Pub SAPO pushdown

A Barbie desceu dos saltos (e vocês vão querer fazer o mesmo!)

sexta-feira, março 06, 2015


Eu não sei quanto a vocês, mas um dos meus maiores fascínios com o universo Barbie eram os sapatos. O que eu delirava com os sapatos de salto alto cor-de-rosa da minha Barbie Estilo. Andava sempre com mil cuidados para não os perder, de tão pequeninos e preciosos que eram. Um dia a desgraça aconteceu, um dos sapatinhos perdeu-se para todo o sempre, algures no percurso casa-escola. Não imaginam o desgosto que apanhei. Depois disso a minha mãe comprou-me sapatos de umas Barbies-genéricas, mas não eram a mesma coisa, decididamente. Não tinham o mesmo encanto. Foi nesta altura que estive a um passo de enveredar pela delinquência. Num fim-de-semana fui com os meus pais a casa de uns amigos que tinham filhas da minha idade. Foi a primeira vez que conheci o conceito de "quarto de brinquedos". E se aquilo tinha brinquedos, senhores! Muitos, milhares, uma confusão (e um paraíso) de Barriguitas, Pinipons e... Barbies, muitas Barbies. E tantos sapatos. Achei que se desviasse um par, sorrateiramente, as miúdas não iam dar pela falta dele. E assim foi. Passei as semanas seguintes consumida pelos remorsos e cheia de medo que os meus pais descobrissem... mas elas, efectivamente, não deram por nada. Pelo menos nunca fizeram queixinhas (espero que não estejam a ler isto neste momento). Enfim, não foi bonito, mas eu tinha uns sete anos e acho que foi aí que comecei a perceber a importância que os sapatos de salto alto têm na vida de uma mulher. E aquilo que somos capazes de fazer por eles. Não voltei a surripiar sapatos mas, à medida que fui crescendo, a minha colecção foi aumentando. Já não para a Barbie, mas para mim. Quem é que não adora um bom par de saltos? Elevam-nos a altura e a moral, dão- nos confiança, são sensuais, poderosos. Mas nem tudo são rosas, já se sabe. Também nos dão cabo da coluna, são desconfortáveis, dificilmente se aguentam num dia inteiro de trabalho, sobretudo morando num país coberto de calçada portuguesa, a inimiga número 1 dos saltos. O meu armário tem inúmeros sapatos de salto alto, mas os rasos começam a fazer uma forte concorrência. Quantas e quantas vezes não estou já prontinha para sair de casa, empinada nuns saltos de 12 centímetros, e mudo de ideias quando estou mesmo a fechar a porta? Começo a pensar no dia que vou ter pela frente, nos quilómetros que vou ter de palmilhar e, muitas vezes, as sabrinas ou os ténis acabam por levar a melhor. Nada de muito preocupante, sou cada vez mais fã das virtudes dos sapatos rasos e acho que podemos perfeitamente continuar a sentirmo-nos poderosa sem aqueles centímetros extra.

Pois bem, a Barbie pensa o mesmo e por isso, e no ano em que comemora os seus 56 anos de vida (está óptima!), vai tirar os seus sapatinhos, substitui-los por uns rasos e declarar o Dia Nacional sem Saltos. Acho a ideia maravilhosa e adoro que a Barbie lhe esteja associada. Vai ser já na próxima segunda-feira, dia 9 de Março, e todas as portuguesas estão convidadas a fazer o mesmo. É porque se há mulher que percebe de tendências é a Barbie, habituadíssima a ser vestida pelos melhores criadores e com um closet de fazer inveja. A data é comemorada com uma edição especial da Barbie Style, que traz um par de sapatos rasos extra para a Barbie calçar sempre que lhe apetecer descansar dos saltos, e também com uma edição muiiiiiito especial e muiiiiiito limitada de galochas feita em parceria com a nossa Cubanas. São apenas 100 pares que serão dados a conhecer apenas na segunda-feira. Estão no segredo dos deuses, mas posso adiantar que são super girlie e cintilantes, como a própria da Barbie. Fiquem atentas, porque vão poder participar num passatempo no Facebook da Cubanas para se habilitarem a ganhar este modelo exclusivo Barbie/Cubanas (que não estará à venda), assim como uma boneca Barbie Style Deluxe.(https://www.facebook.com/cubanas.pt). Segunda-feira conto-vos mais! 

Post escrito em parceria com a Cubanas

15 comentários:

  1. A mim aconteceu-me o mesmo, mas foi o meu cão que lhes meteu o dente e eu fiz como tu, roubei os das bonecas das minhas vizinhas :)

    ResponderEliminar
  2. Na minha infância não havia dinheiro para Barbies, ficava-me pela Cindy e já não era mau. Mas tinha o mesmo drama como os sapatos. Cada vez que se perdia um sapatito, era uma tragédia! Vou ficar atenta ao passatempo Pipoquinha. Adoro saltos altos mas, ultimamente, os rasos têm sido a opção mais recorrente (joanetes e afins a quanto obrigam :( ) . Bjs MR

    ResponderEliminar
  3. “Calçada portuguesa, a inimiga número 1 dos saltos” … e amiga nº 1 dos skus em dias de chuva! :D
    Há anos que transformei alguns dias da semana em Dias Nacionais sem Saltos (ou rés-do-chão, como eu os chamo) ... as minhas ricas costas assim o exigiram! :)

    Momentos em Cápsulas

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar na iniciativa e achei muito gira. Definitivamente também tenho um paixão secreta (ou não tão secreta) por sapatos e acho que há sempre espaço para mais um par... Enfim... Cada maluco com a sua pancada e a minha são os sapatos, o que é que se há de fazer?

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essas cubanas, são as cor de rosa? Com brilhantes? Tenho ideia de já ter visto fotografias do resultado dessa parceria.

    ResponderEliminar
  6. =O =O Aquela Barbie tem os joelhos articulados à vista. Nas minhas não se via aquilo assim.

    ResponderEliminar
  7. Eu já nem sequer nos casamentos uso saltos. Com tanto sapato raso, ou quase raso, bonito que existe hoje em dia, não levo "martírios" quando sei que vou passar horas com eles calçados.

    ResponderEliminar
  8. O que calhava mesmo bem era a Pipoca fazer looks de sair à noite, trabalho, casuais etc com sapatos rasos!
    Não me ajeito nas alturas e de cada vez que saio à note as minhas amigas chateiam-me porque levo rasos e sei que até fficavam melhor uns saltos, mas não dá

    Por favor Pipoca

    ResponderEliminar
  9. Eu quero eu quero ;)))

    Que saudades de pegar na caixa onde tinha todas as monjas barbies (ja nao me lembro quantas), dois ken's (pobres, tinham que aturar aquele mulherio todo) e umas qts barriguitas, e montar todo o estanderete na salinha da tralha e brincar e brincar e brincar. Veste barbie, despe barbie, põe sapato tira sapato, faz tótó, penteia os cabelos loiraços... muito bom voltar atrás no tempo por breves instantes. Obrigada Pipoca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha casa reinava a bigamia. Um Ken era casado com várias.

      Eliminar
    2. Poligamia, portanto.

      Eliminar
  10. Eu também sou uma eterna amante dos saltos altos mas já começo a usar cada vez mais as sabrinas e a os ténis.
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  11. Não há dúvida que uns saltos altos dão um toque diferente a qualquer mulher.
    Usei-os quando era nova, agora como os meus 65 anos já não tenho coragem de os usar, não consigo mesmo, e ainda bem que existem muitos modelos rasinhos e bem bonitos.
    Mas quem pode, acho bem que use, e aproveitem as novinhas a usar pois quando chegarem à minha idade vai ser difícil.
    Manuela

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito de ver sapatos altos, mas eu poucas vezes consigo andar com eles!!!

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Bom, em seguimento do repto lançado na 1ª frase, o meu maior fascínio com o universo Barbie era saber se a Mattel tinha preocupações de rigor anatómico. Pedagogicamente, nesse capítulo foi um fracasso, mas dá para aprender a vestir e despir coisas.

    ResponderEliminar

Teorias absolutamente espectaculares

AddThis