Jeans: Zara | Casaco: G.Sel | Anel: & Other Stories | Colar: Bijulândia AF | Relógio: One All Mine by A Pipoca Mais Doce Óculos: Liu-Jo @ Óptica Boavista | Carteira: Bazaar Chiado | Sapatos: Valentino
Não gosto muito da mistura das peças. Os sapatos são giríssimos mas acho que não ficam muito bem com o resto do conjunto... E as calças rasgadas, simplesmente não consigo mesmo gostar. Hoje este não é para mim! Espero pelo de Segunda :)
Andamos por aí com dedos em riste dizendo o que pode ou não ser vestido. Que proporções devem ser respeitadas, que cores são ideais, que tipos de roupas servem para essa ou aquela, como se a moda fosse uma espécie de serviço militar, cuja única missão é a de alcançar o aval da maioria e escutar um unânime “tu estás linda!”. É bom ouvir isso? Claro que sim, mas eu sinto um prazer muito mais visceral quando oiço: “Porra, que look criativo! Que interessante! Que diferente!”, porque isso significa que eu traduzi um pedacinho da minha personalidade. Visito dezenas de blogs de moda, sigo e acompanho o estilo de diversas mulheres e não deixo de me surpreender com a pasteurização e repetição dos looks do dia. É claro que não é ilegítimo procurar a beleza (acho legítimo demais e procuro também), mas às vezes questiono-me se essa beleza “que toda a gente tem” traduz a essência das pessoas ou se apenas nos tornamos vitrines passivas do que vemos nas lojas, nos blogs, nas revistas. Ou se toda a gente tem a mesma essência. Ou se andamos com problemas generalizados de auto-estima feminina. Ou se eu deveria parar de questionar essas coisas… Um caso a se pensar. Isabel
Posso opinar? aqui vai. Colar feio, calças rotas?!..., sapatinho de verão?!... é só para a foto, não é? Bem mas isto é a opinião de quem "não pesca nada de moda" e a quem a manhã não começou muito bem... Gosto muito de seguir o teu blog e hoje deu-me para isto, opiniar, desculpa. Beijinho Patrícia
A mala é giríssima.Não gosto dos sapatos, estou fartinha das tachas, tu não?Hmmmm, de resto está bem.Talvez uns ténis??Beijinhos, beijinho fofo ao Mateus.
Não fosse o colar e os sapatos (gosto deles, mas não aqui) até poderia gostar... :/ não gosto de os ver conjugados com o restante look... Mas pronto, são gostos, nem todos podem ser favoritos como o anterior a este ;)
Eu gosto e acho que o colar e os sapatos são as peças que dão um toque de originalidade, personalidade, irreverência,,, (aquilo que quiserem chamar) ao look ;)
Linda, um look fantástico. E os sapatinhos que tanta impressão aos outros faz, ficam lindissímos. Acredito que depois os tenha tirada mas senão o problema também é seu. Eu cá também ando o inverno todo sem meias e sei que irrito muita gente. Mas lá está os pés são meus e ando como quero :)
Adoro o colar, acho lindo e original, com a base em acrílico! Ainda não entendi a resistência de algumas pessoas às calças com rasgões, que são super tendência há já algumas estações. Provavelmente na próxima estação, quando a tendência mass-market virar para os jeans à boca de sino (70s) ou jeans com patchwork, estas pessoas vão começar a usar os jeans com rasgões e a criar resistência às bocas de sino e ao patchwork... A moda e as tendências são assim, evoluem, que é o que torna tudo interessante e dinâmico e entusiástico. Por isso, um bocadinho menos de preconceito e um bocadinho mais de mente aberta ;)
Eu gosto imenso das calças e do estampado do casaco. Os sapatos são lindos mas provavelmente não os usaria aí. É uma opinião, vale o que vale :P Beijinho Pipoca. www.theblackblush.blogspot.pt
Ora nem mais! A pasteurização que se refere vejo-a como uma espécie de "jogo no seguro", um quase hábito cultural de fugir à crítica negativa ou, pior ainda, à oscilação de críticas extremas. Agir em conformidade é valer-se conforto...e por essa razão concordo quando diz que não se pode, nem se deve criticar, mas acompanho-a na expectativa de ver mais gente a "SER" que a "TER" ;)
É engraçado que a Pipoca há uns posts atrás disse que era friorenta e dormia com os pijamas quentinhos da primark...E depois saí à rua (seja só para a sessão, ou não) com sapatos abertos e casaco de meia manga. Haja coenrência, Ana!
Por estar na moda ou ser tendência, não quer dizer que as pessoas tenham de gostar. Também estão na moda aquelas botas de plataformas, para mim, horrorosas e também não vê a Pipoca usar porque não deve gostar. Uns gostam de umas coisas, outros de outras.
Depois de ler estes comentários, confirma-se aquilo que eu disse ontem: a maioria das portuguesas só quer harmonias. Não estão preparadas para contrastes e detestam arriscar.
Gosto do Look... E sim, adoro os sapatos, super irreverentes, apesar de confessar que ão os acho nada confortáveis.. Penso que dá o toque de Chic a este estilo hippie chic.
Adoro o look, mas a ideia do "Hoje deu-me para isto" penso que continua a ser não propriamente que as leitoras copiem os outfits, mas que tirem ideias e as adaptem ao que têm no armário e ao seu estilo. No entanto, apesar de, como sempre, o bom gosto estar presente, penso que convém ser um bocadinho mais "real", ninguém usaria esses sapatos em pleno Janeiro... De qualquer forma, se a ideia for fazer uma sessão fotográfica muita gira, a missão foi cumprida :) Btw, adoro o blog, força nisso Pipoquita, continua, vale a pena para ti e para muitas de nós! beijinhos
Concordo Inês Brito, que devemos ter mente aberta mas em relação à individualidade e não à tendência mass-market. Porque é tendência, devemo-nos nos render e não criar resistência? E gosto pessoal não lhe diz nada?
O teu cabelo na segunda foto está tão mas tão lindo!!!Já te acompanho há imenso tempo mas só hoje é que me deu para comentar. Adoro os teus looks.És tão gira que tudo te caí bem
Nem tudo o que é tendência é bonito, para mim calças rasgadas não é. Também não gosto do colar e muito menos sobre esse padrão, torna-se muito cansativo. Sandalochas no inverno???? (para mim são sandálias) parece de quem não tem calçado suficiente em casa, o que não se aplica à Pipoca.....
Os sapatos são lindos mas não para essa roupa nem combinam com essa mala. Do casaco não consigo gostar e o colar, embora bonito, não resulta em cima desse estampado todo. Sorry, hoje não :-(
No Inverno sem meias? Deve ser tendência, mas eu não gosto. Tenho frio e acho que devemos vestir de acordo com a época em que estamos. Provavelmente esta sessão é para a Primavera. Detesto os sapatos. Para mim já são demodè
Inês Brito, mas sem exageros! Lá porque é tendência, nem todos a usam, ou porque não se identificam ou não lhes fica bem. O gosto particular de cada um deveria dar o mote e partir daí. Pessoalmente não aprecio a tendência animal print nem tampouco das tachas nos sapatos (ainda que sejam Valentino). Já gosto de jeans rasgado, mas tipo boyfriend jeans, não dos justos. Há cerca de 11 anos que faço e uso roupa em crochet e este só se tornou moda há pouco tempo.
Acho que tens razão. A minha mãe ainda tem de combinar a mala com os sapatos. Mas até a harmonia pode ser parte do gosto individual e único e não precisamos todas de gostar de contraste só porque sim, porque é moda.
Anónimo das 13:43 e Inês, concordo inteiramente convosco. É evidente que não nos devemos render a todas as tendências que a indústria nos impõe e devemos sempre manter a nossa individualidade e cunho pessoal no que usamos, até porque é o que traz ainda mais interesse às tendências, sendo que eu vou conjugá-las desta forma e outra pessoa doutra forma qualquer. Como consumidora diária de revistas, sites, blogs, etc. de moda, o que mais me cativa ver, ler, etc. são as pessoas que se destacam porque à sua maneira dão a volta às tendências e nos apresentam soluções completamente inesperadas para um produto que, se calhar, já vi ser vestido 1 milhão de vezes. De qualquer forma, penso que com o meu 1º comentário não me fiz entender correctamente. Simplesmente a Ana usa imensas vezes jeans com rasgões, assim como eu, e há sempre tanta gente a dizer que é horrível, fica mal, etc. e eu escrevi aquilo quase como um desabafo. Porque se é para se respeitar o gosto pessoal de cada um, já todos percebemos que a Ana - pessoalmente - gosta de jeans com rasgões! Era para ser ligeiro e não ofender ninguém. Até porque estamos a discutir roupa... que vale o que vale.
Gostar de harmonia num conjunto não significa necessariamente que isso seja enfadonho ou pouco criativo. Significa isso mesmo, harmonia. Acho até que neste conjunto nem há sequer grandes contrastes, está tudo dentro dos mesmos tons, preto e bege e apenas tem um colar com um pouco de cor, o qual, por cima de um casaco com um padrão destes nem se faz notar muito. Acho que compreendo o que a anónima das 14h13 quer dizer, mas ser harmonioso não é necessariamente mau! Ás vezes vejo a Olivia Palermo (que agora é a pessoa da moda e tal) com cada vestimenta... Não podemos vestir as peças só porque estão na moda, mas sim porque ficam bem conjugadas com outras ou porque nos ficam bem. E, além disso, acho que há outro factor importante que leva muitas portuguesas a não fugirem para peças mais arriscadas, que é o orçamento. Se me faz falta um casaco de Inverno, não irei comprar um que tenha um padrão tigresse porque depois não dá com a roupa toda que tenho e porque, visualmente, é um padrão com que cansa andar todos os dias, por isso irei optar por uma cor mais básica. Creio que, também por isto, a mulher portuguesa opta muitas vezes por peças mais "plain" e que dêm com tudo, mas entendo, em parte, o que quer dizer.
O estilo principal é a classe e essa nem toda a gente nasce com ela e acreditem que fabrica-la dá muito trabalho. Mesmo para usar as tendências é preciso ter-se classe e ter de base um estilo próprio. Não se deve usar e abusar das tendências ou corre-se o risco de, para além de se perder a identidade, se ficar a parecer uma árvore de Natal ou um daqueles excêntricos que aparecem às portas dos desfiles de moda. Ora experimentem usar estas tendências todas ao mesmo tempo: franjas, colar statement, calças de boca-de-sino, sapatos com plataforma branca, peça étnica, xadrez, plumas e uma peça safari. Mas a democratização da moda e do estilo também não significam que se possa usar tudo quando e como se quiser, ainda existem regras, bom senso e dress code.
Senhoras, leiam mais Vogues, por favor!!!!!! Habituem-se a coisas diferentes. Às vezes, parecem comentários de gente muito fechada e pouco vivida. E esqueçam lá o frio, poooooorrrrr faaaaaaavoooor........ isso é paranóico.
O facto de nao gostarem,não dà o direito de serem mesquinhos nos comentarios.Por isso meus queridos acima de tudo sejam criativos,ainda bem que não gostamos todos do mesmo,jà viram a seca que era?Eu gostei do look e vivam as calças com rasgoes que adoro.Se è piroso òtimo ,então eu tambèm sou pirosa.
Eu gosto do look, também uso calças rasgadas (ainda esta semana usei num look no blog) e são das que mais gosto de vestir. Os sapatos e o colar vêm dar um toque arrojado ao conjunto, não vejo nada contra ousar ser diferente.
Ok... se vem na Vogue, tem que se usar (not). E convém parecer muito vivido, do género: vou misturar tudo o que tenho no armário e assim darei a impressão que fui viajar e aprendi imenso!!! Haja paciência.
Há uns tempos li um artigo que era precisamente sobre tendências que (felizmente!) vão deixar de o ser este ano...E as calças rasgadas eram uma delas! Gosto de toda a conjugação, mas tirava-lhe os rasgões, desfavorece o look :) Beijinhos
105 comentários:
Nao...
Sapatos mesmo feios... Gosto de tudo até ao tornozelo e sem aquele rasgão nas calças!
Que frio nos péeeessss!! Eu sei eu sei "Quem é chique não tem frio" :)
Falta o título do post, Pipoca!
a carteira - adoro
Adoro o estampado do casaco :). A única coisa que não aprecio tanto é o colar por cima dele.
Eu gostei muito! O casaco mais uma vez transformou o visual e, o colar, na minha opinião foi a cereja no topo. Simples, mas arrojado! :)
Hoje temos fantasias de Carnaval para as princesas.
http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/
Adoro os sapatos, mas não gosto de os ver neste look... de resto gosto muito :)
gira e muito cutxi cutxi como sempre :)
http://ohcutxicutxi.blogspot.pt/
esse colar não tem nada a ver com o resto
Não gosto muito da mistura das peças. Os sapatos são giríssimos mas acho que não ficam muito bem com o resto do conjunto... E as calças rasgadas, simplesmente não consigo mesmo gostar. Hoje este não é para mim! Espero pelo de Segunda :)
Andamos por aí com dedos em riste dizendo o que pode ou não ser vestido. Que proporções devem ser respeitadas, que cores são ideais, que tipos de roupas servem para essa ou aquela, como se a moda fosse uma espécie de serviço militar, cuja única missão é a de alcançar o aval da maioria e escutar um unânime “tu estás linda!”. É bom ouvir isso? Claro que sim, mas eu sinto um prazer muito mais visceral quando oiço: “Porra, que look criativo! Que interessante! Que diferente!”, porque isso significa que eu traduzi um pedacinho da minha personalidade. Visito dezenas de blogs de moda, sigo e acompanho o estilo de diversas mulheres e não deixo de me surpreender com a pasteurização e repetição dos looks do dia. É claro que não é ilegítimo procurar a beleza (acho legítimo demais e procuro também), mas às vezes questiono-me se essa beleza “que toda a gente tem” traduz a essência das pessoas ou se apenas nos tornamos vitrines passivas do que vemos nas lojas, nos blogs, nas revistas. Ou se toda a gente tem a mesma essência. Ou se andamos com problemas generalizados de auto-estima feminina. Ou se eu deveria parar de questionar essas coisas… Um caso a se pensar. Isabel
Posso opinar? aqui vai. Colar feio, calças rotas?!..., sapatinho de verão?!... é só para a foto, não é?
Bem mas isto é a opinião de quem "não pesca nada de moda" e a quem a manhã não começou muito bem...
Gosto muito de seguir o teu blog e hoje deu-me para isto, opiniar, desculpa. Beijinho Patrícia
Com excepção dos sapatos, adoro este look :)
Clap, clap, clap .... once again!
Paula Patrício
Hoje adoro tudo!!
Adoro esses sapatos!!
Não gosto muito :/
Na segunda foto pareces a Rachel Zoe :P
Adoro o look mas andar com sapatos tão abertos com este frio não é para meninas :)
Mas qual é o vosso problema com calças rasgadas?
A mala é giríssima.Não gosto dos sapatos, estou fartinha das tachas, tu não?Hmmmm, de resto está bem.Talvez uns ténis??Beijinhos, beijinho fofo ao Mateus.
Adoro os sapatos, mas com este tempo nem pensar......
http://despertarosonho.blogspot.pt/
gosto de tudo mas aposto que a pipoca tem mais sapatos que aí ficavam melhores! mas está bom, e eu gosto do colar. :)
Adoro tudo excepto o colar, muito pimba. :( Sorry.
Não fosse o colar e os sapatos (gosto deles, mas não aqui) até poderia gostar... :/ não gosto de os ver conjugados com o restante look... Mas pronto, são gostos, nem todos podem ser favoritos como o anterior a este ;)
Adorei o outfit! Pessoalmente não usaria nesse conjunto esses sapatinhos maravilhosos.
Tirando o colar, que parece um enfeite da árvore da Natal, gosto do look.
E agora a pergunta da prache "como não tens frio nos pés?!?!?". Nossa...
Ando mesmo a procura de umas calças dessas! Quando as compraste?
Os óculos são lindos, a carteira original e os sapatinhos teem muita pinta! A roupita não tá com nada.
Eu gosto e acho que o colar e os sapatos são as peças que dão um toque de originalidade, personalidade, irreverência,,, (aquilo que quiserem chamar) ao look ;)
R de Rita
Linda, um look fantástico. E os sapatinhos que tanta impressão aos outros faz, ficam lindissímos. Acredito que depois os tenha tirada mas senão o problema também é seu. Eu cá também ando o inverno todo sem meias e sei que irrito muita gente. Mas lá está os pés são meus e ando como quero :)
O frio é psicológico e a pipoca deve ter as UGGs ali de lado. :) É uma sessão fotográfica, ninguém morre por passar uns minutos de frio!
Adoro tudo!! Tas mesmo gira!
Esta gente não trabalha de sapato durante o inverno? Só botas? Nossa. Que seria de vocês a trabalhar em ambientes formais...
E, sinceramente, deu-te muito bem :-)
Adoro, mas hoje está um frio de rachar para o look! :p
Adoro o colar, acho lindo e original, com a base em acrílico!
Ainda não entendi a resistência de algumas pessoas às calças com rasgões, que são super tendência há já algumas estações. Provavelmente na próxima estação, quando a tendência mass-market virar para os jeans à boca de sino (70s) ou jeans com patchwork, estas pessoas vão começar a usar os jeans com rasgões e a criar resistência às bocas de sino e ao patchwork... A moda e as tendências são assim, evoluem, que é o que torna tudo interessante e dinâmico e entusiástico. Por isso, um bocadinho menos de preconceito e um bocadinho mais de mente aberta ;)
Gosto de tudo mas esse colar ai é too much informação para o meus olhos! Adoro o sapatinho (confortável?) e a carteira :-)
www.moncloset.com
Só há uma coisa que me faz espécie... não tem frio? Eu não consigo andar assim tão janota no inverno... preciso de lã, casacões e botas!!!
Os sapatos são estranhos. parecem aquelas pulseiras de cabedal que os skineads usavam para se evidenciarem. Já a vi com melhores looks. Beijinhos
Só se aproveita a mala e o cabelo... teu, não da mala...
Eu gosto imenso das calças e do estampado do casaco. Os sapatos são lindos mas provavelmente não os usaria aí. É uma opinião, vale o que vale :P
Beijinho Pipoca.
www.theblackblush.blogspot.pt
Ora nem mais! A pasteurização que se refere vejo-a como uma espécie de "jogo no seguro", um quase hábito cultural de fugir à crítica negativa ou, pior ainda, à oscilação de críticas extremas. Agir em conformidade é valer-se conforto...e por essa razão concordo quando diz que não se pode, nem se deve criticar, mas acompanho-a na expectativa de ver mais gente a "SER" que a "TER" ;)
Acho que os sapatos não combinam nada de nada com o casaco... e esse colar então muito menos..
Linda como sempre Pipoquita. Só não curti o colar. Bjssssssssssssssssssss
É engraçado que a Pipoca há uns posts atrás disse que era friorenta e dormia com os pijamas quentinhos da primark...E depois saí à rua (seja só para a sessão, ou não) com sapatos abertos e casaco de meia manga. Haja coenrência, Ana!
Por estar na moda ou ser tendência, não quer dizer que as pessoas tenham de gostar. Também estão na moda aquelas botas de plataformas, para mim, horrorosas e também não vê a Pipoca usar porque não deve gostar. Uns gostam de umas coisas, outros de outras.
Adoro!! E acho que nunca tinha visto um look onde tivesse gostado de ver esses sapatos... mas hoje gostei muito mesmo!
o casaco é horrendo... então com esse colar por cima!
não acho piada a esse sapato..nenhuma
Depois de ler estes comentários, confirma-se aquilo que eu disse ontem: a maioria das portuguesas só quer harmonias. Não estão preparadas para contrastes e detestam arriscar.
Go Pipoca, GO!
Gosto do Look... E sim, adoro os sapatos, super irreverentes, apesar de confessar que ão os acho nada confortáveis.. Penso que dá o toque de Chic a este estilo hippie chic.
Adoro todo o look!
Os sapatos então, lindos!
Adoro os sapatos de paixão!
Cris
www.lima-limao.pt
Adoro o look, mas a ideia do "Hoje deu-me para isto" penso que continua a ser não propriamente que as leitoras copiem os outfits, mas que tirem ideias e as adaptem ao que têm no armário e ao seu estilo. No entanto, apesar de, como sempre, o bom gosto estar presente, penso que convém ser um bocadinho mais "real", ninguém usaria esses sapatos em pleno Janeiro... De qualquer forma, se a ideia for fazer uma sessão fotográfica muita gira, a missão foi cumprida :)
Btw, adoro o blog, força nisso Pipoquita, continua, vale a pena para ti e para muitas de nós!
beijinhos
MAS SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE QUE ISTO SÃO SÓ LOOKS? NÃO QUER DIZER QUE SEJAM PARA AGORA!
PS: O MEU CAPS LOCK ENCRAVOU, NÃO ESTOU A SER "AGRESSIVA"
Da mesma opinião, apesar de achar colar muito bonito :)
Pensei exactamente o mesmo sobre a segunda foto!
Concordo Inês Brito, que devemos ter mente aberta mas em relação à individualidade e não à tendência mass-market. Porque é tendência, devemo-nos nos render e não criar resistência? E gosto pessoal não lhe diz nada?
olhaaa então a Pipoca tem uma linha de relógios e eu nem sabia! muito gira a colecção!
Gosto muito... e combina na perfeição com o cenário! :)
Ai que trendsetter, sei lá...
Adoro Pipoca
O teu cabelo na segunda foto está tão mas tão lindo!!!Já te acompanho há imenso tempo mas só hoje é que me deu para comentar. Adoro os teus looks.És tão gira que tudo te caí bem
Muito gira!!! A única coisa que eu não faria, era juntar o fio com a camisola, e demasiada informação!!!
Adoro. Eu amo esses sapatos..sao simplesmente maravilhoso! :)
Nem tudo o que é tendência é bonito, para mim calças rasgadas não é.
Também não gosto do colar e muito menos sobre esse padrão, torna-se muito cansativo.
Sandalochas no inverno???? (para mim são sandálias) parece de quem não tem calçado suficiente em casa, o que não se aplica à Pipoca.....
Os sapatos são lindos mas não para essa roupa nem combinam com essa mala. Do casaco não consigo gostar e o colar, embora bonito, não resulta em cima desse estampado todo. Sorry, hoje não :-(
No Inverno sem meias?
Deve ser tendência, mas eu não gosto. Tenho frio e acho que devemos vestir de acordo com a época em que estamos. Provavelmente esta sessão é para a Primavera.
Detesto os sapatos. Para mim já são demodè
Inês Brito, mas sem exageros! Lá porque é tendência, nem todos a usam, ou porque não se identificam ou não lhes fica bem.
O gosto particular de cada um deveria dar o mote e partir daí.
Pessoalmente não aprecio a tendência animal print nem tampouco das tachas nos sapatos (ainda que sejam Valentino). Já gosto de jeans rasgado, mas tipo boyfriend jeans, não dos justos.
Há cerca de 11 anos que faço e uso roupa em crochet e este só se tornou moda há pouco tempo.
Acho que tens razão. A minha mãe ainda tem de combinar a mala com os sapatos. Mas até a harmonia pode ser parte do gosto individual e único e não precisamos todas de gostar de contraste só porque sim, porque é moda.
Há pessoas que não gostam. Podem? E aqui só vi a referirem que não gostam, não ofenderam ninguém.
Anónimo das 13:43 e Inês, concordo inteiramente convosco. É evidente que não nos devemos render a todas as tendências que a indústria nos impõe e devemos sempre manter a nossa individualidade e cunho pessoal no que usamos, até porque é o que traz ainda mais interesse às tendências, sendo que eu vou conjugá-las desta forma e outra pessoa doutra forma qualquer. Como consumidora diária de revistas, sites, blogs, etc. de moda, o que mais me cativa ver, ler, etc. são as pessoas que se destacam porque à sua maneira dão a volta às tendências e nos apresentam soluções completamente inesperadas para um produto que, se calhar, já vi ser vestido 1 milhão de vezes.
De qualquer forma, penso que com o meu 1º comentário não me fiz entender correctamente. Simplesmente a Ana usa imensas vezes jeans com rasgões, assim como eu, e há sempre tanta gente a dizer que é horrível, fica mal, etc. e eu escrevi aquilo quase como um desabafo. Porque se é para se respeitar o gosto pessoal de cada um, já todos percebemos que a Ana - pessoalmente - gosta de jeans com rasgões! Era para ser ligeiro e não ofender ninguém. Até porque estamos a discutir roupa... que vale o que vale.
Gostar de harmonia num conjunto não significa necessariamente que isso seja enfadonho ou pouco criativo. Significa isso mesmo, harmonia. Acho até que neste conjunto nem há sequer grandes contrastes, está tudo dentro dos mesmos tons, preto e bege e apenas tem um colar com um pouco de cor, o qual, por cima de um casaco com um padrão destes nem se faz notar muito. Acho que compreendo o que a anónima das 14h13 quer dizer, mas ser harmonioso não é necessariamente mau! Ás vezes vejo a Olivia Palermo (que agora é a pessoa da moda e tal) com cada vestimenta... Não podemos vestir as peças só porque estão na moda, mas sim porque ficam bem conjugadas com outras ou porque nos ficam bem. E, além disso, acho que há outro factor importante que leva muitas portuguesas a não fugirem para peças mais arriscadas, que é o orçamento. Se me faz falta um casaco de Inverno, não irei comprar um que tenha um padrão tigresse porque depois não dá com a roupa toda que tenho e porque, visualmente, é um padrão com que cansa andar todos os dias, por isso irei optar por uma cor mais básica. Creio que, também por isto, a mulher portuguesa opta muitas vezes por peças mais "plain" e que dêm com tudo, mas entendo, em parte, o que quer dizer.
O estilo principal é a classe e essa nem toda a gente nasce com ela e acreditem que fabrica-la dá muito trabalho.
Mesmo para usar as tendências é preciso ter-se classe e ter de base um estilo próprio.
Não se deve usar e abusar das tendências ou corre-se o risco de, para além de se perder a identidade, se ficar a parecer uma árvore de Natal ou um daqueles excêntricos que aparecem às portas dos desfiles de moda.
Ora experimentem usar estas tendências todas ao mesmo tempo: franjas, colar statement, calças de boca-de-sino, sapatos com plataforma branca, peça étnica, xadrez, plumas e uma peça safari.
Mas a democratização da moda e do estilo também não significam que se possa usar tudo quando e como se quiser, ainda existem regras, bom senso e dress code.
Pipoca, por favor, descanse essa gente preocupadíssima com o frio...... não há paciência!
Senhoras, leiam mais Vogues, por favor!!!!!! Habituem-se a coisas diferentes. Às vezes, parecem comentários de gente muito fechada e pouco vivida. E esqueçam lá o frio, poooooorrrrr faaaaaaavoooor........ isso é paranóico.
*coerência, perdão
Hippie??? Onde???
São Valentino, é o que interessa...
O facto de nao gostarem,não dà o direito de serem mesquinhos nos comentarios.Por isso meus queridos acima de tudo sejam criativos,ainda bem que não gostamos todos do mesmo,jà viram a seca que era?Eu gostei do look e vivam as calças com rasgoes que adoro.Se è piroso òtimo ,então eu tambèm sou pirosa.
Adoro os sapatos!
http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/
Hoje tenho mesmo de comentar: a Pipoca está fantástica! A segunda foto está mesmo espetacular! ADOREI
Que mala tão gira! :)
http://entreosmeusdias.blogspot.pt/
Ahhhhhhhhhhhhhh
não gostei nada hoje... o casaco com esse colar :1 not
O anônimo do caps look fez me rir tanto!!!! Ahahahah
Eu gosto do look, também uso calças rasgadas (ainda esta semana usei num look no blog) e são das que mais gosto de vestir. Os sapatos e o colar vêm dar um toque arrojado ao conjunto, não vejo nada contra ousar ser diferente.
http://thelusofrenchie.blogspot.pt
Que gata Pipoca :P O look é maravilhoso :)
Esta conversa do frio...porque todos o sentimos da mesma forma, não é?
Paranóico?? Usar sapatos abertos sem meias em Janeiro? Por favor, este comentário é que é paranóico...
Gosto tanto tanto mas tanto desses sapatos, dava um dedinho por eles!! São a coisa mais fantástica de sempre da Valentino, sem dúvida.
Ok... se vem na Vogue, tem que se usar (not). E convém parecer muito vivido, do género: vou misturar tudo o que tenho no armário e assim darei a impressão que fui viajar e aprendi imenso!!! Haja paciência.
Não inclines é tanto os acentos, que os podes partir.
Guarda uma carteira dessas para mim que eu peço à mãe e à avó Gracinha para irem buscar, pode ser?
Tem toda a razão Língua Afiada!
Gosto especialmente da segunda foto. O colar é giro!
Q linda! =)
Mais um look irrepreensível!
beijinhos
http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/
De longe adoro!!!!! De perto.... não gosto tanto!
Hmmm...
Adoro!
Acho que já o disse, mas aqui vai novamente:
Quando Deus fez a Mulher, Ele inspirou-se em si. Mas - por favor! - Ele anda farto de calças rasgadas...
Lindíssima, como sempre. Menos as calças rasgadas.
A-DO-RO o colar!
Há uns tempos li um artigo que era precisamente sobre tendências que (felizmente!) vão deixar de o ser este ano...E as calças rasgadas eram uma delas! Gosto de toda a conjugação, mas tirava-lhe os rasgões, desfavorece o look :) Beijinhos
Não dá para pôr "gosto" no comentário do anónimo 30janeiro, 14:24?
Muito bom! xD
Concordo. E menos o colar também.... Super pirosão!
Hahahahaha
Porra, que texto mais verdadeiro ;)
É que não podia concordar mais!!
Enviar um comentário
Teorias absolutamente espectaculares