Pub SAPO pushdown

quarta-feira, março 21, 2007
Obrigadinha, sim?

Na senda de conversas matinais com o meu pai, daquelas mesmo, mesmo interessantes e profundas, esta manhã o tema foi "sabes quem se casou?? A "não sei das quantas". Ainda não te tinha dito, não fosses tu também pôr-te para aí com ideias de casar". Ora bem. A "não sei das quantas" deve ter perto dos seus quarenta anos. É gorda que nem um texugo. Catequista. Sempre viveu com os paizinhos. Nunca se lhe conheceram namorados. E toda a gente, pais incluídos, sempre deu o caso por perdido. Era uma verdadeira encalhada, haveria de morrer virgem e, com alguma sorte, ser beatificada. Mas eis que, de repente, e sem nada que o fizesse prever, a gaja se me casa. "Quer dizer, não se casou.... foi desses casamentos agora modernos, juntou-se", explicava o meu pai. Isto às oito e meia da manhã, quando eu ainda estava a tentar perceber quem era e porque razão não estava na minha cama quentinha a sonhar com o My Little Poney.
E depois fiquei a pensar nas palavras do meu pai, sobretudo no "ainda não te tinha dito, não fosses tu também pôr-te para aí com ideias de casar". Como explicar isto a um pai de sessenta anos sem lhe provocar um enfarte? Portanto, casamento é coisa que não está nos meus planos. Pelo menos a curto prazo. E, mesmo que fosse, estou mais encalhada que o Tolan, por isso não há previsões de bazar de casa nos próximos... digamos... dez a quinze anos?? Por outro lado, houve uma luz de esperança que se acendeu em mim e acabei por dizer, num tom um bocadinho mais dramático-invejoso do que seria normal, "ainda bem para ela... e se ela casou, então toda a gente vai casar. Ainda há esperança para mim". O meu pai riu-se e lá foi à sua vidinha. Mal ele sabia que o meu dia já estava estragadinho, à conta da gorducha devoradora de homens. É que antes tinha-a a ela como exemplo para ir arrastando o rabo pelos sofás lá de casa, sem sentir aquela pressão de me fazer à vidinha. Sempre que os meus pais vinham com a conversa do "então e casar?", eu saltava de dedo em riste e relembrava-os "ahhh, então e a "não sei das quantas", que tem mais dez ou quinze anos que eu, hã?? Dessa ninguém fala??". Agora perdi as referências. Estúpida do caraças. Pffffffff.

3 comentários:

  1. Neste post diz que está encalhada e que nao se vai casar nos próximos 10 a 15 anos mas, após todas as espectativas e após 3 anos, mais coisa menos coisa, está de aliança no dedo!!
    Como a vida muda!! :b

    ResponderEliminar
  2. assim você me mata, é só rir...

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa está sem nada que fazer e lembra-se de vir ler posts antigos da Pipoca. E depois chega a um post como este e reza a todos os anjinhos que, na minha vida, aconteça algo do género da tua. Enquanto isso não acontece, aqui estou eu, encalhada.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis