O assunto que me traz hoje aqui foi o mail que recebi da Paula Rafaela (nome fictício, já que a menina prefere não ser identificada, e Paula Rafaela parece-me óptimo):
"Há muito tempo que sou leitora assídua do seu blog por isso só confio em si para me ajudar na dúvida existencial que me assombra neste momento! Comprei na Zara umas botas acima do joelho em camurça preta (salto baixo, rasteiras mesmo). Foi amor à primeira vista e imaginei logo uma série de outfits para dar uso às mesmas. Mas depois comecei a pensar: será que são desajustadas para levar para o trabalho? Importante: trabalho num concessionário de automóveis de gama alta, no backoffice, mas quando necessário faço atendimento ao público. Não temos regras de vestuários rígidas, a não ser o bom senso (vestir bem, sem grandes decotes ou peças muito curtas que mostrem demasiado as pernas, enfim não é demasiado um estilo muito formal desde que não se entre em extravagâncias).Nunca tive dúvidas sobre o que usar/não usar para o trabalho, mas agora estas botas deixaram-me a pensar... Será que são "too much"? Ou posso usá-las sem medo, por exemplo com umas calças de ganga justas ou uns leggings com túnica? Oh Pipoca, sei que deve receber centenas de e-mails deste género, mas ficaria muito feliz se me desse a sua opinião!"
Pois muito bem, só por a Paulinha ter dito que só confia em mim para a ajudar na sua dúvida existencial, já ganhou o meu coração (isto é que é saber dar graxa, aprendam). Post isto, como não ajudar? Assim de repente, não consigo pensar em nada mais inócuo e inofensivo do que umas botas rasas pretas acima do joelho. Bem, quer dizer, mentira, haverá muito boa gente com capacidade de lhes dar um ar indesejável, mas sobre essas não reza a história. Foquemo-nos. Umas botas altas, sobretudo pretas e sobretudo rasas, dão para usar com mil e uma coisas sem se ficar com um ar trashy. São confortáveis, são quentinhas, e dão um up a qualquer look. Pelo que percebi pelo mail, a Paulinha passa a maior parte do tempo num escritório mas, de quando em vez, precisa de dar um ar da sua graça e aparecer junto do público, motivo pelo qual não pode aparecer em modo Madonna na sua fase de videoclips eróticos. Tudo bem. Deixo então várias opções (com calções, com calças, com vestidos) para que se possa inspirar. Qualquer um dos looks pode ser usado com collants pretos opacos. Pessoalmente, não sou fã de meias de vidro (as pretas escapam), menos ainda com botas altas mas... cada um sabe de si. Ficam os looks:
59 comentários:
Adoro o segundo e o último look.
As botas são muito bonitas.
Gosto muito da segunda opção. E é uma boa opção pr o trabalho (sem o chapéu). Se fosse a um concessionário e a pessoa que me atendesse estivesse com essa roupita, sairia de lá com um carro e cheia de inveja =) A opção com as jeans tb me parece óptima para o trabalho. A da sai vermelha usaria mais para um jantar.
Sou sua seguidora assídua, mas estou um pouco triste. Em tempos enviei um e-mail para me ajudar com um look e até hoje nada. Não sei em que se baseia para escolher a quem responde, não precisava de o publicar aqui mas podia ter respondido. Contudo não é por isso que deixarei de apreciar o seu trabalho.
Obrigadinha Pipoca & Paula Rafaela, agora tenho que ir à Zara e à H&M copiar o terceiro look. Só me lixam, vocês! :P
Esta pipoca é o máximo. A paula rafaela vai ficar um must.m.s.b
Adorei todas as opções! E essas botas... tenho de as ir experimentar. :)
http://entreosmeusdias.blogspot.pt
Claro que não são desajustadas para o trabalho! Gostei particularmente do último look. E partilho da tua opinião em relação às meias de vidro, ou vou bare legs ou de collants pretas.
Ieei! Nice :)
Gostei de todos os looks e também não me parece que a menina Paula se precise preocupar...aliás, fez uma óptima compra :).
Beijinhos Pipoca
Arrasou!
Muito bom gosto, como de costume!
E as gordinhas, podem usar?
Bom dia Ana, onde vu o colete da H&M? estive no site e não o encontrei. Obrigada ;)
Ora cá está ele: http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0340697001.html
Percebo a sua desilusão mas, neste momento, tenho 608 pedidos de ajuda pendentes (só para looks). Não consigo mesmo dar resposta a toda a gente. Tento escolher um tema que me pareça actual e que vá abranger várias leitoras. Às vezes os pedidos de ajuda são demasiado específicos. Mas vou tentar ser mais célere e responder a um ou dois mails por semana.
Opaa houvesse dinheiro para tanta roupa e comprava tudinho!!
adorei tudo! e adoro tanto essas botas...
só uma perguntinha, as botas não sao daquelas tipo meia? que acabam por escorregam pelas pernas? :/
Pois é, chamem-me quadradona. Com experiência de muitos anos num importador automóvel penso que, ou a Paulinha tem um figura jeitosa, diga-se magra, magra, magra e não muito alta ou estas botas não se adequam nada ao trabalho dela. Não tanto ao público, que até poderá gostar de ver uma miúda gira e bem vestida, mas aos patrões!
Eu não usaria, sorry! É a minha opinião trabalhando no meio.
E se a Paulinha faz a pergunta é porque não se sente à vontade com elas para as levar para o local de trabalho.
Boa sorte seja qual for a opção. Pode sempre experimentar e levar umas sabrinas como backup.
A Pipoca é uma malvada! Também eu já enviei emails que nunca foram respondidos. Para a próxima tento "comprá-la" com uma bela Sopa de Pedra de Almeirim e uma caralhota quentinha com manteiga ;)
Adorei todos os looks, apesar de não gostar muito de botas altas. Está de parabéns pois todos os looks são de muito bom gosto.
Boa tarde Ana!
Acha que o último look seria apropriada para um escritório de advogados? Sou apenas uma estagiária, mas naturalmente dado o ambiente de trabalho devo ir sempre "composta e bem vestida" no entanto dou por mim a vestir sempre o mesmo! E gosto muito desse estilo de botas, aliás tenho umas, mas apenas utilizo ao fim‑de‑semana precisamente por ter medo de não ser adequado...
Olá Pipoca!
Sou sua seguidora assídua e adoro estes post sobre como conjugar determinados looks. Aproveitando este post, que adorei todas as sugestões, gostaria imenso de lhe pedir se era possível um dia destes publicar ideias de como usar calções de pele pretos no inverno. É uma peça que transita muito bem de estação para estação, mas nunca sei como os conjugar nesta altura do ano.
Um beijinho e obrigada
Adoro :)
Façam o que fizerem, usem as botas com skinnies, jeggings, leggings ou meias pretas opacas (para o trabalho, obviamente). Se usarem com meias nude, ou pior, sem meias, a casa vem abaixo.
eu tenho umas botas pretas de camurça, pareciddismas a essas, que comprei faz um ano na stradivarius. Eu tinha exactamente a mesma duvida ! Trabalho numa repartição publica, mas nao lido com o publico, tambem nao tenho de usar roupa formal, so ter bom senso. Confesso que ate ganhar coragem para usar estas botas para o trabalho, demorou um tempo. As botas dao um look sexy, eu acho ! E na minha opiniao, para o trabalho, usa las com uns calçoes ou saia, parece me que vamos chamar a atenção por um motivo errado, a nao ser que goste mesmo muito de dar nas vistas ! Para o trabalho uso as por cima dumas calças, ficam mesmo giras e nao chamo a atenção por motivos indesejados !
Por acaso quando li onde trabalhava até me ri porque não me parece que um stand tenha um ambiente assim tão formal. Não é propriamente um tribunal, um hospital ou a assembleia da república. Não percebo como é que umas botas pretas altas e ainda por cima rasas poderiam ser desadequadas.
Porquê?
De 'colega para colega' o último look seria o único que eu usaria, ainda que dependa muito de escritório para escritório. Eu optaria por collants muito opacos, e um vestido em que o comprimento ficasse muito próximo do cano das botas.
Eu trabalho no ramo (também num concessionário de gama alta) e não podia discordar mais! Tal como a Paula trabalho no backoffice com pontuais atendimentos ao público e acho que este tipo de outfits estão perfeitos. Se os seus patrões eram quadradões... isso são outros quinhentos!
É uma área dinâmica, moderna, e não fica mal nenhum se os funcionários se apresentarem também com um look moderno, sempre dentro do decoro normal de um ambiente empresarial (como disse a Pipoca, ninguém quer levar com uma Madonna da Cruz de Pau). Pessoalmente só não uso aquele tipo de botas porque apesar do meu 1,70, tenho pernas bastante grossas, não gosto de me ver (e escusado será dizer que raras são as que me servem na perna!!). Senão... ui ui!!
...pois, já estou a imaginar os mecânicos a admirarem as botas da Paula Rafaela, mas eu adoptaria todos os looks sem remorso, à excepção da saia Ferrari, só para dias de lançamento! Go girl!!
Adorei, lá vou ter de copiar!!
O último aprovadérrimo, mas sem os Swarovsky!
Eu também comprei umas da H&M mas são castanhas (escuras) e de salto (grosso de 8 cm).
Cá estão elas: http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0291013002.html
Com calças não consigo usar porque são justas. Tenho muita dificuldade em conjugá-las com saias e vestidos, também por causa da cor. O que sugere Pipoca?
Vestido liso, ligeiramente evasé, com fivela ou fecho frontal e camisola de gola alta...fica lindo!
Gostei muito das botas!
Apesar de não ser apreciadora da tendência, esse modelo era capaz de usar!
Cris
Ai pipoca.... Agora que estou gravida, ou melhor, gravidíssima.. que saudades eu tenho de usar umas roupinhas mais giras, como aquelas que publicas por aqui.. Mas se essa botinhas me derem bem nas pernitas ainda marcham para aqui... Vamos lá ver...
As botas são muito giras... E as tuas sugestões também gostei muito!
Olá Ana!
Eu adoro essas botas da zara, também me apaixonei por elas, mas só tenho 1,57 cm. Se usar um outfit todo preto irá resultar? Ou seja, poderá dar a sensação de comprimento e não parecer ridícula? É que meti as botas ao lado da minha perna e como sou baixinha cobrem a perna quase toda, e fico com a sensação que pareço um mosqueteiro.
Qual é a sua opinião em relação ao uso destas botas por pessoas de estatura baixa?
Tenho a mesma dúvida que a Patrícia Rosado, era boa ideia um post com looks com calções de pele pretos
Porquê???
Adoro o penúltimo, muito simples e bonito.
Olá Pipoca!
Daqui fala a Paula Rafaela! Muito obrigada pelas suas sugestões! ;)
sabe se este mes havera o black friday ??????????? e se a zara fara parte?
Eu trabalho numa instituição pública e vejo-me perfeitamente a usar estas botinhas, sempre com o devido cuidado (também não gostaria nada que me vissem como uma Madonna na referida fase). Gostei muito dos looks! Sóbrios q.b. e, ao mesmo tempo, com glamour.
Muito obrigado a ambas!!! :-)
Idem, sofro do mesmo. Mudo a roupa mas o estilo não varia muito e torna-se cansativo e acabo por usar a maior parte da roupa e, principalmente, calçado só ao fim de semana. Mas também achei o último muito sóbrio e composto.
Também eu... Há espera... Meses.
O penúltimo look também me parece apropriado para um escritório de advogados (trabalho num). É claro que depende de escritório para escritório e se fará deslocações a tribunal nesse dia ou não, mas por exemplo, se forem mais rígidos e não permitirem calças de ganga no seu escritório, pode substituir por umas calças pretas, de tecido.
Eu uso botas e meias acima do joelho sem problema e trabalho numa escola, não há qualquer problema. Os looks com essas peças só ficam com um ar duvidoso se forem conjugados com peças muito decotadas ou muita perna à mostra (o que implica muita coxa ao léu...). A fronteira entre o bom aspeto e o ar trashy é muito ténue...mas seguindo estes exemplos, vai ficar o máximo. ;-)
http://thelusofrenchie.blogspot.pt
Haaaaaaaá espera ?! ):
Embora não seja a PDM, penso que poderá de facto parecer-se com o Gato das Botas ou o D'artacão.... Esse modelo de botas só favorece quem tenha pernas esguias e finas, tipo as da nossa anfitriã ! Completamente proibidas a quem tenha presuntos de Chaves... a menos que não se importe com comentários ! :-)
Hoje comprei umas :) adoro com collants opacos pretos!! Obrigada pela sugestão dos looks* beijinhos Pipoca
Já deviam saber que a pipoca é uma mula que passa o dia a ver séries e a beber água nos (poucos) bebedouros de Lisboa nas suas corridas!!!! Tem lá agora tempo para vos responder... francamente!!!!
Por cá no nosso escritório e no meio em que estamos inseridos somos muito informais.
As advogadas vestem com naturalidade tanto umas calças de ganga, como um fato.
Saltos altos ou rasos.
Compreendo que existam locais onde se tenha um dress code rigído mas aqui não, felizmente. Mas não é por isso que vamos aparecer aqui de ténis ou mini calções, como tudo, tem de imperar o bom sendo.
As mulheres pequenas não têm todas presuntos de Chaves, podem ser pequenas e ter pernas magras, ora essa.
Tenho 1,58 e sou magra (pernas incluídas), e tenho umas botas dessas acima do joelho. São bege e de salto baixo e acho que me ficam super bem. Uso com tudo, calções, saias, vestidos, calças skinny.. Acho que tem a ver também com o modelo das botas, ficam acima do joelho mas ainda deixam bastante coxa à mostra, se calhar serem bege também favorece. E o salto ser baixo também acho preferível, porque contrariamente ao que se possa pensar em pessoas baixas não fica tanta bota comparada com o "resto do corpo" como acontece com os saltos altos :)
aiiiieeeee que é tao giro. #porqueéqueeuentrodetodonasinternets :)
Marta C.
Agradeço os looks girissimos que me ajudam a ultrapassar o pânico visual que é viver em Havana :)
Ora bem, mudei de opinião. Se tiverem as pernas magras e um look tipo Catarina Furtado (podem ver na entrevista que deu com o Vasco Palmeirim sobre o the Voice Portugal) ficam fabulosas. Se forem baixinhas, perna gorducha, etc. Duvido muito.
Boa sorte. Sintam-se bem, acima de tudo.
http://www.dn.pt/media/entrevista/interior/so-me-tira-a-pose-quem-pode-e-quem-eu-deixo-e-o-vasco-pode-e-eu-deixo-4884444.html#media-1
Sem querer responder pelo anónimo, eu também acho o mesmo. Porque acho que destoa. A meia nude choca com uma bita de cano akto, porque ou brm wue está frio ounbem que não está :p E acho que nao usar meia e usar bota de cano alto parece algo esquizofrénico :p
Sugestões giríssimas, como sempre! Adorei. Usava todos os looks menos o 3º, que acho que não me ia ficar bem.
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares