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Negócio da China... mentira, é português #31: Tierno

sexta-feira, janeiro 19, 2018
Quase todas as marcas nascem de uma necessidade (pessoal ou geral) e a Tierno não é excepção: na tentativa de proteger a pele sensível do filho recém nascido, a Joana começou à procura de marcas de roupa em tecidos mais sensíveis. Não encontrando nada que correspondesse às suas expectativas, chegou-se à frente e lançou uma marca de roupa para bebé, com peças suaves, em algodão orgânico, feitas pelas mãos de artesãs nacionais. O estilo é mais clássico, intemporal, porque a ideia é que estas peças possam ser quase como um legado que vai passando de geração em geração. As peças podem ser personalizadas com as iniciais do bebé e é um presente especial para aqueles bebés que nos são assim mais queridos. Deixo-vos algumas peças que podem encontrar na loja online:









83 comentários:

Anónimo disse...

As botinhas (só) custam 89,00€. Parece-me um valor exagerado!

Diana disse...

Ia tendo um ataque de riso com os preços, palavra. 89 euros umas botinhas de lã? 289 euros um vestidinho com touca a condizer?
A marca deve julgar que é a Marie Chantal Miller, deve. Ganhem juízo.

Anónimo disse...

O preço das peças é apenas ridículo.

Anónimo disse...

Exagerado é favor! É essas botinhas usam uma ou duas vezes na vida! E 150€ por um casaco de malha???!!!!

Anónimo disse...

Quem Comprar estas peças (lindas)nunca vai conseguir ter a casa paga

Anónimo disse...

A Naturapura tem roupa de bebé de algodão orgânico a preços muito mais em conta. Quem paga 90euros por umas botinhas de bebé?!

Anónimo disse...

por esses preços deve ser tricotada a ouro só pode

Anónimo disse...

mesmo contando com um algodão orgânico da melhor qualidade, botinhas que se fazem em 10 minutos custarem 89,00€ e uma touca 100€, parece-me inconcebível no mercado português...

Anónimo disse...

Que me perdoem mas os preços são ridículos...
O algodão orgânico não é assim tãaaaaaao caro...

Típico português, quer ganhar tudo de uma vez...
Mas lá está, só compra quem quer (e pode!)

L. disse...

Preços proibitivos.

Marta disse...

Uma touca a 100€? Um casaquinho a 150€? Pipoca, está a gozar, certo? Há dezenas de marcas que fazem esse tipo de roupas a 1/5 do preço...

Anónimo disse...

Ora aqui está um negócio para a carteira daqueles pais cujos filhos aos 25 anos estão a comprar casa a pronto graças a, claro, terem poupado cada cêntimo desde o berço (por exemplo, aos 2 meses pouparam logo 89€ porque fizeram o sacrifício de ter comprado um único par destas botinhas, quando até precisavam de dois) :p

Anónimo disse...

Os produtos apesar de engraçados, não estão perto de justificar o preço. Além de que sinceramente..... mais do mesmo....mais uma a ir parar aos mercaditos, a ver se o pessoal, cai e compra. Ao menos alguma originalidade, a marca não oferece nada de novo...

apipocamaisdoce disse...

A marca não é minha, não é de ninguém que conheça, e também não sou eu que faço os preços. Limitei-me a dar a conhecer. Quem gosta, quer e pode compra, quem não gosta, não quer ou não pode, escolhe outras opções. Esta é apenas mais uma.

Anónimo disse...

Exactamente o que pensei! Tudo básico e sem graça até

Claudia Cunha disse...

Credo valha-nos o Santo Cristo... Isto tem que ter pérolas verdadeiras escondidas um fiosinho de ouro por dentro. Que disparate!

Anónimo disse...

a Gama Rústica tem igual e com preços acessíveis

Anónimo disse...

ia mesmo referir essa marca - Naturapura. São peças lindas também e mais em conta.

Anónimo disse...

Feitos artesanalmente?

Marta disse...

Como podem imaginar, esta marca não foi feita para vender no mercado Português, mas fora, porque ninguem em Portugal vai comprar esses produtos a esses preços. Há montes de marcas a fazer igual e com materiais de altissima qualidade por metade do preço (mesmo em marcas consideradas caras para a media).

Anónimo disse...

Ahahahahaha.
Pronto, é isto!

Anónimo disse...

Josefinas? Ahah

Anónimo disse...

anon das 12:15
Feitos artesanalmente? Isso não interessa quando temos um bebé que passados uns meses já não usa aquilo. O target é para quem é rico! Quem pode? 1%. Falta de bom-senso, é o que falta à proprietária da marca.

Maria Santana disse...

De facto estes preços são ridículos!!! Que disparate...

Anónimo disse...

^^ God, absurdamente caro. Joana, dona da marca reveja seus conceitos e compare-se com seus concorrentes.

Anónimo disse...

Ahahaha amei o comentário, o melhor de todos :D

Mlle disse...

Pipoca, tem aqui material para o segmento Escandaleira da Semana...

Anónimo disse...

Num instantinho a Joana também está a pedir um empréstimo mas por insolvência. Com esses preços o negócio não dura muito....

Anónimo disse...

Ahahah

Anónimo disse...

então nesse caso o post a dar a conhecer a marca foi só inútil...

apipocamaisdoce disse...

O facto de não poder ou não querer comprar peças desta marca não significa que não haja outras pessoas que gostam, podem e querem. Quem não gosta ou acha caro só tem de seguir caminho e procurar outras marcas que lhe agradem mais. Vir criticar as escolhas feitas pela criadora da marca (preços, target, materiais, posicionamento, estratégia) é que não faz sentido nenhum.

Anónimo disse...

A baixeza e a pequenez deste relambório de comentários que aqui vai é que me dá vontade de rir! Mas bem, mentalidade mesquinha, invejosa e curta é tipicamente portuguesa, sobretudo dos que gostariam de ter coisas destas mas não podem...sempre foi e será assim!

Diana disse...

Exactamente a primeira coisa que pensei, logo que consegui recuperar do ataque de riso com os preços.

Diana disse...

Melhor comentário até agora.

Anónimo disse...

Conheço a marca do instagram, e gosto imenso do bom gosto e delicadeza das peças. Ainda gosto mais do conceito: a ideia é serem peças intemporais, que passem de geração em geração.
Mas se compraria alguma? Não. Não com o poder de compra que tenho, que não é dos piores, mas não me permite dar centenas de euros por um casaco para o meu bebé. Mas lá está, é tudo uma questão de perspectiva. Para o Cristiano Ronaldo isto são trocos e podia comprar uma peça de cada cor para cada um dos 26930 filhos que tem. Além disso, parece-me que a marca não foi desenhada para o nosso mercado, e não vem mal nenhum ao mundo por isso. São opções e a marca posicionou-se nesse segmento. Temos pena. Eu também não uso carteiras de designer (só tenho uma Michael Kors e uma Tous), mas podem ter a certezinha que tivesse eu dinheiro para isso, seria nesse segmento que me moveria.
Em suma, o que é que é caro e o que é que é barato? A sério que ainda estamos a discutir isso?

Anónimo disse...

Faz tanto sentido como vir dizer que se adora, que os materiais são óptimos, que faz bem em vender para o estrangeiro, que se achou barato, etc. É um comentário ao que nos está a a ser apresentado. E claramente esta marca não é dirigida a 99% dos portugueses, nem provavelmente a 99% das pessoas que lêem o seu blog.

Anónimo disse...

Portanto, também não faz sentido nenhum criticar o criador da latinha de ar de Fátima para vender, é isso? Sei lá...tenho aqui uma coisa dentro de mim, chamada bom senso, que me legitima a crítica em situações destas, independentemente de concordar com muitas das coisas que aqui falou quando fez aquele curso de marcas luxuosas.

Anónimo disse...

Fazer de ponto no teatro da C+S mas cobrar como a Meryl Streep em protagonista. Fixe.

Eu também posso fazer pães de forma tradicional e vendê-los a 200 euros a unidade. Só compra quem quer, é claro, não é essa a questão...mas não lhe podemos chamar negócio da China...

Unknown disse...

Para além dos preços exorbitantes é só mais do mesmo! Mm q intemporais e clássicos haja um pouco de originalidade 😑

Anónimo disse...

Por acaso gosto: a marca nasce para existir roupinha muito suave peles dos bebés mais sensíveis. Suave, suave como aquela etiqueta a ocupar metade da botinha. Faz sentido.

Anónimo disse...

De "negócio da China" tem pouco...

Anónimo disse...

Realmente parece exagerado mas... quem pode...
Sorte de quem tem uma avó ou uma mãe com conhecimento no tricô porque com 89€ dá para fazer botas de lã até ir para a faculdade 😅😅😅

Anónimo disse...

Isto pertence à rubrica escandaleira da semana?

Anónimo disse...

Invejosos??? Porquê que o argumento os outros em relação a quem não gosta de alguma coisa é logo a inveja? Rapariga, tenho inveja de algumas coisas é facto, mas de botas a 100 euros, conjuntinhod a 600... não é inveja, é do noção do ridículo e digo já que o que senti com o seu comentário foi vergonha alheia. Na volta é a dona da marca, por isso ficou abespinhada. Se for, faça indeficiente, em vez de pagar um post aqui na pipoca, pegue em si e envie está roupa a as manas K que estão sempre a parir e vai dar uso à coisa, e elas e as amigas sim, são o target para esta marca. Ou então à Katesinha que também vai ter outro. Vá, de nada.

Anónimo disse...

Bem 10 minutos, não!
Mas que o preço é um abuso, lá isso é

Mafalda Soares disse...

A discussão que aqui decorre sobre preços (legitimamente) praticados só se consegue explicar num país onde programas como a "Casa dos Segredos" tem tamanha audiência e revistas fúteis continuam a ter vendas... Está certo...! É só grandes grandes cabeças por aqui...

apipocamaisdoce disse...

As marcas que aparecem nesta rubrica não pagam nada por isso. A ideia é dar a conhecer novas marcas nacionais. Não inventem.

Anónimo disse...

Ainda dizem que vida de blogger é fácil...Chiça penico!!!

Anónimo disse...

Essas botas têm um super pOder. Dão até os putos irem para a faculdade. Não percebem nada disto, vocês. A minha mãe faz botinhas, casquinhos e gorros em lã anti alergica bem mais bonitos embora não faça negócio

Anónimo disse...

Não falta bom-senso nenhum. Não conheço a marca, não conheço a empresária, não conheço nada, estou a dar uma opinião completamente isenta. Mas não falta bom-senso coisíssima nenhuma. Trata-se, muito simplesmente, de uma marca de roupa (que nem pode considerar-se) de luxo para bebés, mais nada. É como tudo nesta vida: vai comprar roupa à feira, como vai à Zara, como à Dior, como marca com casas de alta costura que lhas faça, exclusivas e por medida, e no final paga. É a mesma coisa aqui: vai à Naturapura ou vai à Tierno ou vai à Monnalisa ou vai à Dior. Dependendo do que escolha, como tuuuuuudo, vai pagar pelo producto, pelo material, pela exclusividade, pela marca, e pelo que mais lhe cobrarem. Simples assim. E esteja certa de que 90€ por umas botinhas ou 300€ por um casaco está LONGE de ser o que mais se cobra, o mais caro. Mas muito longe. É falta de bom-senso? Não, é apenas economia de mercado. Cada uma...

Anónimo disse...

O pessoal sabe tremendamente das carteiras dos outros e do que eles podem e não podem e tuditudo... Pipoca, continue a postar estas coisinhas. Possa eu ou não possa, acho graça e gosto de ver para depois comprar ou não comprar. E gosto da minha liberdade de poder saber o que se oferece, contra quem quer dizer que, sendo eu portuguesa, assim sem saber mais nada, estou vedada do direito de saber. (Suspiro)

Anónimo disse...

Claro. As marcas de luxo da vida são sempre as primeiras a fechar as portas. Oh.

Anónimo disse...

Fiz o primeiro comentário e sinceramente não tenho nada contra a marca ou proprietária (que nem conheço), só comentei acerca do preço porque me parece realmente exagerado para o tipo de produto (daí sugeri a Naturapura). Sinceramente o produto é caro e não acho o design nada de especial (não acrescenta nada a roupas de outras marcas portuguesas artesanais que estamos fartas de ver em feiras e mercaditos). Acredito que o mercado desta loja não passe maioritariamente por Portugal (e pela realidade das seguidoras da Pipoca).

Anónimo disse...

Acredito Pipoca mas sinceramente não a acho o tipo de pessoa que compraria roupa deste preço para o seu filho, muito menos acho que as suas seguidoras o farão. Claro que está no seu direito de partilhar o que quer mas não me parece que está marca seja, de todo, o tipo de marca que o seu público compra

Anónimo disse...

Tem aí uma ideia de negócio! Meta um nome fancy e faça um Instagram, se praticar estes preços fica rica num instante!!

Alexandra disse...

Isto são peças da Joana Vasconcelos?

Anónimo disse...

Não sei o que se passa com esta gente, tudo é um bom motivo para ofender e desvalorizar o trabalho dos outros.
Qual o problema de usar peças básicas e fofas em bebés?
Muito caro?
SIMPLES, NÃO COMPREM!

Irra, que até fico com náuseas de ler alguns comentários!

Anónimo disse...

De negocio da china ten pouco

Anónimo disse...

Melhor comentário!!! A ser, compro!

Anónimo disse...

Acho super original.... No preço.
Susana

Di disse...

Tanto cuidado com os materiais, acabamentos e preço tão elevado para depois fazerem a coisa que mais me encanta em todas as marcas! Etiquetas por dentro da roupa! Sou so eu que fico louca com o tamanho e quantidade de etiquetas na roupa dos bebés? E o difícil que é às vezes tirar? E quando cozem com a costura?! Aaaahhhh!!!!! quanto à roupa, é bonita mas a minha mãe faz mais bonita:) tenho de aprender a tricotar para os netos, já vi...

Sara Pereira disse...

A liberdade de expressão é algo a que todos temos direito, mas de facto, nem todos lhe fazem bom uso.
Independentemente de as peças serem caras ou não, não é isso, de todo, que está aqui em causa. O que está em causa é que é português. Por que raio no estrangeiro o caro é chiquérrimo (mesmo que seja de plástico) e o que é português (que não é de plástico) já não é? Os fundamentalismos não levam este país para a frente. O que leva este país para a frente são pessoas com ideias de negócio inteligentes, mesmo que saibam que poderão não abarcar muito do mercado português. Em vez de apoiarmos o estrangeiro, que tal apoiarmos o que é nosso que, muitas vezes, é bem melhor e só não tem é um nome tão conhecido? O meu poder de compra também não me permite comprar peças deste valor, mas reconheço que ainda há, neste país, quem tenha boas referências e ideias.
Parabéns Ana e parabéns Tierno.

Anónimo disse...

Está enganada. Pode não ser a marca que a anónima compra, mas não quer dizer que não seja marca que os demais comprem. Eu sou seguidora da Pipoca há anos, e da mesma maneira que lhe aprecio as carteiras da Gucci e compro se puder como não compro se não puder, também aprecio tudo o resto, ver, conhecer, e comprar se puder como não comprar se não puder. As pessoas não fazem ideia das carteiras dos outros, que raio... Eu nem sabia que (o que parece ser) a maioria das pessoas pensa assim. Há coisas do caraças... O que há de tão difícil em compreender que não há preços mais ou menos absurdos, aceitáveis e não aceitáveis? Há gente a poder pagar de tudo! Jesus.

Inês disse...

Eu não li os comentários todos.
Sinceramente, o facto de eu não poder dar os valores pedidos pelas peças, não quer dizer que outros não o façam.
A marca tem um público alvo que não vai de encontro ao típico português que compra na feira, ou quando muito na zippy, primark ou zara.
São estratégias de mercado. Que cada um saberá melhor ou piorqual adoptar.
Não li (dos que li) ninguém criticar os preços de Chanel, Dior, e afins (que nem sei se têm produtos de recém-nascidos). Mas criticam esta marca porquê? Por querer melhores preços para si???? Não conheço ninguém que não queira ganhar mais com o seu trabalho ou os seus produtos... Será por ser portuguesa???? Será porque as crianças vestem aquilo poucas vezes, ou logo na primeira vez fica tudo borrado que nem saem manchas????

So what??????

Anónimo disse...

Ahahaha!! Amei!

Anónimo disse...

A lã vem de uma espécie que só tem um tufo por ovelha e depois é tecida pelas freiras virgens da Albania...

Anónimo disse...

E olhe que foi feita a pensar em bebes com pele sensível! Sou só eu que não tendo pele sensível as etiquetas me fazem uma comichão do caraças??

Anónimo disse...

😂 pois!

Anónimo disse...

Freiras virgens faz toda a diferença e logo da Albania...
Enfim, humor de trazer por casa.

Anónimo disse...

Eu acho um exagero o preço das botinhas, pois eu faço e sei muito bem avaliar 😬

Anónimo disse...

Anon das 16:42: és a proprietária da marca??? Com esse mimi!!! O problema é falta de humildade de quem cria uma marca e quer tudo de um dia para outro. A questão não é o preço mas sim a pouca utilidade pq os bebés estão sempre a crescer.

Anónimo disse...

Cada um pode dar a sua opinião, ou não?? Temos que ser todos uns carneirinhos e dizer ámen?? Haja paciência com os ofendidos

Anónimo disse...

*Algodão não vem de ovelhas

Anónimo disse...

Para pais de bebés com pele muito sensível esta marca pode ser uma alternativa

Anónimo disse...

Eu estava a estranhar que não viesse alguém ofendido porque as leitoras pobretanas achavam caro. Eu que achei cara uma agenda de 30 e tal euros levei logo nas orelhas mas pronto, serviu-me de lição. Nunca mais critico preços no blog da Pipoca, não vá ofender alguém. (sim, estou a ser muito irónica, caso não se perceba)

Anónimo disse...

Porque estamos habituados a comprar tudo muito barato é que o planeta está "a dar o berro". Vamos todas aprender a trabalhar com as agulhas e a fazer as nossas próprias peças, já que não temos capacidade económica para comprar a esta marca. Os produtos devem ser bons e caros para serem valorizados e durarem toda a nossa vida e até dos vindouros. Não é o que se costuma apregoar por aqui por isso é que o pessoal está a estranhar.

Anónimo disse...

Não. Eu até ia nessa conversa se não tivesse a menor noção de como se tricota, quanto custa boa lã para bebé e a minha mãe não fosse uma tricotadeira experiente. Não há botinhas de bebé no mundo que valham 89 € por mais especial que seja o fio. Os meus filhos usaram as mesmas botinhas que eu, o meu irmão e os meus primos usaram. Garanto que nenhuma custou 89 € ou perto disso.

Anónimo disse...

Ainda não esqueceu isso?

Anónimo disse...

Para mim nem é uma questão de preço, para mim é uma questão de "mas que graça é que esta roupa tem?".

Sim, porque uma pessoa até pode perder a cabeça e dar 90€ pelas primeiras botinhas de um filho, mas o mínimo é que elas tenham alguma coisa de diferenciador, que as torne especiais, e não que se pareçam com as que a minha sogra faz às dúzias.

Anónimo disse...

O anonimo tricota muito rapido... 10minutos lol so mesmo quem nao tricota atira numeros ao ar tao ridiculos.

Anónimo disse...

A sério? Já ouviu falar em ironia anônima das 22:28? Vá lá ler outra vez e perceba que foi uma crítica ao tamanho da etiqueta!

Anónimo disse...

Dica para a dona da marca: ao menos façam uma das tranças das botinhas virada para o outro lado, para não parecerem que são do mesmo pé. Atenção aos detalhes...

Anónimo disse...

Então para uma marca ser de luxo basta dizer que o é? Onde está o luxo no algodão orgânico? A H&M e a Primark estão cheias dele. Ou basta colocar preços de luxo e passa a ser? O design é vulgaríssimo, não há nenhum detalhe diferenciador. É total falta de noção.

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