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E para os homens não vai nada, nada, nada? Tudo!

quarta-feira, dezembro 13, 2017

Ao contrário de nós, mulheres, que somos um bocado desgovernadas nas compras, os homens tendem a ser mais certinhos. Nós temos muito mais oferta, somos mais dadas a arriscar e, duas vezes por ano, são lançadas novas tendências que nos fazem questionar o sentido da vida e aquilo que temos no armário. Já os homens, regra geral, detestam enfiar-se em lojas (por alguma coisa as lojas mistas têm a zona de homem no piso térreo, para não os obrigar a grandes deslocações), e só compram quando é preciso. Ou seja, quando as peças que compraram há vinte anos já começam a pedir reforma. Os homens são bichos de hábitos. Se engraçam com uma marca é provável que se vistam lá a vida inteira. Nós somos muito mais voláteis a esse nível, entramos num centro comercial e há toda uma peregrinação a ser feita pelas 200 lojas que gostamos e pelas outras (poucas) que ainda não conhecemos. Se acham que os vossos homens estão a precisar de um up na imagem, não esperem que isso aconteça por milagre, que baixe neles uma qualquer vontade peregrina de mudar. Provavelmente, não irá acontecer. Eu acho que casei com um espécime que se rendeu ao "se não podes vencê-la, junta-te a ela". Está loooooonge de comprar tanta roupa como eu, mas está minimamente atento ao que se usa, pede opiniões, preocupa-se com a imagem. Não é um caso irremediavelmente perdido (e ajudou a limpeza que eu lhe fiz ao roupeiro quando começámos a namorar). Os homens precisam de um empurrãozinho (vulgo "dar fogo a tudo aquilo que eles têm e que nós odiamos"), por isso não custa ajudar, mostrar-lhe algumas marcas, fazê-los olhar para uma ou outra revista, com um comentário ao estilo "olha este rapaz tão jeitoso que está, com este casaco. Acho que também te ficava lindamente" (o casaco, não o rapaz). E é assim, aos poucos, que os vamos educando. =)

Podem começar pela Giovanni Galli, uma marca que eu me lembro desde (quase) sempre, ou não estivesse a celebrar os 25 anos. Para mim era "a marca do patinho" porque, em tempos idos, tinha um pato no logotipo. É uma marca de referência masculina, pensada para oferecer praticamente tudo aquilo que os homens precisam numa só loja. É lá que encontram roupa elegante e mais sofisticada, mas também opções mais descontraídas para o dia-a-dia, tudo confeccionado em materiais de alta qualidade. Basicamente, há opções para todos os momentos da vida: sportswear, roupa formal e casual, roupa para épocas especiais, essenciais do dia-a-dia e até um travel suit, um fato pensado especialmente para as viagens, já que foi desenvolvido com uma tecnologia que faz com que não vinque. Uauuu, também quero isto na minha roupa toda!

Posto isto, penso que não vai ser difícil levarem lá os vossos homens ou, na loucura, convencê-los a espreitar a loja online. Se precisarem de mais incentivos, expliquem-lhes que toda a loja está com descontos que vão até aos 40% (excepto perfumes, alguns acessórios e artigos de cerimónia). Por exemplo, agora as camisas estão a 25,90€, os fatos a 159€ e os casacos a 114€. Deixo-vos algumas sugestões:

Post em parceria com Giovanni Galli

5 comentários:

  1. No tema "compras" sou igual aos homens (maioria, também há os que adoram): DETESTO. Revejo-me inteiramente no "detestam enfiar-se em lojas e só compram quando é preciso. Ou seja, quando as peças que compraram há vinte anos já começam a pedir reforma." Tal e qual, e ainda olho para a camisola a pensar "vesti-a 168 vezes, desde 1994, e ainda está impecável!! Porquê dá-la??" Para mim, entrar num centro comercial é um enorme bocejo... Prefiro ir ao dentista. Então nesta época é abominável. Multidões de pessoas aos berros dentro de lojas, e roupa a voar, filas para tudo dá-me cabo dos nervos e não aguento mais de 6 segundos...

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  2. Adoro esta marca de roupa! :) Obrigada pela partilha!

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  3. Pipoca, nem de propósito, fui comprar uns presentes ao shopping e reparei nas promoções desta marca e já informei o pai ao jantar que precisa de uns miminhos:-) O meu pai é exactamente assim, vai aos saldos gasta um bom dinheiro mas só regressa passados três anos. É forreta mas tem muito bom gosto.

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  4. Bem...faço figas para que o dito casaco que custa 114 Eur (com 40% de desconto) não seja aquela coisa ao estilo "Humpty Dumpty" (estreito por cima e redondo por baixo) que vemos na imagem. Por mais que a minha mulher quisesse "educar-me" a vestir aquilo, mais fácil seria ela ganhar uma depressão nervosa do que ver-me a entrar na dita loja...

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  5. Cavalheiro do Aeroporto14 dezembro, 2017 11:18

    Nop...não é uma marca que me convença. Há muitos anos que deixei de me identificar com a Giovanni Galli.

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Teorias absolutamente espectaculares

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