Pub SAPO pushdown

Apps de fotografia? Os vossos desejos são ordens

terça-feira, junho 28, 2016
Penso que foi ontem que alguém me perguntou aqui quais as aplicações fotográficas que mais uso no telemóvel. Tenho uma pasta no iPhone onde tenho cerca de 20, entre as mais fun e as mais profissionais, mas ando sempre à procura de mais. Experimento-as, vejo logo se gosto ou não, e só guardo mesmo as preferidas. Apesar disso, não as uso com muita frequência. Faço uma edição muito ligeira directamente no Instagram, mas não passa muito disso. Pura preguiça, confesso. Ainda assim, aqui ficam cinco directamente da minha pastinha:

Pixlromatic:
É uma das que tenho guardadas há mais tempo, sobretudo pelos efeitos de iluminação que dá para fazer (raios de luz, flares, glitter, etc) e pelas molduras. É muito, muito simples de usar.




Squaready:
Estão a ver quando têm uma foto que querem pôr no Instagram mas é demasiado grande e não querem cortá-la por nada deste mundo? O Squaready resolve e deixa a foto quadrada, adaptando-a ao "tamanho Instagram" num instantinho, sem ser preciso sacrificá-la.





Lumiè:
Também é gira pelos efeitos de luz que se podem aplicar nas fotos: corações, bolinhas, neons, fogo de artififício, estrelas e muito mais.





Phoster:
O nome diz tudo: dá para criar posters a partir de uma simples foto. Podem escolher os templates disponíveis ou criar um novo. Dá jeito para fazer convites ou cartazes.



Rhonna:
Esta entra no campo da aplicações é daquelas para quando se tem muito tempo livre entre mãos. Tem milhares de autocolantes divididos por categorias (amor, desporto, verão, citações, viagem, etc), uma data de fontes, uma data de molduras. É divertida, mas também é muito fácil começar a viajar na maionese. 



Nos próximos tempos vou partilhar por aqui mais aplicações, com dicas de fotógrafos. Fiquem atentos.


14 comentários:

  1. Boaa pipoca! Isto dá imenso jeito.

    ResponderEliminar
  2. Pipoca, o Instagram já aceita as fotos no tamanho mais ou menos original corta apenas ligeiramente em altura quando a foto é demasiado "alta" para ser mostrada num ecrã. :)

    ResponderEliminar
  3. Na minha modesta opinião, a VSCO é muito boa também (para quem gosta).

    ResponderEliminar
  4. Boa onda! Thumbs up

    ResponderEliminar
  5. Na verdade, o Squaready corta mesmo a foto. É a única maneira de esta ficar mais quadrada

    ResponderEliminar
  6. falta a mais importante e melhor
    a Vsco

    ResponderEliminar
  7. Muchas, muchas gracias. Dicas muito úteis :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto do VSCO e do Snapseed :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Pipoca agradeço ter respondido ao meu pedido! Gosto deste debate, é muito útil. Aqui fica o post sobre a que recomendo: http://apps-paraquetequero.blogs.sapo.pt/app-gratuita-de-fotografia-para-iphone-16404 acho que dá para fazer muito trabalho se soubermos como utilizar e tivermos disponibilidade para usar todas as possibilidades!

    ResponderEliminar
  10. Ora aqui está um post muitoooo útil!

    ResponderEliminar
  11. Instasize! Tem bons efeitos. Podemos adcionar texto, fazer montagens... E permite partilhar a foto no Instagram sem cortar. Top!

    ResponderEliminar
  12. Descobri recentemente um com filtros muito interessantes: Fotor.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis