Pub SAPO pushdown

O Santo e a Cidade

terça-feira, junho 05, 2018

E não é que, quase sem darmos por isso, chegámos a Junho? Parecia que ainda ontem era Janeiro e chovia e fazia um frio desgraçado, e agora eis-nos em Junho, em que chove e faz um frio desgraçado. Ele há coisas! Esquecendo este pequeno detalhe, Junho é o meu mês preferido de todos, e muito por causa das festas populares. Ah, o que eu gosto de um bom arraial, de uma boa febra (sardinhas não é comigo), de uma bom manjerico e, claro, do meu santo Tonico.

E eu gosto mesmo do Santo António. Porque é o santo de Lisboa (e não venham cá os italianos chatear, que o santo é nosso), pela missão casamenteira e por ter conhecido o meu homem numa noite de Santo António (se eu consegui, vocês também conseguem. Estamos juntas!). As Orações ao Santo António já são um clássico aqui no blog e gosto de acreditar que muito boa jovem solteira se desenrascou à conta disso. Porque aqueles versos são infalíveis, santo nenhum lhes resiste. Mas... e se pudessem estar com o próprio do santo e fazer-lhe os vossos pedidos directamente,  sem intermediários?  Não era uma ideia espectacular? Podiam perguntar-lhe porque é que ele não tem sido simpático convosco, porque é que ainda não vos mandou alguém de jeito, eventualmente puxar-lhe o pouco cabelo que ainda lhe sobra como forma de protesto. Pronto, vão poder fazer isso tudo (menos a parte de puxar cabelos, calma) nos Armazéns do Chiado, onde o Santo António se apresentará ao serviço no quinto piso. Ah, pois é! De 7 até 13 de Junho, entre as 13h00 e as 17h00, podem ir em modo solteiro ou em modo casal e tirar uma fotografia com o santo, com a ajuda do Samsung Galaxy Note 8. Foto essa que levarão depois para casa, em jeito de recordação.

Mas há mais! Esta é uma das várias acções inseridas nas comemorações das Festas de Lisboa. O David Fonseca prepara-se para dar um concerto gratuito já esta sexta-feira, dia 8, às 18h30, na fachada dos Armazéns do Chiado, portanto a animação está mais do que garantida. E se isto tudo já é espectacular, fiquem atentos, porque nos próximos dias sou menina para ter novidades mesmo, mesmo boas sobre isto dos Santos Populares. Deixo-vos só uma dica: se pudessem, o que é que diziam ao Santo António? Vão pensando no assunto e voltamos a falar muiiiiiiiito em breve!

Post em parceria com os Armazéns do Chiado

18 comentários:

  1. Também conheci a minha mulher na noite de Santo António. ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia de ganhar um telemóvel novo so com uma foto minha e do santo.... nunca uma foto minha valeu tanto dinheiro.
    Que temos mesmo de fazer para ganhar o dito S9?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que percebeu mal...O telemóvel será usado para tirar a fotografia. E é esta que levam para casa como recordação...

      Eliminar
    2. Há sempre alguém com problemas de interpretação, ou então a vontade é cega!

      Eliminar
    3. Obrigada Anonimo das 06 junho, 2018 01:15.

      De facto tinha percebido mal o texto.


      "Há sempre alguém com problemas de interpretação, ou então a vontade é cega!"

      A serio?? Uma pessoa já não pode perceber mal um texto? É porque somos mal intencionados? É porque temos vontade cega de sacar cenas a borla?

      Está certo....


      É por estas e por outras que muitas vezes tenho vontade de comentar e não o faço.

      Eliminar
  3. Eu só Sto. António não sei! Mas ao David Fonseca dizia muita coisa!!!

    ResponderEliminar
  4. Este Junho, nem sei o que parece…Mas não acredito que a chuva se meta com Santo Antonio…:)
    Também gostos imenso da tradição dos santos populares, dos arraiais, das sardinhas e das febras:)
    Animação no Chiado, Santos Populares e David Fonseca, está no óptimo caminho, vou ficar atenta aos desenvolvimentos.

    ResponderEliminar
  5. Estou ansiosa para ler as tuas orações ao santo António...

    ResponderEliminar
  6. Tb conheci o meu marido no Santo Antonio :)

    ResponderEliminar
  7. Orações a Sto. António casamenteiro pf
    (Desespero)

    ResponderEliminar
  8. Para que conste: o santo padroeiro de Lisboa é o São Vicente de Fora. De nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11.44h:
      Essa temática já tem barbas e raízes ...aqui no Blogue, deve ser nova no pedaço!😴

      Eliminar
    2. Já sabemos Obrigada,mas para os festejos é o S.Antonio!😀😊☺

      Eliminar
  9. caga lá no sto antónio. é preciso é dizer umas verdades ao s. pedro... mas que m*rda de tempo é este em junho?!?! vou ter que emigrar ?!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis