"Vou-te ser sincera. Começa a ser um tremendo aborrecimento vir ao teu blog. Tipo, já vomito vestidos de noiva. Ok, já sei que vais dizer que é um blog pessoal e escreves sobre o que queres. Mas tendo em conta que conheceste o sucesso à custa de leitores como eu, que estavam habituados a um blog variado, com incursões inéditas, que não lembravam a ninguém, divertidissimas...devias escrever sobre outros coisas que não vestidos e casamentos. Ou começas a perder leitores"
As sábias e doutas palavras acima transcritas vêm de uma leitora (Catarina Paiva, creio) manifestamente desgostosa com os recentes conteúdos deste blog. Não gosta de vestidos de noiva. Não gosta, pronto. Ou gosta, mas está farta, ao ponto de já os vomitar. Já não aguenta digitar www.apipocamaisdoce.blogspot.com e deparar-se com vestidos de noiva. Também sabe que se trata de um blog pessoal (menos mal), onde o autor tanto pode postar vestidos de noiva como receitas de bacalhau. A mim deu-me para os vestidos. Não só porque torço o nariz a bacalhau como, imagine-se, vou casar. E, como tal, dá-me jeito falar de vestidos de noiva, e quintas, e convites, e igrejas, e véus e sapatos e alianças. Mais do que me dar jeito, dá-me gozo, diverte-me, ele há gostos para tudo. No entanto, alerta a atenta leitora, há que ter em conta que eu conheci o sucesso à custa de leitores como ela. Oh, vil Pipoca, que ousa morder na mão de quem lhe deu de comer. Vil Pipoca que lançou um livro não por aquilo que escreve, mas porque leitores como a Catarina tiveram a gentileza de vir até cá. E eu, que não era ninguém e, de repente, comecei a viver no meio do luxo, da opulência e da riqueza obtidas através deste blog, agora dá-me para escrever sobre vestidos. De facto, é preciso não ter vergonha na cara. Como posso eu defraudar os leitores que me pagam o salário ao fim do mês, que pagam uma fortuna para ler este blog e, como tal, têm todo o direito de comentar e exigir alterações no seu conteúdo? Mais um daqueles casos de pessoa a quem a fama e a riqueza lhe sobem à cabeça. Sim, porque entretanto enriqueci à conta deste blog, não vos tinha dito? E a quantidade de gente que me aborda na rua em busca de um autógrafo, de um beijinho, de uma foto? Tem sido uma loucura. E devo-o a leitores como a Catarina (que, não sou de intrigas, mas ainda não pagou a mensalidade de Outubro, vou ter de lhe negar o acesso ao blog). E deixa-me o aviso, em tom de fatalismo: "devias escrever sobre outros coisas que não vestidos e casamentos. Ou começas a perder leitores". Aaaaaaaaah! Nãaaaaaaaao!!! Perder leitores!!! E depois, vivo do quê???? Como vou ter pão para pôr na mesa aos meus filhotes?? Nãooo, tudo menos perder leitores. Até porque não imagino nada que me pudesse acontecer de pior. Dei voltas e voltas à cabeça, e nada: perder leitores é a maior desgraça que se pode abater sobre a minha vida neste momento.
Oh senhores, eu não sou o Saramago, não sou o Miguel Sousa Tavares, não sou o Dan Brown, não sou a Margarida Rebelo Pinto. Esses é que não podem perder leitores, para não levarem uma talhada no orçamento. Eu, em bom português, não sou ninguém. Só tenho um blog. E gosto de ter muitos leitores, pois claro. Mas gosto, sobretudo, de ter leitores que gostam de vir até cá. Os outros, que só vêm para chatear e confirmar todos os dias que não gostam do blog e que não há nada que lhes interesse, deixem-se ficar no vosso canto, leiam outras coisas, façam tricot, pratiquem ioga. Porque, caso contrário, só estão a engrossar o número de leitores deste blog (e são mesmo cada vez mais). E depois o blog fica mais conhecido e vocês zangam-se, e ficam irados, e libertam energias negativas e ficam feios.
Para os que gostam deste blog mas não gostam da temática casamentos, então é melhor não passarem por cá nos próximos meses (largos meses), porque vai falar-se muito disso por aqui. Pronto, estão avisados, depois não se queixem. Ora se este blog é pessoal e, logicamente, sobre a minha vida, ia agora deixar de falar do meu casamento, querem ver? Aí ao lado há toda uma lista de blogs bastante bons que eu recomendo. Vão-se entretendo com esses, pode ser? Depois eu ligo a dizer quando é que já podem voltar, com a segurança que não vão encontrar por aqui véus nem longas dissertações sobre as melhores facas para cortar bolos de noivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares