrunhosa, que cai direitinho e de óculos escuros.

Nããão, eu fico logo descalça, caem tampões e outras pérolas da carteira que estava aberta, rasgo os collants e fico com os joelhos a sangrar tipo puto. Foi exactamente neste estado que andei ontem.

tudo porque também decidi estrear umas sandálias sem antes ir ao sapateiro pÔR as milagrosas borrachas na sola!

Anónimo disse...

AH MALDITAS!!!! LOOLLLLL

cinnamon disse...

Mas são lindas! Adoro essa cor :D

Anónimo disse...

Já me ri tanto pipoca obg :)
Ri contigo e com a nervos em frangalhos
Sofia

Carochinha disse...

Eu passo a vida a lamber o chão deixa lá! O importante é mesmo rirmo-nos de nós próprias antes que os outros o façam! :) As melhoras!

Cláudia disse...

Não culpes as sandálias...eu ando sempre a fazer dessas e já te digo que tenho experiência com todo o tipo de sapatos:sabrinas, mocassins, sapatos de salto largo, mules (eram lindas, vermelhas, da Looky), hiper saltos, alpergatas espanholas... Como vês experiência não me falta (ainda há pouco mais de um mês fiz um entorse numa das mais aparatosas), só ainda não caí dos MBT!!!
Continua a calçar as sandálias - que são lindas, como é hábito na Bimba & Lola - e que, como dizes, ficam lindas com os azuis escuros e cinzentos; se tornares a cair, o melhor que tens a fazer é esperar que não tenha consequências graves e rir...é sempre a melhor forma de contornar o ridículo da situação!

Bonitinha disse...

Eu faço-te um grande favor (com sacrifício) e fico com elas.

Claudia disse...

Lolol, que mau!
é terrível quando prevemos a queda e nada podemos fazer.
Esfrega bem a sola nas pedrinhas da calçada que deixam de escorregar tanto.

Anónimo disse...

Qual e a marca da lingeri??beijinhos!!!

B. disse...

Na última grande queda que dei (à porta do trabalho que eu gosto de assitência) andei a patinar durante uns metros, com chapéu de chuva, mala, pasta com documentos, durante o tempo suficiente para pensar se atirava tudo ao ar e me protegia na queda, tentando equilibrar-me ao mesmo tempo. A pior figurinha de sempre, tal foi o aparato da coisa...Caí e claro, espalhei as coisas todas à minha volta...

ina disse...

como tens queda para os sapatos, eles tb têm uma queda reservada para ti :) é raro tralhar mas sempre que acontece fico no chão a rir à gargalhada, o que ainda dá mais nas vistas! eheheh

Diana disse...

Ahahaha, já chorei a rir com a tua descrição:)

Cláudia disse...

Se tiveres assim com tanto desgosto dos sapatinhos podes oferecer à minha pessoa (:

C. disse...

Eu já caí no meio do ikea, num sábado à tarde.
Mas estava tudo tão concentrado nas compras que ninguém se riu nem me deu uma mãozinha. Desviavam-se e passavam todos ao lado ignorando-me completamente. Insensíveis!

Anónimo disse...

A descrição do "tralho" é soberba!
Parabéns!, Pela forma magistral com que manuseias a "Palavra" e contas as tuas "histórias".

Agora, verdadeiramente hilariante, é o simpático comentário do anónimo que refere "Credo!Parecem uns cacilheiros!...".

Gargalhei, uns valentes três minutos! Coisa que não fazia há muito. Obrigada!

Obrigada, a ambos!

E, "ameaço" aqui Voltar. Não duvidem!

Bêjas.
Puf...

Anónimo disse...

Há um truque caseiro que costumo fazer com sapatos novos: lixar a capa do salto com uma lixa fininha! Resulta sempre pois a capa fica rugosa e cria atrito com o chão evitando algumas quedas!
São linda as sandálias...e já agora, vale a pena ir ao Freeport à Bimba&Lola pois tem coisa lindas e baratas!!
E.

Ricardo, Lx disse...

LOL!

Deixa lá, eu na madrugada de sábado tive uma queda maravilhosa:

parado no passeio, mal começo a andar tropeço numa corrente q estava a guardar um lugar de estacionamento, assim colocada no lancil... primeiro passo e TRAS!! RICARDO no chão. Ainda chamei os meus amigos, mas no estado em que estava pensaram q eu estava com alguma atitude parva, devido ao excesso de alcool, lol. Não me ligaram nenhuma, foram todos tomar o pequeno almoço à pastelaria e desataram a rir quando eu cheguei e lhes mostrei as minhas mãos arranhadas LOL

Susana Happy Days disse...

Bem... desculpa, mas ri-me tanto mas tanto com a descrição das quedas que até chorei!
E o maridão aqui ao lado comentou...
"Pronto, endoidou de vez!!!"
E sabes, que eu assisti a uma queda do estilo da tua em Madrid, e também no metro de Madrid... será que eras tu???
LOL

Ana disse...

oi Pipoca

não é preciso estragar as pobres...eu aceito-as com todo o gosto,se quiser.

tb ja tive alguns tralhos assim...mas tenho tido sorte..é sempre em casa.

Tixa disse...

Isso agora fez-me lembra a Queda da Carrie B. Do Sex in the City quando entra na Channel(ou outra) e se espalha ao comprido.
Eu também tenho Queda para as Quedas e a ultima que dei foi no local de trabalho em que pus um salto dentro da virola da outra perna e em vez de me mandar degraus abaixo, tentei segurar-me ao corrimão saltei por cima do mesmo e caí desamparada no chão com os joelhos.
Resultado? Duas semanas no seguro e aindo hoje me doi o joelho na mudança do tempo(como os velhotes) e já aconteceu faz agora 2 anos....
um bj

Anónimo disse...

eu conheço essa loja, q é boa e cara!
agora os sapatos ñ são assim tao giros...

e já agora, se deixasses de comprar sapatos todas as semanas, desde o momento em q foste pedida em casamento até ao dia do casamento, de certeza q ja tinhas dinheiro pros Louboutin pro casamento!

se em vez de comprares essas porcarias na Zara e tal, poupasses esse dinheiro, podias ter sapatos bons, de marcas como a Louboutin, jimi choes, ...

Ana disse...

Eu tenho um trauma com quedas... e há uma que me persegue, às vezes sonho com isso sem nunca me ter acontecido (essa especificamente) é a da passadeira no ginásio, por isso é a unica máquina que faço o menos possivel... para não correr riscos desnecessários! certo!? Espero que estejas bem e que não fiques com negras e se ficares que não demorem a desaparecer, é que se fores como eu.. duram e duram e duram...

** beijito **

Anónimo disse...

Tenho umas iguais em bege e realmente são confortáveis mas são muito altas e escorregam um bocadinho... Mas são lindas de morrer portanto aguenta!
xoxo

Bags&Books disse...

mas são lindas!!!

***

Anónimo disse...

Já eu ando sempre a deitar-me para o chão... cai das escadas de caracol aqui no tasco 2 vezes resultado... hematomas do tamanho mundo mas pernas (consegui mesmo enfiar as ditas no meio do barras do corrimão). No ano passado no México consegui torcer o pé ao descer das escadas no Hotel resultado... accionar seguro, chamar Sr. Doutor, apanhar injecções, andar de muletas... épico!! No ultimo domingo ia eu descontraida da vida a andar no passeio e a olhar para as montras e tralho! não vi um declive no passeio e pumba.... mais uma vez a lamber calçada... o meu homem começa logo a mandar vir!!! és sempre a mesma! tu não vês por onde andas!! eu a rir-me como uma perdida... resultado joelho esfolado.

Nini das Meias Altas

Estela disse...

Eu por acaso tropeço mais de ténis e sapatos rasos que de saltos!
Adoro as tuas sandálias, por acaso, tenho umas iguais... :) Estava à espera há um tempão que chegasse este modelo com o salto mais baixo. Na versão mais alta, são lindas, mas achei o salto muito exagerado! E com essas, ia ter concerteza espalhos bem piores que os teus!

Lénia Gonçalves disse...

Querida desculpa mas fartei-me de rir com o teu malho e não estava lá...
Já agora antes de lhe pegares fogo lembra-te de mim que eu fico com elas...

meeee disse...

Mesmo patrocinando uma mega queda, essas sandálias são lindas!

Fi disse...

Obrigada por este bocadinho de riso!!!Não há nada como uma boa noticia (porque de más já chegam as dos jornais)para alegrar o final de dia no trabalhinho!És uma optima escritora.Parabéns.

Elisabete Martins disse...

Amei. Obrigada por me fazer rir! Bem preciso.
Mil beijinhos,
Beta & Co.

Ana disse...

nunca se deve rir da desgraça alheia, mas é isso mesmo que me dá mais vontade de rir, talvez porque saiba que não deva. portanto, desculpa, mas ri-me bastante ao ler a tua descrição da queda. acho que também a descreveste comicamente :)
uma vez vi uma rapariga a cair nas escadas do metro do campo grande - a pobre coitada tropeçou com as suas próprias sandálias na saia e teve direito a cambalhota e tudo. dessa vez não me ri. acho que foi a única.

Unknown disse...

Eu concordo com a Ana. Uma pessoa não deve se rir do mal dos outros mas a verdade é que ninguém se ri do bem. =D E eu fartei-me de rir com o teu post. Desculpa mas não resisti. xD Espero sinceramente que não te tenhas magoado. Isso é que é pior!
Quanto às sandálias, dá-lhes uma nova oportunidade pois elas são castiças! =)

andy disse...

oh pipoca espero que nao tenhas ficado traumatizada com o tralho porque as sandalias sao lindas, quero umas so para mim....as quiduxas da Bimba & Lola ja me ligaram, vou a voar para la depois do trabalho....

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis