Pub SAPO pushdown

Boletim da Noiva #12

sexta-feira, maio 07, 2010
Depois de um telefonema para a loja a perguntar se era preciso escolher outro vestido ou se o meu ainda chegaria antes do final de 2010, a funcionária lá me disse que sim senhora, que chegaria na próxima semana. Pois. Já ando a ouvir esta conversa há uns três meses. De qualquer modo, a primeira prova ficou marcada. Temo chegar lá e já nem me lembrar bem do vestido. Ou, pior, já não lhe achar graça nenhuma. Isso é que vai ser bonito, ver-me ali em lágrimas, a berrar "a menina não gostaaaaaaaaaaa! Quer outroooooooo!".

Bom, mudando de assunto. No outro dia falou-se aqui do que ofertar (ou não) aos alegres convivas. Ora o que eu gostaria de saber é o que é que os alegres convivas ofertam aos noivos. Na minha opinião, era muito simples. Espetava-se com o NIB nos convites e a mensagem ficava logo explícita. Mas não. Diz que não pode ser, que não é chique, que é feio pedinchar, que o dia é de alegria e convívo, que não é para se pensar em dinheiro. Pois. Ninguém pensa, ninguém pensa, mas toda a gente fica contente na hora da contagem dos cheques. A verdade é que, já vivendo com o meu homem, não precisamos propriamente de nada para a casa (bom, talvez um frigorífico SMEG, pronto. E umas cadeiras Philippe Starck para a sala). Já temos pratos, copos e talheres com fartura. Sim, também já temos Bimby. E Nespresso. E LCD. Por isso, e digam lá o que disserem, o dinheiro é sempre o que dá mais jeito. Recuso-me a ter uma lista de casamento de coisas inúteis ou que me vão atravancar a casa ainda mais. À partida vamos pôr só a lua-de-mel, porque é o que queremos mesmo. E é isso que eu estou a dizer a quem me pergunta o que quero de presente: "já temos tudo, obrigadinha, só vamos pôr a lua-de-mel em lista". Claro que logo a seguir a isto dá vontade de acrescentar rapidamente que cheques também serão acolhidos com muito amor. Enfim. É esperar pelo bom senso alheio.

66 comentários:

Unknown disse...

Cheques com cobertura... claro!!! Vê lá se nao te calha o que te me aconteceu a mim lol

A. disse...

A tua sorte é não casares aqui na Holanda, que ainda no outro dia, quando estávamos a juntar dinheiro para um presente de casamento de grupo, um colega meu protestou que 30€ por cabeça era muito caro...

(são tão forretas, credo)

Anónimo disse...

Pões a lua-de mel. Quando atingires o valor da viagem, começas a dar o NIB. .Outra sugestão, é pores lista no Corte Inglês (ou semelhante) com coisas tipo pratas e LCD ou o que quer que seja. De seguida, em vez de trazeres as coisas para casa, eles carregam-te 1 cartão com o montante respectivo e tu vais comprando uns sapatinhos, umas roupinhas ou o que quer que seja.

Ana disse...

Eu conheço, quem escolheu a lua de mel,na agência de viagens e disse aos convidados pra lá irem deixar a participação (pilim)...com muito amor claro...
Bj
Ana

Sérgio Mak disse...

Cuidado com os cheques, das poucas áreas da vida onde a cantilena "é dos carecas que elas gostam mais" é uma mentira absoluta...

Unknown disse...

Eu já não sou mesmo deste tempo. E não é que quando me casei, nem me passou pela cabeça prendas nem cheques, e ficava muito surpreendida sempre que me vinham dar um envelope...

masbarroca disse...

Cheques com cobertura, e já agora se for em dinheiro não se esqueçam de meter o dito no envelope que a pipoca nao precisa de envelopes vazios.

Podes optar por lista em agencia de viagem mesmo que ultrapasse o valor da tua, fica para posteriores passeios.

Bjs

Teresa disse...

Quanto às ofertas para os convidados, penso que não é obrigatório, mas é simpático.Às vezes, os noivos oferecem cada coisa, que só me apetece deixar lá, assim tipo "ups! esqueci-me!". Quanto à lista de casamento, eu vou fazer, incluindo a lua-de-mel também. Isto porque há pessoas que não gostam de dar dinheiro (eu sou uma delas!) e, mal por mal, que nos ofereçam coisas ao nosso gosto. Obviamente que cada casal sabe o que resulta melhor para si. Agora, essa sugestão do Corte Inglés é algo que eu desconhecia, mas a explorar...!

aka pink disse...

Prepara-te para receber jarras... as pessoas têm ideia que os noivos precisam de muitas! :)
bjs

Anónimo disse...

Oh pipoquinha tens que dizer aos teus convivaditos qual é o teu destino eleito....


sollllll

*-*

Tânia

Anónimo disse...

bom , com este post é esperar que todos os convidados sejam seguidores do teu blog, e aí ja percebem a mensagem ;)
ou entao que se passe a palavra...

Brilhozinhos disse...

Pois lamento, mas o meu presentinho para o casalinho vão ser as alianças. É que isto é tudo muito bonito, muito bonito, mas no final ainda vou ter que pagar o meu vestido e respectivos acessórios, o fato do marido, e respectivos sapatuchos, os vestidos das minhas criaturas e respectivos sapatuchos e ainda vou vestir e calçar o noivo. Bem feitas as contas, de menos de 2000 euros (com muita sorte) não me livro.

Ou então vamos todos nus, vocês enfiam qualquer coisita nos dedos só para inglês ver, e dou o respectivo valor em dinheiro para a lua-de-mel.

Fica ao vosso critério!

Mami ( Sónia ) disse...

Eu quando me casei pela igreja o ano passado ja era casada a 3 pelo civil e ja tinha a minha filhota, e como é lógico também não queria ca tralhas para atrapalhar em casa.Como tal nã fiz lista e tive sorte 95% das prendas foi dinheiro o resto foram prendas ate bem giras e úteis, uma delas foi um quadro que o meu primo pintou para nos, adorei visto ser a única da família a ter um quadro dele :)
Tudo isto para te dizer que podes ter sorte e receber muitos cheques :)
Beijinhos

I. disse...

Eu sou da opinião de introduzir o NIB da conta para depósito já no convite, para os convidados já se irem preparando e depois não haver cá desculpas de: "Ah, que maçada, já te comprei um conjunto de panos de cozinha!" De lembrança aos convidados eu dava um conjunto de tuperwares para levarem a comida toda que sobra para casa que eu não gosto de desperdícios e um beijinho em cada bochecha.

tata disse...

deveras smart dizer isso no blog mais popular de portugal! só as tias de 180 anos não vão receber o recado e vais ter de lhes perdoar os cinzeiros castanhos da vista alegre. de resto imperdoavel: é sinal que não lêem o teu blog

Anónimo disse...

A versao do Corte Inglês tb ja a conhecia e parece-me mt bem!! podes pôr o q quiseres na lista e dp podes trocar!! Ora por uma CH, por cremes La Mer... Uns amigos meus qd se casaram trocaram logo para uma PS3!! :S ...uma alegria

Anónimo disse...

Podes sempre colocar uma "Birkin" ou uns "Louboutin" na listinha, pois os convidados querem é satisfazer os desejos da noiva!!

apipocamaisdoce disse...

Brilhozinhos, vocês vão nus e a malta fica com o dinheiro. Está feito.

Bruna Aguiar Melo disse...

Eu tb preferia os cheques..por isso nem fiz lista de casamento. Assim as pessoas já sabiam. Posso dizer-te que num casamento com cerca de 250/300 pessoas recebi apenas 3 prendas....dakeles primos ranhosos que toda a gente tem... Não faças lista.

Daniela B. disse...

Cheques com cobertura, notas dentro do envelope e de preferencia com o nome ;)

Anónimo disse...

Eu coloquei o NIB no nosso convite de casamento - com um trocadilho engraçado - e fez muito sucessso! Talvez porque os convidados eram praticamente todos jovens, todos disseram que era muito maís pratico e que assim não tinham que ir "carregados" com o envelope para o casório.
Digam o que disserem, pode não ser chique, mas na realidade também o envelope também não é uma coisa nada chique. Até porque assim, evita-se que no momento em que só se quer é dançar, beber, beijar, rir,... venha alguém com um envelope, e mais outro e mais outro, além que é mais uma coisa para carregar no fim da noite!
Portanto, na minha modesta opinião colocar o NIB nos convites deve ser tão chique quanto, anunciar num local de fácil acesso para a maioria dos convidados que queremos é dinheiro, nada de prendas desnecessárias!

Anónimo disse...

Eu coloquei o NIB no nosso convite de casamento - com um trocadilho engraçado - e fez muito sucessso! Talvez porque os convidados eram praticamente todos jovens, todos disseram que era muito maís pratico e que assim não tinham que ir "carregados" com o envelope para o casório.
Digam o que disserem, pode não ser chique, mas na realidade também o envelope também não é uma coisa nada chique. Até porque assim, evita-se que no momento em que só se quer é dançar, beber, beijar, rir,... venha alguém com um envelope, e mais outro e mais outro, além que é mais uma coisa para carregar no fim da noite!
Portanto, na minha modesta opinião colocar o NIB nos convites deve ser tão chique quanto, anunciar num local de fácil acesso para a maioria dos convidados que queremos é dinheiro, nada de prendas desnecessárias!

Anónimo disse...

Acho deprimente.. Tambem vou casar este ano e aquilo que penso e ter um dia fantastico rodeada de toda a gente que me quer bem.. Claro que se tiver a viagem de lua de mel paga e optimo.. Mas de resto nao estou a contar ou a pensar nos cheques.. Alias, disse as minhas amigas (como vamos ter varios casamentos no grupo) que preferia que levassem um vestido bem giro!! O que mais quero eh boas recordacoes e tda a gente gira a minha volta.. Claro que dinheiro nunca e demais.. E nao nado nele.. Mas faz-me mesmo mta confusao essa postura..nao acho nada compativel com o teu lado glamoroso..

Teresa

margarida disse...

Pessoalmente prefiro oferecer prendas. É mais pessoal...
É verdade que o dinheiro é mais prático. Não se leva trabalho a escolher o que achamos que mais vai agradar aos noivos.
No último casamento que fui (de una amigos que ADORO) ofereci, em conjunto com outra amiga, um fim de semana num hotel espetacular (na minha opinião) com direito a tratamentos de SPA e ainda deu para dar um dinheirito. Eles adoraram!
Num outro casamento em que dei apenas dinheiro esqueci-me de assinar o cheque :-S (CROMA!!!). Acho que foi das situações mais constrangedoras que já passei...
Bjs

Anónimo disse...

O nib nos convites nao eh chique nem deixa de ser.. Eh mesmo falta de educacao!! No mesmo lugar em que convidas dizes onde dar prenda?? E quem nao pode dar!? Se querem facilitar a vida aos convidados o maximo que consigo admitir eh entregar um cartao com a loja ou nib ou indicacoes de onde ou como dar a prenda..
Mas a meu ver deve-se esperar que nos perguntem onde e a lista ou esperar que nos entreguem quando quiserem..
Parece-me que anda td ao contrario hoje em dia.
Teresa

A Madeirense disse...

A sensação de estar a contar cheques ao estilo do Tio Patinhas e depois espalhá-los pela cama e jogar-se para cima deles, deve ser emocionante !

Anónimo disse...

E valores?? Eu e o meu noivo costumamos dar 150€ os dois sempre que vamos a um casamento.. Mas nao sei se e muito ou pouco ou o que esperar no nosso dia.. Dava jeito mesmo um dinheirito para a compra da casa nova!!ehehehe
Beijinhos
Joana Cunha

Marta disse...

Pipoca, que tal fazeres um site com uma série de experiências relacionadas com a tua lua de mel. Tipo, jantar romântico no restaurante xpto, gin tónico a ver o pôr do sol sobre a planície blá blá, noite de núpcias no hotel zzzzz, safari de dois dias não sei onde. No Brasil há um site onde dá para colocar todas as experiências com preço, sendo que no fim os convidados escolhem e bloqueiam a experiência e depois fazem a transferência do valor para a conta dos noivos... Com a agradável sensação de terem escolhido um presente e não de terem dado apenas dinheiro. Eu acho uma solução "muito elegante" e muito útil para os noivos. Dá uma vista de olhos em http://www.icasei.com.br/ (cotas de lua de mel) para te inspirares. Fica a sugestão!

Anónimo disse...

Representas tudo o que eu desprezo nesta industria das noivinhas.. Casas-te pelas prendas ou porque queres iniciar uma vida em conjunto?? E para teres casamento todo chique tas a contar c o dinheiro das prendas para o pagar? Muito muito triste e de mau gosto! Ainda mais de mau gosto e dizeres isso aqui onde pessoas que te conhecem pessoalmente e que ate sao convidados do teu casamento leem..
Gosto imenso do teu blog, divertido e leve.. Mas nao consigo entender esta tematica recorrente dos cheques do casamento..tas mesmo a contar com esse dinheiro??axo que cada um deve ter o casamento que PODE pagar.. Seja uma pequena cerimonia em casa com os mais proximos sejam 500pessoas no Penha Longa.. Desde que se possa.. As prendas sao um extra..nunca uma obrigacao.. Ou algo com que ja se esteja a contar a a viver obcecada com meses de antecedencia..
Eu antes de me casar so pensava no quanto queria ESTAR casada.. Nem tanto no dia em si.. E posso-te garantir que e do melhor.. Iniciar uma familia.. Um futuro.. Prendas tive mtas e soube bem.. Mas nao era mesmo nada disso em que pensava antes do casamento..
Liliana

Lénia Gonçalves disse...

Olá querida!
É a primeira vez que deixo aqui comentário apesar de visitar o continho muitas vezes...
Pois é e também sou uma viciada em mala e sapatos... doida... maluca... nem sei... são os grandes concorrentes do meu marido...
Mas sofro de um problema, sou de Trás-os-Montes e nem sempre tenho tempo para dar uma escapadinha... então era para ver se me indicavas uns sites onde pudesse comprar umas carteiras e uns sapatos on-line...
Fico à espera, ansiosa... porque afinal "eu não tinha nenhuns iguais a estes" (é a resposta que dou ao marido quando me diz "mais uns?!")
Beijinhos e parabéns pelo blog e pelo livro!!!

A mamã da Beatriz... disse...

Pois eu dou dinheiro! Sempre! Por mais confiança que tenha com os noivos, parece-me que com o dinheiro eles que façam o que bem entendem! Vão de férias, comprem coisas para a casa, metam no banco quero lá saber! Agora traquitanas de molduras, salva e outras merdices??? Nao obrigada! A uma tia minha quando ela casou ofereceram uma estatueta horrorosa. Foi cara, não se adaptava à casa deles... Pergunto eu: não era mais fácil terem dado dinheiro??? Eu cá quero é dinheiro e depois faço o que me der na real gana com ele! Quanto ao valor... isso depende dos noivos, mas no minímo 200 euros por casal (para quem dá é muito, para quem recebe é pouco!). Tenho uma amiga que convidou umas pessoas que ela pediu que não lhe dessem absolutamente nada, pois o que queria era a presença deles, por isso os convidava. Um dos elementos da familia estava desempregado. Cheques???? Longe deles!!! Dinheiro vivo ou TB!!!!

Meia Dúzia de Tretas disse...

Ola muito boa tarde.
Então não tem sorte com o vestido de noiva? Informo que a minha mom já fez dois se quiser é só dizer :)
E quanto a isso das prendas é bem verdade que nunca nos dão o que realmente queremos.

Beijinho Pipoca

Anónimo disse...

mais uma que vai lá só pela foto

Anónimo disse...

mas já foi ou não foi a casamentos? já esteve ou não esteve no papel de convidada? o que é que ofereceu? o que lhe deu na cabeça? algo que os noivos queriam/precisavam? dinheiro? é que parece que o objectivo da celebração de um acontecimento importante é apenas lucrar ao máximo com isso. dá ideia que para si é só: quero, quero, quero. para mim, para mim, para mim!

Carolina disse...

Em relação aos presetes para os convidados, mini cupcakes é uma ideia muito gira!

Carolina disse...

Em relação aos presetes para os convidados, mini cupcakes é uma ideia muito gira!

Carolina disse...

Em relação aos presetes para os convidados, mini cupcakes é uma ideia muito gira!

Anónimo disse...

Boa ideia mesmo era colocares o link desse post nos convites :b
Assim tens o trabalho facilitado.

Beijinhos, Pipoca! *

Mariana disse...

Deixe-me que lhe diga que colocar a lua de mel na listagem de ofertas é de tão mau tom como indicar o NIB. Escolha lá outra coisa, que isso não tem jeito nenhum. Uns sapatinhos, umas malinhas, vá, mais uns cromos para o seu meçoilo... :)
Nesta estava a gozar, mas relativamente ao que escrevi em cima não. É mto mau.... :P

Mariana disse...

Deixe-me que lhe diga que colocar a lua de mel na listagem de ofertas é de tão mau tom como indicar o NIB. Escolha lá outra coisa, que isso não tem jeito nenhum. Uns sapatinhos, umas malinhas, vá, mais uns cromos para o seu meçoilo... :)
Nesta estava a gozar, mas relativamente ao que escrevi em cima não. É mto mau.... :P

Anónimo disse...

Desculpa lá!
Cada um dá aquilo que pode!
Minha cara.....

Anónimo disse...

Já dei dólares uma vez, os noivos não queriam nada em especial - não fizeram lista, e já tinham a lua de mel paga - e dar assim notas, para as pessoas que eram parecia-me esquisito, e como a lua de mel deles era para algures onde dolares se usavam... pois sejam dólares! 250$ há 10 anos já era alguma 'massa', e eles achram piada! lol, é o que interessa.
Ana

Natália Augusto disse...

O melhor presente para um casal que vai casar e já tem tudo é mesmo dinheiro. Dineiro em cheque ou dinheiro vivo. E não uma insignificância como 30 ou 40€. No mínimo a partir de 150€. Mas dinheiro é dinheiro, certo?

Good luck!

parece impossivel! disse...

Nem de propósito hoje fui a um casamento. Eis que chego lá, eu a céptica das cépticas, eu a que nem sou baptizada, eu a que não percebe quando tem de se levantar e sentar durante a cerimónia e vira uma Maria vai com as outras, eu, a própria,chego lá dou comigo a ser a única a ouvir o que o padre dizia. Confesso que o discurso começou mal, com um "...as mulheres devem ser submissas aos maridos...", mas com o seguimento da coisa acabei por perceber onde ele queria chegar. falou, falou e eu dei por mim a gostar do que ele dizia e dei por mim a perceber isto da submissão, é que ele apenas leu uma passagem da biblia, mas no final o que quis dizer é que devemos ser submissos ao amor e não submetermo-nos a ele, e que enquanto cada um de nós tiver medo da palavra submissão não sabe o que é amar. O discurso dele fez-me pensar e lamento profundamente que 98% dos que lá estavam (quase que juro que incluindo os noivos) não estavam a prestar atenção. E continuava ele "...da mesma forma que para v+os é um mistério nós padres vivermos uma vida sózinhos, também para mim é um mistério perceber como se vive em comunhão durante 50 anos...é uma dádiva!" Eu, do alto do meu cepticismo só me apeticia levantar o dedo em sinal de "posso falar?" Só tive pena de realmente aquilo ser um monólogo e não poder falar sobre o assunto.
Quanto ao teu dilema, acho um mal menor. O ideal para mim seria que cada um se casasse como dinheiro já pronto para tirar a sua lua de mel etc etc. Para mim o ideal seria que os convidados preparassem surpresas ao noivos durante a cerimónia e copo de água e que abrassassem e sorrissem verdadeiramente e chorassem com a noiva em total cumplicidade. Se me casasse acho que não saberia o que dizer quando me entregassem um cheque.
Mas como não me caso e como não tenho nada contra as listas de presentes ou cheques ou seja láo que for, acho que o melhor é gozar de frontalidade e dizer que o que dá jeito é mesmo dinheirinho e rematar com uma frase a puxar o sentido de humor "...é que nunca se sabe quando vamos precisar de umas consultas de terapia conjugal!"

Bj e felicidades

Anónimo disse...

Pôr uma lista de casamento para dar dinheiro para a lua de mel é o melhor...a viagem fica paga e em algumas agências o que é dado para alé do valor da viagem, é devolvido aos noivos, sem ser necessário ficar com cheque-vale ou coisas semelhantes...pelo menos foi assim que eu fiz no meu casamento!
Boa sorte.

P.

Anónimo disse...

E como vai ser o teu boquet de flores? ;P

D. Satanás disse...

Já pensaste em convidar o "D.Sapatini" ? Pode ser que tenhas sorte...Já ando a fazer um "migalheiro" para ver se te acalmas com os loubotins.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=E4nbq2Hrh90 - "
"Jennifer Lopez - HD "Louboutins" Live Performance"

Dulce disse...

Já houve tempos em que gostava deste blogue. Agora está duma futilidade extrema. Já sei a história das iscas, que não é necessário comê-las, mas eu até gostava de iscas, venho sempre na esperança do sabor de antigamente...

Anónimo disse...

200 euros é pouco? É pouco porquê? Até é muito, tendo em conta que podem levar com envelopes vazios, cheques carecas e objectos decorativos sem o mínimo interesse. 200 euros não tá nada mau. Ou é da obrigação dos convidados pagar a festa que os noivos quiseram fazer? Não me parece. Receber dinheirinho é muito bom mas não é preciso ser "mais papista que o papa". Se derem 1000 euros, óptimo. Se derem 200, ou menos, óptimo na mesma. Afinal cada um deve dar o que quer e/ou pode. E sejam 1000 ou 100 sempre é uma ajuda.

Liadan disse...

Bem uma prenda já está: Benfica campeão :)

PaT disse...

Não vejo mal nenhum no NIB... pelo menos entre amigos. Essa coisa das listas está ultrapassada! Mas para as pesssoas mais conservadoras é complicado! Se a familia quer uma prenda então lá está... tem a viagem. Sempre é melhor isso que levar com prendas que depois não sabemos o que lhes fazer!

Rafaela Rolhas disse...

BENIFCA !!!

Maria disse...

SOMOS CAMPEOES PIPOCA!!! O Benfica é o maior clube do mundo! Toca-nos cá dentro! É especial como mais nenhum é! PARABENS A TODOS OS BENFIQUISTAS e os meus sentimentos aos lagartinhos...

Anónimo disse...

Pipoca, daqui a um ano vou casar pelo civil e vou oferecer um cocktail ao final da tarde. A comemoração nao vai demorar mais que tres anos ja a contar com a cerimonia.Nao me passa pela cabeça pensar em presentes ou dinheiros q vá receber. Tenho todo o gosto de estar rodeada das pessoas que nós amamos. Acho de muito mau gosto pensares em cheques e listas de casamento. cada um da aquilo que pode e mais nao é obrigado. ja reparaste o dinheiro que os convidados gastam so para irem bonitos à tua festa... um dinheirao~
so devemos dar uma lembrança aos noivos, mais nada...agora pagar viagens...etc...nem pensar...mau gosto...que falta de educação p com os teus convidados...

A Purpurinas disse...

Pipoquinha sou tua fã desde que a My BFF me deu o teu livro.

Foi à apresentação do teu livro no Norteshopping para ver se era o livro mais indicado para mim e conclusão? AMEI!! E mais, o meu/teu livro ja anda a correr pela minha faculdade. Empresto a uma que empresta a outra e assim.

Bem, é a primeira vez que comento mas venho cá todooosss os dias! O meu comentário deve-se aos comentários que li... mas que falta de humor. Oh Good!

Parabéns pelo blog e pelo sentido de humor!

Clara disse...

Eu acho que é precisamente por questões assim que os casamentos estão banalizados. É impossível que a sua preocupação com os preparativos, a roçar a chatice, a preocupação com as prendas, com o dinheiro que vai gastar, com o que não pôde gastar nas coisas que gostaria e que valem pelo momento por causa da festa de casamento, somando a preocupação dos convidados com o dinheirão que vão gastar para ir ao casamento, suponho que isto tudo junto deite por terra o simbolismo da data.

Eu não percebo nada de casamentos e para mim seria o horror ter que preparar um, mas se um dia me casar vai com certeza ser uma cerimónia simples. Não vou gastar rios de dinheiro com ninguém nem ninguém há-de gastar comigo. Aquilo que quiser ter, como viagem de lua-de-mel, será pago com o meu dinheiro. E tenho a certeza que assim não se faz de uma data tão especial um monte de chatices e uma carga de trabalhos.

Kikas disse...

Também só meti a Lua de Mel na Lista de Casamento... o que é bom porque se houver dinheiro a mais a agência devolve...
Os cheques são bons (óptimos) mas também veio um para traz e tive que pagar ao banco esta volta...
O dinheiro vivo sabe sempre bem e é mais prático...
Porque ao fim da noite ir para a noite de núpcias e estar de calculadora em punho para somar os cheques é chato... :P

Anónimo disse...

pipoca, visite o nosso site www.vega.pt (listas) fazemos listas para a lua de mel e devolvemos o excedente!

cvz

Anónimo disse...

Mas que raio de convidados que esta gente leva aos seus casamentos...envelopes vazios, cheques carecas? Convidaram amigos ou desconhecidos que passeavam pela rua? Sinceramente não entendo.
Soube-me bem o dinheiro que recebi quando me casei...foi aplicado em férias! Mas só me apercebi disso depois do casamento. Até lá nunca me tinha preocupado ou pensado no assunto. Mas eu não sou, mesmo, uma pessoa materialista. E ainda bem...deve ser aborrecido estar sempre a pensar em gastar, gastar, gastar!
Susana

Anita disse...

Este ano já fui a dois casamentos e no convite vinha explicitamente que preferiam prendas monetárias. Uns deram, outros não.
Não me choca nada, apesar de haver sempre o constrangimento de quem dá de saber se é a quantia "adequada"...

Lena disse...

Ah! e cuidado... donde menos esperamos, há quem entregue envelopes sem nada lá dentro... no meu não aconteceu, mas aconteceu em casamentos de amigos e vindos de pessoas que não se esperava...

Lena disse...

Comigo foi assim: chques e guita. o Suficiente para pagar a boda que saiu do nosso bolso. De rsto recebi uma salva de prata absolutamente inútil e feia. Prenda de 3 pessoas... Um moldura xpto horrivel, prenda de 2 pessoas. E um conjunto de flutes com balde de gelo, mais ou menos engraçadas mas que não me servem de nada, prenda de 4 pessoas. a minha cunhada, quando foi o dela, recebeu um carrinho de bois com uma garrafa de vinho do porto e seis cálices. Prenda de 4 pessoas. A maioria tem bom senso e dá dinheiro. Mas prepara-te...

Carolina disse...

Aqui na Bélgica onde vivo, não há hábito de listas de casamento (é mais no nascimento dos rebentos) e portanto é mesmo isso: número do NIB espetado no convite. Dizem que é foleiro? Olha, andar com os cheques na mão é a coisa mais chique que já vi! Valha-me Deus, essas manias. Os noivos agradecem, e honestamente os convidados também. Vê-lá se cortas com essas foleirices dos envelopes, Pipoca!

Soraia disse...

É incrível como as pessoas são dissimuladas... "cada um dá aquilo que quer e a mais não é obrigado", "eu só estava a pensar em estar rodeada pelas pessoas que eram importantes para mim". Tretas! Balelas! Tenho a certeza que o casamento é importante para a Pipoca, mas também é importante o dinheiro que lhe vai sair do bolso para proporcionar um dia alegre aos seus convidados! Essas mesmas pessoas que dizem esse tipo de disparates, são aquelas que depois de irem a um casamento fazem comentários do tipo "ai, o buffet era tão mauzinho", "a decoração estava tão pobrezinha", etc, etc. Digam o que disserem, é SIM importante para os noivos não terem de se preocupar com o dinheiro que vão gastar na festa que vão proporcionar aos seus convidados!
E quem tiver bom senso e dois dedos de testa saberá que deve oferecer dinheiro.

Maria Vitória disse...

Pipoca querida... não gaste o seu dinheiro em inutilidades para os convidados. é uma "modernice" importada. Modernice, moderninha...
quanto a listas de casamento, no meu caso, tendo os 2 efectivamente tudo o que é tradicional "levar para o casamento", optámos por uma galeria de arte. Não ganhámos tralha, como refere! aqui fica a ideia...

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis