Pub SAPO pushdown

Óscares 2019: foi difícil, mas há preferidos

segunda-feira, fevereiro 25, 2019
Eu sei que tenho vindo a repetir-me de edição para edição, mas a culpa não é minha. A culpa é desta gente que nada em dinheiro, que tem à disposição os melhores estilistas, os melhores vestidos, os melhores maquilhadores, os melhores tudo, e depois teimam em apresentar-se nos Óscares como se fossem a rainha do Carnaval de Borba. Faltam-me estudos para perceber. Por isso, tenho de repetir-me: acho que isto anda cada vez mais fraco, mais aborrecido, mais previsível. De tal maneira que decidi fazer greve e não escrever uma linha sobre os trapos dos Óscares, a ver se começam a levar isto mais a sério. Mas pronto, foi uma greve curta, tipo a daquele senhor lá dos enfermeiros que fez uma greve de fome para aí de meia-hora. Já me passou, por isso aqui estou eu. Como sempre, vou começar pelos meus preferidos-dos-preferidos, coisa que foi particularmente difícil. Estive o tempo todo da passadeira-vermelha em expectativa, "ai, que é agora que vai aparecer um assim de cair para o lado" ou "ai, que é agora que vai aparecer uma Cate Blanchett/ Gwyneth Paltrow/Jennifer Lawrence", mas não. Tirando assim a Charlize Theron, a Emma Stone e mais uma ou outra, parece que mandaram só a segunda linha. Buuuuu. Mas pronto, para não dizerem que estou aqui de má vontade, vamos lá aos preferidos:

Se alguma vez na minha vidinha eu achei que Jennifer Hudson pudesse figurar nesta lista. As voltas que a vida dá. Mas pronto, tenho de dar a mão à palmatória, estava fofíssima neste Elie Saab que é assim um bocadinho a atirar para as festas de Nuestra Señora del Rocío, em Sevilha, mas que eu adoro.



Ainda não consegui descortinar a marca do vestido da Kiki Layne (eu sei, péssimo serviço), mas acho-o mesmo muito bonito. É elegante, mas tem ali aquele toque dramático que faz falta a um bom vestido de Óscares. E depois a cor - que faz com que para aí 97,6% das pessoas pareçam anémicas - fica-lhe mesmo, mesmo bem. Foi uma boa surpresa.

Suas víboras, de certeza que estão para aí a perguntar-se "mas como é que gostaste deste lençol da Regina King?". Porque é um lençol Oscar de la Renta, seus pobretanas, não é um lençol daqueles Ibis manhosos que a gente frequenta que, se for preciso, ainda trazem cabelos dos hóspedes anteriores (outros pobretanas). Olhem, não sei explicar, mas sei que olho para o conjunto e tudo me faz sentido. E ela ainda levou o Óscar, por isso tudo está bem quando acaba bem.

Na categoria "mais de 50" a Allison Janney foi assim a preferida-das-preferidas-das-preferidas. Estava impecável no seu Pamella Roland. Só não percebo o cabelo, que parece estar com um tom na franja e outro tom no resto, mas pode ser uma qualquer tendência que ainda não chegou à Europa. Aguardemos (e oremos para que tenha sido só um mau trabalho do colorista dela e que isto não seja um flagelo que esteja prestes a propagar-se mundo fora).

29 comentários:

  1. Podia jurar que era Dior por causa do corte assimétrico mas... "The If Beale Street Could Talk actress (Kiki Layne), styled by Wayman Bannerman and Micah McDonald, donned a show-stopping petal pink Atelier Versace gown with Atelier Swarovski jewels" (https://www.hollywoodreporter.com/lists/oscars-2019-10-best-dressed-women-1188539/item/10-best-dressed-women-oscars-2019-woman-5-1188544) De nada ;)

    ResponderEliminar
  2. "KiKi is wearing a custom-made Atelier Versace gown, Stuart Weitzman shoes, and Atelier Swarovski Fine Jewelry."

    ResponderEliminar
  3. Então e a sra. Dona Helen? Aos 73 anos, ensinou muita gente...

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito do vestido da Julia Roberts, mas creio que ela não passou na passadeira. Outro favorito, Helen Mirren, aquela mulher dá cabo da concorrência toda.

    ResponderEliminar
  5. Helen Mirren na categoria +50?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava diva like!!! O Jason tão giro que ele é e que fato tão estranho... para mim, não combina com aquele ar selvagem e gostoso

      Eliminar
  6. Faltam os vestidos da Lady Gaga quando actuou no palco e o da Júlia Roberts :)

    ResponderEliminar
  7. O que já me ri com os comentários.
    Um vestido vermelho fica sempre bem para ir receber um Oscar, ou outro premio:)
    Também gosto das escolhas.
    Por vezes pensaríamos que certos vestidos nunca ficariam bem, mas tudo depende do contexto e quem veste.

    ResponderEliminar
  8. E a namorada do Rami Malek?? Parecia uma diva nos anos 50. E eu que odeio roxo, adorei o vestido. Nao tem o meu corte favorito, mas o conjunto resultou.. Estava tao simples mas com um toque vintage.. perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse e o da Kiki Layne eram os melhores de todos! Lindos de morrer!

      Eliminar
    2. O da Jennifer Hudson é um giro a atirar para o parolo...talvez ficasse melhor sem a abertura e/ou com o folhareco a terminar na cintura...
      O da Kiki Layne é maravilhoso...e a cor assenta-lhe na perfeição!

      Eliminar
  9. E o vestido da Chiara? Compensa mais a passadeira da vanity fair do que a dos óscares!!

    ResponderEliminar
  10. Para mim falta a Constance Wu. Conseguir fazer de um vestido amarelo canário um vestido bonito é dose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Aquele vestido é assim uma coisa maravilhosa 🤩

      Eliminar
    2. Lindo de morrer este vestido branquinho e que lhe ficava tão bem...

      Eliminar
  11. Amei o vestido da Jennifer Hudson e o da Regina King. Se for para usar um lençol que seja assim como ela usou. 😁

    ResponderEliminar
  12. E a Julia Roberts :)?

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao cabelo da Allison Janney, nada de preocupações... é da luz e do ângulo o da foto. No site da Vogue é o ângulo oposto e o cabelo está todo uniforme! UFA... ;)

    ResponderEliminar
  14. Este ano muito pouca pele à vista das nossas meninas, mas eu pessoalmente gostei , não é preciso irem descascadas para serem lindas. Posso ser eu, admito mas como sou fã incondicional, adorei JLo e Barbra Streisand sempre igual a ela própria!!! Gaga para mim só se safou com aquele pedregulho presentinho da diva Audrey Hepburn... o cabelinho podia ester melhor Mas pronto, protagonizou AQUELE momento enternecedor com o pão da Irina...😉

    ResponderEliminar
  15. Olá Pipoca
    o vestido da Kiki Layne é Versace.

    ResponderEliminar
  16. Talvez o da Allison...de resto tudo muito meh...

    ResponderEliminar
  17. Adorei o outfit da Regina King, também :-D

    ResponderEliminar
  18. Em Borba não se elege Rainha do Carnaval! 😂😅

    ResponderEliminar
  19. Melhores comentários de sempre, claro está. Não foi uma passadeira brilhante mas todos os vestidos desta categoria me fizeram ter um mini ataque cardíaco, em bom! :)

    ResponderEliminar
  20. Também não foi nada fácil escolher os preferidos desta edição...mas gosto destes, cada um pela sua particularidade https://fashionwords.blogs.sapo.pt/a-red-carpet-dos-oscares-os-meus-236669

    Beijos*Dora Costa

    ResponderEliminar
  21. Pipoca achei exactamente o mesmo em relação a 'mandarem só a segunda linha'... :) fiquei com a mesmíssima sensação, onde andaram as stars de hollywood??
    De resto bb adorei esta sua seleção :D, em especial aquele rosa claro. Não seria vestido para mim, lá está, mas ficou super bem na Kiki Layne.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis