Pub SAPO pushdown

Globos de Ouro: categoria Marta Rebelo

terça-feira, maio 17, 2016
E pronto, chegámos aos últimos, aos piores dos piores, aos vestidos tão maus que merecem entrar na categoria Marta Rebelo, uma categoria que criei este ano em jeito de singela homenagem a uma mulher que nunca nos falha na hora de se apresentar em mau, benzáDeus.

Eu sei que ela vai dizer que a camisa não faz parte do espólio do Marquês de Pombal, eu sei que ela vai dizer que aquelas calças não precisam de uma bainha de 15 centímetros, eu sei que ela vai dizer que tomara eu ter classe para vestir Storytailors e que a única coisa que me corre pelas veias é inveja. Eu sei disso tudo. Mas nem assim consigo parar de rir.


Deitei-me a pensar nisto, acordei a pensar nisto, e continuo sem saber que espírito maligno baixou sobre a Ana Guiomar para ir com o vestido que a irmã mais nova fez no ATL.




Em dia de celebração de campeonato, parece-me bem que alguém tenha decidido homenagear as papoilas saltitantes. Parece um quadro do Monet. Mas em mau.

Não sei quem é esta senhora (não sou o Google), mas sei que este vestido tem vida própria e não é uma vida boa, é um daqueles que se nos apanha em casa sozinhas em casa é menino para nos atacar à paulada, Escondam os objectos cortantes, que este vestido sinistro não é de confiança.

O Toni,  a sua senhora, o cachecol do Glorioso e azeite a escorrer pela passadeira fora.

Por mais voltas que dê à cabeça não me consigo lembrar de uma alma que possa ficar bem com esta cor. Flash news: também não é a Margarida Moreira. E aqueles trevos ali colados, senhores, o que é isto? É uma raspadinha? Raspa-se um trevo e saem dois euros? Não percebo.

As manas más da Gata Borralheira estão mais velhas e agora são bate-palmas nas manhãs do Goucha e ainda dão uma perninha em galas para ocuparem cadeiras vazias.

Pensar que no final da década de 90 eu era groupie dos The Gift, que os seguia para todo o lado e que achava que a Sónia Tavares tinha uma pinta do caraças. Mas isso foi há vinte anos, quando ela ainda não trabalhava num restaurante mexicano e tinha de se vestir de mariachi.

Levo mamas a tocar no queixo? Levo racha? Levo mangas de lantejoulas? Levo um acompanhante num fato castanho-cocó? Que se lixe, um dia não são dias, levo tudo.

A Raquel Loureiro tem bons contactos e conseguiu sacar o vestido que a Miss Venezuela usou na consagração em 94. 
Acho incrível, sabem que a Regina Duarte não é de cá e não só deixaram que a Jô Caneças lhe emprestasse um vestido como foram incapazes de a orientar para um bom cabeleireiro. De facto, somos um povo que não sabe receber.


Ai, o casal Areias, o casal Areias. Ele em Houdini da Brandoa, ela em "as liquidações da feira da Praça de Espanha foram bem aproveitadinhas".


142 comentários:

  1. Olá Pipoca.
    Há uns tempos que te sigo e acho que nunca me ri tanto com um post teu! Obrigada. Tenho alguma pena por elas mas também acho que não podem ir de "sweat e calções" para os globos de ouro.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. És a maior Pipoca! Muito bom! (se lermos no sentido do humor, claro)
    (Adoro a Ana Guiomar, mas realmente... bjs!)

    ResponderEliminar
  3. Acho piada a marta rebelo, para ela nunca ninguém está bem, mas se olha se para ela e que tinha juizo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente....o que lhe terá passado pela cabeça para vestir tal indumentária????

      Eliminar
  4. Custa-me muito compreender duas coisas:
    1 - como é que a Marta Rebelo tem coragem de se apresentar assim e achar que fica bem
    2 - Como é que ela se diz fashion não sei quê e tem um blogue de "moda"

    Ridículo! Esta mulher não tem amigos que lhe digam para se moderar? Se não tem...não são amigos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que ela se diz fashion e tem um blog de moda. Pois a marta Rebelo é assim, ao longo da vida tentou ser várias coisas, só que nunca foi muito boa a nenhuma delas. Vá lá que volta e meia desiste e parte para outra. Foi deputada, mas nunca foi nada de especial. Foi assistente na faculdade de direito de Lisboa, além de péssima faltava imenso. Tentou ser advogada antes de se lançar no mundo da moda, e também não se deu bem. Em suma, podemos ter fé que um dia acorda e percebe que não nasceu para ser fashion.

      Eliminar
    2. Confirmo! Fui aluna da Marta Rebelo e as poucas aulas em que apareceu não contribuíram, de maneira nenhuma, para a minha formação académica.

      Isabel M.

      Eliminar
    3. Este ano, (2017), até ìa gira.....

      Eliminar
  5. O da Raquel Loureiro é bem bonito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não o acho tão mau...deste grupo, é o único que não se integra no quadro dos horrores...

      Eliminar
    2. É o mais pindérico deles todos. Os outros são maus mas, como dizer... têm estrutura. Têm como característica principal o serem horríveis, marcantes. Este é simplório, desgraçadinho, até.

      Eliminar
    3. Sim, é lindo.
      Tão lindo que está quase ao nível do vestido da Rita Mendes (que é uma pena não estar aqui) mas em vez da pequena sereia, podia ser a avó da pequena sereia.
      Please...

      Eliminar
  6. Nem acredito que estou a dizer isto, mas de todos os looks que já vi da Marta Rebelo, acho este o menos mau.

    E também acho que a Maria Rueff tinha lugar nesta categoria. Adoro-a como pessoa e como atriz, mas o vestido dela merecia aqui estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo. Dentro de todos os cenários dantescos, uma camisa branca e umas calças pretas são o menor dos males.
      A Maria Rueff, honestamente, não está bem nem mal, não está coisa nenhuma. Acho que é fiel a ela mesma e não tem o pretensiosismo de parecer neste dia uma coisa que não é.

      Eliminar
  7. Pipoca nao goze com a bainha de 15Cm porque nao foia muito tempo que foi a moda lisboa com um macacão lindissímo da purificacion garcia que nao tinha bainhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra chave não é "ter" bainhas, é "precisar" de ter bainhas.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Maria....escreve-se "foi à praça"...a única coisa que faltava era o assento....tantos inspetores da lingua portuguesa e depois nem escrever sabem.

      Eliminar
    4. Anónimo das 10h12... estava tão bem caladinho. A observação da Maria está certa, porque o contexto da frase não é "foi à praça", mas sim "foi há muito tempo" e neste contexto leva H... ponto!

      Eliminar
    5. Anónimo das 10:12... leia bem. A Maria tem razão, e você também... "não foi HÁ muito tempo que foi À moda Lisboa" (sim, as maiúsculas foram propositadas).
      De nada.
      Alex

      Eliminar
    6. A Maria tem razão. Quem é que falou em praça? Se se refere a tempo escreve-se "há"

      Eliminar
    7. ahahahahah morri

      Eliminar
    8. Anónimo, não. A Maria está correctíssima (apesar de o "de nada" ter sido arrogante e isso irrita-me sempre nestes comentadores da língua). O Anónimo escreveu "porque não foia muito tempo (...)" e o que queria dizer era "não foi há muito tempo" (= não existe muito tempo que foi à moda Lisboa).
      Quanto ir à praça ou à Moda Lisboa sim, é sem "h".

      Eliminar
    9. A sério, anónimo das 10:12? E que tal ler as coisas em condições?

      Eliminar
    10. grammar nazi e depois ainda erra na correção, ahahahah. Oh Maria, dedica-te a outra coisita

      Eliminar
    11. Anónimo das 10h12, embora concorde com a chatice de haver sempre alguém a dar lições, a verdade é que, neste contexto, é foi há, já que a seguir vem a dimensão tempo.
      Maria Alves

      Eliminar
    12. E já agora, anónimo 10.12h, é "acento" que se escreve. Desculpe, mas pelos vistos, os inspectores têm mesmo de existir..."e depois nem escrever sabem"? Vou encarar como uma piada sua :)

      Eliminar
    13. Ao Anónimo das 10:12 : Desculpe mas a Maria tem razão. A frase que foi escrita "...porque não foia muito tempo..." o correcto é "porque não foi há muito tempo..." verbo HAVER.

      A sua "foi à praça" está certo mas não eram essas palavras que estavam na frase em questão. E já agora chamo a atenção para o facto de eu escrever de acordo com a antiga ortografia ;)

      Eliminar
    14. Mas lá não está escrito foi à praça. Lá diz que não foi há muito tempo. Parecendo que não, é diferente.

      A Maria está certa, não precisava apagar o comentário.

      Eliminar
    15. "Acento". Assento é para sentar.

      Eliminar
    16. Cada tiro, cada melro. Anónimo, não quererá dizer "acento?!"

      Eliminar
    17. Anónimo, escreve-se foi "não foi há muito tempo" com H. E escreve-se acento, com C. O assento é onde você está sentada. Nota: não sou inspetora.

      Eliminar
  8. "A Categoria Marta Rebelo"
    Ahahahahah :D too good!

    ResponderEliminar
  9. A Marta Rebelo...não há palavras... Mas, Pipoca, onde insere a Júlia Pinheiro?? Estava o máximo!! Elegante, sóbria, com roupa adequada para a sua idade, adorei mesmo! Agora aguardo ansiosamente pelo comentário da Marta Rebelo (sim, porque há-de vir aqui parar). Quanto à Ana Guiomar e o seu Nuno Baltazar, não sei, eu acho-a tão fofinha, que pronto, a desculpo :) Ela e o namorado são um casal tão cómico! Acho-lhes mesmo piada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, a Júlia Pinheiro estava um must.

      Eliminar
    2. Ficava-lhe muito bem sim senhora e o outfit suaviza-lhe aquele ar de patroa! Só é pena ser uma tentativa de reprodução do outfit fabuloso e inovador exibido na gala 2015 pela Leonor Poeiras, a Julinha adorou e este ano quis um similar!(:

      Teresa

      Eliminar
    3. Sim, tem algumas parecenças, só que a Leonor Poeiras estava lindíssima e a Júlia, só não está mal!

      Eliminar
  10. "Uma raspadinha". De morrer a rir. Que génio.

    ResponderEliminar
  11. A Ana Guiomar nunca desilude! Mantém-se sempre coerente, em mau, claro!

    ResponderEliminar
  12. Nossa senhora.. eu confesso que tbm fiz um post com os menos preferidos (para nao dizer outra coisa) mas nunca imaginei que houvesse pérolas piores do que as que encontrei.. medo.. muito medo

    ResponderEliminar
  13. A Regina está mesmo mal. God

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O hair...sem style da grande atriz brasileira, conseguiu estar pior que o vestido e a echarpe!):

      Eliminar
  14. A Marta Rebelo vive a vida de forma diferente e penso que é isso que leva a que muitos falem dela.
    Ela vive num street style constante, as emoções à flor da pele, também provocadora, mas também todas nós somos um pouco assim em alguma altura (ou em todas) da nossa vida.
    Teve os seus problemas, mas também quem não os tem nos dias que correm...
    E na verdade, Storytailors não ´fica bem a qualquer mulher. A meu ver, nela, goste-se ou não, a mensagem da roupa transmite-se na perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Really? A Marta Rebelo vive num street style constante? Nem sei bem o que quer dizer com isso, mas no máximo ela é uma wanna-be constante. Wanna-be cool, wanna-be fashion, wanna-be different... Só que nem isso consegue ser! Está sempre tão mal que chega a ser triste.
      Célia, já agora, vá ver e ler um pouco do Man Repeller antes de falar de street style.

      Eliminar
    2. Está expressão da-me nervos...): só sabem escrever : " a sério?" ou em inglês "Really?" Tal e qual adolescentes que empregam numa só frase o termo "tipo" uma dezena de vezes...que falta de criatividade expressiva!!! ):

      Eliminar
    3. Igual por aqui , existem expressões que me tiram do sério nomeadamente:
      " Really?" , mas aquela que me incomoda mesmo é aquela " Sambando na cara das inimigas " Arrrrrrhhhh!!!

      Eliminar
    4. Anónima das 20:27
      Sim, sei o que é Street Style, mas agradeço o apoio.
      Mantenho o que disse. A Marta tem a sua "moda citadina", o seu estilo próprio e é completamente fiel a ele. Que a maior de nós não a entendamos, é uma questão. Mas respeitar e aceitar acho que devemos. A moda é arte acima de tudo, por isso é controversa.
      E quanto a "chegar a ser triste", penso que devemos ter algum cuidado a falar dos outros. Já a minha sensata avó dizia que ao apontarmos o dedo a outro, temos três dedos apontados a nós...

      Eliminar
    5. experimentem contar os estrangeirismos que por aqui se encontram...dá dó...usam outras línguas para disfarçar que não sabem falar português...não me espantaria muito se nos seus discursos se ouvissem palavras como visteS, fizesteS ou há-des!!! Que falta de pachorra!

      Eliminar
    6. Sim Costa, porque utilizar expressões estrangeiras está directamente relacionado com não saber falar ou escrever Português.
      Eu tenho nacionalidade Portuguesa e considero saber falar e escrever bem a minha língua materna. De qualquer forma, o meu trabalho requer que fale todos os dias em Inglês, pelo que é normal que de vez em quando "me saia" um estrangeirismo.
      Não percebo tantas críticas em relação ao uso de expressões estrangeiras, sinceramente... Com a democratização do Inglês e o fenómeno da globalização, esta é uma consequência expectável. Choca-me bem mais ver jovens adultos com a minha idade (25 anos) que não sabem falar uma única palavra em Inglês. Não obstante, choca-me ainda mais quem não sabe escrever e falar correctamente a sua língua materna, obviamente.

      Eliminar
    7. Ótima resposta Célia!
      Estou convosco, anónimos:15.20;12.43;22.59h!(:

      Eliminar
    8. Ui...! A anónima das 20.35h, com 25 aninhos picou-se.Cara anónima, descontraia...tome um chá de cidreira ou camomila com função calmante...Em pleno séc.XXI o seu "bonito" discurso já faz pouco sentido...a maioria já domina a língua inglesa!
      Depois, a sua resposta redigida com vocabulário mais cuidado, só demonstrou a sua inexperiência, insegurança, não havia necessidade de provar nada a ninguém!
      Cada qual escreve como muito bem entende, quem não gostar...tem bom remédio, não Leia!(:

      Eliminar
    9. Anónimo das 23:49
      1. Eu não me piquei com nada, nem fui eu que fiz o primeiro comentário sequer. Limitei-me a expressar a minha opinião, porque o preconceito é daquelas coisas que a mim me enerva (assim como as expressões em Inglês enervam tanta gente). Dizer que uma pessoa não sabe falar nem escrever Português porque usa estrangeirismos é só estúpido.
      2. Quanto à teoria do "a maioria já domina a língua inglesa": Bem, não sei qual de nós está tão desfasada da realidade, mas a verdade é que, no meu 1º ano de curso universitário, voltei a estudar o alfabeto em Inglês, porque o conhecimento de Inglês de 50% dos meus colegas era igual a 0.
      3. Por fim, a minha "resposta redigida com vocabulário mais cuidado" é a forma com que sinto que melhor consigo transmitir uma mensagem do tipo argumentativo. Não estou propriamente a escrever uma SMS, pelo que a linguagem deverá ser mais cuidada. Como deve calcular, o propósito não é provar nada a ninguém, uma vez que estou a comentar de forma anónima.

      Eliminar
    10. Eu, que achava que me vinha rir com os comentários feitos pela Pipoca, deliciei-me ainda mais na parte dos leitores. Anónima das 01:07, diga-me só que universidade frequentou, por favor. Só para meu regozijo.
      Estava a levá-la tão a sério até aqui.

      Eliminar
    11. Olha outro(a)! Anónimo das 14:38, então quer dizer que eu não posso ser levada a sério porque tirei um curso com colegas que sabiam 0 de Inglês? Ou quer dizer que eu não posso ser levada a sério porque tirei um curso que aceita ingressar alunos que sabem 0 a Inglês?
      Em ambos os casos, tirou conclusões precipitadas, despropositadas e preconceituosas. Nem quero imaginar o que pensa das pessoas que nem cursos superiores tiram... Ou, God forbide us, das pessoas que não tiram cursos superiores nem sabem Inglês!

      Eliminar
    12. Anónima, ensinam o alfabeto na sua universidade.
      Preconceito nenhum com a formação das pessoas. Se nem exigem que se saiba o alfabeto em inglês para entrar a piada faz-se sozinha.

      Eliminar
    13. Anón.17.24h:Continuo a achar... que necessita de tomar mais chá de cidreira, ainda não tomou o suficiente! Continua a ferver...e já se denota um pré desequilíbrio...monitorize a T.A !
      Fica a dica: informe-se convenientemente do ensino de Inglês em Portugal nos últimos 12-15 anos, no ensino básico e no secundário...ou mesmo, no pré-escolar e no jardim de infância(de algumas IPSS e colégios privados).
      Creio que não deverá ter filhos em idade escolar, porque desconhece a realidade!
      Não tente passar atestados de incompetência aos docentes de Inglês,o ensino da língua inglesa é muito bom e reconhecido pelas várias entidades Certificadoras inglesas pela sua qualidade e pelos excelentes resultados obtidos.
      Não sou docente da disciplina, mas tenho filhos em idade escolar que dominam a língua, sem a frequência de Institutos de línguas e similares...
      Pasme-se,... a sua boa aprendizagem resulta das sessões escolares dos competentes profs. de inglês que tiveram a sorte de "apanhar",bem como, de todo o áudio-visual que foram interiorizando(filmes, jogos,música...)desde tenra idade e, daquilo que os pais lhes vão transmitindo!(:

      BFS




      Eliminar
    14. A mim choca me mais outras coisas... A maldade das mulheres! Falsas como judas!!!!

      Eliminar
  15. Vou falecer de tanto rir. Tragam as Lindor Mulher tamanho XXL, faxabor.

    ResponderEliminar
  16. E a Julia? E a Sara Matos? E a Diana Chaves? E a Sofia Cerveira?
    Andreia Dinis? Bárbara Guimarães?? Ana Marques? Mariana Pacheco? Lili Caneças? Onde as encaixarias?
    Parabéns pelas categorias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facto... Sara Matos tenho curiosidade, aquilo para mim foi casa dos segredos!

      Eliminar
    2. A Lili Caneças eu poria na secção "espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais parecido com um pénis do que eu?"
      Não consigo vê-la toda da mesma cor do cabelo aos pés.

      Eliminar
    3. E a fofinha da Vanessa Giácomo.
      Ia muito bem.

      Eliminar
  17. Líliana Campos! Cláudia Jacques (céus!), Mariana e Cláudio Ramos também mereciam comentário. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está distraída...O CR e suas peúgas cor-de-rosa já foram à censura!

      Eliminar
  18. MariaMa queria eu dizer e o tablet corrigiu.

    ResponderEliminar
  19. O melhor post de todos....esta categoria está um espectáculo!!!O que eu já ri..😅

    ResponderEliminar
  20. A mulher do Toni pediu o vestido emprestado à Sandra Coias (igual ao que ela levou no ano passado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido da Senhora do Toni só me lembra uma angiografia.

      Eliminar
  21. Oh Pipoca muito bom!!! Adorei o post!
    Cheia de inspiração!!

    ResponderEliminar
  22. Pipoca, onde inclui a Diana Chaves?? Pessoalmente achei que ela ia muito bonita.
    Já agora faltou dizer onde incluía a Júlia Pinheiro e a Sara Matos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor a pipoca não se meter com a Diana Chaves! Não vá ela soltar a azeitice que há em si e responder da mesma forma como defendeu (tentou) a Rita Pereira! :P

      Eliminar
    2. Pessoalmente acho que a pipoca não falou na diana chaves porque ficou na azia de tão bonita que ela ia!! :)

      Eliminar
  23. Ó Ana, já me fez chorar...de tanto rir, os tesourinhos deste ano superaram as minhas expectativas!(:
    Então não é que algumas damas foram aos baús com bolas de naftalina! Amei os trajes das"manas más da gata borralheira amigas do Goucha"...Assim que no domingo vi a Ana Guimomar, pensei de imediato, entrada directa na lista negra da Pipoca!(Não havia necessidade...gosto desta atriz bem resolvida); A esposa do Toni deve adorar plumas...enfim os tesourinhos foram bem escolhidos...mas justiça seja feita, a Marta Rebelo este ano até melhorou, não fosse a extrema magreza e as calças demasiado compridas...sinceramente gosto da camisa à Marquês de Pombal, retirava-lhe as pontas nos colarinhos e vestia-a em saídas nocturnas na Boa!(:

    Grata pela paródia
    MDM

    ResponderEliminar
  24. Os teus comentários são brutais. A sério...só tu!! :D

    ResponderEliminar
  25. Omg! Eras groupie dos Gift!! <3 <3 <3 :DDDDDDDD esse tempo foi tãaaooo bom! :)

    ResponderEliminar
  26. Ri tanto! E a descrição do vestido raspadinha e das manas más da cinderela, agora cotas, está fantástica!! :D

    ResponderEliminar
  27. Quem é que é essa Marta Rebelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquise no Google, ou no no blogue pessoal da Senhora!(:

      Eliminar
  28. ri-me tanto com isto, pipoca! ainda há 10minutos estava demprimir a pensar no dia de merda que tive. obrigada por ter tornado o meu dia um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  29. Aahhaah top,o que já ri com isto,sinceramente é o que tenho a dizer... Estas vestimentas façam um favor não é?! Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  30. A ex-deputada, ex-professora, ex-pessoa sã (se é que alguma vez o foi), que deixou o Direito para se dedicar à moda, que tem a mania que é avant-garde, por entre fatiotas de dominatrix e de catatua, já merecia uma categoria própria. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ex-comentadora desportiva! Ah e ex-namorada por causa do gato que fugiu...

      Eliminar
    2. Há ali um grau de desfasamento com a realidade bem dramático. Os queridíssimos e saudosos Dolce e Bichana é que a descreveram na perfeição :))

      Eliminar
    3. A senhora tem uma vida um pouco desastrosa, não tem? Parece que não acerta uma.

      Eliminar
    4. Querem ser td e nao sao nada.. .. Doutoradas isto e aquilo e depois ve se.. nao dao uma pra caixa!

      Eliminar
  31. Ainda me doí a barriga de tanto rir!
    Pipoca és a maior! Cáustica!

    ResponderEliminar
  32. Acho o vestido da Sónia dos The Gift lindo. Vestia-o também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério?????? LOLOLOL

      Eliminar
    2. Também gosto e acho que casa perfeitamente com ela e também gostei da Raquel Loureiro. Não temos que ser todos iguais! Aliás, adoro da camisa à Marquês de Pombal e parece-me que ainda vamos ver a a Ana com uma idêntica este ano.

      Eliminar
    3. Mas qual parte? As mangas, o corpete desenxabido ou a aranha a fazer de broch.. err... de pregadeira?

      Eliminar
    4. Isto já esteve melhor...está a descambar...para o ordinareco!
      Já não bastava as repetições constantes do "a sério,really, lololos" agora isto...?!
      Tenha tento e língua limpa.
      Respeite o gosto dos outros, pode ser?
      A camisa Branca de mangas à Nobre da MR é bem gira...retirando-lhe a fita preta!
      Sendo óbvio que não ficaria bem a senhora baixa e volumosa!(:

      Eliminar
    5. Mas o que é ordinário que requer tento na língua? É o broche?
      É óbvio que quem fez o comentário tinha segundas intenções, mas aquilo é um broche efectivamente.

      Eliminar
  33. A Sra Areias está grávida?

    ResponderEliminar
  34. Pipoca és a maior! Sou seguidora à imenso tempo mas consegues sempre surpreender-me!!!
    Obrigado pelas gargalhadas que me proporcionas !!
    Isto foi somente: LINDO!

    Um à parte: Saudações benfiquistas :) que somos os maiores e ninguém tem duvidas disso =)

    ResponderEliminar
  35. Interpretei o vestido da Sónia como uma homenagem a Fénix. Mas mariachi é bem melhor.

    ResponderEliminar
  36. A Anabela Moreira e a Victória guerra são as inexpressivas do momento. Parecem as irmãs desconhecidas da Kristen Stewart.

    ResponderEliminar
  37. Precisa fazer um post dedicado às "nossas senhoras de Fátima e noivas" tal era a quantidade de vestidos brancos, quase todos, em mau.
    (Jôzinha e Lucy nunca nos deixam mal).

    ResponderEliminar
  38. A Marta Rebelo andou naquele programa da sic caras, o corte qq coisa, a criticar vestidos de galas passadas, cada vez que aparecia alguém de vestido curto lá dizia ela que era uma gala que tinham que ir de vestido comprido bla bla.. Depois vai lá ela e faz estas figuras!! Gosto muito da Ana Guiomar, foi uma pena a escolha dela, é tão gira...

    ResponderEliminar
  39. primeiríssima vez por aqui e não consigo deixar de me rir... tão cirúrgica, tão bem!! A D O R E I !!!

    ResponderEliminar
  40. Acho que o problema da Marta Rebelo não é roupa, é mesmo a cara. O loiro não a favorece e depois... tem sempre aquele ar de alucinada, ai pobrezinha de mim, aí estou tão feliz, aí estou tão triste, aí que estou contente, aí que estou desmoralizada. Muita coisa se passa ali ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, também acho que aquele corte e cor de cabelo não favorecem a Marta, assim de repente faz-me lembrar a Fiona, aquela modelo inglesa(creio)muito alta, magra e pouco bonita de rosto..já aposentada...que habitualmente desfilava para a Fátima Lopes, deixou de se ver, terá regressado a sua pátria!?

      Eliminar
    2. Sabe que há uma coisa chamada transtorno bipolar que é muito isso, ai que estou feliz e agora de repente já estou triste e depois volto a estar contente mas afinal estou mesmo é deprimida?? Não digo que seja este o problema da senhora em questão. Mas parece-me suficiente, num post deste tipo, dizer simplesmente que a senhora tem mau gosto, que a fatiota é feia ou lhe fica mal. Acho que falar da cara e do "ar" é um exagero e maldade pura.

      Eliminar
  41. Se a Pipoca se vestisse bem... Mas estas críticas vindas de alguém com um "estilo" duvidoso, que se veste em Zaras e similares, são só ridículas, na categoria do "não tem espelhos em casa ou é muito míope". Engraçado como não comenta quem verdadeiramente lhe pode dar respostas à altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau.... Mas se veste marcas caras é snob e não serve de referência para as portuguesas, se veste Zaras e afins é de estilo duvidoso... Coerência, coerência sff.

      Eliminar
    2. O vestir bem é subjectivo. Eu cá acho que a Pipoca tem uma ponta do caraças. Tens os seus "tiros aos lado", na minha opinião, mas quem não tem?? Pessoas, a Pipoca está simplesmente a comentar "trapos", apenas e só! Deixem de ficar ofendidas, pá!! E já agora, por pura curiosidade, quem é que a Pipoca não comentou que lhe poderia responder à altura? Realço uma vez mais que se trata apenas e só de roupa. ROUPA!!

      Luísa

      Eliminar
    3. Quem é que dá respostas à altura? Será a nobre anónima, que deve ter sangue azul e não se conspurca na Zara? Conte-nos todos os seus segredos, ilumine-nos, mostre-nos a luz. Ou a loja, neste caso.

      Eliminar
    4. Marta Rebelo, és tu?
      Se és, vai ao insta da Rita Pereira e vê a resposta que deu á pipoca. Depois volta aqui e relê este post. Aqui tens a prova como a pipoca morre de medo de quem lhe responde aos comentários sobre trapos!

      Eliminar
    5. Realmente, o que a Pipoca mais teme na vida são aquelas que lhe respondem ao seu sarcasmo!
      Pobre pipoca...a ser assssim, a AGM já tinha encerrado o Blogue, e procurado refúgio/asilo num país longínquo! Ele há cada "teteia"!):

      Eliminar
    6. Oh meu deus, acabei de perceber que sou de estilo duvidoso, não tanto pela Zara, mas porque me visto maioritariamente na mango, que é do género. E eu a achar que estava sempre bem! Vou só ali cortar os pulsos e queimar a roupa...talvez não por esta ordem!

      Eliminar
    7. Já agora aproveito..., eu que também adquiro 80% dos trapinhos na MNG, junto-me a si na queima e no suicídio, pode ser?!(:

      Eliminar
    8. PARA TUDO!! Este comentário é repetido do ano passado, ora vejam logo nos primeiros deste post: http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2015/05/vestidos-o-que-vale-e-que-ha-globos.html?m=1
      É também foi sugerido que seria a Marta Rebelo a fazê-lo.
      Querida Marta: BUSTEEEEEED, para a próxima inove no comentário, assim pra disfarçar

      Eliminar
    9. Eu acho que não é ela. Se fosse estaria a admitir que não tem respostas à altura da pipoca, e não me parece que ela queira admitir isso. Até tenho uma ideia que a própria assinou um comentário algures.

      Eliminar
    10. Passou-se?! a Marta está noutra, já deixou de se preocupar com o que dizem das suas fatitotas!

      Eliminar
    11. Anonimo das 13h57.. Por acaso nunca foi a zara? Ate as famosas vao filha.. Isso e apenas um vestido de gala de um estilista qualquer.. Porque no dia a dia sao mulheres como nos.. Tb vestem zara ..voce perdeu uma oportunidade para estar calada... Foi ridicula mesmo.

      Eliminar
  42. Só vim espreitar se a Marta Rebelo já tinha comentado... Voltarei :D

    ResponderEliminar
  43. Alguém sabe a que propósito é que a Marta Rebelo é convidada ano após ano? Ela nem é do meio...
    Aquilo é só para humilhá-la e ridicularizá-la e ela ainda não se deu conta, não é? Porque, lá está, a produção dos Globos de Ouros sabe que aquela mulher nunca desilude... em mau! Eles sabiam que um dia a coisa havia de dar direito a um prémio "Categoria Globo de Ouro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem a Marta em paz...por existirem seres humanos tão cruéis como algumas das comentadores, é que a visada prefere os animais.
      Limitem-se a comentar o vestuário e não a vida de quem o veste!


      Eliminar
    2. Concordo consigo, anónimo das 00:16. Comentar a roupa da senhora é mais que suficiente, até por se tratar de um post sobre trapos. Comentar a alegria/tristeza/ar de isto ou daquilo é outra. Pessoalmente, acho que isso passa determinados limites. É frio. E acho também que esses comentários deviam ter sido vetados pela pipoca.

      Eliminar
    3. Realmente...Ainda que pouco conhecendo da rapariga, acho indecente que uma simples camisa branca e umas calças pretas suscitem tanta maledicência!

      Eliminar
    4. Concordo com os anónimos das 00:16 e 14:47 e a Alexandra. Não percebo porque é que é preciso dizer tão mal desta senhora...

      Eliminar
    5. Caros Anónimos, se nunca viram o programa "Tesouros e Tesouras", da Sic Caras, no qual a Marta é comentadora, sugiro que o façam. Vão acabar por perceber porque é que ela é tão ridicularizada.
      Ela própria faz o mesmo com as pessoas que por lá passam e, depois, aparece assim vestida NUMA GALA!

      Eliminar
  44. Cada cavadela, sua minhoca! O post está brutal!

    ResponderEliminar
  45. Bem, cada um veste-se como PODE e QUER...mas tenho de dizer que a companheira do Areias está com um vestido estranho, estranho,estranho!!! OH, god!!!

    ResponderEliminar
  46. O que me ri!!!! Em especial do vestido assassino!!! Ainda estou em lágrimas!!!

    ResponderEliminar
  47. Só tenho a acrescentar...que realmente acho a Ana Guiomar fofinha mas o vestido lembra-me os tão aguardados concursos de vestidos de chita da minha adolescência!!! É tão bom recordar...

    ResponderEliminar
  48. SO PERUAS!!!!! Ehehehehe

    ResponderEliminar
  49. Sem dúvida a mais feia e pindérica "feira das vaidades!

    ResponderEliminar
  50. CHOREI a rir com os comentários. Bom demais. Obrigada Pipoca!!

    ResponderEliminar
  51. Fartinha de rir, embora considere o gosto da Pipoca muito duvidoso a julgar pelas fotos que tem no blog. Suspeito que muitas das farpas que lança se devam a dor de cotovelo, leia-se invejinha por não ter sido contemplada com convite para a festa. Muito gostava que tivesse sido para depois se sujeitar às apreciações alheias e ver se tinha poder de encaixe para aceitar críticas demolidoras (que sempre as há porque é impossível agradar a todos). Dar o corpo às balas é que era! P.S. Lamento desiludir quem estivesse nessa expectativa, mas não sou a Marta Rebelo ou qualquer outra das visadas e além disso abomino estas feiras de vaidades (mas cada um come do que gosta)

    ResponderEliminar
  52. Desculpem, mas quem é a Marta Melro? Tenho ideia de ser um nome da tvi..mas não tenho a certeza! e já agora, para o nome da categoria fazer referência a essa senhora, que polémica já existiu entre ela e a pipoca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Rebelo é o que lá diz. Use a caixa de pesquisa e já vê do que se trata.

      Eliminar
    2. Ó Alminha !?
      A Marta em referência neste post...não é a de apelido "Melro"(atriz), mas sim a Dra. Marta Rebelo, que para além de figura pública(como muitas... cada vez mais pairam por aí)é licenciada em direito, advogada, foi deputada da A.R.,assistente de faculdade e, de há uns anos a esta parte é "Fashionista" o que parece incomodar muitas do ramo!(:

      Tita

      Eliminar
    3. Tita, só foi advogada estagiária porque não chegou a concluir a ordem.

      Eliminar
  53. Fonixxxx, mas quem é a Marta Rebelo?!?!

    ResponderEliminar
  54. Pipoca não consigo deixar de rir, com os seus comentários, são fabulosos.

    ResponderEliminar
  55. Deixa la nao perde nada se nao sober quem e!

    ResponderEliminar
  56. Mas pronto escreveu tudo isso seria melhor ter escrito logo o nome da senhora no google...

    ResponderEliminar
  57. Não fazia ideia de quem era a Marta Rebelo...

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis