Pub SAPO pushdown

"Dá" é o melhor remédio

quinta-feira, abril 27, 2017

Por mais que se diga que o Dia da Mãe é todos os dias, que não são precisos presentes para assinalar a data, que é só mais um dia igual a tantos outros, confesso que já estou em pulgas para saber o que é que o Mateus me vai fazer na escola. Tenho amigas com vários filhos que já não podem ver mais jarrinhas de barros, postais com colagens e várias outras preciosidades que os nossos miúdos nos fazem, mas eu ainda estou na fase do encantamento. Este é só o segundo ano do Mateus no infantário, por isso terei direito ao meu segundo "presente manual", e por mais que o esprema para que me conte o que anda a fazer, o miúdo é rijo e não se descose. Lá vai dizendo que já anda a fazer o presente, mas contar o que é nem por isso. Resta-me, portanto, aguardar.

E se, enquanto mãe, esse assunto está resolvido (o Mateus faz-me um presente e eu fico cheia de orgulho), enquanto filha a coisa é mais difícil. Porque já perdi a conta aos presentes que dei à minha mãe (todos mais do que merecidos) e vai ficando difícil ser original. Sobretudo quando, do outro lado, se ouve o mesmo discurso há décadas: "não preciso de nada, não quero que gastes dinheiro comigo". Será que também vamos ser assim daqui a uns anos? Será que isto faz parte do código genético das mães? =)

Enfim, como é óbvio sou incapaz de me apresentar no Dia da Mãe de mãozinhas a abanar. Pode ser uma coisa mais simples, pode ser uma coisa mais elaborada, pode ser uma coisa mais cara ou uma mais baratinha, mas tem de haver sempre um presente. E, este ano, estou a pensar seriamente adoptar a estratégia que a minha mãe utiliza sempre que me quer oferecer alguma coisa: um cartão presente para roupa, para livros, para acessórios, sempre acompanhado de um "como já não sei o que te oferecer...". Por mim tudo bem. Acho que os cartões presentes nos facilitam MUITO a vida. A quem dá e a quem os recebe. Não acho nada que seja um presente despersonalizado, prefiro ver a coisa como um facilitador e ter a certeza de que quem o recebe o usará em algo que, realmente, quer e lhe dá jeito.

Uma óptima sugestão para este Dia da Mãe é o Cartão Dá Presentes, da SONAE, que pode ser utilizado em mais de 1100 lojas em Portugal e em Espanha. Que lojas são essas? Continente (loja e online), Worten, Worten Mobile, Zippy, MO, Sport Zone, GeoStar, Well's, Bagga, Bom Bocado e Note!. Penso que nenhuma mãe terá dificuldade em encontrar um presente tendo em conta a variedade de lojas disponíveis. O complicado é mesmo escolher onde gastar o saldo, porque pode ser em coisas tão variadas como roupa de desporto, um telemóvel, viagens, livros, electrodomésticos ou até compras para a casa. Acho que vou oferecer um à minha mãe acompanhado de um cartãozinho a dizer "pronto, agora só tens de ir ao Continente comprar todos os ingredientes necessários para me fazeres o teu incrível cozido à portuguesa". Ah ah ah! =) 

O cartão pode ser carregado com qualquer valor entre 5 e 1000 euros, o que faz com que seja um presente bastante acessível. O saldo pode ser utilizado total ou parcialmente, tem validade de 12 meses e é possível registá-lo, para que fique protegido.  

Mãe, se me estás a ler, fica sabendo que não me importo nada que futuros presentes venham em forma de Cartão Dá Presentes. Tenho mil e uma ideias para o usar e assim escusas de dar voltas à cabeça. Ficamos as duas felizes! =)



#dáomelhorpresente "dáamoràtuamãe #cartãodáparaamelhormãe #dáomundoàtuamãe

Post em parceria com o Cartão Dá Presentes da SONAE

11 comentários:

  1. Não querendo ser mal interpretada mas acho estes cartões um toma-lá-que-nem-me-tive-pra-chatear. Ok, ja sei que não é o caso mas se me oferecessem um destes era o que pensaria. Acho demasiado impessoal.

    Parabéns pelo blogue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto erro numa só frase.Será: "toma lá que nem estive para me chatear"?

      Eliminar
  2. Demasiado impessoal, no thanks! C.

    ResponderEliminar
  3. Os cartões, para mim, revelam falta de tempo, e cuidado para se escolher um presente/lembrança para pessoas tão especiais como as nossas Mães.

    A minha merece bem mais do que um cartão.
    Nem que seja um beijo bem lambuzado com cheiro a gelado. = )

    ResponderEliminar
  4. https://m.facebook.com/pg/paginaisilove/photos/?tab=album&album_id=592565070892418&ref=page_internal
    Os melhores aventais de sempre para as nossas mães. Para que nos façam muitos cozidos à portuguesa ����

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS aventais podem ser giríssimos, mas esta ideia de mandar à mãe para a cozinha! Enfim.... Depois queixem-se que os maridos só vos dão electrodomésticos nos Dia dos Namorados.

      Eliminar
  5. A melhor solução à qual tenho recorrido nos últimos tempos. Quem recebe adora!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Estou na mesma! O que ofereço à minha mãe e que ela ligue ou, de facto, use?


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post, fez -me recordar a minha infância, quando escondi na casa de uma tia, umas flores em papel, feitas na escola, para dar no dia da mãe (que infelizmente já não tenho há 2 anos).Há cerca de 10 anos o meu filho trouxe-me da escola um vasinho com uma planta natural a que chamo "beijinhos" e embrulhou-a tanto para esconder, de sexta até domingo, que quando abri estava toda murcha, mas eu tratei-a tão bem, que durou vários anos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Onde se pode comprar o cartão? Em qualquer loja Sonae?

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que estes cartões são boas opções dependendo de quem os oferece. Por exemplo, a minha avó antes era uma desgraça para comprar prendas, nunca acertava! Há uns 3 anos começou a oferecer cartões da fnac, zara e afins aos netos e nunca mais falhou, ficamos todos super felizes! :P
    Agora a amigas próximas, namorado/marido, pais ou irmãos já acho impessoal.. eu adoro escolher prendas para os outros, tento dar sempre algo que a pessoa goste ou que tenha algum valor simbólico. Por isso o cartão é muito giro, mas para as primas afastadas ou para aquela amiga que não conheço assim tão bem, não para o dia da mãe!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis