O "cabo" dos trabalhos
Eu sabia que o meu dia iria chegar. Anos a apregoar que estava muito feliz com a qualidade do serviço, que nunca tinha tido problemas, que era uma afortunada... tá bem, tá! Fui atacada pelo vírus "merda-de-tv-cabo-que-deixou-de-funcionar" e foi logo assim à grande. Primeiro foi a internet. Anteontem à noite passou-se da marmita e recusou-se a trabalhar, mesmo com palavras de incentivo do género "quem é o modem mais lindo do mundo, quem é, quem é?". Assim, sem mais nem menos, sem um avisozinho, nada, pufff! Ora eu, que sou pessoa que não vive sem internet ligada 24 horas por dia, comecei logo com ataques de pânico, urticária e crises nervosas e vá de ligar para o atendimento ao cliente. "Ah, e tal, não sabemos o que é que se passa, vamos mandar um técnico aí amanhã de manhã". Mas claro que não se limitam a marcar uma hora. Não, meus amigos! Pedem para o estimado cliente escolher um intervalo de cinco horas (tipo, nove da manhã às duas da tarde) e depois podem vir a qualquer altura dentro desse intervalo. Deve ser para dar assim um efeitozinho surpresa, para o cliente não cair na monotonia de saber que eles vão chegar à hora marcada. Bem, adiante. A net recomeçou a funcionar ontem de manhã, e vá de cancelar a visita do técnico. Burra, claro! Já devia saber que ia ser sol de pouca dura. Ontem à noite, não só fiquei sem net como sem televisão. Tentando acalmar o meu pai, que só dizia "eu vou desistir disto! O que eles sabem fazer bem é vir cá tocar à porta para impingir novos serviços!", lá liguei novamente para a assistência, que me garantiu que era um problema da minha casa, que estava a receber mal o sinal e que teria que vir cá o técnico, independentemente das coisas voltarem a funcionar. Não voltaram, e passei uma noite sem net e sem televisão, ao melhor estilo campo de refugiados. Esta manhã saltei da cama cedo, não fossem os senhores lembrar-se de vir logo pela fresquinha e vá de esperar. Eis senão quando ligam cá para casa a dizer que o problema era da área toda e que já não vinha cá ninguém. Aí passados uns cinco minutos, ligam para o meu telemóvel a dizer que se mantém a visita do técnico. Álaber, mas será que aquela gente do atendimento sofre de Alzheimer e já n se lembra daquilo que diz, ou é apenas uma questão de descoordenação total?? Fiz-me de sonsa, não disse que já me tinham ligado a dizer que não vinha cá ninguém, e fiquei à espera. A meio da manhã lá apareceu o senhor Netcabo, munido da sua malinha de Sport Billy. Mexe daqui, mexe dali, e descobre que o problema é do sinal, que é demasiado. Heeeeinnnn??? Diz que sinal a mais faz com que a net deixe de funcionar. E eu que ia jurar que era sinal a menos. Bem, passada uma hora tocam à campainha e, surpresa das surpresas, era outro técnico. Lá expliquei ao senhor que agradecia muito a boa vontade, que era um amor, mas que já tinha tudo resolvido, que já tinha estado lá em casa um coleguinha dele, e tal e tal. Passado uns minutos, toca o telefone e quem é, quem é, quem é? A TV Cabo, para saber se estava tudo em condições! O serviço é merdoso, mas lá que são atenciosos e dedicados aos seus clientes, isso são! São três da tarde. Desconfio que até o dia acabar ainda vou receber a visita de sete técnicos e 14 telefonemas a confirmar se está tudo bem. É esperar.
1 comentário:
ai pipoca, vou ter de comentar. sou obrigada! estou a ler o blog desde o principio, há algum tempo. bem, parei em abril 2006 e esta noite já li até aqui. Que gargalhadas valentes já dei aqui sozinha mais o teu blog. Esta da tv cabo foi de mais, já estou a chorar de tanto rir. deixa-me lá continuar a ler, para saber o tiveste ou não visita do senhor da tv cabo...
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Teorias absolutamente espectaculares