Primeiro dia com 27 anos
Não se está bem nem mal. Na verdade, está-se mais mal que bem, mas pronto, deve ser da neura. Jantarinho correu bem, no restaurante do senhor maestro Rui Costa. As prendas corresponderam à expectativa e, milagre, nem sequer vou ter que proceder às trocas costumeiras (destaque especialíssimo para o relógiozinho CK pedido na lista de Natal e que os amiguinhos queridos deram, obrigada, muito obrigada).
Ao contrário da maioria do povo que planeia coisas maravilhosas logo para 1 de Janeiro, eu decidi que as minhas resoluções de ano novo começavam quando fizesse 27. Ou seja, dei-me ali o prazo de uma semaninha para poder continuar a comer merdas, gastar dinheiro à parva e não pôr os pés no ginásio, com a desculpa do "não, dia 7 é que a minha vida vai mudar, hã? Vou ser outra". Começou mal. Pus o despertador para acordar cedinho e ir ao ginásio antes do trabalho. Saltei da cama uma hora e meia depois do despertador ter tocado. Ou seja, prova nãaaaaaaaaao superada. No entanto, fui ao banco depositar o dinheiro que os meus pais me deram nos anos. Todinho, directo para a conta poupança sem paragem na casa de partida. Que é como quem diz, na minha carteira. Acho que isto compensou o facto de não ter ido ao ginásio, ainda que a ida ao banco não tenha tido qualquer efeito nas dimensões do meu rabo (afinal, é aqui no prédio ao lado).
Bom, vamos então às resoluções para o meu 27º ano de vida:
- Ir ao ginásio três vezes por semana, PELO MENOS! Pagar uma penalização cada vez que faltar sem um motivo daqueles mesmo bons (tipo, parece que vai chover). Arranjar um mealheiro.
- Transferir uma fatia generosa do meu salário milionário para a conta poupança, todos os meses;
- Fazer uma viagem grande: Nova Iorque ou Brasil. Deste ano não passa.
- Fazer uma limpeza daquelas mesmo a fundo no meu quarto. Desfazer-me do que não uso, do que não gosto, do que tenho a mais. Eliminar pensamentos do género "não vou dar isto, ainda me pode dar jeito". Mentalizar-me que as calças à boca de sino nunca mais se voltarão a usar.
- Dedicar mais tempo às amigas. Fui desnaturada q.b. em 2007 e quando estou com elas percebo que gosto mesmo muito e que devia estar mais.
- Voltar aos estudos. Isto dito assim parece que tenho o nono ano por acabar. E, se calhar, era mesmo o que devia ter feito, ter-me ficado pelo nono, que ter uma licenciatura em jornalismo serve-me de tanto como uma dor de dentes. Mas pronto, isto é um projecto muito projecto.
- Planificar melhor o meu trabalho. Sou manifestamente má a ter ideias, tenho que me aplicar.
- Ir enfiando toda a papelada do IRS sempre na mesma pasta. Tenho documentos espalhados pela casa toda.
- Nunca, mas nunca, nunca, nunca, ir dormir sem tirar a maquilhagem. A menos que acabe a noite num sítio inesperado e não haja tempo para isso.
- Voltar a abolir a Coca-Cola e todas as bebidas gaseificadas em geral. Se o consegui durante mais de dois anos, não tem nada que saber.
- Ir a um nutricionista para me traçar uma dieta equilibrada. Acreditar que o peixe é um bom alimento e que não me vai fazer mal.
- Não passar um dia sem ler. Ter sempre algum livro na cabeceira. Em 2007 li dez livros. É pouco e ainda há muita coisa que eu quero ler.
- Levar marmita para o almoço o maior número de vezes possível. Gasto fortunas a ir almoçar fora e 2008 é ano de poupança.
- Ser mais feliz. Assim em geral.
3 comentários:
Hoje, porque é o teu 30º aniversário*, decidi fazer um "exercício" no mínimo engraçado, ora deixa lá ver o que a pipoca escreveu quando fez os 27. Sim porque infelizmente até provar o contrário, perfiz esse somatório e consequentemente "casei os anos" (que agradável...bullshit!)e pronto, parti-me a rir com as tuas resoluções dos 27, tirando a parte do ginásio (que isso do desporto é o meu 2º vício), ontem fiz a arrumação do quarto (e sim, tenho lá 2 sacos de roupa para dar), tenho intenções de reestruturar as poupanças e viajar se possível, tenho vontades de voltar a estudar, mas por enquanto ainda não sei bem o quê...sim que "ter uma licenciatura em geografia serve-me de tanto como uma dor de dentes" :D, com as arrumações do quarto organizei os papelinhos do IRS todos... li mais um capítulo de 1 dos 4 livros que tenho na cabeceira...
E dou por mim a pensar, mas eu só li este post hoje!!! Ando a imitar a pipoca??? :D Enfim, uma teoria NADA espectacular... Só para desejar muitos parabéns!!! Vou continuar a acompanhar a era balzac ;)
*(desculpa tratar por tu, mas ao acompanhar o teu blog parece que já nos conhecemos há uns tempos e até já percebi que andámos no mesmo liceu)
=) As calças à boca de sino voltaram-se a usar e digo mal do dia em que me livrei das minhas!
ahaa ainda hoje eu uso calças à boca de sino!!!!
(Sim estou a dar a volta ao blog)
Marta
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares