Pub SAPO pushdown

Então e férias?

sexta-feira, maio 20, 2016

Chego a esta altura do ano e a cabeça entra em modo férias. Infelizmente, é só mesmo a cabeça, no plano imaginário, porque férias mesmo não sei muito bem quando é que vão ser. A verdade é que tenho a ideia de que entre Junho e o fim de Agosto o mundo pára todo: não se consegue marcar uma reunião, não se consegue validar um projecto, está tudo a banhos e em modo "não me chateiem que eu quero é sol e descanso". Quando agora penso em arrancar com alguma coisa, lembro-me que Junho está aí e que o mundo já está noutra. Como dizia, este ano não sei muito bem como é que vão ser as férias. Por motivos familiares e profissionais, eu e o meu senhor vamos andar um bocadinho desencontrados este Verão, por isso tudo indica que eu vou para o meu retiro habitual na praia da Manta Rota, com a criançada,  e ele fica por cá, a trabalhar e a curtir Lisboa com calor (ah ah ah ah). Vamos ter uma semanita de férias logo no início de Junho e, com sorte, talvez consigamos outra no fim de Agosto. Incertezas, incertezas. O que é uma certeza é que é este ano que vamos à República. Aleluia, irmãos! Depois de no ano passado termos tido de desmarcar a viagem (o Mateus tinha um problemita que, felizmente, não era problemita nenhum), este ano é que vai ser. Ainda faltam alguns meses, mas eu já só penso em palmeiras, areais brancos e água quentinha. Bom, claro que também penso na parte de me enfiar novamente num avião para atravessar o oceano, ainda por cima com o Mateus, mas pronto, não nos vamos focar nessa parte agora, concentremo-nos apenas no bom. E o bom é isso: as praias de Samana, tempo em família, um resort fantástico e, espero eu, alguns minutos por dia sem ter de estar a ouvir, a cada quatro segundos "mãe, vai buscar água", "mãe, tenho areia", "mãe, vamos fazer um castelo", "mãe, tenho xixi", "mãe, anda jogar à bola". O ano passado tinha dito aqui que íamos com a I Go Travel . Na altura, entre a extensa pesquisa, foi a agência que nos ofereceu um pacote melhor em termos de preço/qualidade. E foram tão eficientes (e pacientes) com marcações e desmarcações, com mudanças e pedidos, que decidimos voltar a marcar com eles. Agora é rezar, assim muito, para que até lá corra tudo pelo melhor, que ninguém adoeça, que não haja nenhum impedimento, que eu quero muito pôr-me de molho naquelas águas.
E vocês? Por onde é que vão andar? Cá por dentro? Lá por fora? Férias? Escapadinhas? Sítios espectaculares? Partilhem tudo, não me escondam nada, que isto de pensar em férias faz-nos muito bem à saudinha!

122 comentários:

  1. Eu vou duas semanas para o EUA... se quiseres/alguém quiser partilhar dicas, agradeço bastante, que ainda andamos a tentar fazer o roteiro que não tem sido uma tarefa nada fácil... Sabemos q Nova Iorque e Califórnia temos de incluir na nossa estadia, tudo o resto ainda estamos a tentar decidir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Niagara Falls!

      Eliminar
    2. Começar em NYC, subir até ao Maine, depois ir até à região dos grandes lagos e Niagara. LA e San Francisco também são obrigatórias e provavelmente tem tempo de dar um saltinho (24h chegam e sobram) a Las Vegas.

      Eliminar
    3. Acho que 2 semanas é apertado para fazer costa este e oeste! Eu em 2014 fui 2 semanas e fiz Boston, NYC (uma semana), Filadélfia e Washingston. Foi tempo suficiente para cada sítio e sem as deslocações serem cansativas/roubarem demasiado tempo.

      Eliminar
    4. Tem que estar uma semana em NY, por isso não tem assim tanto tempo para muito! Se tivesse aconselhava chicago, grand canyon,route 66 e dispensava miami e california

      Eliminar
    5. Grand Canyon, se conseguirem, é avassalador. Pela California: vão pela Pacific Coast Highway até Big Sur, Carmel by the Sea, além das cidades grandes Los Angeles/San Francisco.

      Eliminar
    6. Muito obrigada pelas dicas! :)

      Eliminar
  2. Tanta inveja dessas águas transparentes e areal branco. Não vou de férias há anos e anos!

    ResponderEliminar
  3. Em nossa casa também nunca sabemos muito bem onde vamos, as ferias grandes são sempre entre março e Abril e depois escapamos em Setembro até ao Algarve (sim a MR também é nosa ...há 43 anos no caso do esposo :) O ano passado marcamos uma viagem a Orlando + cruise pelo caribe com menos de 3 semanas de antecedencia...fui operada e já não podemos ir ao Algarve em Setembro...por vingança fomos fazer um tour até barcelona e Genova em novembro (marcámos também com uns dias de antecedencia)...Este ano eramos para ir ao Dubai ou Ny em março, a coisa deu uma volta e também em cima da hora marcámos uma semana em Marrocos...que foi passada maioritariamente á cata da mala que a companhia aérea nos perdeu (e encontrou passado mais de um mês) ...em setembro contamos ir até á MRota... mas nós também somos aqueles que decidimos uma vez ir a Cuba a uma segunda feira marcando a viagem na sexta anterior, por isso tudo pode acontecer :)

    ResponderEliminar
  4. Eu este ano não tinha grandes expectativas em relação ás férias, casei no ano passado e a conta tem andado a zeros. Maasss uma amiga foi viver para Porto Santo e morro se não vou áquele lugar! Por isso em Julho estarei naquela praia fantástica com água quentinha :D Conheces, pipoca?

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! Este Junho o nosso bebé vai pela primeira vez andar de avião. Optámos por ficar mais perto. Vamos para Porto Santo. Não conheço mas tenho ouvido bem e nós queremos mesmo é sopas e descanso. Samaná gostava muito...quem sabe para o ano. Fico à espera das tuas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui para porto santo quando o meu filho tinha 8meses e foi maravilhoso.

      Eliminar
  6. Já estive no sítio que essa foto mostra :) Cayo Levantado, é assim qualquer coisa de brutal

    ResponderEliminar
  7. Para este paraíso escondido!:)
    https://a.travel-assets.com/findyours-php/viewfinder/images/res60/129000/129779-Vama-Veche.jpg

    ResponderEliminar
  8. Por aqui, vão ser 5 dias (trabalho em turismo, não dá para tirar mais férias no Verão) no Alentejo, em Vila Nova de Mil Fontes. Há muitas condicionantes para não ir para fora: são poucos dias, o dinheiro é pouco, e vou estar grávida de 4 meses e já tenho uma menina de 3 anos e meio. Não me quero meter em grandes viagens. Mas adoro o Alentejo e vai saber-me tããooo bem :)

    ResponderEliminar
  9. Por cá não podia estar melhor. Acabada de chegar de Paris. Mais para a frente, as férias serão num registo de praia, mas o local ainda não está definido.

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Este ano foi ficar pelo Porto (onde moro), pois vou casar para o ano e há que juntar dinheirinho :)

    ResponderEliminar
  11. Aiiiiiii, eu ia era já, que estou mesmo a precisar. Por aqui além das férias normais por cá, se tudo correr bem vou ter direito a uns dias por Praga, a ver vamos.

    ResponderEliminar
  12. Curiosamente, vou andar pelos mesmo sítios! Manta Rota em Junho e Samana em Setembro.

    ResponderEliminar
  13. Estou a duas semanas de entrar de férias: 3 meses!! Depois de um ano a estudar que nem doida (medicina) mereço!! Vou uma semana para Cuba, e já só penso em praias lindas, bom tempo e conhecer esse magnifico país!! Os restantes dias, vão ser passado entre festivais de verão, piscinas e praia com os amigos, e tentar arranjar um part-time que me permita juntar algum dinheiro. Parece-me um bom plano de verão :p

    ResponderEliminar
  14. Pipoquinha, dentro de três semanas estaremos com o baby pela Tanzânia e Quénia. Também mal posso esperar =)
    https://www.facebook.com/The-Storyteller-482797101879972/?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderEliminar
  15. Este ano tive de escolher ou fazia fériazinhas ou tirava a cartinha de condução (que isto de tirar a carta é coisa dispendiosa :/ ) ... Como escolhi a carta, as férias vão obrigatoriamente ser passadas por uma das praias aqui da Invicta ! Não há agua azul e quente, não há palmeiras, não há resort fantástico! Mas para este ano é o que me espera!

    ResponderEliminar
  16. Se vai para essa ilha, só tenho a dizer bem!!
    Adorei as minhas férias aí e as prainhas... A melhor é a que fica mais próxima do elevador, (com uma ilhota em frente, onde na altura residia uma família de pelicanos) são uma delicia!!! O Mateus vai adorar! Boas férias!!!
    Por aqui elegemos Menorca.

    ResponderEliminar
  17. Uma semaninha no Alentejo!! Muito calor e piscina québoum :D

    ResponderEliminar
  18. Olá Ana, pois este ano vou fazer uma tour pela costa Alentejana, não conheço e falam-me tão bem, que fiquei curiosa. Assim vou pegar no meu maridinho e vamos os dois, começamos na Comporta até perder de vista. Organizei 2 dias em sítios estratégicos e bora lá com a trouxa atrás.

    Depois para Setembro logo se vê, queria ir a Viena, mas vamos ver de os euros dão!! :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  19. Eu este ano já estive 3 semanas no Peru e vou em Junho 2 semanas ao Sri Lanka :) Entre as duas viagens fui passar um fim-de-semana prolongado a Bruxelas/Antuérpia, para visitar amigos. O Verão vou passá-lo todo por Lisboa, sem férias (como habitualmente faço, porque costumo ir de férias fora da época alta), mas com umas idas ao fim-de-semana (especialmente aquele prolongado do 15 de Agosto) ao Alentejo. Depois no Inverno hei-de juntar os 3 dias de férias que me sobram a algum feriado e fim-de-semana e passar esses dias algures na Europa, mas só vou decidir o destino mais em cima da hora.

    ResponderEliminar
  20. Algarve em Julho e Tailândia e em Novembro 20 dias na Tailândia :) can´t wait!

    ResponderEliminar
  21. Brincadeirinha Pipoca, mas à República de quê? Popular da China, das bananas, Dominicana, Checa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo parolo dizer "República" :)

      Eliminar
  22. Não sou particularmente fã de sol e praia....
    Este ano já fui a Berlim. E ainda vou a Marrocos, a Londres e aos Açores.

    ResponderEliminar
  23. Eu chegue há pouco mais de um mês da Indonésia e já ia de férias outra vez!
    Raios! No que me fizeste pensar!
    http://mariavaicomtodos.blogs.sapo.pt/a-indonesia-58170

    ResponderEliminar
  24. Ai senhores, sítios espetaculares? Tailândia, mas foi uma vez e já foi bom! Cá dentro é sempre S.Pedro de Moel e Algarve. E no Algarve é o meu luxo anual, de sopeira profissional, ir com regime TI.

    ResponderEliminar
  25. Olá Ana.

    Então nós por cá gostamos muito de tirar férias no inverno.
    Desfrutamos das nossas praias no verão.
    E em Dezembro lá vamos nós,este ano decidimos ir a Viena de Áustria.
    Um ano tiramos férias num pais quente e outro num pais frio.
    assim ninguém se zanga por estes lados.


    Bjihos
    PD

    ResponderEliminar
  26. Ui Ui Pipoca... por aqui também já só se pensa em férias :)
    Ora vejamos:
    4 dias no Alentejo já para a semana
    10 dias nas Mauricias em Agosto
    Agora é rezar para o tempo passar rápido :)

    ResponderEliminar
  27. Palomita más dulce...não me fales de férias porque este ano deve ser outro ano da treta sem molhar os pés. Sim, para mim férias são na praia!

    ResponderEliminar
  28. Pipoca estive em Samaná em 2010 e adorei.Um verdadeira Paraíso que ainda não tinha sido descoberto pelos turistas. Fazia praia sem ninguem :)um verdadeiro Paraíso com pessoas muito simpaticas. vai gostar.

    ResponderEliminar
  29. Eu vou só só para Manta Rota, comer as bolas da Alexandra e Soares e já fico muito contente também. :)
    Boas férias Pipoca

    ResponderEliminar
  30. Que sorte Pipoca aproveita muito e diverte te bjinho

    ResponderEliminar
  31. Se forem para o B. Príncipe El Portillo é só assim a melhor coisa que pode haver, a praia é incrível! Vão ter umas férias espetaculares. Samaná é um paraíso!

    Catarina

    ResponderEliminar
  32. Com uma bebé de 2 anos e grávida de 8 meses acho que o máximo que posso almejar de férias e alugar uma casita em outro lado da ilha de São Miguel e fingir que estou nas Caraíbas.
    O cúmulo de todos os cúmulos é que tentei reservar umas noites no Hotel da Caloura (ainda na linha de fingir que estou num resort para os lados do México) e não consegui porque estava tudo cheio.
    Creio que sou capaz de ir acampar para o quintal dos sogros... Espera, já está ocupado por 3 cães.
    As férias vão ser aqui no T2 mesmo.

    ResponderEliminar
  33. Olá Ana! Tive a feliz sorte de as minhas primeiras férias com o meu namorado serem na Republica Dominicana e realmente foram umas férias "dolce far niente". Tudo é novidade, a água é mesmo quentinha e a areia branca. Uma maravilha. mas a parte ainda mais espetacular é puder enfardar tudo aquilo que nos apetece sem culpa. Acho que vai adorar!
    Este ano as férias vão ser a passear no Douro. Vão ser umas férias "cá dentro" com o melhor que o Norte tem para oferecer.

    ResponderEliminar
  34. 2 semanas na Costa Vicentina em mofo família com os filhos.
    E se tudo correr bem, uma semana em Buenos Aires a dois em setembro, com direito a meia maratona :)

    ResponderEliminar
  35. Algarve... Salgados, que tem bons hoteis pertinho da praia.Com uma criança pequena, todas estas ameaças terroristas (que também podem acontecer cá, é verdade) mas sempre temos um sentimento maior de segurança.~
    Este ano continua o Algarve, apesar de carissimo!

    ResponderEliminar
  36. Para já, Sesimbra em julho. Já sonho com um belo bifinho de espadarte à beira-mar...

    ResponderEliminar
  37. De partida para Miami!! :D

    https://letsrunawaytravelblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Ai ai...República. já fui tão feliz lá. Hei-de lá voltar se Deus quiser! Vais adorar Pipoca. Tenho a certeza!! Bjs

    ResponderEliminar
  39. Aproveita e vais ver que vai estar tudo operacional para ires para essas merecidas férias!
    Por aqui, férias mesmo serão em Portugal, pois passo o ano inteiro pelo estrangeiro. Mas as férias da minha década já a fiz este ano. Fui conhecer a terra dos koalas e cangurus! E valeu...se valeu!

    ResponderEliminar
  40. A república dominicana é incrível e as praias de Samana um sonho! É um excelente destino!
    Aproveitem também para conhecer um pouco do país porque vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  41. Eu fui a Itália no início de Maio, mas as férias de verão vão ser passadas em Portugal, entre o Alentejo e o Porto, que quero mesmo é matar saudades da minha família (=

    Espero depois ver por aqui muitas fotos dessas férias na República =P

    ResponderEliminar
  42. Estou, neste momento, a ler-te da Tanzania. Que maravilha

    ResponderEliminar
  43. Amesterdão daqui a duas semanas :)
    Em Agosto 2 semanas para matar saudades de Portugal e em Setembro Roma, Florença, Pisa e Veneza.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  44. Pelo Alentejo! :p

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Sara Carvalho20 maio, 2016 20:02

    Itália duas semanas 😊

    ResponderEliminar
  46. Eu vou para a Malásia :-)
    Mas o ano passado fui para a República Dominicana, mais concretamente Punta Cana e gostei! Fui de avioneta passar 1 dia a Samaná e a praia também é ótima...embora seja menos animado, o que acho que com um filho ainda pequeno como o vosso é o mais conveniente! Que venham elas!!!

    ResponderEliminar
  47. Querida pipoca, este ano vai ser México 😀 lua de mel. Já já em junho, dia 21, lá vou eu ter de me enfiar num avião e atravessar o oceano. De resto, lá está , é pensar na praia, palmeiras, resort, e descansooo. Beijinho

    ResponderEliminar
  48. Agora em Julho uma semana em Miami e um cruzeiro pelas caraibas no Allure of the Seas ;)

    ResponderEliminar
  49. Este ano, por casar em Setembro, férias só nessa altura. Mas vou para bora-bora 😊

    ResponderEliminar
  50. Pipoca também vou para a república em novembro, em modo romance. Só vou comprar em agosto porque é quando saem os preços. Podes contar mais coisas sobre as tuas escolhas? Nunca fizemos este tipo de viagens. Obrigadinha!

    ResponderEliminar
  51. Vivo em Macau, portanto este ano as férias de Verão serão para regressar a Portugal :-)

    uniquemacau.blogspost.com

    ResponderEliminar
  52. Eu não vou ter férias nem vou a lado algum. Quando se tem negócio próprio sem funcionários costuma ser assim... mas também não me aborreço, paciência, quero é trabalhar e aguentar o barco! :)
    O meu marido tem 3 semanas de férias em Agosto, que são as 3 semanas do ano em que a minha cidade se enche de gente e vendemos imenso, por isso obviamente ficamos por cá a trabalhar. É assim a vida.

    ResponderEliminar
  53. Este ano não vou para fora. Estou a poupar para levar filha sobrinho e marido à eurodisney para o ano que vem.
    Pelo q vamos sem destino por cá e possivelmente damos um pulo à sanxenxo em Espanha q gostamos muito.

    ResponderEliminar
  54. Também vou à república dominicana mas em Junho! E em Julho vou passar uma semana a Londres. Com sorte, ainda passo uma semana no Algarve em setembro antes de voltar ao inferno das aulas :)

    ResponderEliminar
  55. eu vou para a Grécia, mas só em setembro/outubro. o verão vai ser todo a trabalhar :(

    ResponderEliminar
  56. Por cá vou a casa em Julho (Madeira) e depois volto para ser operada em Agosto e tratar da tese de mestrado :(

    ResponderEliminar
  57. Nada como pensar em férias para animar o espírito!

    ResponderEliminar
  58. Por aqui vai-se às Fiji durante 3 semaninhas, que tão bem merecidas são!

    ResponderEliminar
  59. Work work work work work work - ahahah este ano no Verão. Este ano só terei férias (sem contar com os f.d.s grandes) no Natal, onde irei viajar pela Europa Central. E... já não está nada mal!! Para o ano... sudeste Asiático!!! Diverte-te e aproveita em grande esse Verão :)

    ResponderEliminar
  60. Em Agosto vou ao Algarve com amigas minhas, e em Dezembro planeamos ir a Paris, à Disney - confesso que o que me atrai mais não é a Disney em si, mas o facto de ir viajar pela primeira vez só com amigas.
    Num futuro mais longínquo planeio ir ao Japão - Tokyo e Kyoto!

    ResponderEliminar
  61. Na aldeia em Chaves e em armação de pêra city :)

    ResponderEliminar
  62. Vais adorar!!! Fomos há 3 anos e adoramos :)
    Este ano as férias serão nas Ilhas Cook e sim, já não penso em mais nada!
    Boas férias!!

    ResponderEliminar
  63. Por cá trabalho muitoooo no Verão para conseguir sobreviver no Inverno. O máximo que tenho de férias é um fim de semana na ilha do lado e fico bem feliz! :D ahahaha
    Pessoas que veem ao Porto Santo: visitem o comércio local, a ilha é linda demais pra se ficar num resort! :P beijinhos!!

    ResponderEliminar
  64. Estive em Punta Cana o ano passado pela segunda vez e adorei. É um destino maravilhoso para descansar e para aproveitar praia :)

    ResponderEliminar
  65. Média excedente! Tendo em conta a inexistente recuperação economica. Cerca de 90% dos comentários,referem-se a férias "genuínas"(presumo)e não meras alterações de rotina!
    Bem sei que o conceito de férias diverge de pessoa para pessoa, o meu, é um pouco diferente do tipificado na Legislação Laboral, uma pausa na actividade laboral...desacompanhada de permanência(no mínimo 5 dias) num hotel em regime de meia pensão, APA, refeições em restaurantes, sem restrições de maior...Não são férias!):
    A maioria das a vezes até São "trabalhos dobrados", ou seja, regressamos mais cansados do que fomos!):
    "Férias" partilhadas com familiares, amigos, em imóveis próprios ou arrendados, onde se tem que arrumar, lavar, cozinhar,"aturar" caprichos, preguiça...atender chamadas telefónicas, mails, com "complicações à tiracolo"... É horrível, mais vale ficar por casa e ir a banhos ou a passeios nas proximidades!(:
    Quem pode passar FÉRIAS à séria
    nem sabe a sorte que têm, deve ser fantástico, sentir a sensação de baterias carregadas a 100%, o espírito leve e feliz.
    Excelentes Férias 2016! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo tão bem!
      Não consigo tirar mais do que 10 dias de férias, por isso é para descansar mesmo. Hotel de luxo, spa, piscina, praia, comida na mesa.

      Eliminar
  66. E ainda dizem que a vida esta má. Credo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente o que eu pensei!

      Eliminar
    2. Engano vosso, a vida está espetacular!

      Eliminar
    3. Portugal tem mais de 10 milhões de habitantes, e aqui cerca de 80 pessoas manifestaram que iam de férias e a conclusão a que chegam é que a vida agora está espectacular?? 80 comentários?? Isto não é nada.

      Eliminar
    4. Sinceramente, acho que os visitantes do Blogue que não vão sair de suas casinhas durante o período de pausa de atividade, abstiveram-se de comentários...porque Férias IN e merecedoras de comentários só as fora de Portugal. Muitos pensam que Cá dentro...ficam os de poucos recursos ou os que por razões de saúde e idade não podem ausentar-de do país!

      Eliminar
    5. Provavelmente se estivesse a trabalhar em Portugal não poderia fazer o tipo de férias que tenho tido...

      Catarina

      Eliminar
    6. Uma ótima forma de se compensar por ter tido a necessidade de emigrar! há que haver contrapartidas benéficas que nos "preencham", caso contrário, não vale a pena...
      Fosse eu 20 anos mais nova...!):

      Eliminar
    7. Subscrevo inteiramente. Está má mas não é para todos! Etaaaa povo riquinhooooooo;)))

      Eliminar
    8. Acho que mais de metade refere que vai ficar por Portugal. Não se percebe bem o comentário... aliás, até de percebe, é a dor de cotovelo do costume.

      Eliminar
  67. Vais adorar o resort cayo levantado!!! É dos melhores. É a cozinha do hotel... É magnífica. Aproveita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que vá para Cayo Levantado, é só para adultos. Deve ir para o El Portillo que, diga-se, apesar de parecer menos espectacular nas fotos, é muito melhor! A praia é paradisíaca.

      Eliminar
  68. Duas semanas em Portugal....eu vivo em Moçambique, por isso, contento-me com a minha casa em Portugal, com bifes com batatas fritas e um cornetto de chocolate! Comprar roupa para um ano, fazer os roteiros que mais gosto, como os cachorros de cascais e os pasteis de belém....nada mais simples

    ResponderEliminar
  69. Olá Ana, quando fui à Republica ainda a TAP voava para lá e foi optima a viagem agora deves ir por um charter AIR EUROPA...pois para mim ai estava a grande questão, eu não ia...não conseguia mesmo Ana...vais por Madrid? A SpanAir tb tem voos para PUNTA CANA...

    ResponderEliminar
  70. Dentro de quatro semanas, uma semana em Cala Viñas em Palma de Maiorca, para celebrar o casamento em jeito lua-de-mel!
    Como casamos este ano, vamos de lua-de-mel em Junho e ainda por cima estamos a terminar a construção da nossa casa, possivelmente não iremos a mais lado nenhum este ano. Talvez apenas 1 noite num fim-de-semana algures fora!

    ResponderEliminar
  71. Em Outubro embarco com o meu marido numa aventura bastante especial. Vamos começar por visitar a Rússia passando depois para a Mongólia, China, Filipinas, Tailândia, India e Irão. No total devem ser 6 de viagem. Quando regressarmos a Portugal é hora de pensar em filhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 6 semanas ou meses? Esqueceu-se da palavra e estou curiosa :)

      Eliminar
    2. Que cusca!):

      Eliminar
    3. Não seja tontinha, 17:29. A anónima das 11:53 não contou os seus planos de livre vontade? Não fui eu que perguntei pelas férias :P Claramente esqueceu-se de uma palavra e eu fiquei curiosa porque o plano dela me pôs a sonhar em fazer uma coisa semelhante.

      Eliminar
    4. Se tudo correr dentro do esperado serão 6 meses! Andamos a poupar para realizar este sonho :)

      Eliminar
  72. Férias de verão sempre no oeste e depois no Algarve, para "desenregelar" :) não há viagens programadas este ano; só em trabalho; mas estamos a juntar para o Japão; uma viagem grande que queremos muito fazer com os miúdos! Daqui a um, a dois ou os anos que demorar a poder concretizar esse sonho.

    ResponderEliminar
  73. Para começar vou com o marido aos Acçores 6 dias para comemorar 25 anos de casamento, oh yeah!!! Entretanto faremos umas escapadinhas a quatro quando o filho mais velho acabar os exames nas férias de verão começamos no norte para festejar o meu aniversário e terminamos com uma semana na zona de Tavira na praia da Luz que adoramos, lá pro final de Setembro, principis de Outubro contamos fazer mais uma escapadinha na Costa Alentejana! Excelente portanto!!

    ResponderEliminar
  74. Este ano vai ser roadtrip pela Provença, alpes marítimos e Côte d'Azur! :)

    ResponderEliminar
  75. Eu também vou para uma República, mas é a das bananas....a ex do João Jardim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai muito bem que é um paraíso de férias! Não fica a dever nada à Republica Dominicana :)

      Eliminar
  76. Que sorte Pipoca, eu só vou ter férias no fim de Setembro e vou ficar por casa e pelas praias da minha zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será a única, as minhas irão ser idênticas às suas,ou seja, passo a modo "mãe a tempo inteiro" e "sopeira, camareira, lavadeira..."em part time!
      É a vida...trabalho que me farto em casa e ainda tento arranjar energia para ir a banhos e brincar com os meus meninos!
      Não são de todo férias para descansar e energizar, mas são as possíveis!(infelizmente muitos há que nem a estas têm direito)):

      Eliminar
    2. !? E o pai das crianças, não faz nada?!

      Eliminar
  77. Esta semana será por Paris e em Julho uma semana na Grand Canária.E as restantes férias no Alentejo, local onde moro. :D

    ResponderEliminar
  78. Afinal há dinheiro!
    Trinta e cinco anos, Engenheira de formação (o q na cabeça de muitos significa dinheiro) empregos de 6 meses a um ano e toca à procura novamente porque as empresas precisam é de meter pessoal elegível para estágios através do IEFP, tenho a sorte de não pagar casa (não vivo com os meus pais), pago carro e agora digam-me como se consegue com os ordenados médios deste país, 750€, aqueles já considerados um verdadeiro luxo, como conseguem fazer viagens dos valores que tenho visto por aqui?
    Não estou a criticar ninguém, pelo contrário, tento perceber onde é que eu falho!
    Ou talvez, o mais certo, é estas pessoas terem a sorte de não pertencerem à gama média de ordenados que se vêem por aí. Aguentem esses empregos, é um conselho...
    Boa sorte a todos e boas férias!
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem só posso falar pela realidade à minha volta, mas a maioria dos meus amigos recebe 3 vezes isso alguns até mais...poderá ser o caso das pessoas que aqui comentaram. Ainda assim as pessoas que aqui disseram que vão de férias não representam nem meio ponto percentual da população portuguesa. Por outro lado, também conheço quem consegue poupar dinheiro com ordenados abaixo de mil, poupam pouco de cada vez, mas conseguem sempre. Depende da cidade onde se vive, do estilo de vida, das prioridades, etc. Alem de que hoje em dia é possível viajar com pouco dinheiro.

      Eliminar
    2. Eu, depois de pagar a casa, fico com pouco mais daquilo que referiu e faço cerca de 4 viagens ao estrangeiro por ano (todas as férias são passadas a viajar). Gasto no total uns 3000 euros por ano em viagens. Marco tudo por mim, arranjo boas promoções de voos e pouco em tudo o resto, como já referiram abaixo: não tenho carro, compro toda a comida no supermercado e cozinho em casa, quando como fora raramente gasto mais de 10 euros, só compro roupa nos saldos, não fumo, estou atenta às promoções no supermercado e giro a compra do que preciso com atenção a isso, não tenho empregada doméstica, etc.

      Eliminar
    3. Certíssima, têm muito a ver com as prioridades e estilo de vida de casa um...quando se tem filhos...ou o rendimento familiar é elevado, ou então tudo vai descanbando...as oportunidades de lazer/prazer diminuem drasticamente ou desaparecem por completo!):

      Eliminar
    4. Anon.10.40h, a mesma dúvida por aqui...a menos que a maioria dos comentadores turistas, não possuam encargos com casa, viatura, filhos...que nos levam todo o rendimento!Em Solteira,e a auferir proporcionalmente o mesmo que hoje...mas sem encargos para além dos pessoais, também me dava a esses luxos!(:

      Eliminar
  79. Eu ganho o mesmo que tu (também sou formada)...não tenho casa para pagar nem carro nem filhos...Não tenho qause gastos nenhuns a não ser os correntes...Marco sempre ferias fora de agencias, vou sempre em epoca baixa..As minhas amigas dizem que sou rica or gastar 1000 euros por ano em ferias...mas depois fazem as contas e gastam muito mais do que eu com os miudos, as saídas, as roupas, cabeleireiro ....São opções :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho amigas que ficam muito admiradas com a quantidade de viagens (ao estrangeiro) que faço por ano. Eu cá fico sempre admirada com uma data de coisas em que elas conseguem facilmente gastar dinheiro e eu não: tabaco, saídas à noite, restaurantes caros, cabeleireiro, roupas, gasolina (prefiro o metro!). Se o dinheiro não dá para tudo, há que definir prioridades! A minha é sempre a de conhecer mais e mais mundo :)

      Eliminar
    2. Esta conversa vai parar sempre ao mesmo e já mete raiva. Há pessoas com muitas dificuldades, que há, mas depois há aquelas pessoas que adoram armar-se em vitimas e coitadinhas. A sério, peguem num ficheiro excel e durante três meses anotem TUDO, mas mesmo TUDO, o que gastam. Depois analisem e façam contas. Se calhar ficam surpreendidos ao perceber para onde vai o tal dinheiro que não "têm"! Há pessoas que conseguem viajar porque é uma prioridade na vida delas (não tem que ser, cada um tem os seus gostos!) e já fizeram essas continhas todas. Logo...tiram de uns sitios para aplicar nas férias! São escolhas. A sério, cresçam, e deixem de invejar o vizinho do lado!

      Eliminar
    3. Anónimo25 maio, 2016 11:56, exactamente! Mas depois, essas mesmas pessoas que não fazem contas e invejam os outros, são capazes de dizer que esses com as suas escolhas poupadas "não estão a viver" e que "nem têm nenhum prazer na vida"... sim, porque os prazeres da vida são ir ao café todos os dias ou ir de carro para o trabalho, não são viajar 4 ou 5 vezes por ano :D decidam-se afinal no que querem! E percebam que quem poupa porque tem como prioridade viajar, está bem com a sua escolha e é isso que quer para a sua vida.

      Eliminar
    4. Eu também prefiro poupar em certas despesas tais como ir ao café, ir a restaurantes, cabeleireiro, etc. e juntar para uma viagem. Torna-se mais enriquecedor conhecer novos mundos,mas cada qual opta pelo que lhe dá mais prazer.

      Eliminar
  80. Ora aqui por estas bandas não foi fácil marcar as férias deste ano. Já conhecemos aqueles destinos mais comuns e acessíveis e como ainda não foi este ano que consegui juntar o suficiente para ir até ao Brasil resolvi fazer a vontade ao marido e levá-lo á Madeira (eu já fui duas vezes). São 3 semanas seguidas em Julho e vamos estar pelo Alto Minho, Madeira e Algarve. Este ano vai ser o verdadeiro ir para fora cá dentro. Gostava de experimentar Marrocos mas o marido não está para aí virado e meteu na cabeça que quer ir á Madeira. Férias são sempre boas desde que dê para descansar e aproveitar muito :)

    ResponderEliminar
  81. Férias?? Ora deixa cá ir ao dicionário...
    Trabalho por conta própria, por isso férias é algo que não lhe tomo o gosto há alguns anos... Vou fazendo uma escapadinha quando calham fins de semana prolongados, mas sempre por perto (o telefone não desliga e não sei quando não tenho uma urgência)... Basicamente, as escapadinhas é num raio de 30km aqui à volta...
    Gostava muito de conseguir desligar o telefone duas semanas e ir para longe... Mas não consigo...

    ResponderEliminar
  82. Olá Pipoca ! Vim há 3 semanas da República Dominicana, Punta Cana... e choro só de pensar com as saudades que tenho de TUDO! !

    ResponderEliminar
  83. Como moro no Brasil desde 2014, vamos em Julho 2 semanas a Portugal visitar a família (é período de férias das 4 crianças). Depois em Nov. quando forem as férias de verão iremos passar uns dias no litoral paulistano e no final do ano provavelmente passaremos a virada do ano nos EUA, queremos ir ao DisneyWorld, já que conhecemos a Disneyland Paris e passar o Fim de Ano em Nova Iorque. Iremos os 6, porque para nós férias é sempre em família. Contudo fazemos muitas escapadinhas só a dois, ultimamente dentro do Brasil porque este país é quase um continente. SP é onde moramos, mas temos apartamento no Leblon, Rio e vamos alguns finais de semana para lá. Sempre fizemos férias dentro e fora de Portugal, e aqui mantemos o hábito. Divirta-se na República, já aí estivemos antes de ter filhos e é maravilhoso. Quando vier de novo ao Brasil avise, que nos encontramos para uma caipirinha...

    ResponderEliminar
  84. Sugestão já dada por outros mas que acho óptima para crianças pequenas (até 10 anos): Porto Santo! Aquela areia e aquela água, meu Deus! Põe o Algarve num cantinho!... Que saudades dos pregos de bolo do Caco do João do Cabeço, de alguns restaurantes icónicos (Calhetas, Pé na Água, Solar do Infante...) e do sossego, dos passeios de bicicleta em família, das idas a Vila Baleira a pé pela praia, de apanhar conchas nas rochas da Calheta!...

    ResponderEliminar
  85. Olá pipoca, este ano também vou para a Republica na primeira semana de Julho, mas vou ficar em Punta Cana no Grand Bahia Principe. Vai e conta-me tudo, preciso de dicas... O que visitar? O que fazer? O que levar? Beijinho e boas férias.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis