Pub SAPO pushdown

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #11

terça-feira, maio 25, 2010
Em primeiríssimo lugar, todo um planeta de desculpas por ter falhado a semana passada. Pela quantidade de mails e comentários, percebi que já não vivem sem isto. Mea culpa por vos ter privado do prazer de terça-feira. Mas pronto, estou de volta, a parvoíce alheia está de volta, e todos seremos muito mais felizes ao longo das próximas linhas. Here we go!

"Olha o blog da BIMBICE. Aposto que compraste a pós-graduação, o noivo, o mestrado e o emprego. É o factor "C""

Aaaaaaaaaah! Que saudades que eu tinha disto. É um hino à parvoíce, música para os meus ouvidos. Sempre fui uma grande fã desta coisa tipicamente portuguesa que consiste em atribuir explicações absurdas ao sucesso alheio. Se alguém é minimamente bem sucedido em alguma coisa (seja a nível pessoal ou profissional) só pode ser porque:

a) Tem pais ricos que bancam tudo;
b) É amiga de casa do Presidente da República, joga golfe com o Papa ou priva com qualquer outra entidade altamente relevante;
c) Dormiu com o patrão, com o motorista ou com o gato (ou com os três ao mesmo tempo, que para subir na vida tudo vale).

O que é completamente inconcebível para as mentes tacanhas atrasadas do costume é que uma pessoa tenha emprego porque sim, porque é boa naquilo que faz (nenhuma cunha, por maior que seja, segura um incompetente no seu posto de trabalho). Que escreva um livro por ter sido convidada, por alguém ter acreditado no projecto. Que tenha um namorado e vá casar porque, infâmia das infâmias, gostam um do outro e são felizes. Que tenha tirado uma pós-graduação porque gosta de aprender... e porque até pagou por isso (ou então não, tirei o curso e uma das pós-graduações numa faculdade pública porque prestei servicinhos sexuais ao reitor). Eu sei que custa engolir, eu sei que vos deixa irados e possuídos pelo demónio, eu sei que provoca arrepios em alguns de vós ao ponto de vos apetecer bater com as pequenas cabeças contra uma parede, mas a vida é mesmo assim. Uns vão progredindo na vida à conta do seu trabalho e sem precisarem de favores ou cunhas, outros serão uns seres rastejantes para todo o sempre. E, obviamente, nesta categoria incluem-se alguns dos anónimos que ainda não aprenderam a lidar com a sua frustração crónica. Ah, e tal, mas tu não escreves nada de jeito, e blá blá blá, e mimimimi, e a vida é tão injusta, e eu que até escrevo sonetos desde os cinco anos não passo da cepa torta, e por isso não é justo que tenhas um livro, trabalho, três crónicas e ainda vás escrevendo para outros sítios. Pois. É a sublime diferença entre o jeito e a falta dele. Eu e quem me vai contratando acreditamos que sim, que tenho. E é isso que interessa (isso e que me paguem, já agora, apesar de já ter escrito muito à borla e com gosto). Mas não, por estas bandas adora-se a falsa modéstia, a cabecinha sempre baixa, a subserviência, o "ooohh, eu não merecia". Lamento, mas eu acho que mereço as coisas boas que me têm acontecido. E se alguns de vós já estão fartos de ver o meu nome por aí, tenho más notícias: ainda o vão ver mais, por isso reforcem os stocks de Rennie que é coisa que vai dar jeito. Há sempre aquela velha ideia, que eu acho absolutamente genial, que é alguns de vocês desamparem-me a loja e irem pregar para outra freguesia, mas já percebi que não passam sem isto e também não vos quero privar dessa alegria diária. Por isso vinde, vinde, que nunca na sua existência o blog teve tantas visitas (e visitas gera sucesso, e sucesso gera convites, e depois vocês ficam ainda mais enervadinhos, mas pronto, cada um sabe de si).


"O vestido é mau. Tem ar saloio. Provalmente a Pipoca não diz de quem é porque o desencantou na Primark ou na Pimkie por 19,90€. Sinceramente também não percebo o que lá foi fazer mas adequa-se ao (baixo) nível da maioria dos restantes convidados. Mais uma (bimba) para o nosso pseudo jet-set"- Joana Sousa (que deve ser tanto Joana Sousa como eu sou Maria Etelvina)

O vestido é feio, o vestido é lindo, o vestido é assim assim, o vestido é mau, é o que vocês quiserem, quercásaber. Se podia ser mais giro? Ui, se podia, sobretudo se me apetecesse investir uma pequena fortuna nele (ide procurar vestidos compridos giros e em conta, ide, é mais difícil que encontrar a Elsa Raposo solteira por mais de dois dias). Se podia ser mais feio? Ui, muito mais, que eu vi por lá cada coisa que obrigava a benção com água benta. Se é saloio? Eeerrrrr, pronto, a Joana acha que sim, e se a Joana acha que sim, então eu aqui me vergasto e, com as costas em sangue, juro nunca mais o usar na vida. É que nem com uma arma apontadinha à cabeça! Jamais! Mas o que me quer parecer é que a Joanita é nova por aqui. Caso contrário, saberia que eu sou a maior defensora da Primark, da H&M e de outras marcas baratas. E, por isso mesmo, não teria o menor dos problemas em dizer se o vestido fosse de lá (ainda o ano passado uma gaja qualquer disse que ia vestida pela Mango). E só não é porque a Primark fica longe e não tive tempo de lá ir, e porque a H&M não tinha vestidos compridos sem serem de praia. Assim sendo, desencantei este no El Corte Inglés (lamento, não sei a marca, mas pela Joana faço tudo e quando chegar a casa lanço-me em voo para o roupeiro onde ele já está pendurado só para lhe ver a etiqueta... se pedir muito, muito, muito, com joelhos no chão e olhinhos de bambi, ainda lhe consigo uma cópia da factura) e custou 129,90€. Está bem assim? Ainda demasiado barato? Merda! Mas, que mal pergunte, pequena Joana, o vestido passava a ser mais giro por ser um Oscar de la Renta? Ou um Vera Wang? Ou um Marchesa? É que se for assim esqueça tudo o que disse até agora: o vestido é um Valentino, desenhado pelo próprio no meu corpo. Juro. E eu ainda lhe disse, "ó Vali, tu vê lá, não me faças um vestido com ar saloio, quero uma coisa composta", mas pelos vistos não resultou. Raça do homem. Para o ano não conta comigo.

A Joana manifesta também grandes dúvidas sobre o que é que eu fui fazer aos Globos de Ouro. Eu explico, que não ando neste mundo para outra coisa que não seja explicar coisas aos mais desvalidos de inteligência. Então é assim, os Globos são uma cerimónia de entrega de prémios a personalidades. Portanto, há as próprias das celebridades que têm de lá  estar porque podem vir a receber um prémio, e depois há os outros convidados. Como há em todas as cerimónias. Até nos Óscares, imagine-se. Sejamos honestos, eu não fui a convidada, nem este ano, nem o ano que passou. O convidado foi o meu esposo que, pelo cargo que ocupa, tem de ir a estas coisas (e claro, como boa interesseira que sou, só aceitei namorar com ele depois de ele me jurar a pés juntos que sim senhor, que arranjava entradas nos Globos de Ouro. Estava na minha lista de prioridades). E como é bom homem e gosta de companhia para a rambóia, leva-me. Depois as pessoas entram, sentam-se, assistem à cerimónia, bebem uns copos ao intervalo, voltam para a sala, a coisa acaba, e ou vão para a festa que se segue ou rumam a casa (como eu), que no dia seguinte trabalha-se. E pronto, é isto que se faz nos Globos de Ouro. Não é tão giro e tão simples? Sinto-me muito melhor pessoa depois de lhe ter tirado uma dúvida que tanto a atormentava.
Quanto ao nível dos convidados... olhe, filha, é o que temos por cá. E se aquilo é o melhorzinho, imagine-se o resto. Imagine-se as Joanas desta vida que nem oportunidade tiveram para lá pôr o rabo. Mas deixe lá, que tirando umas valentes gargalhadas, também não perde mais nada. Mas para o ano fale comigo, com sorte meto-a lá dentro. Mais não seja naqueles figurantes que estão à porta a bater palmas. Hmmm? Que me diz? I know people... se quiser faço como a Sarah Ferguson e, por uma módica quantia, arranjo maneira de a fazer entrar. Quer? Vá, sem timidez, eu sei que está mortinha. Está danada para entrar para o tal pseudo jet-set, não é? Maluca. Fazemos assim: começo a passar-lhe para as mãos todos os convites para festas e eventos que recebo e aos quais não vou (sou uma alpinista social muito fraquinha, assim não vou a lado nenhum). Pelo menos, vidinha social está garantida. O resto, minha boa amiga... o resto já só lá vai com medicação. E, e...

P.S: Ah, pelo amor da santa, a pulseira não é vermelha (????) e o vestido não é cai-cai!

61 comentários:

Vera disse...

Gostei!Aliás adorei!


big kiss

StellaMaris disse...

lolol
muito bom como sendo.

Uma sugestao para o blog (caso ainda não tenha tentado!): quando escrever textos (de qualquer tamanho) centre-os com a opção "justificar".
Sempre fica mais giro, do que está este post alinhado à esquerda.

Teresa disse...

ehehehehheehheh De morrer a rir, como habitual!
Mais crónicas por essas revistas do Portugal! Isso é que era...

http://odiariode1princesa.blogspot.com/ disse...

estava a ver que tinhas desistido da rubrica. acabaste de animar o meu dia! adorei o vestido, mas ainda adorei mais os cento e tal comentarios, mais de metade a desdenhar disto e daquilo. ias muito gira, sim senhor. e bem melhor do que a maioria que por la andou...

Anónimo disse...

"ainda o ano passado uma gaja qualquer disse que ia vestida pela Mango"
Esta sei!!!
Posso, posso???
Lembro-me de ouvir a própria a dizê-lo!
Foi a modelo, que não me lembro o nome, esposa de um dos irmãos Guedes!
LOL
Não esclareci ninguém, pois não???
O vestido era verde... bem giro!

Pipoca, "não te justifiques: os amigos não precisam, e os inimigos não acreditam!" ;)

Confesso que todos os dias cá venho ler o que contas, e dar umas boas gargalhadas!

Psychological Paths disse...

Já só lá vai com medicação e internamento para nos poupar a todos "cá fora"

nini disse...

:) Os comentários do pessoal ressabiado são do melhor... Só não dão mais para rir porque a dada altura se percebe a vastíssima quantidade de gentinha boçal que anda por aí. E todos gostaríamos de viver num mundo mais são e desempoeirado, mas, enfim, enquanto não morderem...

Lindíssimo o vestido, by the way ;)
bjinhos!

CrocDundee disse...

Ana Garcia?
Não se dis esposo, fica mal, já não se usa. Ok?
Vá lá, juizinho e já que és conhecida, deixa de tirar fotos sem pescoço e cabeça. :-)

Diana disse...

Olá Pipoca, pensei que tivesses desistido desta rubrica, felizmente estava enganada:)
Já me fartei de rir, claro.
Fantástica;)

The Cherry on Top disse...

Estavas muito gira, Pipoca! :) Adorei o vestido.

E como sempre respondeste à letra. Clap, clap, clap! :)

Anónimo disse...

Continuo a dizer...o vestido, quer tenha custado 10 ou 100€ é LINDO!!!
Acho que nunca comentei tanto neste blog como agora, mas que querem que faça? Adorei mesmo o vestido :)

Anónimo disse...

Eheheh, mais uma vez adorei.

Mas mudando de assunto, e o sapatinhos não mostras?

Mostra lá, para as Joanas q passam aqui no blog poderem criticar, tu puderes responder à altura p a semana e muitas de nos matarmos a curiosidade!

Bjs

apipocamaisdoce disse...

CrocDundee,

Não se diz "esposo" e não se escreve "dis". E é uma piadola. Já escrevi aqui sobre o uso da palavra esposo. E boda.

Anónimo disse...

DÁ-LHES GÁS...

Leonor disse...

Gostei do vestido, dos sapatos, de todas as imagens e textos mas o que eu gostei mais foi de ver os comentários e a estupidez dos respectivos comentadores... Gentinha ressabiada... Irra! Isto sim, é Portugal no seu melhor!!! (Desculpa lá a ironia!!!)

Descobri hoje o blog e diverti-me imenso! Quero mais, está decidido!!!

Obrigada Pipoca, por trazeres boa disposição a toda a gente!!

The Queen disse...

Pipoquinha mai Linda ... Quem quis falar mal do vestido (que para já, tenho a dizer-lhe que é delicioso) nem se deu ao trabalho de clicar na foto, para observar melhor ... Olhá ... eu se quisesse falar mal do vestido, tinha esmifrado a imagem à lupa !!!!! :P

E olha ... cá acho que a frase "Eu sei que custa engolir" ... vai dar pano para mangas ... já sabes que qualquer frasezinha que dê para pegar ... Ui !!! :) :)

Pipoca ... continua assim ... a "adoçar-nos" os dias ... com perólas e cupcakes bloguistas !!!

Anónimo disse...

Goza lá com os vestidos das outras peruas, ando aqui desde ontem e nada. Vá lá vá lá vá lá.

Andreia

Anónimo disse...

Por muito que se critique o estilo da Ana, seja em termos da escrita, da roupa, ou dos temas que vão passando aqui no blog, e não distuto se é ou não criticável... o facto é que, Srs anónimos ela não pode ser burrinha como muito se vem para aqui dizer... Acho isso notório.
Independentemente se teve ou não cunhas, (não sei nem me interessa) não conseguiria manter o seu emprego e trabalhos onde ESCREVE se fosse burra. Acho que uma pessoa nessas condições com cunhas, tem empregos assim com cargos mais figurativos, tipo assinar papéis, escrever dá muito nas vistas...
Depois a Ana Garcia Martins, segundo li estudou comunicação na U. Nova, ora quem está minimamente por dentro do ensino superior português sabe que é o curso com média mais alta em letras, portanto quando era adolescente teve de ser no minimo dos mínimos inteligentezinha (embora bem sei pode haver formas escusas de o conseguir, mas neste aspecto é bastante dificil e vamos ter um bocadinho de boa fé...).
Por ultimo, e esta é irrefutável, o blog é bem escrito (independentemente dos temas aqui abordados). Será que anda a pagar pa lho escreverem? LOL

E não, eu não faço parte desses comentadores que dizem a tudo lindo, fantástico e maravilhoso da Pipoca.
Só que há coisas que devem apelar no minimo ao bom senso . (desculpem a pontuação os acentos, etc pressa, pressa).

Reflexos disse...

Pipoca,
Não sei se a Joana para o ano quererá ir... é que segundo as meninas da manicure, para o ano é numa sociedade recreativa, onde não há camarotes...
Vê lá nas que te metes!
E pronto fizeste muito bem em ir... ver para crer...
Tens cá uma pachorra!Só por isso merecias um Globo.

Anónimo disse...

Pipoca quando saem as tuas sábias palavras sobre as vestimentas do restante pessoal que foi aos Globos? :)

J. disse...

...and she's back!!!

Comecei a pensar que a malta mal-dizenda tinha desistido de escrever... a bem dizer, já estava a pensar escrever umas coisas mázinhas para prosseguires a crónica, do género "sua gordurosa! Vai mas é trabalhar! Sempre bem vestida e bem calçada... que horror!" mas vá lá, não foi preciso :)

Um dia podes editar um livro com estas crónicas semanais, "[A Falta de] Sexo e a Cidade [dá nisto!]" ou "Como Lidar com Pessoas Ressabiadas e Invejosas - Manual para Tótós, by Pipoca". Best-seller garantido!

Beijinhos
J.

Raquel disse...

Adorei essa da pulseira vermelha!! Ahahah. É o reflexo do tapete, pobres almas.

Eu achei que estavas gira, e (não que interesse para alguma coisa) achei que o vestido tivesse sido mais caro.

Ciao

Joana (não incluída nas "Joanas desta vida") :P disse...

Sempre a alegria das minhas 3ªs :D

Lindo! O comentário e o vestido!

Marcia P. disse...

Pipoca,
Agora, o que queremos mesmo, é sua opinião sobre os modelitos que lá passaram, que inclusive foram vistos em directo.
Conta lá vai!

oldroes disse...

E os comentários aos vestidos? não há este ano pipoquinha?

oldroes disse...

E os comentários aos vestidos? não há este ano pipoquinha?

Lu Kerr disse...

Tu és grande oh pipoca, pah,mas tb nossa vida n seria a mm sem esses comentarios=) Bahhh

Claudia disse...

Lololol, rapariga, tens uma inspiração fantástica nestas tuas respostas :)
A malta aguarda as fotos e comentários aos vestidinhos!!!

Carolina fontes disse...

Olá, olá ..

'Bámos lá por os pontos nos i's, na minha humilde e pobretana opinião:

- Se é o vestidinho mais bonito, sóbrio e elegante que já vi? Não, concerteza que não! Apesar de o 'corpete' ter o seu quê de gracioso!

- Se te assenta bem e se a cor (que é bonitinha) condiz na perfeição com a tonalidade da tua pele? Lá isso não hajam dúvidas!

Não matava por ele, é certo, mas que gosto, gosto. Se bem que os gostos podem discurtir-se de vários níveis.

Dado que(ainda)não estavas nomeada para nenhum globo estava perfeito. Tenho pena de não ver o sapatunfo!

Agora virem para aqui comentar o preço (WTF?!), a que ninguém diz respeito senão a ti (por mim, se eu gostasse e achasse adequado, até podia ser da tenda o Ti Chico!) ou fazer suposições de como será ou deixará de ser o teu vestido de noiva com base no que vestiste para ir gargalhar 5min à gala dos globos, My Lord!!


Escolheste para esmíuçar o comentário ideal .. acreditas que até me lembrei da Katyzinha?! Ai e tal .. Bimbas.. Állestares.. Calças coladinhas ao pacote.. Enfinzes! Traumas cada um com o seu.

Por mim, para a ocasião que foi, estiveste à altura.

Continuação =)

E já agora, um abraçinho [que dar beijinho é crime;)]

Carolina fontes

(tangente.de.pi@gmail.com)

Carochinha disse...

E por falar em pagar para fazeres aquilo para que tens jeito: e o que eu me ri com a tua crónica na playboy?! Sim, aquela da professora das maminhas e pipi à mostra! "Faz-me um broche"! Estava genial, adorei!

Ainda assim, lamento dar-te a triste notícia de que em Portugal, de facto, as cunhas ainda mantêm incompetentes a trabalhar! É triste mas verdade, infekizmente conheço vários casos! Pior, tenho de trabalhar com eles! Bah!

Adiante, faz lá as tuas críticas das vestimentas das colunáveis deste país que eu adoro e farto-me sempre de rir! Vá lá que estou mesmo, mesmo a precisar de me rir com as tuas larachas!

Beijocas!

Cláudia disse...

Eu sou das que espera ansiosamente pela 3ª feira...o que eu me rio com estas respostas!
Minha cara, se dependesse de mim convidarem-te para escreveres textos para programas humorísticos - daqueles a sério - os "teus anónimos" ainda ficariam mais verdes.
E o vestido é muito bonito...simples, romântico e adequado à tua idade! Só discordo da pulseira, não por ser vermelha (ih, ih, ih!!!)mas talvez uma jóia discreta calhasse ali melhor, sei lá, acho que reforçava a "gentilesse" do vestido...mas também não me parece nenhuma aberração!
Vi uns vestidos na Cool de Sac que devem fazer bastante o teu género, daqueles mesmo para as magrinhas que não gostam de mostrar o contorno da anca...e nem por isso muito caros!!!

Daniela F disse...

Ah, bom! Voltaram os posts de terça! É que uma pessoa já andava tristonha a pensar que tinhas desistido! O que já me ri!!!!

Belota disse...

"Pregar para outra fantasia" é muito bom. Adequa-se perfeitamente ao estado ilusório do país. Eu começava já a mudar as expressões idiomáticas e provérbios todos!

(não é uma crítica, que isto por aqui nunca se sabe, acho mesmo que é um engano com muito potencial!)

Vanessa disse...

O vestido é bem giro e uma pechincha! 129,90€?! Nunca pensei... O vestido até tem algumas semelhanças com o que a Miley Cyrus usou nos óscares (creio eu).

Agora só falta mostrar os sapatunfos!=)

patricia disse...

O que não faltam são para aí gajas invejosas, o vestido era muito bonito e nem que fosse da primak é muito mais bonito que alguns de costureiros conhecidos que por lá andavam.....
Esta gente que vá mas é arranjar homem que lhe dê aquilo que nós sabemos....

Anónimo disse...

Confesso que ri! Foi uma bela resposta.
Honestamente gostava de ler um post teu, quando tiveres vontade porque isto não há cá "request" dos leitores, sobre as tuas as coisas. Não pelo lado "fútil" que muitos podem considerar mas pelo exemplo que podes dar. Por exemplo, fizeste comunicação na UNL, depois uma pós-graduação (em determinada área que não me recordo de teres mencionado) estes pormenores sobre a tua vida, influenciam os bons leitores. Aqueles que valorizam os estudos, aqueles que até pretendem "seguir as tuas pisadas" ou simplesmente saber o que andas a fazer.
Trabalhas na Time Out, escreves crónicas, tens um livro, isso tudo tem o seu valor e serves de exemplo para muitos que andam "perdidos" sem saber que rumo tomar, que podem muito bem não seguir o teu mas olhar para ele e verem o tipo de progresso que é possível (nas mais variadas áreas).

Beijinhos e gostava que pensasses nesta hipótese de um post "sério" porque acredita que tens influência.

Anónimo disse...

Olá Pipoca. Já leio o seu blog há algum tempo, e confesso que venho cá assiduamente. Gosto bastante do que escreve. Digam lá o que quiserem, é mulher, e mulher que não mente, sabe que todas nós gostamos de muitos pares de sapatos no armário, de vestuário a dar com pau, de viagens, etc. Tudo isso e muito mais! Mas pessoa normal sabe também que isso não tem rigorasamente nada a ver com o tipo de pessoa que somos. Não liguemos isso a futilidades. Mas enfim. Decidi passar por cá, porque vejo o que sofre com comentários parolos e sem qualquer fundamento. Não gostam do vestido, é muito simples: "não gosto do vestido, pipoca". E pronto, estaria o comentário feito. Mas não, não se contentam com tal coisa, então... vamos dizer mal. Mas pronto, adiante. Era isto que tinha para lhe dizer, e que não quis guardar para mim.
Que o casamento corra bem e que lhe continue a correr tudo pelo melhor :)

Purple Shop disse...

Concordo! Mereces, és linda tens sucesso, e continua a ser sempre tão directa como até agora! Que todas fossem como tu!
Existem imensos invejosos por ai que não tem nada que fazer...
Futilidades ou não és tu e sabe sempre bem vir aqui.
Continua...
Ana R.

Anónimo disse...

Por acaso gostei do vestido era muito bonito.Um certo je n'sais quois de cinderela...

JoID disse...

Alguem disse e com razão que os anonimos é que dizem sempre mal e mais parecem a Katyzinha, pois eu sou da mesma opinião, É CAMBADA DE INVEJOSOS!!!! que peixeirada no post anterior!! haja paciencia Pipoca mas tu como sempre IMPECAVEL a responder aos ditos invejosos!!!

Anónimo disse...

Não comento o vestido, nem a figura da Ana Garcia Martins, nem os Globos de Ouro. Porque não me apetece.
Mas há neste post uma coisa que me fez comentar pela primeira vez neste blogue (que leio normalmente e gosto de seguir... embora honestamente não perceba bem porquê... talvez pela componente de 'diário' que o mesmo tem... é quase como começar a ver uma série... começamos, temos de ir acompanhando)... mas bom, o que me fez comentar foi o seguinte:
- A Ana refere que se alcança o sucesso com muito trabalho e, vá, algum talento. De acordo. Mas a Ana (e todos nós) também sabe que não é suficiente trabalhar muito e ter algum talento. Não estou a falar de cunhas (que, sim, também sabemos que são relevantes em muitos casos, especialmente quando não há talento), mas sim da sorte. Há pessoas com talento e que são muito trabalhadoras e nunca vêm essas qualidades reconhecidas. A Ana, estou segura, conhecerá algumas delas. É preciso ter alguma sorte, quer seja conhecendo as pessoas certas cujos contactos nos abrem portas; quer seja aproveitando as oportunidades certas (vendo o anúncio certo de emprego por exemplo); quer seja estar em determinado evento, sítio, etc à hora certa. São instantes decisivos esses, os certos. E por vezes não sabemos decidir entre esses instantes certos e os instantes errados (que também os há em abundância). Não diga Ana que foi só o facto de muito trabalhar e de ter algum talento (não, não é a jornalista mais talentosa do país (mas sabe-o bem) e não, não é a melhor escritora do país (e também o sabe)) que lhe abriu portas para diversas actividades. Foi também sorte. Reconheça isso, não lhe ficará mal e até prestará serviço público aos mais jovens. É preciso determinação, trabalho, talento. Mas se não houver alguma sorte também, sabemos que não vamos longe. Não me queixo eu, que tal como a Ana (embora numa área radicalmente diferente)tenho beneficiado em abundância dos decisivos instantes certos. Mas há tantas pessoas que com o mesmo trabalho e talento e determinação que nós não têm o mesmo sucesso. Não é?
elisa

Anónimo disse...

Ai Pipoca, Pipoca amiga, aqui a sra. Lady Cherry bem tentou afugentar os meus anónimos parvónios do meu blog, mas coitados, ainda picaram-me mais. Resultado: digamos que...copiei um pouco das entrelinhas do post do comentador mais parvo. Por causa disso ainda eu tive direito a um elogio com a palavra PLÁGIO lá no meio. Amiga Pipoca, quando as coisas não correm bem o que se faz? Por mim dava um tiro neles todos, não achas!
Bijous e continua com estes teus posts, não volto a copiar mais nada, da próxima vez bato-lhes com pedras e paus...AUUUU!

Anónimo disse...

Deixa-me so dizer-te que te respeito muito! XD

Adorei!

Ana

Anónimo disse...

Eu juro que, mais do que do vestido (que até gostei, mas se calhar sou eu que sou pirosa) mais do que dos sapatos (que não consigo ver, mas também, sou míope)e da pulseira (desta gosto!!!), A-M-E-I este post!
Já sigo o blog há muito tempo, nunca comentei, mas desta vez não resisti.
Imagino que tenha muito mais a fazê-la feliz que os meus comentários, mas sinceramente, adorei o que escreveu.
Mesmo!
http://post-isto.blogs.sapo.pt

Wiwia disse...

Confesso que fiquei aqui "colada", qual octogenária antes da novela, à espera desta resposta! Bom episódio, sim senhora. :)

Anónimo disse...

Acho que há aqui uns leitores que depois de virem uma vez ao blog não conseguem conter a curiosidade e pronto voltam...mas com cada dose de parvoice..enfim...meninos e meninas já ouviram falar de Coach Training..frequentem umas formações sentem-se logo outros...really parem com os insultos.kiss Pipoca

Juanna disse...

Ulá lá... e eu, nobre desconhecida, que até já fui a uma dessas galas? Ia linda, de vestido dos monhés e ganchinhos parolinhos no cabelo. Mas por que razão acham as pessoas que as coisas só valem pelo preço? Que imbecilidade. Se voltaria a uns Globos de Ouro? Acho que não, não achei grande piada, mas caracas...não desprezo e odeio quem lá vai.

Juanna (e não Joana, não me confundam com outras que tal)

Tânia disse...

Parabéns pela escolha parece um vestido elegante e adequado ao nivél da pessoa e do evento.

A maioria das pessoas que comentam de forma negativa é somente por dor de cotovelo....então tentam descredibilizar e ridicularizar....deixem de ser mesquinhas...vão mas é trabalhar....

Anónimo disse...

Adorei!!!!
O vestido era muito giro, falta só ver o sapatinho né???

Fantásticas esta rubrica das 3ª feiras!
Anseio pelos comentários aos vestidos dos globos :O)

beijinhos

Carla P. disse...

Adorei!!!!
O vestido era muito giro, falta só ver o sapatinho né???

Fantásticas esta rubrica das 3ª feiras!
Anseio pelos comentários aos vestidos dos globos :O)

beijinhos

Dora disse...

A pulseira pode não ser vermelha e estar a reflectir a cor da passadeira, o vestido pode ter alças e não se ver nesta perspectiva mas é cor de rato, não é?

Light disse...

Os meus afazeres não me deixaram ver os globos, nem sei se a pipoca "apareceu", mas gosto do vestido, achei parecido a um mto emblemático do satc... Se bem que hoje em dia qualquer coisa nova já foi vista anteriormente. O que interessa é que é giro e que parecia que lhe assentava que nem uma luva. Vá lá ver nem se nota a celulite do rabo que tanto se queixa. :P
Invejosas

Chronic Writer disse...

Não contesto o talento da Pipoca ( confesso que ainda não li o livro, tenho prioridades mais permentes - não confundir com permanentes, daquelas do cabelo ) nem tão-pouco o seu árduo trabalho. Não contesto o amor que a une ao namorado-futuro-marido. Não contesto porque nem eu nem ninguém tem esse direito. Se tivesse dormido com o Reitor, com o motorista e quiçá até com o gato, o problema era da Pipoca e de mais ninguém ( à excepção talvez do gato ). Quanto ao vestido, não me deixou de queixo caído, mas não é piroso nem hediondo, pelo contrário: vi alguns que nem com água benta iam lá, só mesmo com cal viva. Ai, perdão ó gente fashion que assina Anónimo ( esse anónimo escreve muito por esses blogues fora, e o pior é que, muitas vezes, só escreve asneira ), perdoem esta pobre criatura que cresceu no meio de um mar de tecidos e de uma mãe que passava horas a fazer vestidos de noiva à medida, e como é óbvio, não percebe nada de trapos. Voltando ao vestido, é catita sim senhor. Pipoca aprovada, e com menos de 150€!!!
Cambada de gente com dor de cotovelo, é o que é. E é triste que neste mundinho pequenininho e ranhosinho ainda se pense que uma mulher só sobe na carreira se fora motorista da Carris ou abrir as pernas a toda a gente, incluindo o ginecologista ( embora esse até dê jeito, senão não consegue trabalhar ). Se não favores sexuais são cunhas, se não são cunhas são saltos agulha. Ou então sorte. Ó corações, o mal é que as pessoas esperam pela sorte. Esperam. E a sorte não se espera nem se faz, caça-se. É escorregadia, a malandra. E a Pipoca, com talento e trabalho, caçou a sorte. Bom para ela, palmas para ela, felicidades para ela. E quem em dor de cotovelo que pare de se lamentar no sofá, pare de olhar para o próprio umbigo e auto-flagelar-se mentalemente e vá fazer pela vida que a morte está certa.
Palmas para a Pipoca, que deu uma resposta à altura e foi catita aos Globos!

Anónimo disse...

Elisa,
Tirou-me as palavras da boca.
Infelizmente, a verdade é que por mais que goste do trabalho da Ana (gosto!), não a estou a ver com humildade suficiente para assumir o factor Sorte na sua vida. A maior parte das pessoas que conheço com esta sorte nunca o faz. Defende apenas até à exaustão que é tudo fruto de trabalho árduo e bla bla bla... e ainda é capaz de acusar os que estão com a vida virada de pernas para o ar de serem uns falhados e de não se esforçarem o suficiente. É pena mas é uma relidade.

Anónimo disse...

Pipoca, o vestido é um máximo. e que só acha bonito consoante o preço normalmente não tem onde cair morto, ou faz empréstimos para comprar lcds.

Mas comentários à parte e dores de cotovelos de lado. Estavas linda.

Anónimo disse...

Respostas sempre à altura LOLLLLLLLLL
Ahh e não interessa para nada, mas eu também gostei do vestido :)
Mãe P.

Anónimo disse...

Não li tudo mas deu para perceber por algumas frases que te defendeste com humor.

Eu só acho que a dor de cotovelo é uma coisa feia e que pessoas que se dão ao trabalho de criticar os outros é porque algo de errado se passa na sua cabeça e na sua vida. Aqui na blogosfera, como na vida, quando um "lugar" ou uma pessoa não nos interessa devemos evitá-la para evitar descermos baixo ao ponto de sermos deselegantes com essa pessoa.

estrela666 disse...

"nenhuma cunha, por maior que seja, segura um incompetente no seu posto de trabalho"

Lamento, mas tenho de discordar... todos os dias tenho a minha frente um exemplo disso... pouco faz, o que faz sai mal e ainda assim... lá anda e pode vir a ser o futuro gerente... e não é filho!

Anónimo disse...

Por acaso o vestido não é da El Dorado no Bairro alto? Acho uma escolha fabulosa! Vozes de burro não chegam ao céu, e não se pode ligar à inveja que motiva os comentários mesquinhos. Desejo-lhe todo o sucesso do mundo! x

Cathy disse...

Desta vez, sinto-me particularmente afectada. Comprei um vestido igual a esse, há umas boas duas semanas, porque achei tão bonito e tão "a minha cara", que quis lá saber se não o vou usar tão cedo (na melhor das hipóteses, só mesmo na passagem de ano). E só tenho a dizer isto: Piroso? Onde? Nem na etiqueta!

Anónimo disse...

Não sei se gosto mais dos comentários parvos ou dos defensores irados que defendem a pipoca com unhas e dentes como se da sua melhor amiga se tratasse, apesar de o mais provável ser nem a conhecerem.
É do género "Tu não me conheces, mas se me deixares mostrar vais ver que somos as melhores amigas, não vês como te compreendo tão bem?"
Continuem, rir é bom!
Ana

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis