Pub SAPO pushdown

Então e como é que andam os meus noivos mais fofinhos? #2

quarta-feira, maio 25, 2016

Se é verdade que em torno do vestido da noiva há sempre o maior secretismo, não é menos verdade que em relação ao noivo o factor surpresa pode dar asneira. Da grande. Quando os noivos surpreendem, raramente é por bons motivos. Ou escolheram um fato acetinado, ou vão de castanho cocó, ou levam um gravetão azul-vê-se-da-lua, ou vão em branco integral, todo um conjunto de hipóteses de terror. Do noivo não se espera grande coisa, mas espera-se que cumpram os mínimos, que estejam à espera da noiva sem dar muito nas vistas, no seu fatinho básico que poderá ser rentabilizado e utilizado em muitas outras ocasiões. É só isso que têm de fazer, arranjar um fato discreto e esperar pela noiva, é pedir muito? Deixem-se de invenções, deixem-se de shots de criatividade, não escolham o dia mais importante da vida de uma mulher para a enervar, não se habilitem a que o dia do casamento seja recordado como aquele em que decidiram fazer uma crista de gel. Tenham juizínho e estejam sossegados. Foi exactamente esta a mensagem que transmiti ao meu homem na hora de tratar da farpela para o casamento. Como é óbvio, não o deixei ir às compras sozinho, não fosse dar-lhe um qualquer rasgo de loucura e ainda me aparecia na igreja tipo Roberto Leal. No way. Então lá fomos à Boss e lá veio ele para casa com um fato preto básico, super discreto, e que já foi utilizado variadíssimas vezes. Um óptimo investimento, bem vistas as coisas. "Então mas não tinhas confiança suficiente no homem para o deixar escolher sozinho?", estarão vocês a perguntar. Não, minhas amigas, não tinha, até porque não ponho as mãos no fogo por ninguém. E porque da mesma maneira que já vi mulheres com muito bom gosto a passarem-se da cabeça na hora de se enfiarem num vestido de noiva, também já vi homens "normais" enfiados em trajes que não lembravam ao menino Jesus. O factor "casamento" enlouquece as pessoas, por isso toda a precaução é pouca.

Acho que deve ter sido mais ou menos isto que a Inês pensou, e vai daí acompanhou o João à renovadíssima Dielmar das Amoreiras. Tenho a Dielmar por uma loja de confiança, com um óptimo atendimento, ultra personalizado mas, lá está, nunca fiando. E lá foram os meus lindos noivos tratar do assunto. Não sei
que fato o João escolheu, mas tenho a certezinha que, orientado pela Inês e pela Dielmar, fez a escolha certa e vai ficar impecável no seu fato por medida.  =)



  
E não que o João não seja importante mas, como é óbvio, toda a gente está é a morrer de curiosidade para conhecer o vestido da Inês. No dia em que fomos à abertura da loja do Gio Rodrigues, nas Amoreiras, trocámos logo ali umas ideias. E como a Inês é linda e tem óptimo gosto, tenho a certezinha que vai dar um noiva de cair para o lado. O vestido está no segredo dos deuses, está a ser desenhado pelo Gio especificamente para a Inês, para que seja tudo aquilo com que ela sonhou e muito mais, e eu tenho a certeza que vai ficar lindooooooooo. A primeira prova vai ser já para a semana, e eu acho que me vou colar, porque quero MUITO ver o vestido em primeiríssima mão. =)



30 comentários:

  1. Que coisa mais gira, aquele outfit de noiva com top e saia! Casava-me com um qualquer só para o usar :P

    ResponderEliminar
  2. A típica frase cliché: " dia mais importante de uma mulher" ...
    É um dia que fica marcado, sem dúvida, mas daí a ser o mais importante? não acho!

    A noiva é linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer começar uma discussão, preciso de deixar aqui a minha opinião - que de ofensivo tem zero, acho eu :)

      Concordo, Viagem Doce Viagem, e acresncento ainda: porquê só da mulher? Não devia ser também "o dia mais importante" para o homem? Deve ser porque ainda há aquela ideia de que a mulher só sonha com o dia do casamento. Bom, e se calhar para muitas será assim. Como para mim não é, faz-me alguma confusão, mas pronto.
      Adiante, acho que o fato do homem também devia ter importância no sentido de os olhos ficarem postos nele, afinal o dia é dos dois, não só dela. Além disso como gosto de avaliar roupas - masculinas ou femininas - fico com pena que o fato dele passe praticamente despercebido.

      Eliminar
    2. Maria Pilar Monteiro quando terminei de ler a publicação fiquei com a mesma ideia.
      É o dia mais importante para a mulher, tudo bem, mas e para o homem não devia ser também? São os dois personagens principais nesse dia, as atenções têm que estar nos DOIS e não só nela. Que parvoíce! E a mulher pode ir vestido como bem lhe apetecer, com o vestido de sonho, quer seja ele um vestido a princesa ou um "slutty dress" versão noivas e ninguém lhe pode dizer nada. E ele tem que ir vestido com a noiva manda? Hmmm... Não me parece nada indícios de um relacionamento saudável.
      Minha opinião, nada mais.

      Eliminar
    3. Pois é, também não concordo com isso. Acho que para uma boa relação deve haver igualdade, justiça, e não me parece justo que a noiva dê "regras" para o fato do noivo e ele não o faça com o vestido dela. Ou opinam os dois, ou não opina nenhum :P

      Eliminar
  3. Devo ser um ET pois nunca consigo gostar de vestidos de noiva, raramente ficam bem e os de homem, idem :(

    ResponderEliminar
  4. Desculpe lá, mas o seu marido ia muito mais bonito que você! Pessoalmente não achei o seu vestido de noiva nada bonito..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que chatice. Só por causa disso a Pipoca vai casar-se outra vez e pedir-lhe opinião.

      Eliminar
    2. Esta gente só está bem a dizer mal, socorro 😂😂

      Eliminar
    3. A pipoca deve estar tão ralada com a sua opinião que nem vai dormir esta noite! Aposto que vai voltar de Paris super deprimida e com vontade de casar de novo só para o/a agradar... oh gente desocupada...

      Eliminar
    4. Acho incríveis estes comentários. E não estou a falar do comentário do anónimo das 19:13 mas das reacções a esse comentário.
      A pipoca escreve posts em que dá a sua opinião, de forma bastante humorística é certo, sobre os vestidos que as famosas vestem nos globos de ouro da SIC, nos oscares americanos, etc e tal. Depois chega aqui um anónimo que o uso dizer que pessoalmente não gostou do vestido de noiva da pipoca e é logo um ai jesus. Quem vai à guerra dá e leva. A pipoca dá a sua opinião sobre os outros e depois leva com a opinião dos outros. É simples. É este anónimo não foi sequer mal educado como muitos são. Todos têm direito a ter opinião e a expressá-la. Ou não? Para além do mais, se a pipoca tem estofo para fazer um roast, também terá para ouvir que haja quem não gostou do seu vestido de noiva.

      Eliminar
    5. Anônimo das 23:17 apresento a mesma desocupação que você visto que tb veio para aqui comentar.
      Foi só uma opinião. Não vim para aqui tratar mal ninguém!

      Eliminar
    6. Concordo tanto com a Isabel! O anónimo apenas expressou a sua opinião, nem foi mal educado ou rude.. a própria pipoca diz que quando se fala de trapos, não há que levar a mal! Mas basta alguém dizer algo "contra" a pipoca e surgem logo 10 pipoquetes ofendidas. Mas quando ela disse mal de tanta gente nos globos foram poucas as pessoas que a contrariaram! Haja opinião própria e educação e ninguém tem de ficar ofendido com nada :)

      Eliminar
    7. Concordo que todos temos direito a dar a nossa opinião. Se a Pipoca comenta alguém então têm/temos o direito de a comentar. Mas "boa educação" não é a primeira - nem a última - palavra que me ocorre quando leio aquele comentário, e obviamente que não é pela opinião em si, que tem tanto direito de existir como outra qualquer, é mesmo pela forma como foi expressada, achei bruta. Não é mariquice minha; sei levar com duras críticas desde que num tom educado. É simplesmente isto: não achei aquele comentário educado, pronto. Já tenho reparado que muitas vezes o que afecta mais alguém via internet é a forma como se comenta algo e não propriamente o que se escreve. Com boa educação pode-se dizer tudo, ou quase tudo.

      Porque a vida não é só "criticar" mas também "sugerir", e até para me explicar melhor, acho que um comentário com a mesma opinião mas mais cuidado/educado seria, por exemplo:

      "Sei que não perguntou nada a respeito do seu casamento, mas com todo o respeito, e se me permite, aqui fica a minha opinião: acho que o seu marido ia muito mais bem vestido, Pipoca! Não achei o seu vestido de noiva nada bonito... Esperava muito mais de si!"

      A comunicação nem sempre é fácil, porque facilmente ocorrem pequenas falhas - ou somos mal interpretados ou não nos conseguimos explicar bem. Sabendo que hoje em dia grande parte dessa comunicação se dá via internet, onde é muito mais fácil criar mal-entendidos, acho importante apostar numa boa troca de ideias, daí estar a escrever este pseudo-testamento. Tenho alguma dificuldade em "ficar calada" quando vejo desentendimentos destes, que se resolvem facilmente.

      Conclusão e moral da história: todas as opiniões contam, claro que sim, mas também conta a maneira como as expressamos, e não custa nada perder mais uns segundos e deixar o comentário mais agradável de se ler - digo isto no geral :)


      Eliminar
    8. Maria Pilar Monteiro, concordo em absoluto!

      Eliminar
  5. A Inês é tão bonita, mas tão bonita que qualquer um vai ficar-lhe «a matar» :-)

    Biba os noibos :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é super gira sim senhora, mas olhem que ele também não fica nadinha atrás...

      Eliminar
    2. Verdade, Anónima!

      Eliminar
    3. Mesmo, que homem bonito.

      Eliminar
  6. São um casal cheio de pinta!

    ResponderEliminar
  7. De facto a noiva é bonita e tem potencial com aquele cabelão que dá para fazer todo um mundo de penteados. Ele também é muito bonito e devem ir os dois giríssimos.
    Agora vamos aos comentários que aqui se fazem.
    Eu aconselho todos os que por aqui andam a ver um filme incrível chamado "Relatos Selvagens" e que só não ganhou há dois ambos o Oscar de melhor filme Estrangeiro porque por lá andava o "Ida" e a Academia imbicou que tinha que dar o Oscar à Polónia. Bem, nesse filme (são 6 histórias separadas ente si) há uma que é a fúria que dá aos automobilistas nomeadamente quando um homem resolve numa autoestrada ultrapassar um outro. É aqui que eu quero chegar: À fúria que dá nas pessoas cada vez que alguém resolve beliscar a dona do blog.
    Meus queridos, como disse alguém num comentário mais acima, quem vai à guerra dá e leva. Não podemos gostar todos de amarelo como não podemos gostar todos do modo como a dona do blog se veste ou se comporta.
    Se alguém não foi mal educado e consegue expressar a sua opinião e a dona do blog o publica (poderia não o fazer e tem liberdade para tal) então calem-se e aguentem. Expressem a vossa opinião e deixem as dos outros em paz. Acho que a Pipoca tem traquejo suficiente para se defender como já o fez aqui variadíssimas vezes até em tom bastante jocoso como é seu hábito.
    E com isso I rest my case...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas acho que também se pode comentar os comentários, de forma educada claro :)

      Eliminar
  8. Eu deixei o meu marido escolher o fato sozinho, mas dei-lhe indicações precisas sobre aquilo que seria aceitável e sobre aquilo que me poria os nervos em franja e pronta a assinar o divórico antes mesmo de casar. Fez uma linda escolha e fiquei super feliz de o ver no altar todo bonito, mas desconfiei até ao ultimo minuto.

    Espero que esses lindos noivos façam boas escolhas! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Não concordo que o casamento deva ser só a noiva e que o noivo faça escolhas estranhas de fato quando o compra sozinho. O meu marido usa fato todos os dias, no casamento não podia ir com um básico que não se distinguisse do dia-a-dia e do resto dos convidados. Escolheu um Carlo Pignatelli mais caro que o meu vestido e estava lindo! Também só quis ver o fato no dia. O casamento é dos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o casamento é dos dois e ambos devem ter igual protagonismo :)

      Eliminar
  10. Também não concordo nada que o dia do casamento seja o dia mais importante apenas da mulher. Nem sequer diria que é o mais importante, embora para nós tenha sido sem dúvida o dia mais feliz de todos :) Não só por nos termos casado, mas porque foi um dia muito divertido, cheio de sorrisos, abraços e coisas bonitas, leveza e despreocupação, junto das pessoas que mais gostamos neste planeta.
    Nem eu nem ele dissemos nada um ao outro sobre o vestido/ fato que levaríamos. E no dia do casamento ele estava lindíssimo, com um Armani preto, perfeito, impecável. E eu apaixonei-me outra vez naquele dia. E cada vez que ele o volta a vestir (porque é um fato que dá para qualquer ocasião), eu mato saudades do meu "noivo" outra vez :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu se fosse o noivo não voltava a vestir o fato :) Guardava-o como recordação daquele dia especial, mas não o voltava a vestir, porque o fato era apenas daquele dia. Mais nenhuma ocasião merecia que eu o vestisse outra vez (se fosse o noivo). Se a noiva não volta a vestir o vestido... Acho que deve seguir a mesma "lógica" para o fato do noivo, mas isso já é com cada um :)

      Eliminar
    2. Ó Maria Pilar Monteiro na tem mais nada para fazer hoje?
      Chiça, que falta de vida própria.

      Eliminar
  11. Pipoca, como ousas falar em opções de "terror" quando tu própria andaste vestida de noiva pelas ruas de Lisboa e foste para o estádio do Benfica ???? Há coisa mais aterrorizadora do que isto? :)

    Mafalda

    ResponderEliminar
  12. Lembro-me muito bem de ir com o meu Paulo escolher o fato de casamento. Cinza escuro, básico, usado um milhão de vezes até estar impróprio para consumo. Também me lembro de ir a um casamento e quando o noivo saiu do carro dizer ao Paulo: porra, coitadinha da noiva. O fato era castanho cocó!

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis