Pub SAPO pushdown

quarta-feira, março 19, 2008
Abril até vai dar gosto!

Gosto de horóscopos. Não acompanho com regularidade, não vou àqueles sites elaboradíssimos que nos traçam a vida ao segundo, mas sempre que apanho uma revista à mão, vá de dar uma espreitadela. Hoje, num consultório, lá me pus a folhear uma daquelas revistas que já têm para cima de um ano e que já estão meio carcomidas pelas traças. Menos mal, consegui desencantar um exemplar de Janeiro deste ano que trazia uma maravilhosa previsão para o ano de 2008. Li aquilo e voltei à capa, para confirmar se a revista não era do ano passado. É que aquilo batia tudo muito certo e fazia muito sentido... em 2007. Mas pronto, se os senhores entendidos e especialistas de horóscopos da revista Happy acreditam que a minha vidinha vai ser assim em 2008, então é esperar para ver.

Ora pois que me asseguram que o ano de 2008 "será um dos melhores desta década para o Capricórnio". Atenção, não vai ser um ano só bonzinho. Vai ser um dos melhores da DÉCADA, que isto é gente que pensa em grande (Março já está na recta final, meus amigos, e até à data não se vislumbrou nada assim de me tirar a respiração... bom, ok, estou a ser um bocadinho injusta, houve uma notícia muito boa... se calhar vale pelo ano inteiro e vou ter que me conformar... enfim). Continuam a previsão assegurando que o início de 2008 "é o ponto de começo de um novo ciclo muito propício ao êxito. A criatividade e autenticidade vão ser a chave do seu sucesso". Ok, aqui vou dar o benefício da dúvida. Tudo bem, 2008 não está a começar da melhor maneira, mas os senhores também não disseram que o ano ia começar com muita alegria. E as chatices e tristezas podem, de facto, proporcionar alguma criatividade (há gente que com os desgostos lhes dá para a poesia, ou para a pintura, ou para o canto. Felizmente, a mim só me dá para a escrita de parvoíces num blog, menos mal).
"É o momento ideial para reorganizar a sua vida, o seu bem-estar, o seu trabalho". Ora aqui está uma coisa muito ajuizada, sim senhor. Eu já estou a tratar disso, senhores do horóscopo. Ando a ver da saúde, ando a tratar de coisas de trabalho, a organizar o pensamento e os sentimentos, essa parte estou a cumprir, hein? Não há-de ser por isso que este não vai ser um ano de sucesso.

E depois a parte boa e fofinha... aaahhhhh. "Em Abril desligue-se um pouco do trabalho e concentre-se no amor. Poderá iniciar uma relação amorosa nessa altura" (merda, isto não é mesmo de 2007?). Doces palavras para os meus ouvidos. Por acaso eu tenho uma fé especial em Abril. Mas um nova relação, já? É que Abril está mesmo aí à porta. Então mas ainda há um mês eu tinha namorado. Não sei se estou preparada, nem tenho a depilação em dia, nem lingerie nova, nada de nada, nem actualizei a minha lista de frases-para-parecer-uma-pessoa-muito-interessante. Odeio ter que tratar de tudo em cima do joelho, pá, é sempre a mesma coisa. Mas pronto, vá, se é Abril, é Abril, seja. Alguma coisa se há-de arranjar.

"O Verão vai trazer-lhe novidades a nível laboral. Poderá sentir algumas contrariedades". Ui, medo. Muito medo. Novidades no trabalho aliado ao termo contrariedades é coisa que não desejo. Não posso trocar isto pelo novo amor que chega em Abril? É que a esta altura do campeonato já percebi que prefiro o trabalho aos homens, sempre são relações mais fiáveis. Não dá mesmo? Façam lá o jeitinho.

Depois o resto do texto é para encher. "Na segunda metade do ano terá a oportunidade de concretizar os seus projectos e até ao fim de 2008 encontrará novos desafios". Basicamente, tudo o que acontecer na minha vida no segundo semestre, cabe aqui. Trapaceiros. Os meses favoráveis são Janeiro (ah ah) e Abril, pelo que se prevê que o resto do ano será uma travessia no deserto. Por isso há que apostar todas as fichas em Abril. A-bril! A-bril! A-bril! E ainda há uma caixinha simpática, com os astros positivos. "À sua volta vai instalar-se um clima de confiança e optimismo. As suas finanças e a vida amorosa também serão influenciadas por esta onde positiva". Onda positiva... está bem. Fico à espera para ver.

P.S.: Não, eu não memorizei todas as frases que lá vinham, nem roubei a revista. Só surripiei a página que me interessava. Assim de fininho.
P.S.2: Senhores da Getty Images, seria possível não me porem um processo em cima pelo uso indevido das vossas imagens? Eu sei que quem não tem dinheiro não tem vícios, que é como quem diz, que não tem dinheiro para comprar imagens da Getty Images faz desenhos no Paint, mas são tão lindas...

1 comentário:

  1. Olá Ana :) leio-te há imenso tempo e hoje, não me apetecendo fazer nada se não vegetar com o pc, regressei às tuas "origens" e encontrei este post. Eu, a maior céptica deste mundo, rendo-me às evidências. Parece que volta e meia o horóscopo ainda vai acertando em algumas coisas :)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis