Quem Quer Ser Milionário ou... Quem Quer Ser Mais Otário?*
Confesso que gosto de ver o Quem Quer Ser Milionário...é um programa didáctico e com uma dupla função:
1- Faz-nos ter uma noção no nosso QI (o que não é, necessariamente, bom);
2- Faz-nos ter uma noção do QI dos outros (o que nos pode deixar de rastos com a mediocridade da nossa inteligência ou a rejubilar de alegria com a... pouca cultura- chamemos-lhe assim- de alguns que por ali passam!!!).
Mas o que eu gosto mesmo, e é isso que me faz escrever (não podia guardar isto só para mim, precisava desabafar com alguém!) é quando os concorrentes pedem a ajuda do público! Uma atitude verdadeiramente suicida, JÁ QUE A FUNÇÃO DO PÚBLICO É AJUDAR E NÃO DAR RESPOSTAS COMPLETAMENTE DESCABIDAS.
Pois que há uns dias atrás, a pergunta era a seguinte: "Qual dos seguintes ingredientes não entra numa feijoada?". Confesso que já não me lembro bem de todas as possíveis respostas, sei apenas que a errada era pimento. E se é de estranhar que alguém peça a ajuda do público nesta pergunta, de ir às lágrimas é ver que 6% (SEIS POR CENTO, MEUS SENHORES) achou por bem responder "feijão". Ora portanto, para 6% das pessoas ali presentes uma feijoada não leva FEIJÃO!!! Eu já estou como o senhor Jorge Gabriel, que dizia "vamos acreditar que foi por brincadeira". Yeah, yeah, yeah...
Mas pronto, eu ainda compreendo que a feijoada possa suscitar algumas dúvidas, realmente uma pessoa não associa logo a feijoada ao feijão, É NORMAL!! Agora o que não é normal foi o que responderam a uma outra questão. A pergunta era (mais coisa menos coisa): "Qual dos seguintes materiais NÃO foi utilizado nas casas dos três porquinhos?"
a) Madeira
b) Palha
c) Pedra
d) Contra-placado
E não é que contra-placado foi o material MENOS votado?? Oh, meus amigos, mas desde quando é que um conto infantil recorre a materiais como o contra-placado?? Até parece k estou a ver um pai a ler a história dos porquinhos ao filho: "vai daí, para fugir ao lobo, o porquinho deita mãos à obra e constrói uma casa de contra placado! Claro que, esperto como era, o porquinho não se deixou levar e fez primeiro um orçamento da obra, acabando por comprar o material ali na Mestre Maco. Mas aquilo ainda não estava bem como ele queria, chovia-lhe em casa, então ele decidiu revestir a casa, mandou pôr soalho flutuante, umas chapas de zinco...". E por aí adiante.
Por isso, caros amigos, se estão a pensar concorrer ao Quem Quer Ser Milionario nos tempos mais próximos, contem só com duas ajudas, a de casa e a dos 50/50 (e, mesmo essa, começo a desconfiar que também dê opções erradas!!! Anda meio mundo a kerer enganar outro meio!!). E quando o Jorge Gabriel começar a apertar com vocês para utilizarem a ajuda do público (aquela multidão maquiavélica pronta a carregar na resposta errada só para vos lixar!!) deixem-se estar "sugaditos" no lugar, mudem de assunto e finjam que não é com vocês. A sério, assim não se tramam e não nos obrigam a assistir a verdadeiros atentados à inteligência! Mas enfim, há que reconhecer a componente cómica do programa. É mesmo de uma pessoa comprar um pacotinho de pipocas e instalar-se confortavelmente no sofá a assistir a mais uma sessão de (sugiro uma mudança de nome) Quem Quer Ser Mais Otário?
* Uma vez mais com a colaboração da perspicaz Caty Figueira.
4 comentários:
uma feijoada nao levar feijao...realmente há de tudo neste mundo hehe
Amazing! é primeira vez que estou a ler este blog mas está a começar muito bem..
Ai pipoca o que eu me ri... Hoje decidi vir cuscar as tuas primeiras publicações no blog e o que é que eu descobri? A pipoca já escreveu com "k" para substituir os "q". Ahah não estava à espera desta...
Beijinho
Ahaha
Vim descobrir os antigos post's. Quase que soltava uma pinguinha de tanto me rir com a parte do feijão.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares