Pub SAPO pushdown

quinta-feira, agosto 24, 2006
Você é o planeta mais fraco. Adeus!

Estou que não posso. Uma pessoa acorda, bem disposta até, preparada para mais um dia de trabalho, e quando menos espera... tau! Leva logo com uma notícia com potencial para a deixar deprimida aí uns... cinco minutinhos. Desde "piquena" que sempre houve 9 planetas. É daquelas coisas que se aprende aí aos seis anos e se decora para o resto da vidinha: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão. Mas as criancinhas que vão agora para a escola já vão aprender isto de maneira diferente. E porquê, perguntam os estimados leitores, porquê?? Porque Plutão vai à vida! Que ultraje, que ousadia!!! Hoje, em Praga, estão reunidos 2500 astrónomos que vão decidir o futuro do planeta. A mim parece-me mal e acho que estamos aqui, claramente, perante um caso de marginalização e até de algum preconceito. Porque raio querem mandar Plutão para a reforma antecipada?? Heinnn? Não anda a trabalhar tanto como os outros?? Não rodopia à volta do Sol, como todos os outros? O mais grave disto tudo, é que querem passar Plutão à categoria de "planeta anão"!! Acho mal! Porquê? Só porque é assim mais a atirar para o pequenino? Isso lá é razão para o pôr a jogar na equipa B e, ainda por cima, chamar-lhe anão??? Coisa feia! Ah, e tal, diz que é por não ter "força gravítica suficiente para se impor sozinho na sua órbita". Anos! Anos que andou ali sozinho, independente, senhor do seu nariz, sem chatear os outros planetazinhos, que têm a mania que são mais espertos! É que se há planeta que nunca pediu nada a ninguém foi Plutão, e agora é esta a paga! Tratado como um qualquer inválido, que não se impõe sozinho! Pffffff! Fosse eu Plutão e parava neste mesmíssimo instante! Pimba, agora não me mexo mais, quero ver como é que os outros se vão orientar. Sim, meus meninos, porque é Plutão que indica o caminho aos outros, que diz "tá a rodaaaaaar". Reformem-no e depois quero ver como é que se safam. Depois vá de gastar dinheiro a instalar semáforos e a mandar polícias de trânsito para o espaço, para pôr ordem naquilo.
O que eu gostava mesmo de saber, é quem é que se lembra de ter estas ideias brilhantes. Os planetas sempre foram nove, agora de repente lembram-se "aaaaah...isto anda tão aborrecido... a ciência anda tão apagadinha, tão sem notícias... o que é que podemos fazer para chamar a atenção? Ainda por cima é Agosto, não se passa nada.. Ahhhh, já sei! Então e se mandássemos um planeta à vida? Hmm, que me dizem? Qual é o que gostam menos? Escrevam aí num papelinho e depois já vemos qual foi o mais votado!".
Que raio se vão lembrar a seguir? De tirar as Pirâmides do Egipto da lista de maravilhas do mundo porque são... pontiagudas???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis