Não tem nada que agradecer
O lado DIREITO das escadas rolantes é para quem quer ir ali a arrastar-se, para quem já não pode com o rabo ao fim de um dia de trabalho (eu), para quem quer ir a apreciar as vistas ou para quem é reformado e não tem nada mais interessante para fazer.
O lado ESQUERDO das escadas rolantes é para quem tem pressa, para quem quer correr escada abaixo arriscando-se a partir um salto e a ficar com os cabelos presos nos degraus e morrer mesmo ali, perante a passividade do pessoal do lado direito (é o meu pior pesadelo), para quem vê na escada rolante uma ajuda para descer ou subir mais rápido, e não para ir ali a engonhar qual passeio de teleférico versão (ainda mais) pobre.
Posto isto, o pessoal do lado DIREITO jamais poderá ficar especado no lado ESQUERDO, jamais poderá lançar olhares raivosos quando alguém mais apressado quer passar e lhe pedir que se desvie para o lado que lhe pertence, jamais poderá fazer excursões nas escadas rolantes, a não ser em filinha pirilau, todos uns atrás dos outros mas SEMPRE, repito, SEMPRE do lado direito. E sim, o conceito também se aplica às criancinhas do demónio.
Quanto ao pessoal do lado ESQUERDO, tem toda a legitimidade para abalroar qualquer indivíduo do lado direito que ocupe o lado ESQUERDO indevidamente. Não, tossir com um ar levemente irritado para chamar a atenção dos parasitas do lado direito não chega. Estão treinados para fingir que não ouvem e ali continuam até não sobrar nenhum degrau. Um empurrão violento ou um puxão (forte) de cabelos podem resolver a situação. Se, ainda assim, ousarem reclamar, só têm uma coisa a responder: "foi a Pipoca que mandou". E nunca mas NUNCA se resignem. Eles não hão-de vencer esta luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares