Pub SAPO pushdown

terça-feira, outubro 24, 2006
Para que não digam que vão daqui sem aprender nada

Longe de mim querer vir para aqui com laivos de Edite Estrela, mas alguém tem que educar o povo e pôr fim aos maus tratos à língua portuguesa. E desde já lanço aqui um apelo: se há associações de apoio à criança maltratada, à mulher maltratada, ao animal maltratado, porque não à língua portuguesa maltratada?? E se passassem multas de cada vez que um português manda uma daquelas que faria Camões dar voltas na tumba, era ver o PIB a crescer a olhos vistos! Bom, sejamos objectivos. O que aqui me traz hoje são duas expressões que me fazem urticária de cada vez que as ouço (como foi o caso de hoje). A saber:

- "Uma coisa não tem nada A HAVER com a outra"- ahhhhhhhhhhhhhhhhh! Errado, errado, errado!!! É que nem com a porcaria do "assim se fala em bom português" a malta lá vai! "Uma coisa não tem A VER com a outra". Estamos entendidinhos??? Se eu disser que não tenho "a haver" quer dizer que não tenho nada "a receber" de outrém! Estão a ver a diferença? A ver? A haver? Hmmmm?

- "Na MINHA opinião PESSOAL"- ora havia de ser na opinião pessoal de quem se não na sua? Não me irritem, hein???? Vocês não me ponham nervosa que eu sou uma pessoa doente!

Voltarei em breve com mais pérolas da nossa língua tão matreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis