Pub SAPO pushdown

Amor numa caixa

domingo, dezembro 06, 2015

Esta semana estive na apresentação da campanha "Love in a Box", uma iniciativa da ZIPPY em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que acontece pelo segundo ano consecutivo. A ideia, solidária, é muito simples: compra-se uma caixa "Love in a Box" (a pequena custa 1€ e a grande 1,5€) e põe-se lá dentro um brinquedo, uma peça de roupa ou um artigo de puericultura que será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, que depois o encaminhará para famílias carenciadas. No ano passado foram doados mais de três mil presentes! Para além disso, por cada caixa comprada a ZIPPY doa 0,50€ à Cruz Vermelha Portuguesa. O valor angariado (em 2014 foram mais de 20 mil euros) será posteriormente convertido em diversos artigos de puericultura (carrinhos, alcofas, berços, camas, chuchas, brinquedos, roupa, calçado, etc), que também serão doados e distribuídos pelas diversas delegações da Cruz Vermelha. As caixas podem ser compradas em qualquer loja ZIPPY, assim como a entrega dos presentes. Se preferirem podem usar a caixa para embrulhar os presentes de amigos e familiares, mas eu acho giro (e bonito) que seja usada para dar algo a quem mais precisa. É também uma forma de envolvermos os miúdos em acções de solidariedade. Fica a dica.

7 comentários:

  1. Ana, a zippy doa 0,50 € por cada caixa independentemente do tamanho? Isso quer dizer que a zippy ganhou mais de 20000 € o no passado com a campanha! Porque não o valor total do lucro? Digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar porque, como empresa, tem o objetivo de fazer lucro com qualquer ação que faça.

      Eliminar
    2. Então não lhe chamem iniciativa solidária.

      Eliminar
    3. Isa, a sério que é isso que a preocupa?? A receita para a Cruz Vermelha é óptima. A produção da caixa tem custos e as empresas são isso mesmo, empresas, não são a Santa Casa. Podiam não fazer nada, mas fazem, e isso é que é de louvar. Uma iniciativa solidária não implica uma doação a 100%.

      Eliminar
    4. Não Ana, não é isso que me preocupa. O que me preocupa é a forma como estas grandes empresas se aproveitam do lado solidário das pessoas para fazer dinheiro. Podiamos ficar aqui a falar das acções de marketing por detrás destas iniciativas e sendo a Ana uma pessoa inteligente e esclarecida sabe perfeitamente que vão mais além do que simples iniciativas solidárias. Por outro lado, a iniciativa do exército da salvação que postou aqui achei excelente. Inscrevi-me e colaborei.

      Eliminar
    5. Vendem a 1€.
      0,23€ é para o Estado, 23% do IVA;
      0,50€ é doado;
      0,27€ é o custo de produção.
      É uma excelente iniciativa!

      Eliminar
  2. Óptima iniciativa, obrigada pela partilha.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis