Pub SAPO pushdown

15 anos, 15 histórias: 2013, o ano do Mateus

terça-feira, janeiro 22, 2019
Acabei 2013 a escrever aqui no blog que tinha sido o melhor ano de sempre. E foi mesmo. Se calhar noutros anos viajei mais, consegui mais feitos profissionais, fiz mil e uma coisas mas... em 2013 chegou o Mateus, e isso é incomparável. O melhor de tudo. Chegou mais cedo do que o previsto, às 34 semanas, quando eu achava que ainda ia de férias e que ia ter tempo para tratar de uma data de coisas. Pois, não deu, apressadinho que só ele. Felizmente estava tudo bem, não deu chatices nenhumas (põe os olhos no teu irmão, Benedita!) e pudemos conhecê-lo um mês e meio antes do suposto. Não estava preparada para
aquilo. Não me refiro às mil e uma tarefas que envolvem um bebé, mas àquele amor que chegou e atropelou tudo. De repente, era como se mais nada no mundo existisse, como se mais nada tivesse existido antes daquela bolinha minúscula que se instalou de armas e bagagens e me ocupou o coração todo. Lembro-me de ficar horas a olhar para ele, encantada, a tentar memorizar todos os detalhes para me lembrar mais tarde. Agora faço o mesmo com a Beni, tento decorar tudo porque sei que isto passa a correr.

Anunciei a gravidez a 15 de Fevereiro aqui no blog. Não sei muito bem como é que consegui esconder, porque a barriga já se notava e eu continuava a publicar looks, mas ninguém topou. E a reacção de quem me seguia na altura foi incrível, sinto que as pessoas ficaram genuinamente felizes com a notícia. Acompanhavam-me há muitos anos, assistiram a todas as minhas desgraças amorosas, viram-me casar, por isso a gravidez era assim a cereja no topo do bolo. Acho que foi dos posts mais comentados de sempre.

Nesse ano mudei de casa. Com a chegada do bebé precisávamos de uma maior então lá fomos nós para a nossa terceira casa em conjunto e aquela onde ficámos mais tempo (cinco anos). Até comprarmos esta onde estamos agora. Fomos muito felizes ali, foi onde o Mateus deu os primeiros passos e onde viveu a vida toda, por isso ocupa assim um lugar quentinho no nosso coração. Adorava ter ficado nela para todo o sempre mas, infelizmente, não era nossa. =(

Em 2013 o blog atingiu 37 milhões de visitas, escrevi pela primeira vez a famosa Oração ao Santo António, organizei a primeira venda "Pipoca, Friends and Stuff" e fui convidada para comentadora da primeira edição do Passadeira Vermelha. Jesus, parece que foi há 300 anos...

 Foto que publiquei em Janeiro. Ainda quase ninguém sabia que estava grávida
Algumas das primeiras compras para o Mateus

A primeira foto em que mostrei a barriga


No Brasiuuuuuu


Pequeno Mati a acenar às massas

Baby shower do Mateus

A evolução da barriga. Como o Mateus nasceu mais cedo só deu para fazer fotos até às 30 semanas. Buuuuu!

Na Manta Rota

Na minha inocência achava que tinha uma barriga pequena...



A primeira foto que publiquei do Mateus aqui no blog, no Natal desse ano 

18 comentários:

  1. Olá Ana
    Belas fotos. O Mateus é lindo. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Foi o ano em que te comecei a seguir e desde aí nunca mais deixei!
    Muitos parabéns pelos 15 anos e que venham muitos mais!

    ResponderEliminar
  3. Aaaah, aqui já me lembro de tudo tão bem :)
    Estou a adorar esta retrospectiva!

    ResponderEliminar
  4. Ana venho a ler estes últimos posts como uma crónica e a pensar, ora deixa lá ver onde eu andava nesta altura.. Lembro-me destas fotos de 2012 como se fosse ontem, e ao mesmo tempo uma vida atrás. Estou a adorar! Team pipoca desde os tempos da faculdade.. Jasus!!

    ResponderEliminar
  5. Ohh está a ser tão giro ler estas historias e recuar no tempo :)
    dou por mim a pensar que também queria algo assim onde tivesse registado tudo e agora pudesse também voltar atrás para recordar :)
    É tão giro!
    Parabéns pelo sucesso do blog pelas conquistas pelos bebes e pela forma como escreves um blog não duraria tanto tempo se não fosse esta categoria :)
    Ass: uma leitora
    since...2008 :)

    ResponderEliminar
  6. A Ana disse que soube na véspera de natal 2012. Nós soubemos do nosso no dia a seguir ao Natal no mesmo ano! :)
    O nosso nasceu com 41 semanas.
    2013 é "o ano'! 😍

    ResponderEliminar
  7. O Mateus está tão fofinho😊. (É isto, não consigo dizer mais nada, a foto do teu filhote em bebé deixou-me sem palavras)

    ResponderEliminar
  8. Gosto especialmente da foto das 25 semanas em que há olhar sedutor e vento no cabelo! Momento Beyoncé de esperanças!!!

    ResponderEliminar
  9. Então, e aquela ideia que defendias sobre o comprar vs arrendar casa, em que ano foi isso? Parece-me que um pedido de desculpa ficava-te bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pedido de desculpas porque mudei de ideias? Porque o mercado mudou e já não é o mesmo que há cinco ou seis anos? Ah ah ah. É já a seguir.

      Eliminar
    2. Realmente há cada noni... vulgo anónimo. Pipoca estou a adorar voltar no tempo contigo. Mas... please volta ! Mas volta a sério! Caga no Insta e vem aqui escrever coisas giras! Catarina

      Eliminar
    3. Lol haja noção

      Eliminar
    4. Ah, ah, ah, um pedido de desculpas é muito bom!
      Pipoca pede lá desculpas à malta para podermos dormir mais descansadas.
      Fico pasma com estas pessoas, a sério.

      Eliminar
    5. Eu também sempre fui apologista de arrendar, até que as rendas ficaram ao triplo do preço de uma prestação ao banco, é a vida.

      Eliminar
    6. Há pessoas tão ridículas...

      Eliminar
  10. Desde 2008 que acompanho o blog, parece que foi ontem, mas já passou uma vida. Meio que cresci a ler as aventuras e desventuras da eterna "pipoca ". A forma como escreve prendia quem começava a ler, e numa altura em que a internet não era tão acessível como é hoje. Esta a ser fantástico acompanhar esta retrospectiva!!! Parabéns "pipoca", que venham mais 15 (no mínimo).

    ResponderEliminar
  11. Lembro-me tão, mas tão bem. Aquelas fotos da evolução da barriga "Mateus" ficaram-me para sempre na memória. Tanto AMOR.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis