Pub SAPO pushdown

Querido, vamos mudar o quarto

sexta-feira, agosto 12, 2016

A minha casa anda a precisar de levar uma grande volta. Do quarto do Mateus ao meu, passando pela sala e pelo escritório, apetece-me mudar tudo. TU-DO! Para o fazer, preciso de método e de definir prioridades, duas características com as quais não fui abençoada. Meto as ideias na cabeça e quero que fiquem prontas ontem e, preferencialmente, sem me darem trabalho. Mas isto vai mesmo ser uma empreitada. E eu ando a ganhar coragem para me dedicar a ela. O quarto do Mateus parece-me o mais fácil. Vou trocar-lhe a cama, arranjar mais arrumação e está feito. O problema é mesmo o meu. Quando mudámos para esta casa
, que é grande qb, tivemos de fazer opções. Como na altura trabalhava em casa, acabámos por escolher uma das divisões maiores para pôr o escritório, o meu e o do homem. Mas agora que tanto eu como ele temos espaço de trabalho próprios, comecei a pensar que era capaz de não ser má ideia trocar o escritório com o quarto e ficar com um quarto enorme. A ideia, em teoria, parece-me espectacular. O pior é a prática. Penso na quantidade de estantes com livros e não estou bem a ver onde é que vamos enfiar aquilo tudo. Para além dos dvd, secretárias e tantas outras tralhas variadas. Ando numa fase em que me apetece livrar de tudo o que esteja a mais (e é muita coisa), mas depois nunca sei muito bem que destino lhes dar e vou protelando a decisão. Quero uma casa prática e minimalista, mas parece-me uma tarefa impossível. Que inferno!

Mas voltando ao quarto: para além da óbvia chatice logística de trocar uma divisão por outra, depois também não faço a mínima ideia do que quero a nível de decoração. E o espaço é mesmo bastante grande, por isso não estou a ver como é que vou fazer a coisa de modo a que não pareça que, de repente, durmo num armazém.  Gosto de uma data de estilos e de registos, por isso nem sei por onde começar.  Sei que tem de ter muitas molduras, sei que me apetece um sofá, sei que tem de ter cores muito neutras e um ar confortável, mas basicamente só sei isto. Fui à net à procura de ideias, mas ainda não vi assim nada que me enchesse as medidas. Se quiserem partilhar dicas venham elas.









77 comentários:

  1. Os dois quartos azuis das fotos são bem giros.
    Detesto casas atulhadas de coisinhas, mas é uma luta, porque custa-me sempre desfazer das minhas coisas. Acho sempre que aquela coisa um dia ainda vai ser necessária.
    Mas nada como tentar trocar umas ideias com a decoradora do Woffice. Ninguém mais perfeito para organizar as ideais que a Ana tem.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a 5 foto a seguir ao texto..

    ResponderEliminar
  3. Procure no Pinterest!Vai encontrar ideias muito mais giras!

    ResponderEliminar
  4. Adorei todos os quartos com molduras por cima da cama!! <3

    ResponderEliminar
  5. Eu cá ficava com o quarto da segunda foto depois do texto, enchia-me as medidas... Percebo o teu dilema... Trocar tudo e a gestão da coisa, bah... E o facto de ser minimalista também não ajuda à parte da arrumação na minha opinião, se bem que gosto muito do estilo! Boa sorte nisso e depois queremos ver os novos quartos claro :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também escolhia esse. Por ser simples permite a alternância de várias coisas: quadros, luz, almofadas.
      Quero muito ver o resultado final

      Eliminar
  6. Tb sofro do mesmo problema, mas estava sem tempo para decidir, então fui ao Ikea e comprei tudo branco, arrependo me muito, pq agora esta monótono (demasiado até) tem que ser algo bem pensado, neste momento estou em Portugal, e estou a tentar arranjar decoração entre amarelos e verdes água para dar vida aquela casa😜😜! (Tenho várias divisões portanto amarelo numa verde noutra!😂

    ResponderEliminar
  7. Só gostei do último... os outros parecem muito quartos de hotel (bem, qse todos dos de revistas parecem). Se o quarto é grande, dividir em duas áreas ou zons era uma hipótese...

    ResponderEliminar
  8. Catarina Silva12 agosto, 2016 12:09

    Ana, vou-a lendo de quando em vez há já muitos anos mas nunca comentei no seu blog...hoje abro uma excepção para lhe dizer o seguinte:
    Parece-me que a Ana ainda não considerou que para ter uma casa minimalista é preciso que o próprio se sinta bem com o principio minimalista. Ora a Ana não me parece ter nada de minimalista, porque ADORA roupa, acessórios e traquitana em geral, aparentado ser uma consumista nata. As casas das pessoas consumistas vão ficando cheias de coisas que as pessoas de facto não precisam mas pensam que precisam e das quais não se conseguem livrar.
    Acho que faz parte da sua maneira de ser, da sua personalidade e cada um é como é, não há nenhum mal nisso.
    Também me parece que com a idade vamos começando a evoluir no sentido de nos libertarmos daquilo que nos "sufoca" e coisas em excesso sufocam-nos de facto bastante. Torna-se mais difícil limpar e organizar a nossa casa quando temos excesso de coisas, até a nossa vida se torna mais difícil de organizar....
    Desejo-lhe muita sorte nesse processo de minimizar, embora me pareça que tem um longo caminho pela frente...mas a Ana é persistente, trabalhadora e lúcida por isso acredito que já tenha percebido que para ser minimalista tem muito que mudar. Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero uma psicóloga assim! :P

      Eliminar
    2. Catarina Silva, deu gosto ler o seu comentário!
      Deu a sua opinião, sem ofender ninguém, sendo educada e ainda conseguiu resumir o que é o "minimalista"...

      Se nunca comentou, devia de começar a comentar, pois há para aqui tanto destilamento de veneno...

      Eliminar
    3. Concordo a 100%! Pensei o mesmo enquanto estava a ler o texto.

      Eliminar
    4. Tão bem escrito. Nunca tinha pensado nessa visão do "ser minimalista" mas é isso mesmo.
      Também concordo que deveria comentar mais vezes, comentários como o seu precisa-se.

      Eliminar
    5. Parece-me que este comentário embora muito bem intencionado acaba por cair no paternalismo. A Pipoca sabe quem é ou ainda que não saiba, certamente não está interessada que lhe digam o que ela é ou parece ser com base no que ela publica na Internet. Como é bastante patente neste post, a Pipoca pesquisou o tema e certamente que tem noção do conceito de minimalismo. Obviamente ela terá o seu gosto próprio e tratará de conciliar o lado do consumo com a vontade de eliminar o ruído. A Pipoca está a partilhar algo connosco, se tanto apenas pediu a nossa opinião sobre as ideias para quartos que ela pesquisou. Nós enquanto leitores não temos o direito de julgar o caminho que ela está a escolher seguir neste momento ou no futuro. Não nos cabe a nós determinar o que a Pipoca é ou não é, e em consequência avisá-la dos passos que tem de tomar para atingir um objectivo que nem a Pipoca quer neste momento etiquetar. De novo sublinho que foi bem intencionado o comentário, mas infelizmente creio que inconsciente foi paternalista.

      Eliminar
  9. Porque não contratar uma decoradora ?? Ana Rita Soares por exemplo ?

    ResponderEliminar
  10. Uma vez que não sabe o que fazer às suas coisas, fica aqui uma sugestão:ofereça às família que ficaram sem habitação e bens nestes incêndios.

    ResponderEliminar
  11. Temos o mesmo gosto! :)

    Ultimamente tenho meditado sobre isto da decoração neutra, quase minimalista, e cheguei à conclusão de que (para o que eu pretendo, e penso que a Pipoca também) é preciso algum cuidado para não perder a parte do conforto. Muitas vezes cria-se um ambiente neutro e minimalista mas nada acolhedor ou confortável, parece que se está num museu e não em casa. Acho que a solução passa, entre outras coisas, por incluir alguns elementos coloridos, descontraídos, para quebrar todo aquele neutro sério.

    Sinceramente, olhando para essas imagens, não há nenhuma que me faça pensar "Este podia ser o meu quarto", acho que falta um pouco a parte do conforto. Olho para as imagens e, talvez por estarem tão bonitinhas e arrumadinhas, sinto ansiedade em vez de descontração. Mas acho que são uma boa ajuda para o que a Pipoca pretende :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minimalismo e cores(e tons) neutros são coisas diferentes.
      Por exemplo, há minimalistas que adoram cores vibrantes assim como há pessoas que adoram cores neutras que de minimalistas não têm nada. O mesmo vale para os espaços.

      Também é importante distinguir o minimalismo enquanto movimento artístico (que nasceu nos anos 60) e - algo bastante diferente - aquela que é uma forma de encarar a vida (hoje muito em voga).
      Acho que que a Ana (Pipoca) se refere à primeira hipótese, até porque, como escreveu a Catarina Silva "a Ana não me parece ter nada de minimalista (...) aparentado ser uma consumista nata". E pode sempre conseguir esse tipo de decoração arrumando longe da vista a maior parte dos objetos.
      Quanto à segunda hipótese, já estou a imaginar o efeito boomerang em casa da Ana. :) Tralha sai, tralha entra. Estamos pois a falar de uma verdadeira mudança de mentalidade que pode não ser compatível com a personalidade da Ana.

      Eliminar
  12. o catálogo da la redoute não traz uma solução?

    ResponderEliminar
  13. Gosto de quartos com ambiente escandinavo.
    Mais despojado e limpo, com pouco móveis ou mesmo decoração, em tons neutros conjugados com madeiras claras.
    Mas isso sou eu, que além de achar que o simples é o caminho mais fácil - nem sempre aquele que tem melhor resultado - e que no final dá menos trabalho a arrumar e a manter arrumado.
    Sugestão: ir ao Pinterest e procurar por "bedroom" "escandinavian".

    ResponderEliminar
  14. Ja tive um quarto grande, coloquei uma divisão e fiz um closet.

    ResponderEliminar
  15. Como eu compreendo todos esses dilemas! Finalmente abracei o projeto de construir a minha própria casa, depois de andar a viver em apartamentos alugados e coleccionar um conjunto de "tralha" que terei de reciclar, reaproveita, sei lá!Dar-lhe um ar de graça para voltarem a brilhar no meu novo canto. Ainda andamos na fase dos projetos mas claro que eu já sonho com as decorações dos diferentes espaços e até já tomei algumas decisões, julgo eu...até lá ainda muito temos para ver e descobrir no mundo dos moveis, das tintas e das peças decorativas :). Por acaso, o quarto é uma delas. Obviamente que cada um tem o seu gosto e visualiza esse espaço de acordo com as suas necessidades e hábitos. Eu gosto de quartos que me transmitam conforto, contenção, tranquilidade, com cores "quentinhas" e muita luz.
    Como não consigo adicionar uma foto deixo um link de uma loja que A.D.O.R.O (e embora passe a publicidade não estou a ganhar nada com isto) como exemplo de um quarto que me inspira bons sonhos ;)
    https://www.facebook.com/tgvinteriores/photos/a.264586806960745.64651.264571623628930/1047221215363963/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  16. Se quiser ajuda, terei todo o gosto em ajudar. Desde o desfazer o que já não é necessário, dar ideias, tratar de tudo, etc.....

    ResponderEliminar
  17. a 2a e 4a fotos têm a tua cara. na realidade, um quarto não precisa de muita coisa, não tem muito que inventar. se gostares do que está na moda fica este exemplo: https://pt.pinterest.com/pin/278026976974829888/ e mais este https://pt.pinterest.com/pin/278026976975483242/. pessoalmente gosto mt do 1º

    ResponderEliminar
  18. Pipoca não sei se é pertinente mas porque não fazes um pequeno bazaar com as tuas "tralhas"?? Ando a mobilar a casa e seria uma cena fixe :)

    ResponderEliminar
  19. preto, branco, dourado e madeira nunca ficam mal. o melhor será decidires primeiro as cores, ou o tema que queres no quarto...https://pt.pinterest.com/pin/524950900291554482/

    ResponderEliminar
  20. Com as ideias que já tens sobre cores e móveis a manter/acrescentar uma qualquer decoradora pode ajudar-te em troca de publicidade ;) por exemplo. Há tanta coisa por onde escolher que um profissional ajuda a não perder o fio à meada. Sózinha, aconselho começar por uma peça i.g. a cama, um quadro que queiras mesmo manter, um sofá, um papel de parede ... e depois vais "construindo à volta"

    ResponderEliminar
  21. Eu acho que a disposição da mobília vai ficar sempre condicionada por porta e janelas existentes.
    Gosto particularmente dos quartos 2 e 5 e amo a mobília do quarto 4 mas em branco.
    Uma coisa muito boa em quartos de base branca e cinza claro, isto do meu ponto de vista, é que uma pessoa pode sempre adicionar uma cor mais sólida no que respeita a têxteis (cortinas,lençóis e colchas) e em candeeiros, sendo que pode mudá-la sempre que quiser e com pouca chatice.
    O quarto 6 é muito muito giro, mas acho que ao final de um par de meses ia fartar-me..
    Muito boa sorte e não percas o entusiasmo!! :)

    dizqueeblog22.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Partilha foto do atual escritório, pf. =) Por aqui são necessárias muitas inspirações para escritório!

    ResponderEliminar
  23. E ideias para quartos de meninos? Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Pipoca, se queres ver o maximo de exemplos possiveis o melhor é usares o pinterest para teres ideias... procuranto por bedroom por exemplo tens isto https://pt.pinterest.com/search/pins/?q=bedroom&rs=typed&0=bedroom%7Ctyped mas podes sempre adicionar palavras chave e ver os resultados.

    Quando gostares assim de alguma coisa salvas numa pasta de pins que podes criar no momento! Experimenta!

    ResponderEliminar
  25. para quê um quarto grande? não estás doente... o meu quarto é o mais pequeno lá de casa pois só o uso para dormir, não preciso de muito espaço. dei os quartos grandes aos miúdos que precisam de mais área para brincarem/estudarem.
    quanto à decoração minimalista, estou de acordo, quanto menos "tarecos", melhor!

    ResponderEliminar
  26. Olá Pipoca, sigo-te há anos a fio e acho que nunca comentei nada por aqui. Não sei bem porque, mas hoje tocaste naquele tema que me faz um brilhozinho nos olhos ahahahah Escrevo um blogue de decoração, Meu Rebuliço (meurebulico.blogspot.com), e tenho vários álbuns no Pinterest que te podem inspirar:

    - Quartos de casal: https://pt.pinterest.com/meurebulico/quartos/
    - Quarto do Mateus: https://pt.pinterest.com/meurebulico/crian%C3%A7ada/
    - Decoração das paredes: https://pt.pinterest.com/meurebulico/paredes/

    Não sou nenhuma mega entendida, mas se tens assim tanta tralha no escritório achas uma boa solução pô-la num quarto mais pequeno e arranjar mega espaço para o quarto, onde na realidade temos muito menos tralha?! Num quarto o mais importante é ser simples, confortável e tranquilo vê estas imagens:

    1. https://pt.pinterest.com/pin/AYL6J5TuTMk9PTxqbUajRS7FvR8uCOsI2Q4KToE0gVpUtnUqcnMbjnU/
    2. https://pt.pinterest.com/pin/6333255704849477/
    3. https://pt.pinterest.com/pin/AaOLbTmz3t3ih9OMLqM2kfC9J5tMkDkfCOm-mJoPhCDwWXLd3ltH_-g/

    Espero ter-te ajudado um bocadinho que seja 

    Beijinhos,

    Carolina

    ResponderEliminar
  27. Pode sempre fazer um leilão a vender coisas antigas que já não queiram, ou estejam a criar pó ou simplesmente doar. Pode ser desde livros, a móveis, etc, consoante o que que não precisar e do que achar, claro.
    Em relação a ideias de decoração, há uma rede social - Pinterest - que costuma ter bastantes ideias para os mais variados temas, inclusive decoração. Sei que pode parece uma ideia muito juvenil, mas por vezes ajuda bastante e tem ideias geniais. É criar uma conta e pesquisar para ver o que acha :)

    ResponderEliminar
  28. Adoro os quadros atrás da cama!Também acho muita piada ao que tem madeira por trás ;)

    http://flylikeaballerina.blogspot.pt/2016/08/my-outfits-16.html

    ResponderEliminar
  29. Sugestão:
    http://houseofturquoise.com/2015/02/minhnuyet-hardy-interiors.html

    Recomendo ignorar os cortinados :p

    Liliana

    ResponderEliminar
  30. o penúltimo... o resto nada de especial. o pinterest é bastante útil nestas coisas se souber pesquisar com as palavras correctas (e em inglês, de preferência)

    ResponderEliminar
  31. O segundo e um quinto quarto são fantásticos! Acho que são super minimalistas e de fantástico bom gosto!
    Adorava ter essa tarefa em minhas mãos (na minha casa!), mas não vai ser para breve!
    Boas mudanças pipoca, depois queremos ver o resultado final :)

    ResponderEliminar
  32. E que tal contratares a decoradora que fez a decoração do "The Woffice?"

    Claro que terias que pagar (penso eu que ninguém trabalha de graça) mas poderias dar as tuas dicas com alguém que te guiasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que esta mudança vai dar mesmo a isso; será certamente a mesma decoradora chamada ao serviço (o que acho muito bem).

      Eliminar
  33. http://blog.maisonsdumonde.com/tendances/chambres-exotiques-invitation-au-voyage/

    http://www.maisonsdumonde.com/

    Muito giro, inspirador!

    ResponderEliminar
  34. Adorei o primeiro, cheio de quadros, muito clean!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a gozar certo? É que cheio e clean na mesma frase é uma contradição. O primeiro quarto não tem nada de "clean".

      Eliminar
    2. O 1º tem um problema - a cama - já tive uma com aquelas laterais de madeira e eram só nódoas negras nas pernas. E dava cabo das unhas e das mãos sempre que fazia a cama. :(

      Eliminar
  35. Mais algumas ideias...
    http://titicrafty.com/2016/07/20-master-bedroom-decor-ideas/

    ResponderEliminar
  36. A melhor ideia q alguém lhe pode dar é... Arme-se com um bom profissional! Com essa ferramenta vai conseguir poupar, ter um look minimalista mesmo com a casa cheia de tralhas. O profissional sabe arruma-las. Faça uma boa escolha de decorador e vai ganhar em tudo o resto. Força Pipoca a decoração certa vai inspirá-la ainda mais no dia a dia. Susana Gomes

    ResponderEliminar
  37. Olá! Recomendo então a leitura deste blog - https://stylebyemilyhenderson.com/
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  38. Então, cá vai disto: "The New Master Bedroom", "10 Ways to Make a Big Bedroom Feel Cozy" e ainda "The Ultimate Guide to Wall Art". Ao fazer a composição de molduras não esquecer de fazer com papel de jornal primeiro!

    Se quiser mais dicas é só dizer :)
    "Saving the world, one room at a time"


    http://www.apartmenttherapy.com/master-bedroom-decorating-trends-fall-2015-224805
    http://www.apartmenttherapy.com/make-a-big-bedroom-feel-cozy-213968
    http://www.apartmenttherapy.com/wall-art-100-of-our-favorite-tips-ideas-resources-for-banishing-blank-walls-206556



    http://inspiracionistas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Olá Pipoca Mais Doce!
    Parece que está a chamar por mim, nas primeiras frases deste seu post!
    Fique a saber que eu sou Home Coach profissional; presto o serviço por que você anseia; consigo, a 4 mãos e em sua casa, tenho como principal missão ajudá-la a decidir a casa que quer, com as coisas de que gosta e precisa, talhada à medida da sua visão! O meu Home Coaching existe precisamente nesta primeira fase de mudanças em casa em que você está, para a ajudar a destralhar e a escolher aquilo com que quer ficar. (A posterior decoração... aos decoradores!)
    Dê uma olhadela no FB e no meu site, que aqui disponibilizo, e ficarei muito contente se achar que podemos vir a trabalhar nas suas mudanças, nesta sua empreitada muito desejada. Um beijinho!
    https://www.facebook.com/The-Home-Coach-by-Mafalda-Seruya-Pedra-Soares-737699416296946/
    http://www.thehomecoach.pt/

    ResponderEliminar
  40. Adorei as ideias, as fotos são um máximooo :D

    ResponderEliminar
  41. Contrata a Ângela Cunha, da Blanco Interiores. Vê o blog dela que tem imensas ideias, mas a ajuda dela é preciosa!

    ResponderEliminar
  42. O Pinterest tem ideias maravilhosas para decoração, e não só. Todos os dias o consulto e estou encantada.

    ResponderEliminar
  43. Olá!
    Pode conseguir um espaço "minimal" mas com um ou outro móvel que ganhem destaque pela cor, forma ou função para ser o reflexo do seu estilo e personalidade ;)
    Envie-me a planta e eu faço-lhe uma distribuição do mobiliário!
    Um beijinho,
    Ana*

    ResponderEliminar
  44. Fantásticas as tuas e teus seguidores! Como se dispuseram a dar opinião a ajudar,sabendo eles perfeitamente que não precisas de ajuda nenhuma!Gente MARAVILHOSA!

    ResponderEliminar
  45. Eu ficava com a cama do primeiro e a mobília do segundo noutra cor. Acho este o máximo. Azul num quarto é frio. Estou a contar que o espaço já tenha muita arrumação...

    ResponderEliminar
  46. Anda a dar na sic mulher o programa house rules...de construção e decoração de casas dos casais que participam, na Austrália. Da para tirar ideias!

    ResponderEliminar
  47. Também eu gosto de um estilo mais neutros e em tons de azuis/verdes cinzas e bejes. Gosto de bastantes ideias que colocaste. Talvez se pegares em coisas que gostas de cada uma e as juntares todas fique o resultado perfeito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  48. De facto ter uma casa minimalista é muito bom! Na hora de arrumar, organizar e viver o dia a dia é muito mais prático. Há pouco tempo, mudei de casa para uma mais pequena e fui obrigada a reduzir e isso de facto, aumentou o bem estar no ambiente do meu lar :)

    ResponderEliminar
  49. Pinterest é mesmo a melhor fonte de inspiração. E seja qual for a divisão, muitos armários, muita arrumação - o IKEA tem sugestões ótimas!
    Já agora, acabar com as pontas espigadas sem cortar o cabelo? Sim ---> https://istonaosaoextensoes.wordpress.com/2016/08/14/tratar-pontas-espigadas-sem-cortar-o-cabelo/ e comprar roupa em segunda mão ao preço da chuva? Siiim ---> https://www.facebook.com/rrroupa/

    ResponderEliminar
  50. Bem, o quanto eu precisava de mudanças cá em casa... mas não tenho...


    ... vagar!!!

    Ai, doce procrastinação...

    ResponderEliminar
  51. No pinterest há sempre inspiração para dar e vender..

    ResponderEliminar
  52. Bom, quer ajuda, mesmo?
    Então é assim: pense primeiro o que vai fazer no quarto. E rapidamente tem uma lista dos móveis necessários.
    Se tem um closet não precisa de ter as roupas no quarto, por isso nada de cómodas, nem roupeiros, (nem ácaros).
    Se o quarto é só para dormir, precisa de uma cama! Certo?
    Acrescente um móvel de apoio à cama, que podem ser as convencionais mesas de cabeceira, ou um alçado por trás, ou outra coisa qualquer que tenha como função poisar um livro, uma chávena, um telemóvel...
    Umas boas luzes para ler na cama (se lê na cama) são imprescindíveis. Podem ser de parede, por trás da cama ou de poisar nas mesas de cabeceira.
    Quer um sofá? (para mim era dispensável), pense para que quer o sofá e coloque-o no sítio certo.
    Molduras? Nããããão! Um quarto não é uma galeria de arte, a menos que queira fazer visitas guiadas às visitas! E a pôr arte deve ser ARTE mesmo e não recortes de revistas! Só servem para encher e fazem mal aos olhos e à cabeça.
    As fotografias da família podem ficar lá fora também.
    Um quarto serve para descansar e bem basta os outdoors, os écrans e todas as imagens que nos batem nos olhos na rua.
    E é isto! Aqui está um quarto! Não precisa de mais nada.
    Ah, mas o quarto é grande. So what? Ainda bem. Fica mais bem oxigenada de noite.
    Sabe que os espaços vazios são lindos? É como o silêncio. Precisamos de ter silêncios para perceber melhor as palavras.
    Num quarto enorme e vazio a cama sobressai e fica valorizada - invista mesmo na cama. E invista na iluminação. E nos lençóis de percal, ou de algodão egípcio e nas almofadas... e no sono...
    O resto é tralha!

    Isabela



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, concordo plenamente. E já agora onde posso adquirir lençóis de algodão egípcio?

      Eliminar
    2. Molduras porque não???? Eu cá acho que um quarto sem umas molduras não é quarto... Sabe bem ter retratos do casamento, bem como do filho...

      Eliminar
  53. Vai ao site da Amber. Qualquer coisa ganha alma!
    http://amberinteriordesign.com/

    Exemplo de um quarto grande:
    http://amberinteriordesign.com/client-cutest-canadians-ever/

    ResponderEliminar
  54. Contacte a Jo White Candy, é espectacular!
    http://www.jowhitecandy.pt/

    ResponderEliminar
  55. Ola Pipoca! Eu adoro decoração de interiores e ver ideia diferentes e giras e tal. Mas na pratica e na minha casa nada fica igual as revistas/catalogos, ahahahah! :) Eu contrataria alguem ;) Beijinhos! MC

    ResponderEliminar
  56. Se tiver oportunidade leia o livro: Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida
    de Marie Kondo.
    É pequenino e lê-se rápido. Talvez ajude na questão dos muitos livros/DVD e afins.
    Boas mudanças/remodelações e demais necessidades.
    Patrícia Fernandes

    ResponderEliminar
  57. Ando na mesma fase que tu! Só me apetece mandar tudo para o lixo e ficar com o menos possível, mas depois sei que me vou arrepender.
    Este mês já tinha planeado mudar a casa toda (com o que tenho, porque a vida não está para grandes extravagâncias), mas acho que as opções em azul são fantásticas, dá um ar mais calmo ao quarto.

    Espero que encontres o que procuras :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  58. Pipoca, excelente super mega híper post ... acabei de comprar casa e, tenho TUDINHO vazio. Toca a decorar. O que ficou na casa antiga foi vendido com a casa :) Yeahhhhh!!! Obrigada por este post já com algumas ideias.
    Para te livrares de algumas coisas que tal fazeres uma venda on-line? Pode ser que ainda ganhes algum e alguma das tuas fãs também.
    Bacio Besos Beijinho

    ResponderEliminar
  59. Pipoca, o Pinterest é ótimo para isso. Se bem que, por vezes, acabamos ainda mais indecisas... Tb preciso de ideias, uma vez q vou sair de casa dos meus pais e não tenho para a decoração. Penso exatamente igual a ti: muitas molduras, cores neutras e espaços minimalistas. Falta o resto...

    Beijinhos e boa sorte!
    Filipa

    ResponderEliminar
  60. O pinterest é o melhor site para te inspirares! Aqui vão alguns Pins:
    https://pt.pinterest.com/pin/13370130121748664/

    https://pt.pinterest.com/pin/399061216961943655/

    https://pt.pinterest.com/pin/464081936580980406/

    https://pt.pinterest.com/pin/331718328785233045/

    https://pt.pinterest.com/pin/AdF6pF24Jk95Bnw39C_p29-79RPOYm_OAVtRV7iqJtY3yIEOkkrC26s/

    https://pt.pinterest.com/countryhousesre/master-bedrooms/

    https://pt.pinterest.com/pin/7177680634585067/

    https://pt.pinterest.com/pin/308074430737870248/

    https://pt.pinterest.com/pin/AfRRVCyn_eiBK6Qp7aXzr7HmjhUFoVNFhrZAqEnuj52s4SrnWCv96zY/
    https://pt.pinterest.com/pin/325736985529435206/

    https://pt.pinterest.com/pin/464222674072971166/

    https://pt.pinterest.com/pin/520658406902343708/


    Ideias não faltam, o difícil é mesmo escolher! Boa sorte ;)

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis