Pub SAPO pushdown

Queridos, vou mudar de escritório #2

quarta-feira, abril 27, 2016
Quando começámos a pensar mais a sério no projecto do escritório-dos-nossos-sonhos achámos que era uma boa ideia ter uma decoradora que nos ajudasse na concretização. Porque não queríamos que fosse um espaço frio e sem personalizado. Todas nós imaginávamos um sítio para onde nos apetecesse ir todos os dias. Um sítio bonito, confortável, que nos fizesse ter vontade de sair de casa e que, claro, fosse funcional, porque a malta vai para ali para trabalhar. No fundo, acho que todas queríamos uma espécie de prolongamento da nossa casa, um sítio onde nos sentíssemos mesmo bem. Quando falámos do projecto à Ana Rita Soares ela juntou-se de imediato ao nosso entusiasmo e agarrou logo a coisa com toda uma energia. Pessoalmente, fiquei muito contente, porque acompanhava o trabalho dela no "Querido, Mudei a Casa" e gostava de tudo o que fazia. Confiava nela o suficiente para lhe entregar a chave do escritório e deixá-la criar à vontade, porque tinha a certezinha que iria adorar o resultado final. A ideia é muito gira, ah, e tal, o efeito surpresa, mas a verdade é que não foi preciso. Isto porque a Ana Rita traça os seus projectos em 3D e conseguimos ficar logo com uma ideia muito precisa de como tudo irá ficar, porque mostra-nos os mais ínfimos detalhes. Ora isto facilita em muito a vidinha de pessoas como eu, que olham para um espaço vazio e são incapazes de imaginar como ficará, por mais que lhes expliquem os detalhes. Preciso de ver para crer. E para perceber. No site da Ana Rita é possível ver alguns dos seus projectos em 3D e ver depois como é que ficaram na "vida real", e é incrível, porque são cópias fieis, mal se distingue o projecto do original. Posto isto, estávamos todas muito curiosas para ver como ficariam os projectos 3D para o nosso escritório. E, sinceramente, ficaram acima de todas as expectativas que pudéssemos ter. Eu tinha a certezinha que ia ficar brutal, mas não tinha ideia que ia olhar para aquilo e não ia querer mudar NADA. Quando os meus olhos bateram nos planos 3D pensei "ok, vou querer mudar-me para o escritório, ninguém me vai conseguir arrancar dali". Acho que a Ana Rita conseguiu concretizar todos os nossos desejos: um espaço lindo, feminino, super cosy mas que, lá está, não deixa de ser um escritório, com tudo aquilo que precisamos para que funcione como tal. Adoro cada detalhe, cada peça escolhida, as cores, tudo. Está perfeito como está e mal posso esperar para que o projecto salte do computador e ganhe vida. Pensar que aquele espaço agora tão inóspito e sem graça se vai transformar num pequeno palácio é absolutamente incrível. 
Se andam a precisar de dar uma volta à vossa casa, têm MESMO de falar com a Ana Rita. Eu já ando aqui cheia de ideias para mudar a sala, o quarto, a cozinha e sei lá mais o quê. Socorro!
Meninas e meninos, aqui ficam os projectos 3D para o nosso escritório. Quando estiver tudo prontinho logo vos mostro as fotos para verem se ficou ou não igual! =)











82 comentários:

  1. O espaço está fantástico, MESMO. Até eu mudava-me imediatamente para um sítio assim. :D

    Agora só um pormenor... as cadeiras da vossa secretária não me parecem confortáveis nem práticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo. Está espectacular mas não sei ate que ponto as cadeiras da secretária são práticas!

      Eliminar
    2. Bem visto. As cadeiras são muito importantes. Também não vejo uma chaise longue, por exemplo, para uma sesta ou para uma pausa de descontração / pausa de cigarro. Também não gosto do veado, mas isso é uma atitude minha. De resto, excelente trabalho.

      Eliminar
    3. Estas cadeiras são muito confortáveis.
      Temos iguais no nosso escritório.

      Eliminar
  2. Que lindo!
    Adorei :D
    Fiquei cheia de vontade de mudar a minha casa!!

    ResponderEliminar
  3. Só trocava as cadeiras, pois ao fim de umas horas são péssimas.. Falo por experiência própria!

    ResponderEliminar
  4. Está muito giro mas, se alguém tiver que passar um dia inteiro sentado nessas cadeiras, duvido que ficará bem das costas. Não são boas para trabalhar :)

    ResponderEliminar
  5. Só uma sugestão de uma pessoa que trabalha num espaço idêntico: separem as secretárias.
    Somos todos amigos mas as secretárias são o nosso único território num espaço partilhado e cada um deve poder ocupar o seu espaço à sua maneira.
    Outra dica: tenham muitas tomadas de electricidade!

    ResponderEliminar
  6. Vai ficar tão lindo pipoca!

    ResponderEliminar
  7. Tudo com muito bom gosto.
    Um sugestão: substituir a cabeça de veado por uma águia vermelha :)

    ResponderEliminar
  8. Tirando um ou outro objecto que não são do meu gosto pessoal, acho que o espaço está fantástico mesmo. Parece confortável e, ao mesmo tempo, funcional (excepto as cadeiras para sentar todos os dias) Muito bonito, parabéns! Já tive oportunidade de espreitar o site da decoradora e tem coisas lindíssimas. Temos tão boas decoradoras, a Maria Barros, a Gracinha Viterbo, tantas tantas, tomara eu ter possibilidade para solicitar um serviço desta natureza!

    ResponderEliminar
  9. Lindíssimo. Mas como muitos escritórios sofre do problema que é mais negligenciado em Portugal:RSI (repetitive strain injury). Essas cadeiras são do pior que se pode ter para trabalhar em secretárias. É uma pena, parece que é impossível a um designer de interiores fazer isso lindo com coisas que permitem uma pessoa pevenir tais problemas. Visto as mesas não poderem ser ajustáveis à altura das pessoas, as cadeiras deviam permitir isso. Fora isso, o escritório promete ser lindíssimo.

    ResponderEliminar
  10. Dá vontade mesmo de ir a correr para esse espaço, idealizar e concretizar ideias projectos etc etc... como é vossa caracteristica;) Super cool, com muito bom gosto, nada de exageros, clean, lindão...(atenção às cadeiras e às costas!). Soooorte e rapidez na execução!

    ResponderEliminar
  11. Pela saúde dos vossos olhos não trabalhem de frente ou de costas para uma janela! O ideal é ter a mesa paralela à janela. Fica a sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paralela???
      Perpendicular quer a Marcia dizer, certo??

      Eliminar
    2. Sim, perpendicular!

      Eliminar
  12. Antes demais, muitos parabens e mtooo sucesso.
    Acho um espaco lindissímo mas pouco funcional para trabalhar. As secretárias coladas nao fazem muito sentido e essas cadeiras parecem me péssimas para trabalhar .

    PS falta a maquina do cafezinho :)

    ResponderEliminar
  13. Pois é, lindo lindo.
    Mas... esse estore vai estar sempre fechado porque o reflexo será demais (experiência própria) e as cadeiras... concordo com tudo o que foi dito. Bom apoio lombar e rodinhas.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  14. Pipoquinhaaaa escritório super giro e moderno :) Parabéns!
    Continuo esperando o cabelo vermelho para festejar o campeonato do nosso Benfas :( E para quando um vídeo novo "Não és Mulher Não és Nada!"? :D

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  15. Realmente, as cadeiras são bonitas mas não serão as mais confortáveis para longas horas a trabalhar num computador. :)
    E como alguém referiu, trabalhar de costas para uma janela não é grande ideia (haverá alturas em que será difícil ler seja o que for no ecrã do computador), e mesmo de frente não é o mais saudável para o olhos. Não é possível rodar a posição da secretária 90°?

    ResponderEliminar
  16. Está super giro!! E realmente, não parece um projecto... Parece o espaço finalizado!!

    ResponderEliminar
  17. Está muito giro, muito clean.
    Tirando as cadeiras que são bem giras, mas nada confortáveis para várias horas sentadas, a posição da mesa e ecrãs do computador devem estar correctas.
    Naturalmente que a decoradora teve em conta a trajectória do sol face à posição das janelas.

    ResponderEliminar
  18. Que espaço magnífico!

    Mas, como já foi dito, esqueçam lá essas cadeiras e visores virados para a janela.

    ResponderEliminar
  19. Está muito bonito, decoração simples mas elegante.
    Em minha opinião e já foi dito aqui, não se deve trabalhar em frente a uma janela ou de costas para a porta. Entra alguém no escritório e estão de costas para a entrada???!!!
    As cadeiras são giríssimas mas para trabalhar são desconfortáveis.

    A opinião vale o que vale.

    De resto está tudo linnnnddddoooo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Pipoca, adorei tudo. :) só alterava mesmo as cadeiras e a posição da mesa. pense nisso. ;)

    ResponderEliminar
  21. Obrigada a todas pelos comentários!
    O layout do espaço foi discutido, amadurecido e finalizado em função do brieffing e necessidades das utilizadoras. Todas as questões mencionadas (janela atrás da secretária, secretárias juntas, cadeiras mais ou menos confortáveis) foram abordados e devidamente avaliados por ambas as partes.
    Mas obrigada pelas dicas ;)
    E fiquem à espera do resultado final, não vos vai desiludir! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo muito bonito Ana Rita, parabéns. É certo q a estética é importante mas não deve sobrepor-se ao conforto.

      Eliminar
    2. "É certo q a estética é importante mas não deve sobrepor-se ao conforto." - 200% de acordo.

      Eliminar
  22. Minhas boas almas, trabalhei seis anos com uma janela nas minhas costas e nunca tive razões de queixa. Mas grata pela preocupação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pipoca é q sabe...

      Eliminar
    2. Com certeza porque a janela estava virada a Norte porque noutra direção é mesmo impossível, acredite. Não são só as pessoas a querer ser chatas.
      E as cadeiras, tenho-as na sala de jantar e devo dizer que nem um jantar mais prolongado lá se aguenta. Escolhia-as apenas por uma questão estética e não me arrependo porque 23 horas do dia estão lá só para decorar.
      Mas se fossem para trabalhar... ui...

      Eliminar
    3. Não, a janela não estava virada a Norte. E foi possível. Sobrevivi para contar a história. =)

      Eliminar
    4. Só para chatear ;)
      Decreto-Lei n.º 349/93, de 01 de Outubro – Prescrições mínimas de segurança e de saúde respeitantes ao trabalho com equipamentos dotados de visor.
      Portaria n.º 989/93, de 06 de Outubro – Normas técnicas respeitantes aos equipamentos dotados de visor.

      Eliminar
    5. Eu trabalho 8h/dia em frente a um computador. Já estive numa mesa em frente a uma janela, já estive de costas para uma janela (a pior posição, especialmente quando quem está perpendicular à janela e tem a melhor luz não quer fechar o estore...). Hoje estou perpendicular a uma janela (agradeci aos céus!)e noto menos cansaço visual. Os olhinhos são vossos! Vocês têm o poder de decidir a disposição da mesa...eu não :(

      Eliminar
    6. Pipoca, também trabalho há 6 anos com uma janela nas minhas costas, e há que dizer que, em especial no Verão, é tudo menos confortável! O sol está sempre a bater de chapa no ecrã do computador e para evitar isso sou forçada a descer o estore, o que impede a passagem de luz natural com fartura. Também estou cá, também sobrevivo, mas que não é o melhor para se trabalhar, lá isso não é.

      Eliminar
    7. Bom, nós não sabemos quantas horas por dia elas vão trabalhar naquelas secretárias! :-)

      Eliminar
    8. Pipoca, o facto de teres trabalhado com uma janela nas costas e não teres razão de queixa não significa que tenhas razão. Aliás, se formos pelas fotos o teu lugar será junto à porta... (ok, exemplificativo!).
      E não vale a pena ficares chateada, porque as pessoas estão a dar a opinião e a falar com conhecimento de causa.
      E não, as cadeiras não são adequadas para trabalhar.
      E também parece que não têm espaço para passar umas atrás das outras sem incomodar quem está sentado.
      Está tudo muito bonito, mas na prática... parece que vai haver muitos ajustes.
      (e o facto de ter sido discutido entre decoradora e clientes não significa que está correto em termos de saúde - visão e postura corporal!)

      Eliminar
    9. Pipoca... o seu comentário das 18:09 revela todo o seu "apreço"..................

      Eliminar
    10. Certo, mas esse é um DL acima de tudo direccionado para o empregador/trabalho por contra de outrem. Julgo que o escritório em causa é para pessoas que trabalham por conta própria, não se aplica neste caso.

      Eliminar
    11. Anónimo das 10H47, não estou nada chateada. Estou a dar a minha opinião, como vocês dão a vossa. Isto são projectos 3D, óbvio que podem (e irão) sofrer ajustes.

      Eliminar
    12. Então mas não tinha dito que até seria difícil distinguir o projeto da realidade? Estou confusa agora!
      Então estas pessoas que afinal de contras nada percebem sobre trabalhar com uma janela atrás ou de costas para a porta tiveram influência? Mais do que bom gosto é preciso funcionalidade e saber ouvir outras opiniões e considerá-las também se pode revelar útil...

      Eliminar
    13. Como qualquer projecto, pode precisar de ajustes. É um projecto, não é uma ciência exacta. Mas ajustes não significa mudar tudo. Se alguma de nós achar a cadeira desconfortável tem toda a liberdade para a trocar. Mas, assim à partida, e apesar de toda a preocupação alheia, diria que esse é um problema nosso. Da mesma maneira que já expliquei que trabalhei seis anos com uma janela nas costas e que nunca me fez qualquer espécie. Se fizer agora, mudamos as posições das secretárias e pronto. Não percebo é porque é que algumas almas insistem em fazer um drama onde nós não vimos drama nenhum. Vou acreditar que é preocupação genuína com as nossas costas e visão...

      Eliminar
    14. Haja paciência! Eu se fosse à Pipoca em vez de " A Pipoca Mais Doce " seria
      : " A Pipoca mais Paciente ".

      Eliminar
  23. Achei bonito mas ao mesmo tempo demasiado branco - o branco em si nunca me incomodou, aliás até adoro decoração maioritariamente em branco e tons neutros, mas neste caso concreto fez-me alguma confusão, não sei explicar porquê. Só vendo mesmo o espaço :)

    ResponderEliminar
  24. Adoro o espaço, adorava trabalhar num local assim, bem decorado, bonito, cheio de cor.. a única coisa que não gosto, mas compreendo devido à falta de espaço, é alguém ter de ficar de costas para a porta do woffice.. de resto, parabéns! Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  25. Wow! Adorei tudo!
    Consigo imaginar o vosso entusiasmo :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. O espaço esta lindo mas as cadeiras sao terriveis. Super desconfortaveis para trabalhar um dia inteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que elas vão trabalhar o dia inteiro????!!!!

      Eliminar
  27. As pessoas entram e duas funcionarias estao de costas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se que nunca entrou numa redacção ou em muitos escritórios. O que não faltam são lugares de costas para a porta, para as janelas, etc e tal.

      Eliminar
    2. Funcionárias? Aquilo não é uma receção. É um espaço partilhado por 4 amigas. E é como diz o Anónimo, se fosse a uma redação percebia que é assim que está muita gente e a interação funciona bem

      Eliminar
    3. Pelo sim, pelo não, os mafiosos nunca se sentam de costas para a porta da entrada...

      Eliminar
  28. O texto gerou uma expectativa demasiado alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos não se discutem, mas realmente não está espetacular!

      Eliminar
    2. Concordo!...

      Eliminar
    3. Tb concordo.

      Eliminar
  29. A pessoa que fica ao canto de costas para a janela cada vez que se quiser levantar terá de pedir passagem à colega do lado... Pouco prático. Tenho cadeiras dessas e acho-as bem confortáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sabe as medidas do escritório para afirmar isso com propriedade? Muito gosta esta malta de atirar palpites para o ar.

      Eliminar
    2. Concordo. O projecto em 3 D é para isso mesmo, e dá para perceber que será difícil a passagem.

      Eliminar
    3. Se a designer fez assim deve ter tirado as medidas, não? As pessoas são mesmo chatas...

      Eliminar
  30. Para cada um as suas alterações.
    Por isso é que os decoradores trabalham diretamente com os clientes, para conhecerem os seus gostos, desejos e medos. Sejam eles de cadeiras ou janelas!

    tá fixe, pá!


    Vida de Mulher aos 40

    ResponderEliminar
  31. Que espaço lindo!!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. 567 894 comentários sobre cadeiras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Deixem lá as moças ficar com escoliose à vontade! Djizez...

      Eliminar
  33. Malta,calma aí com os comentários. Isto não é um escritório das 8h às 17h! Ninguém vai ficar ali alapado na cadeira um dia inteiro de trabalho!

    ResponderEliminar
  34. Espaço muito bem conseguido no que respeita à decoração, quanto à organização tenho algumas dúvidas. Por exemplo as secretárias da ilha todas têm acesso direto ou é necessário passar pelas costas de alguém? Caso seja essa a situação parece-me que não há espaço entre a cadeira e a parede. Não é prático nem confortável estar sempre a pedir para que alguém se levante para passarmos. No que respeita às cadeiras, são lindas e adequadas à sala de reuniões, nunca para o espaço de trabalho. Votos de muito sucesso profissional e pessoal no novo espaço.

    ResponderEliminar
  35. O escritório está um must! Quanto ao conforto das cadeiras (ou da falta dele), aqui entre nós, vocês não vão passar o dia todo ali sentadinhas pois não? :) Se assim for, bem que as cadeiras podem lá ficar, porque dão um ar muito giro ao espaço!

    ResponderEliminar
  36. Os projectos para o Woffice estão mesmo WOW! Está com um ar muito clean, com imensa luz... Julgo que deveriam optar por outras cadeiras para a zona das secretárias, mantendo a cor branca/cinza claro. O soalho é lindíssimo! Parabéns e boa sorte para a implementação do projecto!

    http://thecachepot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Vê-se que não foi desenhado para ser utilizado exaustivamente. Percebo que o vosso interesse seja ter um espaço para receber clientes, na grande maioria das vezes combinado para não se juntarem dois no mesmo espaço, pois o grosso do trabalho vai ser feito como até aqui. Só assim se justifica um espaço que de funcional nada tem.

    ResponderEliminar
  38. Quanto custa fazer um projecto destes? Sem a mobília incluída? Ou seja, só por a decoradora a fazer um projecto destes em 3D? Calculo que não seja barato e que dependa dos m2, mas para um T2 destes, estamos a falar de que números? 2 mil? 3 mil? Juro que não faço a mínima ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o valor depende exactamente das áreas em questão, mas posso dar-lhe valores. Dê-me o seu email ou envie-me um (geral@anaritasoares.com) e vemos isso :) Obrigada. Ana Rita Soares

      Eliminar
  39. Pessoalmente n imaginava um veado numa sala de reuniões mas devo ter uma mente muito quadrada! E A sala de reuniões faz me me lembrar uma sala de jantar.... Realmente n percebo nada de design de interiores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na decoração nórdica é comum ver este tipo de veados em qualquer ambiente. Nunca os tomei por "mentes quadradas" antes pelo contrário, no que respeita à decoração e design estão muito à frente.

      Eliminar
    2. Não foi dito que os nordicos eram mentes quadradas antes pelo contrário!! Mas bora por veados em casa lolol

      Eliminar
  40. Adorei o projecto,pode dar umas luzes do custo do projecto? Não precisa de dizer exactamente quanto foi o vosso, mas uma ideia...obrigada

    ResponderEliminar
  41. O espaço de trabalho está muito bem aproveitado, pois é uma sala com um ângulo difícil. Pessoalmente, não trabalharia nem voltada de costas para a porta, nem de costas para a janela. A ilha de secretárias colocaria de forma a que todas as quatro ficassem com a janela/porta do lado direito ou esquerdo, mas se calhar não foi colocado assim por não caberem...
    Muito sucesso para todas!

    ResponderEliminar
  42. E porque não trocar a função das salas? Usar a de reunião para trabalho e aproveitar o layout rectangular e usar a de trabalho para reunião?

    ResponderEliminar
  43. Aii, também quero!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis