Pub SAPO pushdown

Mateus e a festa "científico-benfiquista-pokemoniana"

quinta-feira, julho 25, 2019

E prooooonto, acabaram-se as festas de anos super-fofinho-coisas para o Mateus. Nos dois primeiros anos foram assim à bebé, até porque ele nem sequer tinha voto na matéria, depois já começou a pedir que fossem do boneco X ou Y (quase sempre coisas pirosas que eu tentava contornar, do género "Transformers? Não preferes antes o Mickey, que é tão querido?"), e agora sinto que já não tenho mão no miúdo e que a minha opinião é feiamente ignorada. Moral da história: este ano pediu-me para mudarmos um bocadinho o formato da festa, quis convidar todos os amiguinhos da escola, e já não foi em modo "montamos arraial num jardim e está feito". Já foi uma coisa assim mais à crescido.

Nos dias que correm, não faltam opções de espaços que organizam festas infantis. Já tinha andado a ver várias opções com o Mateus, mas acabámos por aceitar o convite da Science4you. Para já, porque o Mateus adora fazer experiências, é super curioso. Depois, porque acho interessante que haja uma componente mais pedagógica numa festa. E, por fim, porque entre outros sítios, a Science4you organiza festas de anos no Museu Cosme Damião, vulgo museu do Benfica, em pleno Estádio da Luz. Difícil arranjar uma combinação mais perfeita, certo?



O passo seguinte foi escolher o pack de experiências científicas. Não foi fácil, porque a Science4you tem imensos, conforme a idade das crianças (por exemplo, o Júnior, o Viscoso, o de Cosmética, o Explosivo, o de Cozinha, entre outros), mas tendo em conta que os convidados tinham entre os cinco e os seis anos, achámos que iam adorar o pack Ciência Nojenta, com experiências como o Cocó Insólito, a Poia Peganhenta, o Monstro do Esgoto ou a Espuma de Gás de Arrotos. Não torçam o nariz, não há nada que os miúdos mais adorem.



Por ser no Museu do Benfica, além de todas as experiências Science4You a festa também incluiu uma visita ao museu. Nada como pôr os miúdos logo desde pequeninos a absorver a cultura do maior clube do mundo! Váaaaaa, não sejam assim, mesmo os miúdos de outros clubes gostaram da visita e eu até fui boazinha, porque excluí do programa a parte em que poderiam fazer galhardetes do Benfica. Enfim, não houve galhardetes mas tenho esperança de ter conseguido conquistar mais algumas crianças para a enorme família benfiquista, até porque ficaram boquiabertos com a quantidad de troféus do museu =).




Tirando a parte da visita, a festa acontece numa sala privada e super espaçosa onde os miúdos estão completamente à vontade. É lá que fazem as experiências, a modelagem de balões, pintam a cara e lancham. As monitoras da Science4you são umas queridas e têm uma paciência de santas para conseguirem captar a atenção de tantas crianças. O lanche faz parte da festa, nós só levámos o bolo de anos porque o Mateus queria muito que fosse dos Pokemon.



Enfim, acho que foi uma ideia gira e que sempre dá para fugir um bocadinho aos típicos insufláveis ou trampolins. No final, o Mateus disse que "foi a melhor festa de sempre", vinha maravilhado com tudo o que tinha feito. E, claro, não há nada melhor do que vê-lo tão feliz =)






Post em parceria com a Science4you

4 comentários:

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis