Pub SAPO pushdown

A vida by Pipoca #3

segunda-feira, abril 26, 2010
Aaaaaaaai, que fim-de-semana tão longo, e tão activo, e vai-se-me a ver e já chegou ao fim, e descanso que é bom, nada. NADA! Como é que amanhã já é segunda? Vou impugnar este fim-de-semana, cheira-me que houve para aqui trafulhice. Agradeço que me dêem mais três dias. Três diazinhos e fico fina.
Ora bem, então no sábado lá houve a tal surpresa à madrinhagem. Antes disso, e como cheguei demasiado cedo, achei boa ideia ir conhecer a nova loja de cupcakes no Bairro Alto. Ai, que são tão bonitos, pequenas obras de arte da pastelaria, deixa-me cá enfiar um no bucho a ver que tal. Bombas, meus amigos, bombas! Acho que assim a olho nu consigo avistar o sítio que o cupcake de côco ocupou no meu rabo. Uma pessoa tenta ser bem intencionada, tenta beber água e comer verduras que fazem tão bem aos ossos, mas depois abrem coisas destas na cidade e a tarefa fica mais difícil.



Depois, a surpresa. Estranhamente, consegui reunir sete madrinhas à hora marcada. Um atraso de dez minutos, tratando-se de mulheres, não é assinalável, é até de louvar. Contava com, pelo menos, 45 minutinhos desesperados a ligar para uma e para outra e para mais outra. Havia quem desconfiasse, havia quem estivesse às cegas, mas a coisa era simples: uma sessão fotográfica na Chiado Glam Factory. Foi a loucura. O mulherio todo a ser pintado, a experimentar roupas, a subir a um terraço ventoso no Chiado, a ir para a Bica, e para o Bairro e para a rua Garrett, e a fazer parar o trânsito para tirar fotos numa passadeira, e a dar saltos no meio da rua. Sempre de micro-vestidos e salto altos, que se há coisa boa de usar nestas ruas é salto alto. Altamente recomendável. Felizmente, ninguém foi vítima de violação, mas houve ali uma  ou outra altura em que eu temi o pior.















À noite rendi-me aos talentos do meu homem como sushi-man. Estava com algum receio, confesso, que o homem só fez um cursinho de duas horas e veio de lá cheio de fé. Convidou não sei quantos amigos para servirem de cobaia, e eu a achar que aquilo ia dar muito para o torto, já com o número da Telepizza à mão, não fosse dar-se alguma ocorrência desagradável. Tipo, o arroz ficar em papa, ou o peixe vir carregado de espinhas. Mas não, a coisa correu bem, estava tudo muito agradável. Só lhe falta apurar um bocadinho a parte estética, mas ele vai lá. Só tem é de praticar. Preferencialmente, todos os dias. Ao almoço e ao jantar. Não me importo de ir dando a minha avaliação. Claro que quando vi a cozinha no final da brincadeira achei que tinha passado um mini-tornado por ali. Até na torradeira encontrei arroz. Enfim, tudo pela alegria do pequeno. Pelo meio ainda assistimos a mais uma ESPECTACULAR vitória do GLORIOSO. Bonito.















Hoje saltámos da cama pela fresquinha (o caos provocado pelo sushi assim o impunha) e, depois das arrumações assim ao de leve, aterrámos no brunch do Altis Belém (recomendo, assim uma vez por festa). Se eu podia ficar-me pela água e pelos legumes? Podia, mas não era a mesma coisa. E é tão agradável estar ali ao solinho, com vista para o rio, a comer como uma debulhadora... Lamento, mas eu nasci para o conceito all-you-can-eat. Dou-me bem, o que querem? Agora os ovos mexidos, e o sushi, e as saladas, e as espetadas de peixe, e os lombinhos de porco preto, e as 27 variedades de sobremesa, vamos embora, haja alegria e espaço no estômago.


































Depois de um passeiozinho no Tejo (para "desmoer"), regressámos à base para tratarmos de cenas do casamento. Ah, então e o que é que vamos comprar para dar de lanche às pequenas dos convites? Olha, podia ser uma coisa que ainda não comi este fim-de-semana: cupcakes! Assim uma caixinha de seis, só por causa das coisas. Desta feita, os da Merry Cupcakes, que eu gosto de dar dinheiro a todas as casas de Lisboa. Oh, vida! Alguém se junta a mim para criar um grupo no Facebook, qualquer coisa tipo "Estamos a alontrar, por favor acabem com os cupcakes... NO MUNDO!".
Ao jantar tive direito a nova rodada de sushi, que o homem continua cheio de iniciativa e boa vontade. Eu agradeço. E, para terminar em beleza o fim-de-semana, achei que devia fazer uma coisa que, obviamente, já sabia que me ia deixar indisposta: preencher o IRS. Não o preenchimento em si, que agora aquilo já é tudo automático e rapidinho, mas o resultado final. Portanto, em 2009 fiz retenção na fonte de quase dois mil euros. E quanto é que eu vou receber, quanto? Pouco mais de 600€. Acho bonito. Por favor, alguém me explique este sistema, porque custa-me muito ver voar tanto dinheiro para os bolsos sei lá eu de quem. LADRÕES!

22 comentários:

ME disse...

Ai que este fim-de-semana me parece tão bem! Ai que bela prenda para as madrinhas e caminhadas beira rio! Ai que se dispensa totalmente o sushi (buh !), mas admira-se a capacidade de fazer os rolinhos e as coisinhas amorosas, já cupcakes, não se dispensam e o meu rabo é a prova viva (muitoooooo viva)!

Beijos e Boa semana!

http://perfeitacombinacao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Que rica estante com livros :) Mereciamos uma foto dela, de mais perto, para conhecermos algumas obras. Felicitações pelas amigas e noivo :)

Anónimo disse...

És a de macacão?

Cláudia Morais disse...

"Esto si es vida!"... Vá, tirando a parte do IRS :)

Anónimo disse...

Sapatos LINDOS! Roupas Idem!!!
Quanto ao dinheiro, talvez vá para Paris...

Ah, é verdade, a florzinha um máximo!
:D:D

Sílvia

Sofia disse...

E olha lá, impostos que são devidos por todos? Não querias pagar, era? Muita sorte tens tu de teres retido 2000 e ainda receberes 600! E se retiveste foi porque também ganhaste para reteres. Sabes que é com dinheiro dos impostos que se paga o serviço nacional de saúde onde foste fazer exames e tal no hospital onde trabalha a tua amiga e onde não deves ter pago um chavo?
Quem é que é ladrão?

A miúda dos saltos altos disse...

E já agora quais são melhores, os Merry ou os do Bairro?

Anónimo disse...

Pipoca, que inveja de ti! E eu que tive um azar no Sábado passado! *sigh*

Bijocas!

CS disse...

E fazer retenção de 3 mil euros e no fim não receber nada, nadinha... as lágrimas chegaram-me aos olhos!! Um pouco menos de despesas de saúde e lá ia eu pagar mais de 100 euros... ainda estou em choque...

Dona Cláudia disse...

querida pipoca!!!!!!!

diz-me por favor em q rua do bairro, posso encontrar os cupcakes??

pensava q só havia uma lojita no campo pequeno!

bj bj

ass: Dona Cláudia

Anónimo disse...

Olá!

Já que tanto se fala em cupcakes aqui vai uma sugestão
http://inthemoodforsweets.blogspot.com/

maravilhosos!

beijo

Vans Fernandes disse...

Já provei os Marry Cupcakes e não gostei muito. Os do bairro nunca provei mas piores não devem ser.
:)

elsa disse...

Minha querida, o IRS é assim mesmo, é um Imposto sobre Rendimento Singular e as taxas de dedução à colecta variam consoante as despesas que se apresentam, e as únicas que se abatem ( o termo é este ), e ainda assim com um limite de 30% são as de educação e saúde. Claro qur também há outras como o empréstimo para a habitação, seguro de acidentes pessoais, PPR,S. etc. ... Mas as mais significativas são mesmo a educação e a saúde, e ainda assim só as de 5%, tudo o que seja com iva a 20% só pode entrar com prescrição médica.
Ah pois é , e para o ano com a história do PEC, ainda será pior. É uma tremenda injustiça, e claro que quem tá a pagar esta maldita crise é a classe média. Eu por exemplo, tenho uma filha com cinco anos num colégio privado onde desembolso a módica quantia de quase 4000,00 euros ano e a lei fiscal ( o Estado ), só me considera 30% daquele valor. E é para quem quer... Ou seja, o estado não desenvolve escolas de jeito, nós temos que as pagar bem pagas e ainda por cima, isso não conta para nada... Enfim...
Haja fé e esperança que isto um dia melhore ! Será ???

Daniela Lopes Moura disse...

Há uns tempos uma amiga minha começou com a paranóia de fazer cupcakes, dizia a toda a gente que aquilo era maravilhoso "esperem para provarem e vão ver!!!". O que é certo é que depois de provar vários cupcakes entre Lisboa e Londres, os da minha amiga continuam a ser os mais maravilhosos. E juro que não estou a ser tendenciosa, porque amigos amigos negócios à parte. Ela ainda não tem um espaço porque o conceito que ela pretende é outro, mas aceita todas as encomendas e mais algumas, portanto Pipoca (e todas aqueles que adoram ver um lindo cupcake alojar-se na anquinha), deixo o link do blog da criadora dos melhores cupcakes deste mundo e do outro, seguramente:
http://quemtemmedodocupcake.blogspot.com/
(engordo e babo só de olhar...)

Jelli disse...

Também tive um fim de semana daqueles =D

1. 6f há que jantar com os amigos
2. sábado, ajudar a F. nos preparativos do wedding
3. domingo, rumo a lx para ver joana vasconcelos, palácio de belém, assembleia da república (tudo à borla) e terminar no hard rock café
4. chegar ao porto já quase às 23h00 para hoje voltar ao office ...

Anónimo disse...

pois é pipoca, se puderes dá a morada dos cupcakes do bairro alto que os do campo pequeno parece-me que já deram o que tinham a dar... continuam a esgotar todos os dias, com filas constantes, mas a primeira trinca é uma desilusão... sequinhos, sequinhos. e caros! neste caso, só os olhos é que devem comer.

As Minhas Cusquices disse...

Gosto dos sapatos pretos, porque também tenho uns iguaizinhos =)

Clau disse...

Como funciona a sessão fotográfica! Parece ser um evento muito giro para fazer com as amigas :) Se puderes deixar mais informação de preços e da produção prévia à sessão fotográfica. Vi o site da glam factory mas não é muito explicativo. Estavam mt giras. bjs

Kiki disse...

Gosto dos sapatinhos encarnados,MUITO!! De onde são?

Princesa Minhoca disse...

Os cupcakes do bairro são na Rua do Norte! Mesmo no início a loja é a Tease.

alicinha disse...

Pipoca, o tabuleiro de sushi está com muito bom aspecto, mas deixe-me dar-lhe umas pequenas dicas para melhorar a coisa. Cá em casa o meu homem tb é o perito no sushi e eu fui aprendendo umas coisas.
Parece-me que o principal que falta é realmente a apresentação. Não se deve dispor tudo ao molho! Divida os rolinhos por mais tabuleiros, criando grandes espaços entre pequenos grupos de sushi. Devem juntar-se por famílias, da mesma qualidade. O sashimi também está amontoado. Devem dispor-se as pequenas fatias em leque, ou ligeiramente sobrepostas, mas arrumadinhas e com um espaço grande à volta, para ficarem mais evidenciadas. Já vi que também fez os enrolados ao contrário, que são bem mais difíceis. A coisa promete! Depois podem fazer-se molhinhos de nabo ralado, alguns fios de cebolinho e outras verduras, a enfeitar, que se espetam ao lado ou por cima dos pequenos conjuntos. Resumindo, é como uma obra de arte: precisa de espaço em volta para "respirar" - o pass-partout.
Há alguns livros óptimos, onde se pode também, num instante, aprender essas coisas. Desde que o meu homem começou a fazer sushi a minha vida ganhou alma nova! É um prazer para os 2: ele cozinha e eu adoooooooooro! Também já se aventura pelo menu completo: sopa de miso, tempuras, grelhados, gelado de chá verde (que é fantástico e facílimo), figos quentes e outras iguarias. A cozinha japonesa é uma paixão e aos poucos fomos também comprando pratos, tacinhas, tabuleiros, as facas especiais de cortar o peixe e os legumes... alguns ingredientes mais difíceis... Já temos uma "baixela" considerável que melhora também, sem dúvida, a apresentação.
Felicidades para os futuros cozinhados japoneses.

Missanguita disse...

A Tease é fabulosa! Vale bem o... esforço... de lá ir marfar os melhores queques da cidade!

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis